Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre

1 | 2 | 3 | 4

Duda 07/06/2021

Acontecimentos muito marcantes
Spoiler de livros anteriores.

Chegamos no terceiro semestre da faculdade de design de moda, junto com a Susana!

Nesse livro surge um novo personagem, novos desafios com a doença de Suzana e com as condições financeiras de seus pais.

Suzana, com seu jeito de ser, nos inspira mais a cada página que passa, nos transforma em pessoas melhores.

Depois de 50% do livro você não consegue parar de ler nem para ir ao banheiro, são acontecimentos atrás de acontecimentos. E os acontecimentos são super marcantes!!

Se nos outros livros já ficamos agoniados querendo ler o próximo, se prepara que nesse acaba daquela maneira!

Mais uma vez a Lídia Rayanne arrasou!!
mariloose 07/06/2021minha estante
Quero tanto ler esse livro AAA

PaTy_LiKa @patylika.libros 14/09/2019

Gostei mto, achei a leitura dos 3 envolvente, mas esse final, socorro!!! Como q acaba num plot twist desse???

Michele @leituraempauta 04/11/2019

Novos desafios e emoções!
No terceiro volume da série Peripécias de uma estudante de moda, continuamos acompanhando a rotina de Susana na faculdade de moda, e também de seus inseparáveis amigos.
Susana agora enfrenta novos desafios, não somente nas disciplinas da faculdade, mas em sua vida pessoal. No final do segundo volume, ela descobre ser portadora de diabetes, e tem que aprender a lidar com a doença e mudar radicalmente seus hábitos alimentares. Se torna mais amiga de Kênia, sua colega de classe que adora se vestir seguindo a moda vintage, porém essa amizade não é bem vista por suas amigas Gabriela e Juliete, já que Kênia já deu alguns furos nos trabalhos em grupo. Susana continua amiga de Eduardo, mas não com a mesma intensidade de antes, já que a modelo Íris, namorada de Eduardo, é muito ciumenta e possessiva.
Susana enfrenta novas emoções, pois se interessa por Jonas, um rapaz que conheceu no consultório médico, pois ele também é portador de diabetes.
Gostei dos temas abordados pela autora nesse terceiro volume da série, como o fato de Susana ser tão jovem e já ter que lidar com a diabete, mudando completamente seus hábitos alimentares. Não é comum ver essa doença ser abordada nos livros, mas Susana mostra que é possível sim ter uma boa alimentação e controlar a diabete.
Outro fato que achei interessante foi a mudança de negócio dos pais de Susana, que possuíam uma banca de jornais e revistas, e tiveram que se reinventar, pois hoje com o avanço da tecnologia, é um ramo que passa por muitas dificuldades.

site: @leituraempauta

Sarah 30/11/2019

3º semestre
Esse é mais um volume dessa série maravilhosa que eu realmente não quero que acabe.
Os livros de Peripécias de uma estudante de moda são super curtinhos, fofos e leves, ótimos para você se recuperar de uma leitura mais pesada ou de uma ressaca literária.
Amo acompanhar Susana durante a faculdade, os problemas e ansiedades por causa dos trabalhos, problemas familiares e amores, é impossível não se identificar pelo menos um pouquinho com ela.
O que mais gosto nesses livros é como eles realmente são próximos da nossa realidade, são 100% nacionais, falando de lugares e problemas reais da nossa cultura. Acho que isso ainda falta em muitos nacionais e, embora, não veja muito problema nisso, acho importante destacar positivamente quem traz a história pra mais perto de nós.
Além disso, é claro que também amo o meu shipp, né? Melhor casal! A autora tortura a gente já há três livros, mas estou realmente esperançosa com relação ao quarto depois do final desse!

Bruna3104 03/02/2020

Continua incrível
Esse livro foi o mais difícil para a Susana e nossa, que aperto no peito. Mas apesar dos altos e baixos, o livro continua perfeito.
A ambientação, os personagens, o curso de moda, tudo é agradável de ler e imaginar.

Debbie Santos 14/03/2020

Resenha do livro Peripécias de uma estudante de Moda - 3° Semestre ✓ Autora parceria
" Eu só acho que, uma vez que é a sua vida — ele prosseguiu — e você é a principal pessoa que vai lidar com as consequências de suas decisões, nada mais justo que tenha o direito de decidir o ritmo com que vai conduzi-la."

O livro "Peripécias de uma estudante de Moda - 3° semestre" é a sequência da série de mesmo nome, agora em seu terceiro semestre. Conforme é contado cada livro dessa série incrível. Devo dizer que essa narrativa é tão cativante e envolvente quanto as obras anteriores. Contudo, senti que essa história possui um aprofundamento maior da trama e amadurecimento dos personagens nessa nova fase de veteranos na vida acadêmica e em seus relacionamentos amorosos ou amizades e nova colega vlogueira. Na minha opinião, esse livro contém diversas surpresas. Além disso, a pesonagem principal precisará redescobrir-se e aprender a conviver com sua doença —desde a reeducação alimentar aos caprichos mortais açucarados e tentadores.

