A Faca Sutil

A Faca Sutil Philip Pullman

Resenhas - A Faca Sutil

Tico Farpelli 20/11/2020

UM LIVRO DE TRANSIÇÃO
Faziam mais de 15 anos que não lia essa história. Não lembrava de muita coisa do final. Gostei muito de revisitar e perceber este livro como uma história de transição, mesmo assim é uma história que amo.

Rique 08/07/2021

Estou empactado com o final deste livro fiquei em dúvida se dava 5 estrelas ou 4.5 mas decidi dar cinco.O final e melhor do que o primeiro, mas o livro não sei dizer

William.Camara 15/08/2021

Tão fascinante quanto A Bússola de Ouro, um ritmo crescente que dá vontade de não largar o livro. É incrível como a mitologia apresentada no primeiro volume da série é ampliada em A Faca Sutil, que prepara o caminho par a grande guerra. Ansioso pelo desfecho da trilogia.

lucasrespindola 27/02/2020

A definição de um livro de aventura
Eu não consegui parar de ler! Bom demais, todas as revelações foram pontuais e certeiras. Maravilhoso!!!

Rita 05/03/2023

Melhorou bastante em relação ao 1º livro, as personagens estão melhor contruídas, por isso mesmo já consegui estabelecer laços com os personagens. Livro cheio de reviravoltas e emoções.

Acho interessante ressaltar que tanto o 1º, como este e penso como o 3º têm algumas cenas não tão infantis e muitas muito bem descritivas, não caracteriazaria como uma fantasia infanto-juvenil, apesar de que os protagonistas tenho entre os 11 e os 12 anos.

Sales 15/07/2022

Continuação Perfeita
O livro continua com uma pegada muito boa de suspense e aventura, não diminuiu nem um pouco a força da trama. Vi algumas resenhas criticando o livro por causa de religião e tudo mais... Sinceramente não percebi esse apelo todo que dizem ter de forma negativa em relação as religiões do nosso cotidiano, aqui vamos testemunha um universo inteiro e próprio em sua essência que não se distingue com a nosso. Recomendado a continuação da saga para quem ainda não leu, muito boa mesmo!

Nana 19/12/2021

Confuso
Nossa o inicio foi um tanto confuso, até meio chato.. Aí as coisas começaram a andar e o livro acabou.. Poxa poxa..
Neste livro um novo protagonista aparece e a história deixa de girar em torno de Lyra para focar um pouco mais no Will.. Até achei que eu tivesse pego o livro errado..

maju 15/08/2021

a faca sutil
O segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro!
Adorei como o autor desenvolveu essa narrativa de outros mundos, dos planos do Asriel e tal, me deixou ainda mais interessada pela história! E QUE FINAL FOI ESSE MINHA GENTE, TÔ PASSANDO MAL!!!
E outra, amei tanto a amizade do Will e da Lyra seriao

Juliana.Carvalho 09/07/2021

Ainda melhor que o primeiro!
O livro é completo tem trama política, tem viagem entre mundos, tem ciência, tem religião, tem questionamentos, magia e um super desenvolvimento, que faz com que seja leve e lógico.
Justamente pelo fato dos personagens principais serem crianças a complexidade é exposta de maneira leve e divertida, sendo ainda mais frenético do que o primeiro livro e até mais ( se é que é possível) emocionante e conectivo.
A história novamente acompanha Lyra e seu Daemon, Pantalaimon, que é a forma animal de sua alma. Só que dessa vez o cenário é outro mundo, no caso o mundo como conhecemos, nele ela conhece Will, outra criança, que por acidente acaba se tornando um assassino. Em busca do pai do menino e com uma missão extremamente misteriosa, cheia de magia, feiticeiras, anjos, portais entre mundos e os terríveis espectros, não sabemos certamente o que esperar, mas o final com certeza surpreende e bem planejado o suficiente para que haja a vontade de "correr" para o terceiro volume.

Não é atoa que Pullman foi considerado um dos maiores autores do século XX, já que todos os personagens são bem desenvolvidos, a ponto de se criar uma real conexão com eles. A habilidade do autor de adicionar coisas e pessoas a trama é fantástica, além do modo como as informações são recebidas pelo leitor, deixando aquele "gostinho de quero mais".

Quem ainda não conhece a história esse é o segundo volume, e recomendo, pois vão se identificar e se apaixonar tanto pela narrativa, como pelos personagens e seu universo.

Edu021 12/03/2021

Adorei!
Já estou indo para o terceiro! Essa leitura me prendeu do início ao fim. Bem mais interessante que o primeiro (que é bom mas não tanto quanto esse). Posso recomendar a leitura da trilogia tranquilamente.

VitAria.Caroline 13/06/2021

Uma guerra inevitável
Todo o prenúncio dessa guerra e o motivo por trás dela são tão maravilhosos! Eu adorei ler uma obra que aborde essa temática nessa perspectiva!
Cosmonauta 13/06/2021minha estante
Tenho curiosidade por essa série, mas aquele filme desanimou.

VitAria.Caroline 15/06/2021minha estante
Ah, não! O filme não pega a essência dos livros!