Feiticeiro do Norte John Flanagan

Resenhas - The Sorcerer of the north

Fefe 21/04/2024

Poderia ser melhor
Nesse livro Will já não é mais um aprendiz, tendo terminado seu treinamento com Halt se tornou um arqueiro e estava em busca da sua própria missão.

Gosto muito desse time Skip que teve, porém sinto que novamente o autor deixou muuuuuitas coisas sem explicar.

Porém é uma leitura fácil e gostosa de fazer no dia, contínuo gostando da escrita e da história do Will.

GustavoSaboia 10/04/2024

Supreendeu!
Eu não lembrava absolutamente nada desse livro, fiquei até na dúvida se eu já tinha lido ele ou só comprado. Ele me surpreendeu muito! Achei que por ser uma aventura "solo" do Will eu fosse ficar mais entediado, mas eu fiquei imerso desde o início e li em 4 dias.

O livro não é perfeito, as primeiras 100 páginas são uma grande introdução e isso já é mais de 1/3 do livro. Além disso, as cenas de ação do finalzinho são um pouco confusas, tive mais dificuldade de visualizar e isso não aconteceu nos outros livros da série.

O gancho do final me deixou ansioso pra ler o próximo, já vou logo engatar!

PS: Realmente recomendo ler o livro 7 antes desse, pra mim faz muito mais sentido!

Vitoria 08/04/2024

Will já é um adulto e vivendo suas próprias aventuras como arqueiro, dá um quentinho no coração!!!
Esse livro termina com um cliffhanger que já me faz querer o próximo, bom demais.
No próximo ainda vamos ter o Horace, que me deixa bem empolgada

Maira.Brigitte 03/04/2024

Não gostei muito desse não. Achei bem chatinho comparado com os outros. Acho que esse vilão não me convenceu.

JP Schneider 15/02/2024

Primeira aventura solo do Will
Primeira aventura solo do nosso arqueiro Will, e não poderia ser melhor e já de cara um problemão desses pra resolver.

Aqui temos Will indo para o extremo norte do império, em uma missão secreta, indo disfarçado de trovador (senti um leve vingança do Halt). Com a missão de investigar misteriosos aparecimentos, doenças e tudo o mais.

Curti muito essa parte da investigação da floresta, do feiticeiro. Will deu mto certo como trovador. Rachei de rir com ele morrendo de medo das aparições kkkkkk

Tivemos também Allys como protagonista, finalmente, estava esperando por isso desde o começo.

No geral, esse livro serve como uma preparação para o próximo, mas não fica atrás, pois a história é bem contada e desenvolvida. Curioso pra saber como será o cerco a Macindaw.

vivimug0 06/01/2024

Novamente maravilhoso!
5º livro da saga e temos a história de will em mais uma aventura, porém desta vez ele não está mais acompanhado de halt, já que se tornou um arqueiro oficial e terminou seu treinamento como aprendiz. agora will terá que enfrentar desafios sozinho, em seacliff, o reino que o mesmo foi designado!

uma reviravolta acontece e will terá que partir em uma missão para outro feudo, dessa vez disfarçado e ler essa história foi muito bom! a escrita é super fluída e te prende bastante!

recomendo demais, essa saga tá sendo incrível pra mim! ??

Maryane.Avelino 16/12/2023

Mais um da saga de A Ordem dos Arqueiros.
Não tenho nem o que falar, essa saga é maravilhosa e poderia muito bem se tornar uma grande saga de filmes como Harry Potter e O Senhor dos Anéis. O Feiticeiro do Norte inicialmente nos trás o contexto e o mistério de um novo conflito da história de nosso querido protagonista Will, o fim do livro é exatamente o clímax da futura batalha, que se dará continuação no próximo livro Cerco a Macindaw, tal como Ruínas de Gorlan que o conflito se completa em Ponte em Chamas.

Gabrielly.Recalcat 09/12/2023

Feiticeiro do Norte
Mais um livro maravilhoso dessa saga que eu tanto amo!

O que eu mais gosto nesse livro é que, pela primeira vez, temos Will não como um aprendiz, mas como um arqueiro oficial da ordem dos arqueiros!

Esse livro é um prato cheio, além de ser a primeira missão de Will como portador da folha de Carvalho de prata, temos a bela Alyss como acompanhante em uma missão em que ambos estão disfarçados!

