Teto para dois

Resenhas - Teto Para Dois

Isa 10/07/2021

Teto para dois
"você é a minha casa"
essa frase resumiu bem a história da tiffy e do leon.
teto para dois é um dos melhores livros q eu já li kkkkk

Lina_2013 06/03/2023

Essa problemática social é de alta complexidade
O que posso dizer dos meus sentimentos com a leitura?
De início adorei, bem leve, a leitura era fluída e só ia. Só que daí a Tiffy começou a me irritar - MUITO. As atitudes, falas e pensamentos dela é super uma amiga minha que vinha me irritando desde o meio do ano passado (mais tempo, na verdade) e a Tiffy era a extensão dos estresses que já tinha com essa minha amiga.
Dei o título da resenha de "Essa problemática social é de alta complexidade" porque realmente vi muitas similaridades da situação da Tiffy com a dela, e comecei a me sentir mal por ser uma amiga terrível (mas primeiro passei 120 páginas no ódio). É bem complicado, e fez eu refletir sobre que tipo de amiga eu vinha sendo, já que minhas atitudes iram só afastar mais ela de mim e praticamente entregar ela de bandeja pro cara...
Mas voltando a história:
O Leon é super gente boa, introspectivo, tímido e um excelente profissional.
A amiga advogada (não vou lembrar o nome dela) é maravilhosa, quero ser mais como ela quando crescer kkk
O amigo psicólogo é admirável.
Da Rachel (única amiga que lembro o nome) eu tenho medo kkkkk
A menininha é a pessoa mais sensata do livro inteiro.
Outros assuntos importantes contidos no livro é que na Europa o sistema judicial também não funciona, também há profissionais patéticos, os salários são uma vergonha (Nem dá pra julgar tanto a Tiffy por ficar procrastinando no trabalho porque ela não recebe o suficiente para trabalhar direito) e as pessoas são muito estranhas (serase vitamina D baixa?)
Recomendo para quem gosta de um romance, desenvolvimento de personagens e críticas sociais coesas com o enredo.
Sardinha 08/03/2023minha estante
Ex maluco(a), quem nunca?

Lina_2013 08/03/2023minha estante
Não tive esse desprazer kkkkk

bi_cout 29/04/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
Apaixonada pela personagem na primeira página
Cada personagem ganhou um personagem no meu coração até mesmo a Gerty
Menos o Justin e a Kay que são os próprios cherno e byl
Mas se tornou meu romance favorito é aquele tipo de livro ótimo pra te tirar da ressaca literária, se sentir confortável lendo e fazer vc se apaixonar pelos personagens
É a história de superação de um relacionamento abusivo
Reflete a importância de uma ajuda psicológica em relação a isso e que novos relacionamento não se devem ser comparados com antigos temos nossas cicatrizes e com elas saberemos como cuidar nesse futuro que chega e foi isso que a tiffy fez, enfrentou os traumas e deixou as cicatrizes curarem
Bia 29/04/2021minha estante
Sua resenha definiu meus sentimentos com esse livro! Amo de paixão ????

bi_cout 29/04/2021minha estante
Sim sim aaaa esse livro vai ser meu baby?

stel 29/04/2021minha estante
esse livro é perfeito

Descobrindo.livros 16/04/2021

Acho que estou com ressaca literária
VAMOS FALAR A REAL AQUI GALERA
TUDO ISSO SÓ ACONTECEU POIS...
O Sr.Prior fez cachecóis que o Leon guardou debaixo da cama, e assim começaram os bilhetes
E O JOHNNY WHITE(o verdadeiro) tecnicamente que fez eles perceberem que se amam, por causa de acontecimento que acontece no livro

E RACHEL, quer ser minha amiga?
E RICHIE ,casa comigo ?TE AMO

E SÓ EU QUE, demorei o livro inteiro pra entender que o Mo era homem e a Gerty mulher, EU PENSEI QUE ERA DUAS MULHERES KSKSKSKSK
e a ultima coisa que tenho a dizer sobre esse livro é...
JUSTIN VAI SE INTERNA MANO
SEU POSSESIVO RIDICULO
SKKSKSKKSKSKKSKSK
(eu amei o final do livro,CHOREI DE EMOÇÃO)
Gah Roque 16/04/2021minha estante
Todo mundo falando bem desse livro, acho que vou ter que pegar ??

giubs 16/04/2021minha estante
SIMMMM KKKKKKKK eu passei o livro todo tentando desvendar sobre o Mo e a Gerty

