Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre

1 | 2 | 3 | 4

Duda 07/06/2021

Acontecimentos muito marcantes
Spoiler de livros anteriores.

Chegamos no terceiro semestre da faculdade de design de moda, junto com a Susana!

Nesse livro surge um novo personagem, novos desafios com a doença de Suzana e com as condições financeiras de seus pais.

Suzana, com seu jeito de ser, nos inspira mais a cada página que passa, nos transforma em pessoas melhores.

Depois de 50% do livro você não consegue parar de ler nem para ir ao banheiro, são acontecimentos atrás de acontecimentos. E os acontecimentos são super marcantes!!

Se nos outros livros já ficamos agoniados querendo ler o próximo, se prepara que nesse acaba daquela maneira!

Mais uma vez a Lídia Rayanne arrasou!!
mariloose 07/06/2021minha estante
Quero tanto ler esse livro AAA

Debbie Santos 14/03/2020

Resenha do livro Peripécias de uma estudante de Moda - 3° Semestre ✓ Autora parceria
" Eu só acho que, uma vez que é a sua vida — ele prosseguiu — e você é a principal pessoa que vai lidar com as consequências de suas decisões, nada mais justo que tenha o direito de decidir o ritmo com que vai conduzi-la."

O livro "Peripécias de uma estudante de Moda - 3° semestre" é a sequência da série de mesmo nome, agora em seu terceiro semestre. Conforme é contado cada livro dessa série incrível. Devo dizer que essa narrativa é tão cativante e envolvente quanto as obras anteriores. Contudo, senti que essa história possui um aprofundamento maior da trama e amadurecimento dos personagens nessa nova fase de veteranos na vida acadêmica e em seus relacionamentos amorosos ou amizades e nova colega vlogueira. Na minha opinião, esse livro contém diversas surpresas. Além disso, a pesonagem principal precisará redescobrir-se e aprender a conviver com sua doença —desde a reeducação alimentar aos caprichos mortais açucarados e tentadores.

Ou seja, a protagonista ainda terá que encarar os problemas da vida pessoal dela, fora as aventuras e desventuras da vida de um estudante na faculdade de Moda. E tudo isso, entre trabalhos práticos e teóricos cada qual exigindo criatividade e instinto inovador, avaliações e projetos desenvolvidos como o treino para o temido e trabalhoso TCC, cujo deve ser formatado de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

E agora, vamos falar de influências agradáveis, assim como a moda praia influência o estilo das pessoas em optar por vestir algo mais leve no dia a dia. Mesmo sendo uma influência inconsciente e os jovens preferindo outras maneiras de lazer como ir ao shopping e que não envolvam uma ida à praia. A princípio, nesse semestre nossa protagonista se atrapalhou toda com as máquinas de costura (overclock). Está claro que, para ela, possuir mais essa experiência e vencer esse desafio é gratificante. Sem falar, da escolha do tema e pesquisa para o trabalho de TCC: Estudo do processo criativo do figurinista. Tendo em vista sua paixão por figurinos de filmes e estilo nerd fofa.

Ademais, somos apresentados ao concurso de talentos com o retorno do Fortaleza Fashion Show, onde o evento busca jovens talentos para representar as faculdades e projetos selecionados em mais um desfile conceitual. Pensando na ótima experiência adquirida para o currículo, os estudantes de Moda resolvem arriscar e participar.

Por fim, adorei ler essa continuação da história e embarcar nesse novo semestre do curso de Moda. Achei bem interessante o fato dos personagens precisarem desenvolver um projeto inovador e criar a simulação do próprio negócio ( No caso deles, para o público geek muito forte na cidade) , igualzinho aos jovens empreendedores. Com certeza, essa série já me ganhou e conquistou de jeito. Porque estou super ansiosa para saber o que acontecerá agora no próximo volume. Já que a leitura é tão fluída e agradável e o livro conta com um desfecho eletrizante!

Curiosos? Confira já a resenha completa disponível lá no blog e muito mais! Link na bio. Siga nas redes sociais.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/03/resenha-do-livro-peripecias-de-uma.html

Cau @caumunhoz 08/09/2020

Pode contar spoilers dos semestres ?livros? anteriores.

Nesse 3º semestre, vemos a Susana com novos dilemas. Além da doença descoberta, que trouxe inclusive alteração na rotina e uma reeducação alimentar. Temos uma nova Susana, que quer manter a amizade com o Eduardo e não mais que isso. Estando disposta a dar uma chance a um novo amigo, que entende um pouco o que ela passa com a diabetes.

Além disso, vemos uma Susana mais madura, que ajuda até os pais no negócio da família e também disposta a aprender com as novas matérias da faculdade.

Um porém...Lídia como você termina o livro dessa maneira? Isso é muita maldade! Que venha o 4º semestre!

E um quote especial que marquei:
?...o pensamento de que aceitar ajuda às vezes não era tão ruim assim, especialmente quando vinha de forma espontânea?

hagabrielah 17/12/2021

Passei um pouco de raiva nesse terceiro livro, por conta da escolha que os personagens fizeram. Mas esse livro faz parte de uma série muito boa e trouxe informações muito legais sobre a faculdade de moda.

