Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Rai 01/02/2022

Achei que seria só bobo, mas foi legal
Não vou mentir, achei bem massa a proposta e que seria bem clichê sem contar muita coisa, mas me surpreendi que tratou de temas dificeis, como relacionamento abusivo. Não é uma leitura pesada só que ainda assim faz a gente refletir sobre várias questões. Gostei! Divertido, envolve e faz ter aquele sentimento que sempre temos quando chega no final: "pq não tenho algo assim?" kkkkkk

P.s: eu posso ser sua colega de quarto Richie kkkkkkk

pam 29/09/2021

é um livro né
o livro com certeza me deixou entretida, tanto que eu li em uma tarde, mas quando eu terminei eu não fiquei aliviada, nem triste, nem feliz. Muito potencial pra ser um comfort book (recomendo).

Yas 11/08/2021

Simplesmente perfeito
Confesso que demorei um pouco para ler pois o início é bem chatinho mas eu juro que vale a pena ler até o final!

A escrita é tão boa, sério vc se apaixona pelos personagens rápido, Leon e Tiffy entraram para a minha lista de casais literários favoritos, a abordagem de relacionamentos abusivos também foi muito boa e eu ri demais lendo.

Tudo nessa história é perfeito, a escrita, o desenvolvimento dos personagens. Ver o Leon quietinho e fechado se tornando o Leon que acreditava em sim mesmo e lutava pelo q acreditava, ver a Tiffy amadurecer e se tornar forte em relação a si mesma, conhecer o Richie e acompanhar todo o caso dele ( inclusive, tô apaixonada no Richie e queria tanto um livro dele ). Enfim, leiam!

Larissa Lendo 28/05/2021

Uma delícia!
Um livro super gostoso de ler, aquele romance confortável, sem ser tão clichê! Ele só podia ter aprofundado um pouco mais as historias paralelas, que também são interessantes, mas eu adorei!

Rafa Esteves 17/04/2021

...?
Eu amei a Tiffy e o Leon, amei os bilhetes, eu ri tanto e amei a parte que eles se conheceram no banheiroo hahaha. ??

Teve algumas partes que eu achei meio chatinha, mas eu adorei ler esse livro. E no final fiquei com o coração quentinho.?

24/03/2021 . 17/04/2021
Camila1856 17/04/2021minha estante
Estou quase acabando kkkk
Também amando os dois ?

Carla Laís 17/04/2021minha estante
Adoro eleee

Karol 07/04/2021

Delícia de livro
Perfeito para alienação e fugir de tanta noticia ruim que chega o tempo todo. Os protagonistas são fofos e a química é excelente. A trama inusitada traz momentos divertidos e não exatamente inesperados (mas é comédia romântica, né? Se quiser sofrimento e surpresa vou ler outra coisa). Enfim, coração devidamente aquecido, vamos para o próximo, que a fila é grande.

RyFarias 06/04/2021

Não dá pra parar de ler
Com um humor gostoso, personagens divertidos e fortes ele começa coko uma leitura gostosa e leve até se tornar perigosa, te fazendo abrir mão das horas de sono e agindo de forma irresponsável com as obrigações do dia a dia.

Foi o livro que eu precisava pra descansar a mente! Recomendo

Thaís Berganton 24/08/2020

Post-it
Tiffy e Leon dividem uma cama em horários diferentes até que os post-its aproximam os dois! Um romance viciante, daqueles que não dá vontade de parar e quanto você vê já está na metade!

O tema relacionamento abusivo é abordado ao decorrer do livro de forma delicada, Tiffy descobre com o leitor o quanto seu ex namorado é tóxico, identifica as características controladoras e o melhor de tudo: é forte!!! Ela supera o trauma até estar pronta para viver um amor saudável e verdadeiro!!

Eu simplesmente amei! O livro que eu precisava neste momento!!
Laura.Bianchini 24/08/2020minha estante
Todo mundo que eu vejo fala super bem desse livro! minha vontade de ler só aumenta.

Thaís Berganton 24/08/2020minha estante
É muuuito fofo! Quando comprei não estava esperando tanto, mas me surpreendeu ?