Um dos meus favoritos da saga, sem dúvidas!

The Andrew 09/11/2023

"Aquela ia ser uma missão solitária, mas, como arqueiro, ele teria que se acostumar com isso. Arqueiros geralmente trabalhavam sozinhos."
Rangers - Ordem dos arqueiros: Feiticeiro do norte, ou apenas Rangers 5, como é popularmente chamado, é mais uma aventura de Will, nos mesmos moldes dos outros capítulos da série, boa, leve, e divertida.

Na trama, Will (que agora vive uma vida pacata) é convocado pelo líder dos arqueiros, e seu antigo mestre, Halt, para embarcar em uma nova missão. Após boatos de feitiçaria no Norte do reino (região chave para a proteção de toda Araluen), Will é incumbido de descobrir o que está acontecendo, e se os boatos de feitiçaria são reais, ou apenas delírio de camponeses. Após a convocação, Will se aventura em uma nova missão, e se depara em uma trama que vai muito além da feitiçaria.

A trama apresenta um amadurecimento se comparado com os outros capítulos, em Feiticeiro do Norte acompanhamos mais a fundo uma trama política, e não necessariamente de ação. Claro que, Rangers é uma literatura infanto-juvenil (e digo que, mais para o infanto que para o juvenil) portanto, a trama política não é extremamente profunda, mas de qualquer maneira, ela está lá, e ainda é divertida de ler.

Rangers 5 é uma continuação, e não esconde esse fato, para apreciar a leitura, é necessário que se tenha um conhecimento prévio de quem são os personagens e o que aconteceu nos livros anteriores, o que é de se esperar de um quinto livro (Mas nada que uma lida rápida em um resumo não baste). Diferente dos outros capítulos, somos apresentados a outra gama de personagens que (provavelmente) serão mais importantes no futuro. A história não se fecha dentro do mesmo livro, conforme os outros que, apesar de deixarem pontas, a trama principal era resolvida. No quinto capítulo isso não ocorre, a história acaba no melhor exemplo de "parte 1 e parte 2".

Como dito anteriormente, Rangers é uma série infanto-juvenil, e deve ser lido com isso em mente, a história tem uma série de clichês, e arquétipos do gênero infanto-juvenil, mas acredito que a experiência valha a pena independe da idade (entretanto, sou suspeito pois acompanho a série desde a infância), ainda, se você gosta do gênero, ou da série (como foi o meu caso), com certeza é uma leitura que vai agradar. Rangers é uma série de livros divertida, leve, e interessante, e o capítulo 5 não é diferente, sendo fã ou não, e sendo jovem ou não, a leitura empolga, e diverte do início ao fim.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Feiticeiro do Norte
Finalmente Will acabou seu treinamento e não é mais um aprendiz!!!
Agora ele tem um feudo para cuidar, e teoricamente, é um feudo bem tranquilo.
Infelizmente nada é o que parece...

Gabrielli... 27/08/2023

A primeira missão do Will sem o Halt.
Gostei do Malcom ter salvado as pessoas que seriam excluídas da sociedade naquela época.

Beatriz Botelho 21/08/2023

Rangers: Feiticeiro do Norte
Esse foi um livro de transição (semelhante ao livro 4) então não teve tanta ação assim quanto o livro antes dele.
Mas isso não perdeu em nada da história. Aqui vemos Will mais velho e maduro, recebendo sua primeira missão (e claro q o Halt ficou se mordendo de preocupação pelo seu "pequeno" aprendiz).
Alyss voltou a história. E agora é apresentada como uma mulher forte que também serve ao reino como Mensageira, é é colocada como par romântico do Will.
Ansiosa para o próximo livro, quero ver como Horace vai reagir vendo a situação do castelo de Macindaw quando chegar lá.
Boa recuperação para Orman também.
E nunca julgue pessoas por boatos.
"É fácil julgar as pessoas quando elas não são populares".

Mariinorberto 04/08/2023

Esse foi uma das leituras mais lentas porém gostei da história, senti falta de alguns personagens mas adorei a cadelinha.

naomygabs 03/07/2023

Rangers
Como sempre uma leitura leve e fácil de entender! Acompanhar o desenvolvimento do Will é reconfortante :)