Ana Lia 16/04/2021minha estante
Achei que Mo era mulher tbm ksksksksksksk demorou pra eu perceber

psraissafreire 17/04/2021minha estante

KSKSKSKSKSK AINDAA BEM QUE NÃO ERA SÓ EU

Descobrindo.livros 17/04/2021minha estante
obgg

Maria.Beatriz 22/02/2024

Eu amei teto para dois, eu leria muito mais de Tiffy e Leon, o romance é construído de uma forma tão leve, post it, o amor estava ali e quando eles se encontraram pela primeira vez não teve dúvidas, eu amei a construção dos personagens, os secundários então, incríveis, queria ter mais capítulos com o Richie, mas no geral é um livro bom, não precisa pensar muito pra entender e fluido, leve e que deixa você com o coração quentinho depois de ler

Ma Rodrigues 06/03/2022

OS POST ITS----
cara q história mais tocanteee, cada momentinho deles é a coisa mais linda, cada mensagenzinha nos post-its, Leon e Tiffy eu amo vcsss, eu ameii dmss esse livroo, leiam pfvvv (gente qro uma romace assim pfvr)
Dani Gazaniga 06/03/2022minha estante
Adorei ?

06/03/2022minha estante
Comecei a ler ?

Bibiah 06/03/2022minha estante
Tô doida pra ler

Si 06/03/2022minha estante
Terminei hj, e me apaixonei junto com eles??

estrelana 06/03/2022minha estante
esse livro é meu xuxu

stephany :) 23/12/2021

AMEI. quando comecei a ler admito que não estava esperando muita coisa, até mesmo cheguei a  pensar que não conseguiria shippar Leon e Tiffy porque achei que eles funcionavam muito bem como amigos, mas acabou que isso só deixou o relacionamento deles melhor ainda, enfim adorei o desenvolvimento deles como casal.

Além disso, eu simplesmente amei os personagens, a Tiffy é excêntrica, divertida e eu amaria ter uma amiga como ela, o Leon é quieto, e como podemos ver no livro, introvertido, mas, adorei o jeitinho dele, até me identifiquei em algumas partes, é o tipo de pessoa que eu adoraria amigar também. E além dos dois que são obviamente os protagonistas, temos também, a Gerty, o Mo, a Rachel, e o Richie, amei todos e ri horrores das interações entre eles.

Por último, mas, não menos importante, gostei de como foi abordado o relacionamento abusivo da Tiffy, e o desenvolvimento pessoal dela no meio disso, me apeguei muito a personagem, porque no final fiquei muito orgulhosa de como ela superou e seguiu em frente.
Brendha 23/12/2021minha estante
?????

Tati lima 27/09/2021

aquele clichê que a gente ama ler de vez em quando
Recomendo muito para quem está na ressaca, não era meu caso, mas deve funcionar muito. Não é uma leitura transformadora ou alucinante, mas é um ótimo livro no que ele se propõe que é ser um clichê divertido e fácil de ler.

No começo a narração foi meio arrastada para mim, parecia que não engrenava, mas lá pros 20% do livro tudo fluiu e foi muito fácil de ler (terminei ele em menos de 24h).

Gostei dos personagens e do casal, achei bem desenvolvida essa parte. A única coisa que eu senti falta foi de um aprofundamento na questão do relacionamento abusivo que a Tiffy teve, pq a gente vê que foi, mas a autora não detalha quando ou como, só é dito por cima algumas situações bem vagas (no fim vc não entende exatamente quais foram as atitudes abusivas do ex). Tirando esses detalhes, gostei bastante do resto.
Joyce Souza 17/07/2022minha estante
Exatamente, eu senti que o relacionamento da Tiffy com o Justin foi bem pouco explorado. No final também fiquei com aquela sensação de: tá, mas o que aconteceu com ele?

bibia 10/07/2021

Eu sou não fã número um de romance, principalmente os cliches, então essa nota foi ótima pra um livro assim. É aquela história que só tem uma cama, de um jeito diferenciado, eu gostei.
O início ficou meio parado, mas o meio foi incrível!! O final eu achei bem ruinzinho mas o epílogo salvou, no geral, gostei.
O Leon é incrível e a Tiffy também, adorei a personalidade de todo mundo tirando o Justin, ele foi feito para ser insuportável e atingiu todas as expectativas porque meu deus a quantidade de socos que eu queria dar nesse cara é infinita.