Jaque 25/08/2020minha estante
Minha vontade ler só aumenta.

antonia 28/08/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso

Andre.28 10/02/2020

Reflexões Sobre Romance New Adult
[ALERTA, RESENHA “GRANDE”]

Os romances do gênero New Adult vem ganhando muito destaque nos últimos anos, especialmente aqueles que conseguem mesclar a linguagem comum ao gênero com a abordagem de temáticas fundamentais, problemas que precisam ser abordados e enfrentados. Esse gênero parece aquele em que as histórias têm sempre a despretensão, mas que no decorrer da leitura acaba nos envolvendo, e nas entrelinhas (ou não), nos levando também a reflexões mais profundas.

Para quem não tem familiaridade, o gênero New Adult é aquele onde a narrativa está voltada para problemas de jovens entre dos 20 aos 30 anos de idade, e que envolvem um romance envolto em enredos que levam, de forma autorreflexiva, a discussões contemporâneas importantíssimas, ou não. Histórias com características narrativas simples, linguagem acessível, referências da cultura pop/mainstream, romance, envolvimento emocional, sexo, e entretenimento “jovem” dos mais variados.

Narrado em 1° pessoas através dos dois personagens principais, esse livro conta a história de amor da editora Tiffy Moore e do enfermeiro Leon Twomley, que dividem um apartamento em Londres (inclusive a mesma cama) em horários diferentes, já que Leon trabalha a noite e ela de dia. Como nunca se conheceram pessoalmente, mesmo morando na mesma casa, Leon e Tiffy passam a trocar bilhetes e pos-its colados por todo apartamento criando assim uma rede, um laço que os leva a “teia da atração mútua”. Leon, como dono do apartamento, pretende usar o dinheiro do aluguel de Tiffy para pagar o advogado do irmão que está preso injustamente, para fazer reverter a prisão deste. Já Tiffy pretende morar num apartamento barato, com o intuito de economizar para recuperar o dinheiro uma dívida que pagou a Justin, o ex-namorado abusivo dela, que cobrou o tempo de estadia dela no apartamento dele.

Voltando-me mais para a análise da narrativa, compreendo o valor da abordagem acerca das relações emocionalmente abusivas, o machismo sofrido pela Tiffy e o medo de amar novamente quando se encontra alguém verdadeiramente “bom” para amar. Tiffy sentiu-se acuada, com medo do amor que sentia por Leon, este por sua vez foi compreensivo, dando o espaço e aprendendo aos poucos ajudá-la a superar o trauma da perseguição de um ex-namorado abusivo.

Durante a leitura fui envolvido pelos momentos dos dois. Leon, um homem justo, foi aos poucos gerando empatia em mim, assim como a Tiffy. A injustiça, toda a narrativa do abuso emocional, o medo de Tiffy do ex, o receio de Leon em demonstrar o amor que sentia por Tiffy, tudo foi me envolvendo ao ponto de me deixar todo nervoso, entre a injustiça, a raiva e a impaciência (risos). O começo do livro foi “um tanto demorado” pra engrenar, mas a leitura fácil e gostosa amenizou esse “arrasto” inicial do enredo. Outro ponto está no final, que em minha opinião, ficou meio um clima de novela que “acabou antes de realmente acabar”, onde todos vivem “felizes para sempre”. Tudo resolvido e ficou um pequeno vácuo, muito embora só fossem poucas páginas. No final fica-se com uma ótima impressão do livro. Abordagem interessante, a linguagem fácil, uma narrativa gostosa de ler

mywebsarah 05/01/2024

Esse livro é perfeito para quem está de ressaca literária,não precisa usar muito os neurônios para ler.A história é bem envolvente e a escrita fluida,tem muitas cenas que te deixa bobinha,com raiva e rindo horrores. Uma coisa que na minha percepção retrata bem é o depois de um relacionamento abusivo e todas as suas fases e como quem está ao redor tem efeito nisso,tanto como espectador ou como conselheiro. O romance de Leon e Tiffy é tão bom de se ler, é um clichê e previsível mas mesmo assim você tem satisfação, a amizade que se tem no livro também são muitoo gostosinhas de se presenciar!
Milena 05/01/2024minha estante
Esse livro é pftoooo

anameirellis 05/01/2024minha estante
adorei esse

Fabiana 21/09/2023

Que delícia de livro
Tão fofinhos e merecedores de tamanha felicidade. Leon encontrou uma mulher que encheu sua vida de cores e post its, e Tiffy finalmente passou a ser protagonista de um romance digno das telas de cinema; em que a mocinha se livra do homem mal, se apaixona pelo príncipe e eles estão prontos para viver felizes pra sempre.

