Para Toda a Eternidade

Para Toda a Eternidade Caitlin Doughty

Resenhas - Para Toda a Eternidade

Danny Sousa 03/11/2022

Uma leitura interessante e perturbadora...
A morte nunca foi um tabu para mim. Desde criança, aprendi que um dia todos nós vamos morrer e soube lidar com essa realidade muito bem. Com 15 anos eu já tinha certeza de que queria ser cremada (eu vou ser), jamais mudei de opinião. Para minha mãe, uma católica fervorosa, isso é um pecado. Então me aventurei na leitura deste livro para entender como cada parte do mundo lidava com a morte e descobri que não há jeito errado. Foi um livro bastante esclarecedor, curioso, surpreendente e às vezes um pouco nojento demais (não leia enquanto come ou antes de comer). Recomendo para quem realmente tem interesse pelo assunto.

Bea Albuquerque 17/10/2022

Esse livro aborda diversas culturas e como eles encaram a morte, tendo rituais que no Brasil não é nada comum. Alguns eu fiquei simplesmente pasma. Mas a autora nos mostrou cada cultura diferente. Eu gostei muito do livro, leitura fluída e é sobre um tema pouco falado.

L.A.Gonçalves 03/10/2022

A importância dos ritos
Para toda a eternidade é a obra de Caitlin voltada para a reflexão quanto a importância dos ritos de morte, de e como a sociedade moderna (mais especificamente os estadunidenses) tem se afastado cada vez mais da morte tornando-a um tabu. Quase como se fazer isso desse a oportunidade de talvez escapar dela (spoyler: é impossível. Todos vamos morrer).

De forma leve e bem humorada somos convidados a conhecer formas diferentes de se lidar com a morte ao redor do mundo, sendo levados a refletir nossa própria relação particular com a mortalidade e o luto.

Biblioteca Álvaro Guerra 29/09/2022

Neste livro de Caitlin Doughty lançado pela Darkside, a autora faz uma investigação sobre formas de lidar com a morte através do mundo. De forma empática e acolhedora, a autora mostra como diversas culturas mostram o seu olhar sobre vida e morte.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541703

Biblioteca Álvaro Guerra 29/09/2022

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541703

Livia M. 24/09/2022

Tudo o que nos cerca vem da morte.
Entre tantas opções de como partir dessa pra melhor (ou pior), receio que nem todas estejam acessíveis.
Até na morte a diversidade e o respeito a ela é importante. O último desejo sendo atendido, isso sim seria uma respeitável homenagem póstuma.

LuBroggi 23/09/2022

Mais uma vez a Caitlin te ensinando sobre a morte
Pode parecer mórbido ler um livro sobre rituais funerários por puro entretenimento, eu sei. Mas o que a Caitlin faz aqui vai além do mórbido, é, para mim, uma forma de educar e tratar a realidade de uma maneira leve, séria e sem preconceitos. A única certeza que temos é que vamos morrer, por que há tanto tabu em cima disso?
Eu vejo os livros dela como uma preparação para o futuro, quase como um consolo daquilo que ainda não aconteceu. Eu não gosto de pensar em perder as pessoas que eu amo, mas ler os livros da Caitlin ajuda a tratar esse assunto com um pouco de facilidade.

Tati- Leitora 20/09/2022

Nossa como eu amo os livros dessa coleção! Dessa vez a autora nos leva a uma viajem em alguns países do muito para poder conhecer outras formas de ver, agir e interagir com a morte.
É tudo muito interessante e bem divertido não consegui largar o livro do início ao final e super recomendo pra todos.

lacrouxs 15/08/2022

A morte é mais interessante do que parece com esse livro
Esse livro é uma viagem por várias culturas do mundo inteiro que encaram a morte de jeitos muito diferentes da nossa cultura ocidental. Há muitos absurdos da indústria funerária, e como é fácil lucrar com a nossa dor. Recomendo muito a leitura para que outros possam enxergar a problemática também.

leituradamadrugada 11/07/2022

Como foi a minha leitura
Com uma leitura extremamente fluida e com certeza melhor que o primeiro livro da autora, para toda a eternidade trás assuntos nunca discutidos antes em vários partes do mundo.
Caitlin viaja por vários países conhecendo e refletindo sobre como cada país tem uma cultura especifica quando se trata da morte.

Andrea 07/07/2022

Esperei muito, recebi quase nada
Diferente do primeiro livro da série "Confissões de um crematório", achei esse muito histórico e cultural. Falando sobre as formas de se realizar funerais em outros países e continentes. Não gostei da forma em que foram abordados, tornando-se bem chata a leitura.

Murnyx 04/07/2022

Maravilhoso!!
Demorei para conseguir ler este livro, havia começado duas vezes e abandonado, mas não por ser ruim, mas por não ser o momento já que eu estava passando por um momento ruim.
Ontem decidi que seria o momento e comecei a ler, e não consegui parar. Li o livro de uma vez só.
Há muuuuitas informações extremamente interessantes, através dele conhecemos a morte pelo mundo, os rituais feitos para cuidar de seus mortos, mas não é só isso, em tão poucas páginas ela aborda tantos temas (politica, morte, vida, cultura, gravidez, feminismo) é incrivel!
Eu amei Confissões do Crematório e amei Para toda a Eternidade, novamente me fez pensar em muita coisa. Vale muito a pena a leitura.
Sobre a edição é lindíssima! A capa é aveludada e linda, há varias ilustrações maravilhosas.

Camis 30/06/2022

Curti muito a forma como o livro foi escrito e o conteúdo em si, é um assunto não muito comum de se falar e muito visto como um tabu, algo evitado pela sociedade em geral, mas depois de ler e ver como a morte é encarada de tantas formas diferentes e mais leves, acredito que cresci um pouco intelectualmente com esse livro, recomendo muito para quem tem curiosidade sobre o assunto, ele mostra uma visão muito mais leve e variada sobre a morte, além de quebrar a visão pesada sobre a morte ensina como podemos vê-la de uma forma diferente e leve

Santos81 21/06/2022

Bom livro de não ficção, com informações interessantes sobre os rituais de morte em vários lugares do mundo. Incrível como cada país tem uma tradição completamente diferente da outra. Em um lugar respeitar o ente querido morto é enterra-lo o mais rápido possível, ou crema-lo. Já em outros países, os mortos são retirados de suas tumbas para festejar com os parentes, ou mesmo mumificados e deixados por anos dentro de casa.
A morte não deveria ser um tabu, é a única certeza que todos nós temos.
Depois de ver tantos rituais e possíveis consequências para o corpo, ainda quero ser cremada, mas querer nem sempre é poder, pois até pra morrer é preciso pagar.
Espero viver ainda por muitos anos para planejar melhor esse momento kkk

Andressa.Michels 19/06/2022

Muito interessante
A autora fala sobre a morte vista em várias culturas pelo mundo e nos deixa mais próxima dela, mostrando o quanto ela é palpável. Diminui um pouco esse abismo que a gente acha que existe entre a vida e o fim dela.