P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

Raquel Pepineli 22/11/2021

fofo demais!
uma leitura super gostosa e com um plot twist foda! amei. fiquei totalmente apegada às personagens principais ??

Patti Spissoto 21/05/2022

A história é interessante
Ou a ideia da história é interessante... Mas como disse das outras vezes, os diálogos são confusos e a gente nem sempre sabe quem está falando no momento...

sandsgf 07/09/2022

P.S de Paris
Comecei com expectativa por um romance maravilhoso, mas a história é bem enrolada, é legal e tal, mas não dá pra entender os diálogos direito. O desenrolar do romance e dos acontecimentos é confuso e vago, tô até agora sem entender muitas coisas.

larissa2920 10/09/2022

Bem levezinho e envolvente!! Aquele romance água com açúcar que tava precisando.... Fiquei um pouco confusa nas partes dos diálogos dos personagens, pois na maioria não tinha indicação de quem estava falando. Fora isso é bom eu recomendo

Duda 28/01/2023

romance bem clichê de se ler em um dia !
(mas no caso eu nn li em um dia)
eu adorei o livro pq ele é bem levinho !!
a Mia, personagem principal é incrível, adorei mtt ela e como ela foi corajosa tomando as decisões dela
já o Paul, o par romântico já nn tinha o msm brilho, na vdd ele era meio rabugento e nd apaixonante (talvez pelo livro ter sido escrito por um homem)
inclusive eu acho q o autor usou o Paul para desabafar e manifestar como é difícil a vida de um autor
eu adorei o "plot" do final, nn era algo q eu esperava, e por mais q tenha tocado no assunto bem de leve, foi uma pauta a ser debatida !
Leandra 08/02/2023minha estante
kkkkkk que bom que foi um clichê, acertei plmns?

Milacrfx 22/01/2023

Me surpreendeu
Comprei ano passado quando fui ao shopping com minha mãe paguei apenas 15 reais, nunca tinha ouvido falar desse autor e menos do livro.
Fui muito surpreendida foi meu primeiro romance lido em 2022 na minha retomada a vida literaria. Super indico pra quem estar de ressaca e quer um livro leve
Paul é um cara que todas queremos amoroso, saber medir as palavras, engraçado
Mia é uma mulher forte que precisou atravessar o canal da mancha pra realmente se encontrar

sofsversion 05/07/2023

Queria viver um romance em paris
As chances são altíssimas de eu só ter comprado esse livro pq falava de paris, mas é um romance bem diferente q fiquei apaixonada

Lara.fuzer 30/04/2023

Livro ótimo, mto cativante e emocionante, um clichê mas ainda assim eh ótimo, fácil e rápido de ler, aql tipo de livro gostosimho mesmo sabe, indico pra maiores de 12 anos, eh incrível

Gabriela 22/12/2022

Isso conta?
Foi meio broxante. Acho que o livro tava melhor quando eles estavam no papo de "amigos", pq as cenas que eles admitiam que não queriam ser só amgs eram aleatórias e rápidas d+, no final ela fala do nada que tá apaixonada por ele. Mas em questão ao plotzinho eu achei bem legal, se não fosse por isso o livro receberia uma estrela.
Ent se você um romance bem rápido e levemente aleatório, leia esse livro.

Livros da Julie 27/12/2022

Um romance que nos deixa aflitos
-----
"que casal não trai hoje em dia, se pararmos para pensar?"
"Se todo relacionamento começasse mal, o príncipe encantado desapareceria de todos os contos de fadas já escritos, e as comédias românticas seriam repletas de horror."
"Nenhum profeta é bem-recebido em sua própria terra, principalmente um estrangeiro."
"- O importante é tomar uma decisão (...) Uma que lhe permita viver no presente em vez de ficar se perguntando constantemente como seria o futuro."
"Por que as mulheres sempre se apaixonam perdidamente por homens que só as fazem sofrer e mal olham para aqueles que moveriam montanhas por elas?"
"É a liberdade dos personagens da ficção que achamos tão inspiradora, ou a forma com que aquela liberdade os transforma? Por que eles ousam fazer tanta coisa, e nós ousamos tão pouco?"
"Não acha que já temos tragédias o suficiente na vida real? As pessoas já têm desventuras demais, decepções, covardia e crueldade. Por que quer piorar ainda mais as coisas escrevendo histórias com finais tristes? (...) Qual é a razão de se atuar, escrever, pintar ou esculpir, de correr qualquer um desses riscos, se não for para fazer as pessoas felizes?"
"Se mais homens tivessem coragem de mostrar seu lado sensível, as coisas poderiam ser muito diferentes."
"quando você acha que chegou no fundo do poço, tem que tomar cuidado, porque há outro abismo logo abaixo, ainda mais profundo "
"Não ter esperança é o que acaba com as pessoas."
-----
P.S. de Paris foi o livro escolhido para novembro no Clube de Leitura Oh là là, promovido pela @eleonora_ribeiro

Suspeitando de uma traição por parte do marido, com quem contracenou em seu último filme, a famosa atriz inglesa Mia decide dar um tempo na relação e se refugia no apartamento da melhor amiga, dona de um restaurante em Paris.

