Brisingr

Brisingr Christopher Paolini




Resenhas - Brisingr


341 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Elane.Magre 09/08/2021

E uma boa história, só que tão arrastada que se a história não fosse boa tinha desistindo do livro.
comentários(0)comente



Pablo Santos 21/07/2021

Boas revelações, muita política
O livro inicia a partir dos eventos finais de Eldest, e caminha muito bem a leitura até a sua metade, com bons momentos, flui de forma agradável.
Depois disso, entra em grandes debates políticos, o que acaba deixando a leitura arrastada. Me fez recorrer ao audiobook nesses momentos para seguir.

Retomei a leitura no terço final, onde a trama passa realmente a se desenvolver novamente.

De forma geral, deixa um gostinho de curiosidade para iniciar a leitura do quarto e último livro, pra finalmente saber como a história vai terminar
comentários(0)comente



Naka 15/07/2021

Fiquei triste por eu ter achado o livro ruim!
Eu fiquei muito muito triste com esse livro, eu achei muito ruim!! Foi uma leitura difícil, só não tive coragem de abandonar porque falam que o último livro (Herança) é ótimo e eu querendo ou não, tenho muito carinho por esta série, se eu abandonasse a série, seria como se eu tivesse matado a obra? rsrs O livro foi muito parado e maçante, principalmente do meio para o final. Tanto que eu até parei de ler o livro e comecei a escutar audiolivro pelo youtube.

O livro serviu mais como "ponte" do segundo livro para o quarto, eu entendo que foi um livro mais parado por conta disso (e sim, ele mesmo sendo chato, é necessário). O volume tem um papel muito importante para a série, até porque faz algumas revelações e nos dá algumas explicações e momentos tristes para que o volume 4 feche a história (só estou pensando como eu vou encarar mais um de 700 páginas, rs).

Infelizmente eu não gostei, mas eu recomendo para todos entenderem a história no geral. Teve momentos tristes e felizes e revelações extremamente importantes e explicações que vão explodir a cabeça de vocês.

De qualquer forma, pra mim não foi um livro bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Folhadpapel 15/06/2021

Um livro excessivamente grande
O livro começa com um pequeno salto temporal, nele Eragon e Roran estão longe dos domínios dos Varden buscando vingança contra o Ra?zac para libertar Katrina. Depois de ser sobrepujado por Murtagh no livro anterior, Eragon vê a necessidade de voltar a Ellesméra para continuar o seu treinamento e para tentar descobrir a fonte do poder de Galbatorix. Paralelo a isso temos as tramas políticas, os constantes confrontos com as guardas do reino, a sucessão do reino dos anões e os conflitos internos dos Varden. Temos a introdução de mais um elemento mágico e mais um confronto com Murtagh.

Da pra perceber que esse livro de 700 páginas tem muito a nos contar, mas a sensação que me passou foi que a quantidade de páginas é infinitamente inflada em relação aos acontecimentos. As primeiras 100 páginas ficam em uma trama secundária e os pontos de vista, que eu tanto elogiei no volume anterior, me pareceram enfadonhos aqui.

Vou falar por núcleos, já que é assim que a história é contada. Primeiro o de Roran, eu senti que o autor simplesmente não sabia mais o que fazer com esse personagem após os acontecimentos iniciais do livro, vemos por seus olhos uma sequência de capítulos bem parecidos sobre pequenas batalhas e uma busca por um posto, que em comparação aos demais narradores, nada acrescenta à trama principal. O segundo é o de Nasuada, esse é o que eu estou mais confuso. Ele levanta vários questionamentos a respeito do poder, como mantê-lo e como ele é perigoso, mas para isso a personagem teve um declínio enorme na minha afeição, tomando atitudes desnecessárias e autoritárias.

O terceiro e o quarto pontos de vista são o de Eragon e Saphira, aqui ela também nos mostra coisas que Eragon não tem como mostrar. Esses foram os pontos de vista mais legais dentro do livro, é perceptível a evolução de Eragon enquanto personagem. Eragon fica encarregado de tentar apressar a coroação de um novo Rei dos anões e só depois disso ficará livre para ir para Ellesméra e Saphira nos mostra o que acontece com os Varden enquanto ele está fora.

Dos três volumes, esse é o que eu mais achei lento e repetitivo. O autor sente a necessidade de mostrar o que cada personagem está fazendo, mesmo que isso só acrescente ao número de páginas e em nada na trama. A magia aqui também me pareceu mais irregular, com picos de uso que nos volumes anteriores eram ditos como perigosos, mas aqui são feitos sem muitos esforços.