Ou seja, a protagonista ainda terá que encarar os problemas da vida pessoal dela, fora as aventuras e desventuras da vida de um estudante na faculdade de Moda. E tudo isso, entre trabalhos práticos e teóricos cada qual exigindo criatividade e instinto inovador, avaliações e projetos desenvolvidos como o treino para o temido e trabalhoso TCC, cujo deve ser formatado de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

E agora, vamos falar de influências agradáveis, assim como a moda praia influência o estilo das pessoas em optar por vestir algo mais leve no dia a dia. Mesmo sendo uma influência inconsciente e os jovens preferindo outras maneiras de lazer como ir ao shopping e que não envolvam uma ida à praia. A princípio, nesse semestre nossa protagonista se atrapalhou toda com as máquinas de costura (overclock). Está claro que, para ela, possuir mais essa experiência e vencer esse desafio é gratificante. Sem falar, da escolha do tema e pesquisa para o trabalho de TCC: Estudo do processo criativo do figurinista. Tendo em vista sua paixão por figurinos de filmes e estilo nerd fofa.

Ademais, somos apresentados ao concurso de talentos com o retorno do Fortaleza Fashion Show, onde o evento busca jovens talentos para representar as faculdades e projetos selecionados em mais um desfile conceitual. Pensando na ótima experiência adquirida para o currículo, os estudantes de Moda resolvem arriscar e participar.

Por fim, adorei ler essa continuação da história e embarcar nesse novo semestre do curso de Moda. Achei bem interessante o fato dos personagens precisarem desenvolver um projeto inovador e criar a simulação do próprio negócio ( No caso deles, para o público geek muito forte na cidade) , igualzinho aos jovens empreendedores. Com certeza, essa série já me ganhou e conquistou de jeito. Porque estou super ansiosa para saber o que acontecerá agora no próximo volume. Já que a leitura é tão fluída e agradável e o livro conta com um desfecho eletrizante!

Curiosos? Confira já a resenha completa disponível lá no blog e muito mais! Link na bio. Siga nas redes sociais.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/03/resenha-do-livro-peripecias-de-uma.html

Cy | @apenasleitores 19/03/2020

O 3° semestre é o meu preferido até agora ?
Nesse livro começamos com Suzana indo ao médico por conta do seu "probleminha" (não quero dar spoiler pra quem não leu o 2° semestre ainda). Enquanto espera ser atendida um rapaz puxa assunto com ela e apesar de querer ficar quieto com seu livro, ela acaba se rendendo a conversa e ele oferece um número de uma associação para ajudar no "probleminha" dela.
As aulas voltam e a rotina de trabalhos e provas recomeçam. Não aguentando mais todo mundo perguntando se ela está bem, ela resolve ligar na Associação e ao ligar descobre que o número é do menino que puxou assunto com ela naquele dia, Jonas.
Apesar do primeiro impulso em querer desligar, ela resolve dar uma chance e os dois começam a conversar. Depois de um tempo, Suzana começa a perceber que está sentindo alguma coisa diferente por Jonas e que ele tbm parece estar interessado nela. As coisas parecem que estão dando certo entre eles.
Eduardo ao descobrir parece que não fica mto feliz e por já conhecer Jonas, pede que Suzana tenha cuidado pra não se machucar nesse relacionamento. O que ela interpreta como ciúmes da parte dele, mas que não tem direito nenhum já que ele está com a Íris.
"Em meio a linhas, réguas e muito rabiscos, Susana vai descobrir que esse terceiro semestre trará surpresas que podem colocar seu destino nos eixos ? ou fazer tudo desandar"
O livro tem uma reviravolta incrível que me deixou querendo terminar logo pra ver o que ia acontecer. E ao chegar no final do livro quase não acreditei naquele final. Terminei o livro as 2hs da manhã pq não conseguia largar e surtei qndo o livro acabou. Preciso ler o 4° Semestre imediatamente!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 11/04/2020

Peripécias de uma estudante de moda
"Mas a vida era assim: nos transforma em equilibristas e nos faz caminhar sob uma corda bamba, carregando no braço a razão e no outro a emoção."

Oi povo, olha quem está passeando no nosso feed novamente.. Ela! A estudante de moda mais queridinha do Brasil e desse cantinho literário..

Esse é o 3º volume (e semestre) da série. As aulas continuam, as amizades se fortalecem e a protagonista tem que enfrentar uma difícil nova fase em sua vida: seu problema de saúde.