Enquanto não decide o que fazer da vida, Mia entra em um site de relacionamentos e recebe um convite para um encontro com Paul Barton, um escritor norte-americano que vive em Paris. Os dois só não imaginavam que o encontro havia sido arranjado pelo melhor amigo de Paul.

Passada a confusão, Paul e Mia percebem que acham a companhia um do outro agradável e poderiam muito bem ser amigos, já que ambos ainda estavam envolvidos com outras pessoas. O destino, porém, lhes reservava muitas surpresas. Não estaria o amor entre elas?

A escrita do autor é bastante fluida, dinâmica e envolvente, o que permite uma leitura muito rápida. Há longas conversas entre Mia e Paul, que lembram o estilo do filme Antes do Amanhecer, e também entre eles e seus respectivos amigos, mas no geral as cenas são curtas e se sucedem rapidamente.

O enredo aborda a questão da interação nos sites e aplicativos de relacionamentos e bate-papos. Pode parecer mais fácil conhecer alguém virtualmente, sem os constrangimentos intrínsecos à apresentação presencial, mas as pessoas são mestres em complicar a vida e estenderam o complexo jogo do flerte para o mundo online. Há que se captar a personalidade e as intenções do pretendente nas entrelinhas das fotos, do sintético texto de descrição do perfil e das mensagens iniciais.

Levy traz um rápido vislumbre do mundo das celebridades do cinema e mostra um pouco dos bastidores do mercado literário e das implicações da fama, por vezes sufocante e indesejada, que um best-seller pode trazer ao escritor. É uma pena que o tema de um dos livros de Paul, o sofrimento causado pela ditadura norte-coreana, também seja abordado por alto, sem maiores aprofundamentos.

Os lugares citados no livro também não são descritos ou explicados. A experiência geográfica, especialmente quando a história se passa em Paris, é melhor aproveitada por quem já conhece a cidade. Ainda assim, uma rápida pesquisa na internet pode dar o gostinho de flanar pelas ruas como os personagens, passando pelos principais pontos turísticos, desde monumentos, museus e jardins a cafés e lojas. Há até uma alusão ao programa de TV francês @lagrandelibrairie e ao seu antigo apresentador, @francoisbusnel.

É mais fácil se imaginar na França do que sentir o clima de romance. Há partes que chegam a ser tragicômicas e deixam o leitor angustiado, convicto de que as problemáticas circunstâncias em que o casal se encontra não serão solucionadas.

Mia tem uma personalidade complicada e um tanto egocêntrica. Apesar das boas intenções, ela dificulta tudo ao máximo. Ela evita uma comunicação franca e direta, que lhe pouparia tempo e sofrimento. Nem para a melhor amiga, de longuíssima data, que a socorreu quando mais precisava, ela consegue falar a verdade. É difícil para o leitor simpatizar e se conectar com alguém que é incapaz de contar algo sem inventar mentiras, de modo quase patológico. Mia cria uma farsa impossível de ser mantida, que paira sobre tudo e que eventualmente começará a desmoronar.

Paul não fica muito atrás em matéria de trapalhadas, mas pelo menos ele não pode ser diretamente responsabilizado pelas situações em que se mete. Apesar da timidez, das manias um tanto excêntricas e de algumas fobias exageradas, ele tem um jeito cavalheiresco e muito adorável, que compensa a surrealidade da história e nos faz torcer por um bom final, pois feliz parece ser pedir demais.

site: https://www.instagram.com/p/Cmb8blML7n7/

Malucas Por Romances 09/12/2019

Xodó de 2019!
Olá, leitores!
A resenha de é hoje é para as apaixonadas por Paris e quem adora um bom romance. É o meu primeiro contato com o autor e gostei demais dessa história. Você que é Maluca por Romances não pode deixar de conferir essa resenha.

P.s de Paris é o lançamento da editora Planeta de Livros Brasil, do autor Marc Levy. Só depois que li esse livro que fui descobrir que na verdade o livro é o segundo e que o primeiro livro se chama E Se fosse Verdade, que aliás tem até filme e que já assisti mais de mil vezes. Os amigos do mocinho que são os protagonistas do primeiro, pode ler fora de ordem que não vai pegar spoilers.

O livro vai contar a história de Mia que é uma grande atriz de cinema, ela vai para Paris para ficar longe de seu marido traidor e dos holofotes. Ela pinta o cabelo, muda de visual e vai ajudar no restaurante da sua melhor amiga. Querendo se distrair ela encontra o perfil de Paul num site de relacionamentos, ela só não sabia que foi os amigos de Paul que fizeram esse perfil. Os dois estão em momentos complicados da vida e decidem serem amigos, mas será que dai pode nascer um grande amor?

Gostei tanto desse livro que se tornou um dos meus xodós de 2019. Confesso que nas primeiras páginas pensei que não iria gostar por vários personagens narrar a história, mas que nada, logo Paul e Mia te conquista e você vai querer saber como vai ser o final.

Paul é escritor e vive recluso no seu apartamento em Paris. Paul foi um personagem super fofo, e se não fosse casada com certeza iria atras de saber como casar com um personagem literário. Foi lindo ver a amizade entre eles e o amor nascendo aos poucos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/12/resenha-ps-de-paris-marc-levy.html#axzz67dgB0sBR