Demônios do Oceano

Demônios do Oceano Justin Somper

Resenhas - Demônios do Oceano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani 19/07/2022

Uma boa para quem está tentando iniciar no mundo da leitura
É um livro bem fácil de ser lido e compreendido. Escrita leve, em um piscar de olhos vc já está na página 100. Fala sobre dois irmãos que foram separados e buscam um pelo outro. É uma boa aventura. Imagino essa história na sessão da tarde. Sabe aqueles filmes que combinam com o fim de tarde e pipoca, seria vampiratas. É um aconchego.

André de Lima 14/01/2011

Péssimo
Vampiratas foi o pior livro que já li.

Uma história fraca e previsível. Esse eu me arrependi de ter comprado e gasto tempo lendo...

Nikki 02/09/2009

Amei!
Li esse livro em 3 dias, cara, muito bom, criativo, engraçado, os personagens são cativantes(lorcan, eu te amo!) e a historia é MARA(gay).
Vampiros & piratas *---*
Gabi C. 10/11/2009minha estante
Lorcan, eu te amo! [2] *-* hahaha

d.c. 21/07/2011minha estante
Lorcan, eu te amo! [3]

Helloise 27/12/2011minha estante
Lorcan, eu te amo! [4]
Ahh, pq alguém não descobre logo esse livro e o transforma em filme?? *----------*

Iva 09/04/2012

Eu pensei MUITO antes de comprar esse livro. O que passava em minha cabeça era: “Uma história futurista com piratas e vampiros?! Será que essa mistureba toda vai dar certo?!” Mas agora posso dizer com certeza: DEU MUITO CERTO!

A narrativa é dividida pelos gêmeos. As partes de Connor são mais voltadas para a pirataria, mostrando o cotidiano do navio, a interação entre os tripulantes e as batalhas. Já as partes de Grace têm mais suspense e romance, mostrando a relação dos vampiros entre si e com seus doadores humanos.

O autor também conseguiu criar um bom fundamento para a história. Todos os personagens têm uma personalidade marcante e um motivo para estar na história, um papel a desempenhar. E dificilmente uma ação é feita sem apresentar consequências mais tarde.

Esse livro entrou na minha lista de favoritos assim que terminei de lê-lo. Devorei os outros 3 livros da série na mesma semana.

Maria1691 18/07/2021

Vampiratas - demônios do oceano
E pra semana 5 do projeto #1livroacada7dias , desencalhei mais um livro, e dessa vez e um livro q estava só Deus sabe a quanto tempo na estante parado kkkk.... E ele faz parte de uma coleção... Então podem esperar que mais pra frente vou trazer a continuação pra vocês aqui...
No primeiro vol. de Vampiratas, começamos a conhecer a história dos gêmeos Connor e Grace.
Eles moram apenas com o pai, que é um cara que cuida do farol da cidade onde moram..
Quando o pai morre, e eles se vêem sem nada (já que o pai estava todo endividado), eles pegam p barco do pai, e fogem para o mar.. mas logo uma tempestade chega, acaba c o barco deles, e os dois se perdem um do outro.
Connor e resgatado por um navio pirata, já sua irmã Grace é resgatada pelo navio de vampiros, conhecido pelos irmãos como Vampiratas...
Eu achei um livro bem de boa de se ler, os capítulos são curtos(do jeito que eu gosto), a história flui bem, não achei parada a história (então, ajudou bem kkkk)..

Erica 04/11/2021

Leitura muito fluída
A leitura desse livro é muito fluida de fácil entendimento e deixa a curiosidade aflorada para saber mais sobre o desenrolar da história. Adorei a construção dos personagens. Bora pro próximo.

Viviane Braga 07/09/2021

Essa história é muito boa apesar de tudo nesse livro parecer tosco kkkkk a ideia de juntar piratas e vampiros pode parecer doida mas caras...dá muito certo! Se você gosta de fantasia meio com cara de distopia, apenas leia!

SABRI 14/02/2013

Este é o primeiro livro da série de seis já publicados. A narrativa é boa, e bastante objetiva. O problema deste primeiro livro é que os piratas não parecem piratas e os vampiros velejando num navio como piratas não convencem. Não é que o autor tenha se perdido, mas parece que ele suavizou de modo a não me convencer de que está tratando de piratas e vampiros piratas. Talvez eu esteja exigindo demais de uma leitura para crianças.
Quando comecei a ler o livro, procurei encontrar um Emílio Salgari, com suas extraordinárias aventuras pelo reino da pirataria, em seus mais de noventa livros, dentre os quais os meus preferidos "O Corsário Negro" e "Os Piratas da Malásia". Mas infelizmente, tenho que admitir que a mistura de "Piratas do Caribe" com "Crepúsculo" ficou bem evidente e me decepcionou um pouco.
Espero poder fazer comentários mais lisongeiros dos próximos volumes.

Augusto Jr. 19/09/2013

Velas vampiratas à frente!
O título do livro e a capa foram os principais atrativos que me levaram à leitura. Vampiros e Piratas, duas coisas diferentes, no mínimo, só poderia ser algo interessante de se ler.

