Brisingr

Resenhas - Brisingr

Back 20/01/2021

gostei muito
Ok, então vamos lá.
Eu realmente gostei bastante do livro e estou ansioso para ler a continuação e terminar a história de Eragon e Saphira. Porem acredito que algumas coisas me deixaram um pouco a desejar, e que eu gostaria que fosse um pouco diferente.
A maioria das coisas que acontecem não precisariam estar necessariamente ali, porque além de não ter muita importância, ela nem é "retomada" ao avançar da historia. E em contrapartida, outras coisas mais importantes que deveriam ter sido "explicadas" ou desenvolvidas de uma forma melhor, acabaram não sendo. Como exemplo o Roran ter se tornado um guerreiro implacável que destrói qualquer exército de soldados treinados e equipados até os dentes usando um martelo velho. Onde ele aprendeu isso? Na plantação do pai dele que não foi.
Mas por mais que eu ache que o livro tem vários "furos" por assim dizer, ser um pouco cansativo e 90% DO LIVRO SER UM PUTA DE UM FILLER. Eu simplesmente não consigo não gostar dessa saga maravilhosa. Ver Saphira e Eragon crescer e evoluir é uma coisa que todos os amantes dessa saga amam ver também.

BlackJack 07/01/2021

Impecável, Christopher Paolini se supera a cada livro. A jornada de Eragon está quase no fim...

Luiza Sant'Ana 06/01/2021

Perfeito
Absurdo como a história se desenvolve de uma forma única! Ver Eragon e Saphira crescendo e amadurecendo é muito bom, ao passo que seus conflitos só aumentam.

Desnorteada 16/11/2020

Tirando algumas coisas( a inconveniência da Nasuada em várias partes do livro que me fazem ficar com raiva e a Arya que não se decide se quer ou não o ERAGON e fica nesse jogo chato), o livros é bom. Houve algumas supresas desagradáveis como o destino de alguns personagens.

Gaby 04/11/2020

Morte
"A morte é parte de quem nós somos. Ela nos guia. Ela nos molda. Ela nos leva à loucura. Será que ainda pode ser humano quando não se tem um fim mortal?"

Gabriel.David 27/10/2020

O estilo novela me pegou de surpresa mas cada mudança de cenário me prendeu igualmente

EwertonNabuco 22/09/2020

Um livro lento porém muito bom
Essa história se arrasta de maneira muito mais lenta do que os outro livros da série, porém para mim até agora é o melhor as revelações e o final são incríveis.

Bruno 21/09/2020

Favorito
Que história estonteante. Tudo muito bem construído desde o primeiro livro para entregar a experiência incrível e emocionante dessa história até aqui.
De longe meu livro favorito, duvido que o último da série consiga superar.
Jamile.Almeida 21/09/2020minha estante
??????

Henrique.Alves 15/09/2020

A aventura continua
No 3° livro muitos segredos são revelados, o ritmo cintinua empolgante mas o caráter dos protagonistas de tornou mais apaixonante. É uma obra épica que vale a pena ser lida e apreciada pelos amantes do gênero.

MWeirich 11/09/2020

Caminho longo e árduo
O caminho e longo e árduo, perdas serão inevitáveis, dúvidas surgirão como uma infestação... Mas a esperança, mesmo assim, reinará no coração.

Este livro é sobre isto e muito mais, um livro cheio de perdas e lições duras e verdadeiras.

Um livro único e magistral.... Simplesmente épico.

Marcos.Bustamante 16/08/2020

Capítulos recheados de emoção com fillers periódicos.
O terceiro livro dessa aventura pela Alagaësia é muito bom, possui capítulos recheados de aventura, adrenalina e emoção.

Parte dos capítulos não precisavam ter a extensão que tiveram, pois era fechamento de assuntos abertos que o autor deixou nas obras anteriores, trazendo um sentimento de que eram fillers.

Porém a história e os desfechos continuam incríveis. Você mergulhara e se emocionará com o que os espera nesse livro incrível.

Iara.Antunes 29/07/2020

Um terceiro livro que podemos dizer que Eragon e Saphira tiveram que cumprir suas promessas e aprenderam muito sobre política e escolhas dos seus líder de vários povos.

Esse livro é sobre a movimentação dos Varden em torno de vencer o imperador que trás tanta distribuição e maldade por onde passa.

Portanto, apesar disso tudo acontecendo algumas revelações importantes sobre passado do Eragon são esclarecidos. Perdas insubstituíveis ocorrem porém a uma arma secreta pra finalmente Eragon e Saphira libertar a todos.

Porém como eles sendo jovens e passado cada vez mais pro aprovações vão estar pronto pra vencer Galbatorix?

Este é a grande questão desse livro. Acaba sendo mais lento dos dois volumes anteriores, mas muita decisões e fatos aconteceram podendo dar esperança mesmo na dor pra eles trilharem o que ainda estão destinados a fazer e a ser nesse mundo.