emili 24/01/2022

É... é bom
É um livro legalzinho, nada mais que isso. A proposta é legal, por isso sempre quis ler, mas achei que poderia ser mais emocionante. O início é um porre, quase não conseguia terminar os capítulos. Mas depois fica interessante, e não passa disso. No geral achei a história meio um filme da sessão da tarde kkkkkkk
Débora 24/01/2022minha estante
Concordo, não achei isso tudo que o povo exalta. Um livro simples e trás alguns temas polêmicos mas não são tratados superficialmente. Acho que é bem isso, filme da sessão da tarde. ?

Viih 24/01/2022minha estante
Uma comédia romântica gostosinha.

Iris.Costa 24/01/2022minha estante
Siim kkk

marianny 24/01/2022minha estante
siim!!!! eu não acho uma história fantástica não, acho mais uma história ?real? (no sentindo que é algo que podemos ver no dia a dia, nada irreal) e bem sessão da tarde como vc disse, descrição q se encaixa perfeitamente!!!

Nirse 24/01/2022minha estante
Exatamente .

Ing | @ingridalvesdiary 05/01/2022

Esperei muito, e tenho que parar com isso
Claro que por causa do hype eu esperava uma leitura minimamente marcante.
Mas não gostei como imaginei.

Não é que é ruim. Mas ótimo também não é.

A premissa da história é boa, mas acredito que a riqueza de detalhes me deixou entediada. Mas entediada de verdade. Só nos últimos 15% fui resgatada do limbo de desinteresse que o livro tinha me colocado.

O casal é fofo, mas gosto de ler sobre relações com um pouco mais de profundidade.

Existe um assunto abordado nesse livro que é muito importante e gostei de como foi colocado. De forma paciente e acredito que responsável.

Final fofo. Adorei demais.

É um livro bom, mas não foi pra mim. Não nesse momento.
Cacau 05/01/2022minha estante
eu fui com 0 espectativas pra ler esse livro e acabei gostando OKKK

ana 05/01/2022minha estante
finalmente uma resenha que eu me identifico

Luiza 05/01/2022minha estante
Também li e gostei, mas não achei nada dms. É bom, mas é só isso. Acontece outras coisas por fora da história do casal que acabam sendo bem mais interessantes...
É um livro legal, com bastante coisa interessante nele. Personagens secundários bons, não são jogados ali atoa, no final o romance em si não é la aquelas coisas

Ing | @ingridalvesdiary 05/01/2022minha estante
Aiii que bom @Cacau! Acho que eu ia curtir mais se tivesse ido assim

Ing | @ingridalvesdiary 05/01/2022minha estante
Vejo poucas assim @ana, mas foi o que senti real com a leitura hahahah estamos juntas

Exatamente isso, @Luiza!

Fer2410 08/01/2022minha estante
Pois é, concordo com você. No auge dos meus 32 anos, procuro algo visceral, que me faça revirar as entranhas kkkkk Por isso, achei bem bobinho o livro. Haja saco para terminar.

Carol 14/01/2022minha estante
No início achei um pouco entediante, mas do meio pro final me envolvi, tomei as dores e me empolguei com o final! No geral, gostei bastante!

dudz :) 23/05/2021

Sei nem descrever o que eu sinto sobre esse livro, muitas pessoas falam que acharam um livro bom, mas não muito "oh meu Deus que livro perfeito" e sim, eu achei esse livro maravilhoso perfeito e agora é o meu favorito. Um romance bem contemporâneo, ela precisa sair da casa do ex e ele precisa de grana, eles fecham um contrato, um trabalha a noite o outro de dia e o melhor ELES NUNCA SE ENCONTRARAM, se quiser mais leia essa história | ? 5/5 +??

Mayra.Cristina 16/05/2021

Simplesmente apaixonante!
Tinha muito tempo que eu não me sentia tão entretida e vidrada em um livro, e assim que comecei a ler Teto para dois, não consegui mais parar. A história é envolvente, os personagens são bem desenvolvidos e a autora trata de um tema sério de uma maneira muito inteligente e delicada.