Nas primeiras páginas, eu até pensei abaixar minhas velas e não seguir em frente, mudar minhas rotas de navegação para outro livro, já que a repetição da cantiga: "Vou contar a história dos Vampiratas, história antiga e verídica. Sim, vou cantar sobre um velho navio..." desperta um certo cansaço na leitura. Também achei os primeiros capítulos sem sal, achei que o livro seria de um pai contando "contos para os seus filhos", e me peguei surpreso com o que ocorre ao faroleiro Dexter Tormenta. Daí em diante, percebi que o livro poderia me surpreender mais, e foi isso o que aconteceu.

Tudo se passa no ano de 2505, num lugar chamado Baía Quarto Crescente, que fica no litoral oeste da Austrália. A história é voltada em um casal de irmãos gêmeos de sobrenome Tormenta, Grace e Connor, que ao perderem o pai, só há dois lugares para eles: o Orfanato Baía Quarto Crescente - o qual a matrona é Polly Pagett - ou aceitar a oferta de morar com Lachlan Busby - gerente do banco - e sua esposa Loretta, um casal sem filhos que quer adotar os irmãos Tormenta. Grace e Connor recusam todas as propostas e resolvem fugir com o barco do pai - que já não era nem mais do pai, pois tinha sido confiscado pelo banco.

Os irmãos Tormenta fogem com o ex-barco do pai e navegam para longe da Baía. Mas por azar do destino, o tempo limpo se entrega ao mau tempo e uma tempestade os abraça, partindo o barco em dois e jogando-os ao devaneio da maré. É nesse exato momento que a salvação surge, mas de dois modos: cada um sendo resgatado por um navio diferente.

Connor mesmo sem forças, nada procurando sua irmã em meio aos destroços do barco de seu pai, mas antes de achá-la ou morrer tentando é salvo por Cheng li, a sub-capitã do respeitado navio pirata Diablo, de Molucco Wrathe. No momento de seu resgate, Connor consegue avistar um barco sombrio em meio a névoa que se formou depois da forte tempestade, o qual ele instintivamente acredita ser um navio Vampirata, o qual salvara Grace.

Grace realmente é salva, Connor sente isso, mas Cheng li e o restante da tripulação do Diablo não acredita nessa possibilidade, muito menos em um navio Vampirata.

A partir de agora os capítulos ficam divididos: ora Connor, ora Grace.

Semanas se passam. Connor é bem acolhido no Diablo, e de cara faz amizade com um pirata de 22 anos, chamado Bartholomew vulgo Bart. Depois de inusitadamente salvar o Capitão, Connor ganha afeto do mesmo, e passa a ganhar aulas de espadas com Cate Alfanje. Nesse barco pirata, outros piratas dividem com Connor a atenção da história, sendo eles: O pirata à moda antiga Capitão Molucco Wrathe, a espadachim pirata Cate Alfanje, o pirata forte e descolado Bart, a sub-capitã fria e pirata moderna Cheng li, assim como uma cobra de nome Scrimshaw que vive com Capitão Wrathe. Além disso, há outra personagem principal, Kitty, "mulher" do capitão Wrathe e dona da A Taverna de Madame Chaleira.

Grace é resgatada por um navio cheio de mistérios, sendo salva por um jovem de sotaque irlandês chamado Lorcan Furey, que segue ordens de um capitão que apenas sussurra palavras sem sair da escuridão. Com um tempo, Grace descobre que os mistérios do navio podem ser revelados com a velha cantiga cantada por seu pai, a cantiga pirata dos Vampiratas. Neste navio, além de Grace, outros se tornam protagonistas e antagonistas na história: Lorcan Furey, o Capitão (sem nome), Darcy Flotsan que é responsável pelo Toque do Amanhecer e também é a figura de proa, e o antagonista Sidório que mudou seu nome pra César, no final do livro.

Não quero dar mais spoilers em sua leitura, então, recomendo que LEIA e descubra o que há em Demônios do Oceano!

O livro é divido por capítulos, mas a história é como um todo, tudo vai se ligando até o final. É o primeiro livro, eu gostei o suficiente pra ficar curioso em saber o desfecho da saga dos irmãos Tormenta. É diferente, aborda uma leitura simples e direta, mas com páginas boas pra sorrir e outras que criam sim um bom suspense. E, realmente a combinação vampiros com piratas criou sim uma originalidade bem legal, te prega numa leitura que vai se tornando viciante com o passar das páginas.