Dalila60 30/01/2022

Adorei.
Sou particularmente fã de leituras em 1° pessoas; acho incrível saber o que se passa na cabeça dos personagens.
Me identifiquei muuuuito com a Tiffy, com as sensações que ela descrevia e as reações ao perceber as coisas que tinha vivido em seu relacionamento anterior.
O livro é muito delicado ao descrever o caminho que Tiffy percorreu até conseguir desvencilhar-se de Justin. É um caminho lento, doloroso e muitas vezes não é entendido e respeitado por quem está fora dessa relação.
Mais do que um romance gostosinho, o livro é sobre percorrer um caminho rumo a liberdade, com apoio e amparo de pessoas amorosas e respeitosas.
Adorei a jornada da Tiffy e torço para que seja uma luz para muitas Tiffys ainda "aprisionadas" em relacionamentos infelizes.
Certamente esse será um livro que recomendarei muito.
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Jaque 30/01/2022minha estante
Que coisa linda!

ane 07/01/2022

o livro é super fluido e cura qualquer ressaca literária!!! a leitura é um mix de emoções, fiquei mega ansiosa para o desenvolver dos dois, mas tudo aconteceu no momento certo e da melhor forma. Leon é um exemplo de homem, pois no meio das confusões da Tiffy, ele sempre se comportou e agiu da maneira correta. a autora trabalha temas muito importantes, como abuso emocional, manipulação e ciúmes com uma tamanha sutileza. impossível não se apaixonar pelo casal e não ficar com o coração quentinho.
Lice 07/01/2022minha estante
ele curou minha ressaca de fev/março

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 07/04/2021

O livro que muitos já desejaram, ou ainda desejam, ler!
Teto Para Dois é um livro não tão pequeno, de aproximadamente 400 páginas, que conta a estória de Tiffany Moore. Uma moça que estranhamente insiste em continuar morando no apartamento do ex-namorado, enquanto ele a deixa residir lá por pena e vai morar com outra mulher.
Quando Tiffany, por livre e espontânea pressão dos amigos, decide se mudar, as opções de apartamentos para alugar não são lá as melhores, mas o destino faz com que ela encontre um apartamento com um aluguel que cabe em seu orçamento e o melhorzinho entre eles – vai, finge que é o destino. Como ilustra a capa, o diferencial dessa trama é que, sob estritas condições, ela e seu sublocador Leon, dividiriam não apenas o mesmo quarto, mas a mesma cama [...]
Para continuar lendo a resenha, acesse: pontoparagrafo.art.br

site: https://www.pontoparagrafo.art.br/post/resenha-teto-para-dois
Débora Letícia 19/04/2021minha estante
Estou amando . Perfeito .

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 19/04/2021minha estante
Debora Leticia, me surpreendi muito também com esse livro. Vale a pena

Débora Letícia 19/04/2021minha estante
Terminei ontem de ler. Realmente uma historia apaixonante !!

Ana 24/03/2021

Um livro amorzinho
Sabe aquele livro que você sempre fica deixando pra depois? Então, Teto pra dois era esse livro pra mim. Não dava nada pela história, demorei bastante pra finalmente resolver ler e bom, não preciso dizer que me arrependo muito de não ter dado uma chance pra ele antes.
A história é super gostosa e logo de cara faz com que o leitor se apaixone por Tiffy e Leon e seu relacionamento por bilhetes (Achei isso o máximo!).
Outro ponto muito interessante é a narrativa intercalada, o que permite que a gente entenda o ponto de vista e os sentimentos dos personagens principais e conheça um pouco mais de outros personagens. Além disso, a autora aborda o abuso psicológico em relacionamentos de uma forma muito interessante mostrando que sair de um relacionamento abusivo é um processo de cura que leva tempo e muita paciência (e apoio dos amigos).
Esse é um livro super amorzinho, delicioso de ler e apesar de trazer temas como relacionamento abusivo é uma narrativa muito leve, em que você se apaixona e torce pelos personagens do início ao fim.
Super recomendo a leitura!
Liz 24/03/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! Mas achei cansativo como TUDO que a Tiffy pensa gira em torno do ex dela.

Sara277 24/03/2021minha estante
@Liz mas é porque o relacionamento que ela vivia com ele não era saudável! Ele fez isso com ela

Alexa 24/03/2021minha estante
Nunca nem sonharia em ler este livro se não fosse por este seu comentário ??

Mari.Oliveira 05/01/2021minha estante
Eu amei esse livro! Comecei a ler total sem pretensão, só pelo fato de ser um chick-lit com um clichê e foi uma surpresa ótima por conta desses assuntos abordados.

Livros no Ar 05/01/2021minha estante
Sim, confesso que de primeiro momento também não esperava muito da leitura, mas essas abordagens me fizeram pensar que isso realmente existem, em quantas pessoas são presas injustamente e quantas mulheres/homens sofrem abuso sem perceber, inclusive a agressão física (inúmeros casos na lei Maria da Penha em que as vítimas ?mudam de ideia? e desistem da queixa), tantos sofrimentos, algo muito profundo e complicado que me dá a sensação de como eu queria que o mundo não fosse assim realmente.

Mari.Oliveira 05/01/2021minha estante
Verdade. Acabamos nos sentindo mais próximas dos problemas relatados no livro. E é muito triste perceber que em qlqr lugar do mundo estamos sujeitas a passar por um relacionamento assim e ver o cara saindo impune. Bem complicado...