Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Cleice.Cristiano 08/05/2022

O ápice!
Brisingr, para mim, é ápice do Ciclo da Herança. E vou pontuar os motivos.
Um: porque conhecemos personagens novos como Oromis e Glaedr.
Dois: porque descobrimos a ligação de Eragon com o passado dos cavaleiros de dragão.
Três: o que foi aquele desafio das adagas longas?! Quando eu li essa parte, eu vibrei!
E quatro foi o livro que mais deixou um sabor amargo pelo resultado da batalha no final.
Fiquei sem chão e acho que muitos também ficaram.

Rodrigo.Cabanne 16/04/2022

Melhor livro da serie
Existe uma nítida evolução na escrita do autor. Este é um livro que consegue manter ser mais ágil ao mesmo tempo em que mantém o nível de detalhes que uma história desta precisa. Com personagens mais maduros sem perder a essência, este é um excelente livro.

Bea 08/04/2022

Foi.
Bem, arrastei a leitura por causa de uma certa cobrança, mas foi agradável, gostei muito da experiência de estár na mente de Saphira. Achei que como inicialmente era uma trilogia, a história terminaria aqui e o quarto livro seria um extra: ? Isso me decepicionou.
O final pareceu jogado, como se o Paolini quisesse terminar o livro logo.
A falta do quarto livro na biblioteca da escola me impede de ler o quarto. ?

Iago 30/03/2022

Um jovem inconstante.
Eragon continua crescendo e aprendendo sobre as intrincadas regras da magia e das relações sociopolíticas de Alagäesia, tudo isso enquanto ainda é um tolo. Algumas ações do personagem são questionáveis e varias vezes entra em contradição com comportamentos e convicções anteriormente estabelecidos. Ainda é mais adolescente do que Cavaleiro. Saphira está em sua melhor forma e mais arrogante do que nunca, afinal, segundo ela mesma, é a mais bela das criaturas em todo continente. As batalhas continuam épicas, o sistema de magia é complexo mas respeita limites materiais. Os personagens secundários enriquecem a trama e a tornam menos cansativa, principalmente quando focada em Roran. Vamos ver o que a conclusão nos reserva.

Tefis 14/03/2022

A leitura dele é mais lenta que os demais, porém acredito que seja o mais angustiante dos livros, pois aprofundando no sentimental dos personagens (além do Eragon) você começa sentir mais a leitura e as mortes. Um excelente livro de gancho e preparo para o ultimo da saga

Daniel 12/03/2022

Enrolação bem escrita
Com relação a Eldest, Brisingr é melhor. Acho q se equipara em qualidade ao primeiro volume da saga.
O livro não tem um foco principal como o primeiro, q era vingança e a introdução da história, nem como o segundo em q o treinamento do Eragon era um objetivo nítido. Brisingr n tem um objetivo claro, em suas páginas o autor expande o seu universo, dá aos leitores muitas respostas, algumas q já esperávamos.
O livro continua com a divisão dos capítulos em ponto de vista entre Eragon, Roran, Nasuada e adiciona Saphira. Os capítulos do Roran se provaram muito arrastados para mim, prefiro uma leitura de diálogos, Confesso q não gosto muito de cenas de ação e descrição de batalhas. Acho que tudo isso foi agravado pelas proezas militares grandiosas do Roran q me parecem exageradas, pouco verossímeis. Tenho para mim q o autor não consegue escrever boas cenas de batalha e usa como uma solução preguiçosa a eficácia dos personagens em matar adversários.
Fora isso foi uma boa experiência de leitura, logo termino de ler o ciclo da herança.

Lobinha Sincera 07/03/2022

Muitas batalhas, Novas revelações, novas mortes, mas ainda assim experiências unicamente inimagináveis

José Carlos 06/03/2022

Desnecessariamente longo
A ideia principal de toda a saga A Herança é muito interessante e há pontos de reflexão muito bons. Entretanto, esse livro em específico mostrou que não basta uma boa ideia, é preciso desenvolve-la bem. O livro perde muito tempo em momentos desnecessários que em nada acrescentam ao desenvolvimento, como acompanhar Eragon fazendo uma grande viagem a pé, todo um plot de acompanhar a escolha do Rei dos anões na qual ele não influencia em praticamente nada. Era possível cortar tranquilamente metade do livro.

Yann Almeida 28/02/2022

O terceiro livro da saga caminha sobre os preparativos para a guerra. Os personagens são mais aprofundados to gostando do desenvolvimento deles.

Lust 22/02/2022

Brisingr
O Último livro da trilogia de eragon, teve uma boa estruturalização da história com um final não tão convincente para com o meio e quase final da história incrível!

Mandy 20/02/2022

Que leitura, meus amigos, que leitura
Brisingr é, sem sombra de dúvidas, o meu favorito da saga (por enquanto). Uma leitura fluída e muito instigante, que te faz permanecer grudado nas páginas. O que eu mais amo da saga, é que tudo tem consequência, o que cada personagem faz importa, tudo importa, e é por causa disso que acabamos nos envolvendo tanto, afinal na nossa vida também é assim. O final foi devastador para mim e estou mais que ansiosa para ler o último livro. Gostaria eu de poder esquecer para ler pela primeira vez essa maravilha de novo ?.

Miguel 02/02/2022

Brisingr
Comecei esse livro com um pé atrás pq achei o início meio lendo, mas logo o livro ficou + fluido. Os personagens continuam incríveis ( inclusive acho q o autor usou esse livro p desenvolver melhor os personagens), o enredo é ótimo e o livro é realmente muito bom. Leiam!