Um livro pra quem curte ver a imagem de um crânio branco com tíbias cruzadas, balançando à brisa dos ventos oceânicos!

site: http://tabernadoputardo.blogspot.com.br/search/label/Dem%C3%B4nios%20do%20Oceano%20%28Resenha%29

Kah Koli 02/11/2013

livro muito bom
Vampiratas um livro fantastico e bem interessante,eu particularmente adoro piratas e essa historia renova o jeito de falar e imaginar um pirata!!
recomendo a todosss....muito bomm prende a atençao

Vanessa 26/11/2013

É tão bom que não quero ler os outros pra não estragar o 1º livro.

aline_costa 22/08/2022

Perfeito! Eu gosto de histórias de piratas e amo vampiros, logo vampiros piratas é a escolha perfeita para mim.
A narrativa foi muito fluída e me prendeu muito, gostei bastante dos personagens, mas ainda acho que eles podem evoluir bastante (no sentido de cativar mais o leitor).
O que mais gostei foi da diferença de tom de cada capítulo, entre o navio pirata que parecia mais alegre, divertido e lúdico e o navio vampirata que era mais sombrio e misterioso. O autor soube dosar os capítulos muito bem.
Eu estou muito empolgada para continuar a saga e ler os outros livros.
Minha única reclamação é com a editora, no final do livro as páginas começaram a se soltar :/
littlepadawan 10/03/2024minha estante
o livro tem romance?

aline_costa 10/03/2024minha estante
Por enquanto não e não parece que terá

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Conta a história dos gêmeos Grace e Connor, que, após a morte do pai (o faroleiro da ilha), lançam-se ao mar em busca de uma nova vida.
Tão logo entram em mar aberto, uma tempestade afunda a embarcação e Connor é resgatado por um navio pirata comum, enquanto Grace é resgatada pelo galeão dos Vampiratas, piratas-vampiros, demônios.
A história gira em torno da adaptação rápida de Connor à nova vida de pirata e as terríveis descobertas de Grace, no navio infestado de demônios da noite, enquanto tentam desesperadamente se reencontrar.
Esse livro é muito show! O autor deixou a leitura dinâmica, e consegue fazer a gente desejar saber logo o final da história! Uma sacada legal dele foi intercalar os capítulos…um capítulo sobre Grace, um sobre Connor. Então, sempre que você chega ao ápice de uma ação, ele corta para o outro irmão. Isso te deixa com o gostinho de “quero-mais”.
Super recomendo :)

Tauan 24/09/2015

Os gêmeos Connor e Grace Tormenta foram criados ouvindo os versos da velha canção sobre piratas vampiros que atravessavam os mares em um navio assombrado. O que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existia verdade por trás da lenda
Com a morte repentina do pai, os gêmeos se vêem pobres e abandonados, sozinhos no mundo. Sem alternativas, eles se lançam ao mar, em busca de uma perspectiva de futuro. O problema é que uma grande tempestade acaba afundando sua embarcação e separando os irmãos.
Connor é resgatado por um navio pirata. Ele logo se adapta a vida de pirata e é bem recebido entre a tripulação do Capitão Molucco Wrathe, um pirata à moda antiga que acredita que a regra nos mares é regra nenhuma.
Grace é resgatada por um navio misterioso, que só com o tempo descobre ser o lendário navio vampirata.Ela passa os primeiros dias trancada em uma cabine, proibida de interagir com qualquer integrante da tripulação, com exceção do jovem Lorcan Furey.
O que permanece em comum entre os irmão é que eles não desistem de se reencontrar.
O livro é ideal para quem gosta de aventura, pois reúne dois clássicos estilos: vampiros e pirataria (em tese nenhum garoto conseguiria resistir à essa proposta - mas isso não exclui as meninas). A linguagem é simples e direta, como os jovens preferem, e, embora estejam presentes os dilemas adolescente característico desse tipo de livro, aqui não há a costumeira enrolação

Aline Memória 26/10/2010

Por que demorei tanto pra ler?!
Se eu adoro vampiros, e mais ainda piratas, então por que demorei tanto para ler Vampiratas?! Me arrependo de não ter lido antes!

A história começa logo após a morte do pai dos gêmeos Tormenta. Órfãos e sem ninguém a quem recorrer, a única saída dos dois é o mar. Porém, o navio em que eles estavam naufraga, e cada um é socorrido por uma embarcação diferente.

Grace é resgatada pelo vampirata Lorcan, mas fica somente em uma cabine isolada do resto do navio. Aos poucos, ela vai desconfiando e descobrindo que não está tão segura assim no navio estranho, cujo capitão esconde o rosto debaixo do véu, velas são acesas do nada, a comida aparece misteriosamente em seu quarto... Desde o começo, parece já haver uma conexão entre Grace e Lorcan, que eu espero que se desenvolva nos próximos livros.

Connor, por outro lado, vai parar num navio pirata sob o comando de um excêntrico capitão, Molluco wrathe. O que é interessante é que tanto Connor quanto Grace eram meio deslocados na cidade em que viviam. É na tripulação de piratas que Connor finalmente se acha, se identifica, se preparando para ser um futuro pirata e fazendo amigos.

Ambos têm a certeza de que o outro está vivo, que não morreu afogado; e têm a esperança de se encontrarem novamente, apesar de todos os infortúnios que os separaram. Todos os personagens secundários também são super bem desenvolvidos, principalmente a tripulação do Diablo, navio em que o Connor se encontra.

As últimas páginas me deixaram tensas, sem saber o que ia acontecer. O final me deixou totalmente ansiosa para continuar a série, que recomendo para quem gosta de livros de aventura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5