Ana 14/06/2021

Esse é o livro que mais apresenta reviravoltas e tensões na vida da protagonista Suzana: Desavenças com os amigos, desencontros com o Eduardo, preocupações com a família, ingenuidade da personagem... Enfim várias situações. Aproveito aqui pra elogiar a escrita da autora, gosto do fato de que mesmo o livro sendo "pequenininho", ela consegue amarrar bem a história, que é divertida e leve, mesmo nos momentos de conflito.

Gomes202 20/09/2021

Que odioooooooo que esse livro terminou na parte do acidente kkkkk to gostando muito de ler porque até agora ninguém morreu kkkkkk

Jojo Cristine 16/05/2021

Eu a cada livro estou amando mais e mais conhecer a vida de Susana. Tô ansiosa pra saber sobre ela e Eduardo.

Lu@n@ 20/01/2021

Apaixonada
Como estou apaixonada por essa série. Ansiosa para saber se Susana terá o fim que desejo. E lá vamos para o 4° livro.

Thay 25/12/2020

3 livro da série
Susana conta sobre suas experiências na faculdade de design e seu conturbado amor. Série muito fofinha super indico.

Marcos Antonio 11/12/2020

Peripécias 3
Livro bom demais e muito engraçado, nesta Susie conhece um novo amor que não é bem amor, novo amor parece estar no ar. Eduardo é ama proteger Susie estou longo que eles descubram que tem que ficarem juntos. Estou vendo que faculdade de modas não era nada como eu pensava.

Rose 24/08/2020

As aulas retornaram e com elas novas emoções, experiências e desafios.

Susana está se readaptando a sua nova realidade depois do diagnóstico de diabetes, além de lidar com o fato de Eduardo ter voltado com a namorada. Algo, inclusive, que ela incentivou.

Passando por uma grande reeducação alimentar, Suzana tem que aprender o que pode comer e como comer. Em uma de suas consultas ela conhece Jonas, um rapaz lindo que convive com a doença desde criança.

A princípio Susana não dá muita atenção, mas depois acaba cedendo e os dois começam uma amizade. Jonas deixa claro seu interesse por ela, que mesmo insegura e diante dos avisos de Edu, resolve investir na relação.

Susana também aposta em Kenia, o que acaba abalando um pouco sua relação com Juliete.

Na faculdade as coisas andam a mil, e Susana não tem tempo a perder, mas muitas coisas pra fazer, inclusive seu TCC. A relação com Edu ainda mexe com ela, que muitas vezes não consegue ler claramente as entrelinhas.

Infelizmente a relação com Jonas sofre um baque que a deixa muito ferida. Aprendizados que passamos pela vida. Parece que o destino quer mostrar para Suzana que não se pode ter medo de viver. Desta vez seria ela a dar o apoio necessário em vez de receber. Será que ela teria tempo para isso? Iria enfim encarar seus sentimentos de frente?

A história da série segue de forma leve, retratando a vida deste grupo de universitários. Eu ainda acho que Suzana é ingênua demais, mas isso não é um pecado ou a denigrem, é apenas uma característica dela. Eu espero que os acontecimentos da reta final a façam criar coragem para lutar pelo que realmente quer.

Fabi | @almadeanaibaf 31/08/2021

Aaaaaaa
Nesse semestre, Susana precisa lidar com sua nova condição. E é nesse processo que ela conhece Jonas, um carinha fofo que compartilha do mesmo problema que ela e entende suas frustrações.

Foi legal de ver Susana "partindo para outra" e não passar o livro remoendo tudo que poderia ter sido e não foi com um certo rapaz vacilão. Deixamos de shippar? Não. Mas pelo menos não ficamos chorando as pitangas, não é mesmo, menines?!

Mas algo de errado não estava certo e, antes mesmo de Eduardo soar o alarme, eu desconfiei do ar sonso do alecrim dourado dos Picanço. O que me fez pegar um rancinho dele na metade do livro e torcer pra essa história ir pelo ralo logo.

Vocês acham que acabou?! A senhorita autora entrega tudo (ou quase!) e deixa o leitor passando mal com o último capítulo! Tá passadah?! Pois é bom que já tenham o próximo semestre engatilhado no Kindle se não quiserem ter um treco!!!

Estou amando essa série, sim ou com certeza?!

Lara 31/01/2022

Até agora, esse foi o melhor!
Teve um desenvolvimento da vida amorosa de Susana e pra falar a verdade eu tava torcendo muito por ela e Jonas, mas no final, quando tudo começa a desmonorar, realmente não dá pra ficar do lado dele.
Espero que no próximo possa ver, finalmente Susana e Eduardo.

Achei a briguinha dela e da Juliette bem infantil e sem sentido ficar sem se falar, mas o desfecho disso foi legal e quero ver mais dessa amizadeno próximo livro.

1 | 2 | 3 | 4