A introdução ao ponto de vista de Saphira foi certeira, pois quebra um pouco da monotonia gerada pelos capítulos de Roran e Nasuada. A resolução de alguns conflitos dos volumes anteriores me fez ficar ansioso pelo próximo, e último, volume da saga.
comentários(0)comente



Matheus M Oliveira 01/06/2021

O terceiro livro da saga continua com um enredo que particularmente me agrada, embora eu não goste muito de alguns detalhes sobre como as coisas funcionam neste mundo. Como por exemplo, Eragon ter muita dificuldade para lutar com magias mais poderosas mas não haver limites para sair aplicando inúmeras proteções em todos os seus conhecidos, falta consistência nessa lógica.

Outro ponto que me incomoda muito na leitura dos livros de Paolini é a descontinuidade de ritmo. O início e meio do livro é cheio de várias páginas sobre eventos que embora sejam importantes, pudessem ter uma narrativa mais curta. O final é o contrário, muita coisa importante e com potencial de desenvolver mais o conhecimento sobre as questões em que a história gira em torno, mas poucas páginas são dedicadas a isso.

Embora eu goste da estória e tenho vontade de ir até o fim da saga, sempre tenho a impressão que os livros são finalizados na correria para atender um prazo.
comentários(0)comente



Maria Clara 31/05/2021

O melhor livro da saga até agora.
Nenhum dos outros chegou aos pés desse.
As descobertas que o Eragon faz, as batalhas que o Roran luta, tudo tão perfeito.
Várias vezes tive meu coração partido graças a esse livro.
comentários(0)comente



Kananda 31/05/2021

Sou completamente apaixonada pelas descrições que o autor faz de Saphira e seus gestos. Ele dá atenção aos detalhes que geralmente passam despercebidos e torna Saphira muito mais próxima do leitor.
comentários(0)comente



Bolseiro Míope 27/05/2021

Emocionante
Sangrento e triste. Esse foi o mais emocionante da saga até agora.
comentários(0)comente



Júlia 23/05/2021

Que livro bom, realmente uma aventura atrás da outra. Magia, anões, elfos, guerra e dragões.
comentários(0)comente



Luis Duarte 17/05/2021

Um ótimo livro. Trabalha muito bem no desenvolvimento tanto de Eragon quanto Safira, demonstrando como a jornada que eles enfrentam os afeta e molda, deixando-os prontos para a batalha final que se aproxima.
comentários(0)comente



Biia 15/05/2021

Saga Ciclo Da Herança Vol. 3 - Brisingr
O volume inicia-se com a aventura de Eragon e Roran na busca pela vingança sobre os terríveis Ra'zac, prosseguindo na guerra entre os Varden e Galbatorix. Antes de qualquer coisa, porém, será necessário a Eragon fortalecer juramentos entre raças, indo participar do votação do próximo rei Anão e fazê-las cooperar contra um inimigo em comum, o que nem sempre se provará simples. Ao mesmo tempo, Roran, o seu primo "Martelo Forte", está cheio de missões que colocarão em cheque a obediência às forças da resistência e à sua consciência. Mais revelações acerca do passado do protagonista aguardam-no, enquanto a movimentação dos Varden prossegue e o conflito gigantesco assume um novo patamar, com cercos e batalhas grandiosas.
Pra mim esse foi o pior livro da saga e um dos piores que já li na vida. Me surpreende que Paolini precise de mais um livro pra concluir a saga. Porém o autor consegue repetir a sua fórmula de fazer grandes finais em todos os livros então, apesar de não ter avaliado bem o livro, irei prosseguir para o último volume a espera de um bom final.
comentários(0)comente



Rafael Vinícios 12/05/2021

Brinsinga
Não mego que me surpreendi com a capacidade do autor com tão tenra idade escrever uma tetralogia rica em detalhes.

Mas por outro lado a história peca em não desenvolver em profundidade os personagens, os eventos e situações. A impressão que tenho é de que estou assistindo um desenrolar de um video game aleatório, no qual as coisas acontecem por acontecer e o final já é esperado.

Muitas cenas são aleatórias, não agregam valor ao desenrolar principal da história. Não conhecemos o vilão a não ser por relatos de outros personagens. Galbatorix é aquele monstro chefe que você enfrenta no final do jogo numa batalha final só pra zerar o jogo. Apesar de todas essas críticas eu não diminuo o mérito do autor por ter escrito essa saga. Relendo pela segunda vez e acho que não vai ter uma terceira.
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR