P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

costa 05/04/2021minha estante
Prfvr pra que idade vc recomenda a leitura??

Prefácio às Claras 05/04/2021minha estante
Então migs, não contém cenas de sexo e nem nada desse tipo. Ele é um livro bem fofo e no estilo sessão da tarde sabe? Eu tenho 27 anos rs. Mas dependendo da sua idade, pode ser que não seja o tipo de livro que você curte

costa 06/04/2021minha estante
Então, eu tenho 14 kk, mto obrigada ?

Prefácio às Claras 06/04/2021minha estante
Nada meu bem. ?

@gataleitora 19/07/2019

mais-que-perfeito
Eu peguei este livro só por saber que era o escritor de E se fosse verdade ,um romance doce e de mensagem forte que faz muito sucesso até hoje e virou filme na mãos de Steven Spielberg estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo e lançado em 2005, foi também sucesso de público e crítica. O que eu não sabia que tinha livro 2( já procurei horrores e vou comprar em espanhol, foi o unico volume que encontrei) com a continuação da história de amor entre Lauren e Arthur e que Paul ,protagonista de P.S. from Paris é o amigo que ajuda a unir o casal famoso.

Paul é um homem tímido e reservado que teve seu livro publicado com a ajuda de Lauren e diante do sucesso da obra se viu obrigado a fugir do assédio de todos e foi para na cidade do amor Paris. Lá suas obras não obtiveram o mesmo sucesso porem de uns tempos para cá ,ele começou a ser destaque na Coréia e tambem a focar na sua tradutora Kyong,mulher misteriosa que prefere um relacionamento sem amarras até ele conhece Mia.

“Kyong é como ...o oceano em minha vida. E eu sou o cara que tem medo de nadar. Rídiculo ,ne?”

Mia é uma jovem atriz desiludida amorasamente que tambem veio se refugiar em Paris para pensar em que rumo daria a sua vida depois da traição do marido. Ela conta com a ajuda da divertida chef de cozinha Daisy que a acolhe em seu lar. Mia passa os dias passeando em Paris sem coragem para encarar sua vida real até que conhece Paul.

Eles sabem que não devem se envolver amorosamente já que a vida de ambos está complicada, mas nós sabemos que o amor sempre dá um jeito de unir duas almas solitárias e amigas. Aos poucos, os dois se tornam grandes amigos e confidentes . Unindo passeios na Cidade Luz a jantares ,eles começam a se envolver e nos envolver nesta trama romântica e cheia de mensagens fortes.

A principal delas paa mim veio do caricaturista que se torna amigo de Mia tambem e que tem uma história de amor comovente.

“ Todo dia conta.”

E como cada dia conta para que consigamos aproveitar a presença das pessoas em nossa vida, Mia e Paul vão descobrir como cada dia que eles passam juntos conta para a felicidade deles.
Amei a força de Mia para fazer tudo que ela precisava fazer e toda a coragem que teve para lutar pelo que queria e amei a forma como Paul percebe o que está bem a sua frente.

Com referências a Breakfast at Tiffany’s , Murakami e Jane Austen, me apaixonei pela escrita leve e fluida de Marc Levy que traz uma mensagem de resiliência, recomeços, amor e principalmente de luta e ética. O livro vai num crescendo até chegar no pico do ponto de conflito e tudo começa a parecer mais complicado ainda ,resta saber se eles perceberão o que realmente importa para eles ou não.
Estou torcendo para ter um livro para Daisy e que tenha mais destes casais apaixonantes criados por Marc Levy.
Amei a capa suave e romântica como o livro e que consegue transmitir como é o relacionamento entre os dois e achei maravilhosa a ideia de onde surgiu o título, pois nunca iria imaginar que tinha a ver com este detalhe .

Mais- que -perfeito !
6/5estrelas.
Beijos,Myl

site: https://www.gataleitora.com
Contos e Tal 19/08/2019minha estante
Qual o título do 2??? Nem sei espanhol mas tô perguntando kkkkk Simplesmente amo esse filme

@gataleitora 21/08/2019minha estante
Volver a Verte...ainda não li, mas parece muito bom

Fabi129 05/08/2019

GOSTEI DE UMA FORMA QUE NÃO SEI EXPLICAR
Eu estava em dúvida se leria esse livro, pois a sinopse não me interessou muito. Contudo, resolvi ler, pois amei a capa.
Um livro pequeno e que não esperava nada. Fui surpreendida! A história é divertida e os personagens agradáveis, daqueles que você gostaria de poder bater um papo.
Para quem não sabe, Paul é o melhor amigo de Arthur, que faz par romântico com Lauren. E para quem não lembra, eles são os protagonistas de E se fosse verdade...
Paul é escritor e mora em Paris. Tem um relacionamento amoroso com uma mulher que mora na Coréia do Sul. E só se encontram duas vezes por ano. Assim, nosso escritor é solitário. Arthur e Lauren resolvem ajudar o amigo e criam um perfil dele em um site de relacionamento. Paul merece mais do que uma pessoa que quase não está ao seu lado né?
Mia é uma atriz que após ser traída pelo marido, que também é ator, resolve dar um tempo na relação dos dois e vai para Paris, para ficar com sua amiga. Usando o computador de Daisy, Mia irá se escrever em um site de relacionamento também. Mas detalhe: Paul não sabe o que seus amigos armaram para ele.
O encontro de Paul e Mia é marcado por confusão e nos diverte ao ver que eles não estão falando a mesma língua. Paul foi ao encontro, pensando que seus amigos também estariam presentes e que fosse um jantar de negócios. Mia acha que ele é louco e vice versa.
Após se entenderem, os dois admitem que não querem um relacionamento amoroso. Paul é apaixonado por outra mulher e Mia mesmo com a traição, ainda ama seu marido. Assim, eles resolvem que podem muito bem ser amigos.
Aqui não temos nada de traição, porque os personagens tem como foco, serem amigos. É bonito de ver como essa amizade irá unir os dois, como que eles passarão a gostar da presença do outro. Fiquem tranquilos, pois eles não se envolverão de forma romântica tão cedo, já que existem pessoas em suas vidas.
Com o decorrer das páginas, fui me apaixonando pela história. Gostei de uma forma que não sei explicar.
Sem mais, leiam!
Nanda 05/08/2019minha estante
Bom saber que gostou! Estava nessa mesma indecisão, mas agora lerei em breve :)

Carolina165 05/08/2019minha estante
Ahh, que legal saber isso, já coloquei na minha lista; parece ser daqueles livros que trazem um aconchego pra alma. E essa capa, MARAVILHOSA! Quero ler.

malê 06/02/2023

P.S.: esse livro é ótimo.
eu preciso fazer uma resenha desse livro, porque nunca imaginei achar uma história tão boa por R$ 15,00!

P.S. de Paris é um livro de muito romance, mas também com um plot incrível! e, mesmo sendo de romance ele ainda pode ser muito trágico. as reviravoltas fazem você sofrer, pensando se tudo vai dar certo e se os personagens vão terminar juntos.
o livro tem comédia também, e com certeza é uma história única em Paris.

o único ponto negativo deste livro é como ele trata a Coréia do Norte. no meu ponto de vista, o autor exagerou nessa parte da história, colocando coisas absurdas.

mesmo assim, todo o restante do livro é ótimo! leiam!!!!
Mari 16/02/2023minha estante
Amo romance e achei a capa belíssima. Você comprou aonde?

malê 17/02/2023minha estante
olha, eu comprei numa ferinha na minha cidade! mas você com certeza acha na amazon por um preço ok!

cris.leal 03/05/2020

É impossível não rir de algumas situações...
Leitura leve, divertida e envolvente, me lembrou um pouco o filme Um Lugar chamado Notting Hill.

Em Paris, uma atriz inglesa famosa e um escritor americano não tão famoso, se conhecem em um encontro às cegas. Apenas amigos a princípio, vão, aos poucos, experimentando e entendendo o real significado de amar alguém.

É um ótimo entretenimento! Vale a pena conferir.
Carol.Miranda 11/05/2020minha estante
É bom?

cris.leal 15/05/2020minha estante
Eu gostei!

Aione 27/08/2019

O romance de estreia de Marc Levy, E Se Fosse Verdade, foi responsável por torná-lo best-seller. Nele e em sua continuação não publicada no Brasil, Vous Revoir no original e Finding You em inglês, o leitor conhece o romance entre Lauren e Arthur, cujo enlace recebe a ajuda de Paul, melhor amigo do protagonista. Agora, em P.S. de Paris, é a vez do personagem secundário ganhar sua própria história.

Mia é uma famosa atriz que precisa de um tempo de seu casamento arruinado. Assim, ela se refugia em Paris, buscando passar algumas semanas como uma mulher comum, longe dos holofotes. Em uma tentativa de experimentar um site de relacionamentos, ela acaba conhecendo Paul em uma situação totalmente inusitada, já que ele, um escritor americano que mora há sete anos em Paris, foi forçado por seu amigo, Arthur, a comparecer ao encontro sem saber que aquela seria uma situação romântica. A partir de então, ambos passam a explorar a cidade e a buscar apoio na amizade do outro, sem jamais assumirem que podem estar se envolvendo mais do que gostariam.

A narrativa de Marc Levy é ágil e divertida, de maneira que li P.S. de Paris em poucas horas, sem sentir vontade de interromper a leitura. O livro traz muitos diálogos e não se demora em muitas descrições ou reflexões, o que, aliado à alternância de perspectiva da narrativa — sempre em terceira pessoa, mas ora mais próxima de Paul, ora mais próxima de Mia — confere agilidade à leitura.

Talvez por já existir no universo criativo de Marc Levy há muitos anos — considerando-se que E Se Fosse Verdade foi publicado no final dos anos 1990 — Paul me pareceu um personagem mais sólido do que Mia, com conflitos e nuances mais palpáveis. Ainda, o fato do protagonista exercer a profissão de seu criador nos faz pensar no quanto de um há no outro, além de ser possível observar características metalinguísticas em P.S. de Paris: muito do que Paul defende em sua arte de escrever pode ser observado na própria narrativa da obra.

A leitura acabou me surpreendendo bastante pelos rumos que tomou: se sua primeira metade me cativou pela atmosfera de divertimento e pelo gostoso romance que pouco a pouco se desenvolve entre as personagens, a segunda metade trouxe uma reviravolta que eu não só não esperava como também ampliou os temas discutidos no livro. Sem se aprofundar e mantendo sua característica de leveza, P.S. de Paris acabou por enveredar uma perspectiva histórico-política, que me fez pensar em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, no qual algo similar também ocorre.

No resumo, a leitura de P.S. de Paris me proporcionou gostosos momentos de entretenimento e me fez relembrar os motivos por ter gostado dos outros dois trabalhos do autor com que tive contato. Vale dizer que só fui perceber que o casal de amigos de Paul, Arthur e Lauren, eram os protagonistas de E Se Fosse Verdade depois de finalizar a leitura, o que me ajudou a compreender o porquê de haver tantas referências a uma ajuda de Paul sobre o passado do casal que não são elucidadas ao longo da narrativa. Não é necessário de modo algum ler o romance de estreia do autor para ler esse outro livro; contudo, os que conheceram a obra que originou o filme estrelado por Reese Whiterspoon e Mark Ruffalo certamente terão um gostinho extra de satisfação ao reencontrar o casal nessa leitura.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/08/27/resenha-p-s-de-paris-marc-levy/
Nedja 27/08/2019minha estante
Chorei tanto lendo Tudo aquilo q nunca foi dito, amo tanto E se fosse verdade e Encontrar você. Bom ler essa resenha e lembrar do qto preciso voltar a ler esse autor ??

Ivis.Jos 17/05/2024minha estante
??????

Duda 28/01/2023

romance bem clichê de se ler em um dia !
(mas no caso eu nn li em um dia)
eu adorei o livro pq ele é bem levinho !!
a Mia, personagem principal é incrível, adorei mtt ela e como ela foi corajosa tomando as decisões dela
já o Paul, o par romântico já nn tinha o msm brilho, na vdd ele era meio rabugento e nd apaixonante (talvez pelo livro ter sido escrito por um homem)
inclusive eu acho q o autor usou o Paul para desabafar e manifestar como é difícil a vida de um autor
eu adorei o "plot" do final, nn era algo q eu esperava, e por mais q tenha tocado no assunto bem de leve, foi uma pauta a ser debatida !
Leandra 08/02/2023minha estante
kkkkkk que bom que foi um clichê, acertei plmns?

Malucas Por Romances 09/12/2019

Xodó de 2019!
Olá, leitores!
A resenha de é hoje é para as apaixonadas por Paris e quem adora um bom romance. É o meu primeiro contato com o autor e gostei demais dessa história. Você que é Maluca por Romances não pode deixar de conferir essa resenha.

P.s de Paris é o lançamento da editora Planeta de Livros Brasil, do autor Marc Levy. Só depois que li esse livro que fui descobrir que na verdade o livro é o segundo e que o primeiro livro se chama E Se fosse Verdade, que aliás tem até filme e que já assisti mais de mil vezes. Os amigos do mocinho que são os protagonistas do primeiro, pode ler fora de ordem que não vai pegar spoilers.

O livro vai contar a história de Mia que é uma grande atriz de cinema, ela vai para Paris para ficar longe de seu marido traidor e dos holofotes. Ela pinta o cabelo, muda de visual e vai ajudar no restaurante da sua melhor amiga. Querendo se distrair ela encontra o perfil de Paul num site de relacionamentos, ela só não sabia que foi os amigos de Paul que fizeram esse perfil. Os dois estão em momentos complicados da vida e decidem serem amigos, mas será que dai pode nascer um grande amor?

Gostei tanto desse livro que se tornou um dos meus xodós de 2019. Confesso que nas primeiras páginas pensei que não iria gostar por vários personagens narrar a história, mas que nada, logo Paul e Mia te conquista e você vai querer saber como vai ser o final.

Paul é escritor e vive recluso no seu apartamento em Paris. Paul foi um personagem super fofo, e se não fosse casada com certeza iria atras de saber como casar com um personagem literário. Foi lindo ver a amizade entre eles e o amor nascendo aos poucos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/12/resenha-ps-de-paris-marc-levy.html#axzz67dgB0sBR

Ale Salvia @estantedaale 14/12/2019

"P.S. de Paris" no blog Estante da Ale
Recentemente, comprei o livro "P.S. de Paris" do autor Marc Levy (já conhecido por aqui como autor de "E Se Fosse Verdade") e publicado pela Editora Planeta e hoje trouxe para vocês minha opinião sincera sobre a obra, preparados?

Aqui conheceremos Mia, uma atriz que busca refúgio na casa da melhor amiga em Paris após desconfiar de traições do marido. E também, Paul, um escritor que só fez sucesso com o primeiro livro e busca inspirações para escrever novos grandes sucessos. Ambos se tornam amigos e aos poucos, vão conhecendo um novo mundo de cumplicidade e parceria.

Sinceramente? Não sei se eu estava com altas expectativas por amar o filme "E Se Fosse Verdade" ou se é algum problema mais específico, porém o que posso dizer é que o livro não chegou lá, sabe? Ele fica sempre no 'quase', eu não consegui me conectar totalmente com os personagens e só por isso não dou 5 estrelinhas, porque se for para falar do livro como um todo, não consigo achar algo realmente negativo.

Com muitos diálogos, a leitura é rápida, sem enrolações. O auto de início nos dá um romance bem água com açúcar e evolui ao colocar uma questão cultural e política coreana relevante na história para deixar uma mensagem positiva. Porém, é só. Eu não consegui me envolver, me emocionar. Infelizmente.

E eu que só fiquei sabendo que os amigos de Paul, o Arthur e a Lauren eram os protagonistas de "E Se Fosse Verdade" depois que terminei o livro? É... Eu sou lesada, rs. Porém, digo que se você quer ler este sem o livro 1, pode sim, porque são apenas menções de quanto Paul ajudou o casal a ficar junto.

Pois é... Para resumir é isso, o livro deixa a desejar, mas também não é o tipo que eu não indicaria. Talvez, se vocês arriscarem a leitura aproveitem bem mais que eu.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/12/livro-ps-de-paris.html

Isabelle @leiture.se 04/02/2020

P.S. de Paris
Eu gostei bastante da história, mesmo não sendo um gênero que eu leio muito. Alguns pontos são bem previsíveis, por ser um romance meio clichê, mas teve um mini plot-twist quase no fim que me pegou de surpresa e me fez gostar mais ainda do livro.
É um romance bem fofo e divertido, a leitura fluiu MUITO rápido e quando me dei conta faltavam 20 páginas pra terminar. Quem gosta de romance pode ler sem medo, e quem quer se aventurar também vai ter uma agradável surpresa com a escrita desse autor.

Keury_Lima 14/02/2020

Fez tao bem pro meu coração
Amo romances mais romantizados. Aqueles que quase chegam a ser melosos.
Mas amo também esse tipo de romance - mais sóbrio. Você vê que a estória tem outros pontos.
Aqui nossa querida Mia, vai aprender a se retirar. Se retirar de situações que a fazem sofrer ou que a diminuem de alguma forma.
Nosso mocinho vai aprender que precisa se esforçar em viver de verdade, sem se esconder do que pode realmente o fazer feliz.
Os dois juntos criam um cenário tão maravilhoso de amizade, respeito e carinho mútuo que fica difícil não se render a eles. Sem contar que juntos eles te fazem rir de maneira excepcional. São tão... tão espirituosos. Ahhh, queria ser amiga deles, de verdade.
Eles não vão ser perfeitinhos. Vão vacilar um bocado. Mas os personagens aqui não são de mimimi (Graças a mon Dieu kkkkk)
Todos os personagens são maravilhosos. Amei cada um.

Outra coisa muito legal é que o livro aborda outras tramas além do romance. Uma em especial que é crucial que as pessoas comecem a discutir e a agir.

Aqui não vai ter frufru. Vai ser um amor construído, e real. Algo que poderíamos ter esperança de que acontecesse conosco sem estarmos nos iludindo. É por isso que é tão lindo.
Marc Levy é uma verdadeira serendipidade (palavrinha nova que aprendi. Pq livro bom é aquele que te agrega alguma coisa. E esse agregou muitos sorrisos).
Indico pacas.

Jujuba 14/02/2020

romance leve e descontraído
Romance leve e descontraído.
Ótima leitura para os que buscam uma boa história de amor.

Vanessa Sueroz 25/02/2020

um livro que tinha tudo para dar certo, mas a historia demora para acontecer e parece que as paginas vao passando e nada acontece. Gostei por ser um romance fofo, mas a escrita nao me agradou muito