Arrisco dizer que esse volume foi um dos meus preferidos. Fiquei tão envolvida com a história que li numa sentada hahaha. A autora mostrou com perfeição o dia a dia de uma jovem que lida com a doença diabetes, o que achei incrível, pois ela retratou uma doença que é muito presente no nosso país e tão pouco abordada na literatura.

É justamente o fato de a história ser tão real, tão nacional, tão próximo ao nosso verdadeiro dia a dia, que me conquistou. Por mais livros nacionais assim..

Ah.. e o fim desse livro tem um plot twiste que me fez ficar ansiosa pela continuação..
A sorte de vcs é que nesse momento já tem publicado o 4º semestre, assim podem emendar a leitura e não ficar na curiosidade, como fiquei na época que li. Rsrsrsrs.

Vale ressaltar que os livros da série Peripécias são curtinhos, fluidos e fofos. Uma ótima pedida para se recuperar de ressacas literárias, ou mesmo mesclar com livros densos, e o principal: se divertir muito.

Fran 13/04/2020

IG @rassumido
Estão com saudades da faculdade ou do colégio? Que tal acompanhar comigo o terceiro semestre da Susana? ?

Quem diria que o jogo ia virar né, Eduardo? ??? Esse semestre está bem turbulento para Susana, que depois que descobriu que está com uma doença incurável, vai precisar mudar toda sua rotina, além da sua alimentação e vai ter que começar conviver com remédios.

Eduardo já se deu conta que seu namoro é meia boca. (Antes tarde do que nunca, né migo?) ? Mas a notícia que Susana conheceu um carinha na sala de espera do consultório e que ele está ajudando ela a entender melhor sua doença está mexendo com um sentimento adormecido lá do primeiro semestre.

Além de tudo que Susie está passando, ela precisa escolher de qual lado está seus sentimentos. ???? Os conflitos não param entre Jonas e Eduardo, Juliete também entra na briga pela amizade dela com Kênia. E tudo isso junto com os trabalhos da faculdade, as aulas de costura (que ela não tá indo muito bem), as contas de casa que estão de mal a pior... tadinha, parece que nada vai dá certo! E pra piorar, vai ter assalto e acidente, porque toda desgraça pra pobre é pouco né? ?

Mais uma vez acabei de ler o livro e fiquei com vontade de ler mais. Confesso que chamei a autora de malvada (minto, eu chamei ela foi de bruxa mesmo!) ?? Você judiou (você sabe de quem tô falando), fiquei morrendo de dó, gente! Mas a escrita é tão maravilhosa que eu perdoo... A Susie é uma protagonista maravilhosa e eu amei quando o Dudu defendeu ela, eu dei tanto pulo de felicidade que faltou o fôlego. Agora só me resta esperar pelos próximos capítulos. ?

Andressa Quadro 21/04/2020

Surpreendente
A cada semestre, a série fica cada vez melhor! Susana está se adaptando ao seu novo estilo de vida, e é nítida sua jornada de amadurecimento e autoconhecimento. Já na vida amorosa, está conformada que não acontecerá nada entre ela e Eduardo, e resolve dar uma nova chance ao amor. Rachaduras começam a surgir entre o grupo de amigos, e Susie terá que escolher um lado. E para completar, o terror dos universitários se aproxima: o TCC.
Esse terceiro livro, é um turbilhão de emoções, e o final é arrebatador!

site: https://www.instagram.com/_booktips

Adrine.Henz 03/05/2020

Dúvidas e certezas
?Eu só acho que, uma vez que é a sua vida - ele prosseguiu - e você é a principal pessoa que vai lidar com as consequências de suas decisões, nada mais justo que tenha o direito de decidir o ritmo com que vai conduzi-la.?

Essa citação do livro com certeza define o quanto Susana se questiona durante o livro, todas as decisões que deve tomar, seus valores e firmar aquilo que toma como certo para si.
Nesse semestre mais do que trabalhos, provas e muitos desafios que Susana tem a cumprir, podemos acompanhar outra parte de sua vida, seus medos, questionamentos e certezas sobre si mesma.
Aprendendo a gostar do curso que faz, vamos acompanhando o dia a dia dessa estudante de moda e todas as peripécias que ela vive.
Só digo uma coisa: gostaria de ter amigos como os de Susana e também saber cultivar amizades como ela.

isadoracristini 29/05/2020

PERFEITO
eu não tenho palavras pra descrever esse livro, que foi o que me deixou apaixonada pela série toda. a autora fez um trabalho impecável nessa história, e eu não consigo mais parar de ler.

Alana 06/06/2020

A Susana narra mais suas emoções nesse livro da série do quê nos outros dois, o que ele torna ele bem diferente, mas igualmente bom.

1 | 2 | 3 | 4