A Faca Sutil

A Faca Sutil Philip Pullman




Resenhas - A Faca Sutil


657 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Victória 24/02/2022

EU PRECISO DE RESPOSTAS
Um ano depois de ler A Bússola de Ouro li a sua continuação e é impressionante como eu passei a amar essa história.
O ritmo desse livro é bem diferente do primeiro, e o começo é até confuso pois introduz novas coisas na história então demora um pouquinho pra engatar. Mas a partir dos 30% mais ou menos eu fiquei completamente pendurada no livro.
O autor nesse livro começa a jogar um monte de informação na sua cara e é aquele sentimento de "eu preciso saber o que vai acontecer". Acho a escrita dele linda e principalmente ao criar personagens, pois se eu já amava a Lyra, agora amo igualmente o Will, me apeguei demais.
Eu fico confusa de pra onde a história ta indo porque os últimos 20% do livro foi apenas caos caos e caos, e espero que A Luneta Âmbar amarre as pontas soltas. Pena que só vou ler o terceiro livro quando sair a terceira temporada de His Dark Materials porque sim.
comentários(0)comente



Arlefe_ 13/03/2021

Como sempre... apesar do começo ser bastate "travado", o final me surpreendeu muito!!!
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 13/04/2018

Resenha: A Faca Sutil
Lançada no Brasil pela Suma de Letras, A Faca Sutil traz as respostas deixadas pelo primeiro volume da trilogia, A Bússola de Ouro, e com uma aventura complexa e fantástica, nos dá mais certeza da genialidade do autor Philip Pullman.

Com a curiosidade incentivada pelo final do primeiro livro, começamos a descobrir que a história é muito maior do que parecia ser a princípio. Após a entrada de Lyra para o novo mundo aberto por Lorde Asriel, tudo sobre o Pó, as luzes no céu e as passagens se expande. A história começa com a introdução de um novo personagem, o Will, que mora em um mundo tão semelhante ao nosso que acredita-se que seja o mesmo, e diferente do mundo de Lyra, não possui um daemon.

"Mas nos meses seguintes Will percebeu, aos poucos e contra a sua vontade, que aqueles inimigos da mãe não estavam no mundo lá fora, mas dentro da mente dela. Isso não os tornava menos reais, nem menos assustadores ou perigosos; significava apenas que ele teria que protegê-la ainda mais. E desde o instante no mercado em que ele percebeu que deveria fingir para que ela não ficasse preocupada, parte de sua mente estava sempre alerta à ansiedade dela. Will amava tanto a mãe que morreria para protegê-la."

Will é um menino forte e inteligente, ele raciocina com calma e calcula todos os seus passos, habilidades que adquiriu após perceber o problema mental da mãe e os estranhos que os seguem há anos por causa do misterioso desaparecimento do seu pai. Quando a perseguição se torna intolerável, ele sai em busca de respostas e acaba encontrando uma janela para outro mundo, no qual encontra Lyra.

As duas crianças são mais fortes e inteligentes juntas, e a assim que descobrem que seus objetivos se cruzam, se juntam e vão atrás do pai de Will e do que Lorde Asriel está planejando. Como o primeiro livro, A Faca Sutil traz uma narrativa rápida e envolvente, cheia de complexidades e detalhes interessantíssimos. Foi difícil largar o livro assim que comecei a leitura.

Além de Will e Lyra, temos o ponto de vista de alguns personagens já conhecidos, como Serafina Pekkala e Lee Scoresby, que também estão envolvidos na busca das crianças. Querendo ou não, a descoberta de Lorde Asriel modificou todos os mundos e ao longo da história vemos que não são só os quatro que procuram saber o que está acontecendo, mas também pessoas vis e seres de outras dimensões. Se há algo que podemos aprender sobre essa história, é que tudo se conecta. Philip Pullman criou algo tão entrelaçado e bem construído que não há pontas soltas e só podemos nos preparar para o último volume com o coração apertado, pois tudo pode mudar a qualquer momento.

A capa, lindíssima como a de A Bússola de Ouro, mais uma vez traz detalhes importantes para a história, que percebe-se durante a leitura. As páginas são amareladas e a fonte é ótima, facilitando ainda mais a fluidez da leitura. Sinceramente, essa nova edição da Suma me deixou muito feliz, eles fizeram uma escolha certíssima e digna da criação de Pullman.

Com ainda mais ação, aventura e caminhos inteligentes, A Faca Sutil não decepcionou nem um pouco, e deixou uma ansiosa espera para o terceiro e último volume das Fronteiras do Universo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/04/resenha-faca-sutil.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Murilo.Martouza 14/04/2020

SURTO!
O Philip Pullman sabe muito bem como deixar um gancho bem feito ao fim de cada capítulo e instigar o leitor a continuar a aventura! Simplesmente TUDO!
comentários(0)comente



Cassiano 08/11/2020

Esse livro é pra mim o que o Em Chamas é pra muita gente. Por ser o livro do meio da trilogia Fronteiras do Universo, são muitas reviravoltas, e uma melhor que a outra! De longe um dos meus livros favoritos.
O que resta agora é esperar o retorno da série hoje à noite, já que consegui reler a tempo.
Renan Lisboa 08/11/2020minha estante
Ansioso pela série de tv também.


Cassiano 08/11/2020minha estante
Sim!!!




Angelica.Vanci 10/02/2020

O livro me prendeu mais do que imaginei, tanto que acabei ele em um dia, só que algumas coisas não me agradaram tanto, mas nada que diminua minha curiosidade pra ler o próximo livro da trilogia.
comentários(0)comente



Mayara.Vighini 27/03/2023

Maravilhoso
Eu amo essa saga demais, os personagens não tem como se apaixonar. até uns que você odeia pode se perceber começando a gostar deles depois? vale muito a pena ler a trilogia toda.
comentários(0)comente



Maria 02/03/2022

pullman criou sei lá, a melhor trilogia da minha vida???
a introdução do will foi tão surreal de boa, o cara literalmente deu uma fenda no espaço pra ele explorar o mundo. e a lyra procurando a origem do pó ainda, são crianças que me cativam bastante.

embora eu tenha mais elogios do que pontos a observar, gostaria de ressaltar apenas um: achei cada capítulo aqui bem independente, o autor acaba jogando muitas bombas de informação e da pra ficar meio perdido aqui ou ali (nada que interrompa sua leitura), mas acaba tendo muitos elementos pra serem representados.
Aline ig @escape.abacharel 03/03/2022minha estante
Quero muuuuuito ler ??




francisbins 29/01/2021

Misto
Fiquei com um sentimento misto quanto ao livro, a história se expande muito bem, novos elementos começam a aparecer porém a Lira deixa de ser a personagem principal passando o bastão para o jovem Will, não que o Will seja ruim, mas sufocaram a personagem da Lira de tal forma que ela está irreconhecível, a Lira ativa, mentirosa, briguenta, marrenta, curiosa e segura de si deixa de existir, e dá lugar a uma Lira submissa e escondida na sombra de Will.
comentários(0)comente



Biel Velasco 03/08/2009

Masterpiece da Literatura Infanto-Juvenil
Desde que terminei de ler A bússola de Ouro ansiava muito por ler a Faca Sutil.
Philip Pullman simplesmente me surpreendeu mais uma vez. O livro não é apenas uma jóia imaginativa como um excelente exercício de caráter e valores. Tratando de temas extremamente polêmicos com uma agressividade inédita no gênero. Simplesmente GENIAL!!!
E o final... ah o final...
comentários(0)comente



nymeria 11/04/2021

que final?
Estou muito surpresa, essa trilogia está me encantando cada vez mais. Estou muito ansiosa para o terceiro.
Nesse livro, o autor expande mais o universo criado colocando elementos muito interessantes. Em questões de narrativa, o segundo volume perde pro primeiro, pois a faca sutil é um pouco mais fraco. Há outra coisa muito importante e que deixou esse livro com um ar único, em comparacao ao primeiro, teremos aqui não somente o ponto de vista da Lyra, mas também do Will, Lee e Serafina!
Os capítulos finais desse livro me deu mistos de sentimentos: tristeza e raiva. Agora estou muito ansiosa para o terceiro, mas ainda não superei o que o senhor fez, Philip Pullman!
comentários(0)comente



Luana 15/03/2020

Gostei. Muitas coisas obscuras ainda existem. Vamos ver se serão reveladas no último livro.
comentários(0)comente



Kauã 02/05/2021

Lyra e Will
Basicamente o segundo volume é mais empolgante e mais rápido que o primeiro volume.
Diria que "A Faca Sutil" como quase todos os livros de trilogia é um livro de transição, e por isso ele cumpre o seu papel.
Aqui passamos a conhecer outro personagem que vai se tornar um protagonista junto com Lyra, e o mais importante disso tudo é a missão deles que vai se entrelaçando e eles vão descobrindo que eles têm muito mais coisas em comum do que pensavam e a "jonada do herói" vai se intensificando.
Gostei bastante de tudo que foi abordadado nesse livro porque muitas coisas que eu queria saber no início foram respondidas e mais ao longo foi deixando muitas pontas que serão resolvidas no próximo livro.
Esse livro foi para mim, bastante viciante e quando não lia, pensava em tudo que eu estava deixando para trás e tudo isso foi incrível. O que mais me deixou surpreso foi como o livro termina e isso me dá mais interesse em ler o próximo e ver como tudo terminará!

5/5
comentários(0)comente



657 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR