Te Devo Uma

Te Devo Uma Sophie Kinsella

Resenhas - Te devo uma

Ana 22/06/2021

Pra além de um romance
Quando comprei esse livro achei que se tratava de mais um romance clichê. Aqueles que aquecem o coração. Eu estava certa e errada hahaha

Esse é um livro que deixa o coração quentinho. Mas é mais do que um romance clichê. É uma história sobre autoconhecimento, sobre família, sobre o que realmente importa e quem importa.

As vezes a gente precisa bater o pau na mesa e colocar os pingos nos is. Não dá pra deixar a coisa rolar pra sempre e ir se adequando ao que os outros precisam.

Fora tudo isso, o romance é lindo! Bem no estilo da Sophie Kinsella (que eu, particularmente, amo). A escrita é fluida e envolvente. Senti que demorou um pouco pra ficar naquele estado "não consigo parar de ler" (foi lá pela página 100 e pouco), mas mesmo até esse momento foi uma leitura gostosa.

Mais que recomendo o livro.

@brulelivros 25/05/2020

Não vale a pena
É com muita felicidade que informo que este é o terceiro livro do projeto #dezmaisumlit do @jaixbooks. FALTAM 7

Obs: o amor dessa foto não condiz pelo amor por esse livro.

Nota: 1,5
Capa: 5

O livro gira em torno de Fixie e sua família , meio que tentando salvar a loja da família, quando a mãe tem um colapso nervoso e se afasta dos negócios.

Fixie é inteligente, bonita e cabeça no lugar , mas deixa a família toda pisar nela e não consegue em nenhum momento impor sua vontade. Então temos 417 páginas de pessoas chamando ela de burra, incompetente , fazendo ela se sentir mal e ela fazendo nada , só aceitando PELO BEM DA FAMÍLIA. Eu esperei o tempo todo ela gritar com alguém e nada .. bem passiva.

Fora isso, temos o romance : ela é apaixonada pelo Ryan , que como todos os outros só usam ela. Tem uma cena revoltante que ele só vai na casa dela para ela cozinhar para ele e ela acha que isso é o futuro perfeito e amor.

Bom para ajudar, ela conhece o Sebastian , que Deus ilumine uma luz nesse terror , um cara inteligente, legal e que tem uma história interessante com a Fixie. Mas gente ele teve MUITA paciência.

O livro todo os irmãos pisam nela , ela fica tentando resolver o problema de todo mundo e todo mundo tratando ela mal . No final a autora jogou uma “melhorada” nos irmãos péssima e nada elaborada.

Eu de verdade me decepcionei muito, eu esperava muito desse livro e quando eu comprei achei que seria um xodozinho ( me ferrei). Mas assim , foi minha experiencia, a de vocês pode ser diferente :)

site: @brulelivros

Patricia.Granado 08/11/2023

Mais um
Skoob o que vc fez com as minhas resenhas?? Sumiram... E não estão contando no meu desafio.... Não faça isso comigo Skoob!

Cley 08/06/2020

Fixie Farr é uma mulher que não consegue deixa as coisas bagunçadas, ela precisa arrumar a bagunça seja ela de qual natureza for. Quando ela está em um café, um estranho pede para que tome conta do computador dele, mas um acidente acontece no recinto e Fixie salva o aparelho de Sebastian. Comovido pelo ato heroico, Sebastian deve uma a Fixie e está muito ansioso para pagar a dívida.
Ryan é o antigo crush de Fixie desde o tempo da escola, sua volta à Londres vai desencadear uma série de sentimentos em nossa protagonista. Porém, Ryan está com um problema, e Fixie, com a sede que tem de consertar tudo, recorrerá ao Sebastian, afinal, ele ainda não pagou sua dívida.

A prosa fluida da Kinsella é uma peça fundamental para livros do gênero chick-lit. Com personagens carismáticos e palpáveis, "Te devo uma" é uma história que fala sobre olhar para si mesmo, e entender que não podemos consertar tudo porque muitas coisas estão fora do nosso alcance.
Fixie administra com sua mãe e irmãos a loja da família, e isso a torna responsável e sempre desperta nela a vontade de querer fazer o melhor.
Além de lidar com assuntos burocráticos, Fixie precisa resolver sua vida amorosa, além de outros problemas.

Confesso que a protagonista me deixou um pouco frustrado devido a sua submissão, principalmente com seu irmão mais velho e sua "devoção" ao Ryan, um homem arrogante e que usa os outros para alcançar seus objetivos.
Separando essa questão com a personagem, a história aborda assuntos bem relevantes como: feridas em aberto, aceitação, lealdade, definição de 'família' etc.
Esperei cenas mais engraçadas, mas mesmo sem elas, a obra cumpre com seu objetivo, além de trazer boas reflexões ao término dela.

"A gente entra em um relacionamento sabendo que a pessoa tem defeitos, porque todo mundo tem... Mas aí você começa a se acostumar com eles e acaba esquecendo todos. Você esquece que pode ser de outra forma."

Cinara... 08/05/2023

É tipo Colleen Hoover sem a violência doméstica...
"Às vezes, a vida dá o que você precisa. E, às vezes o que você não precisa."

É totalmente Colleen Hoover sem a violência doméstica...
Nada muito memorável...
Mas serve pra distrair se esse for o caso...

Ane Queiroz 17/01/2021

Que delícia de livrooooo...
Já nas primeiras páginas tive certeza que era tudo o que eu precisava, meio que como uma prescrição médica: *Um livro leve, divertido, romântico e com algumas reflexões sobre a vida, mas nada pesado e cheio de sofrimento.
E... voilà!!

Te devo uma apareceu e foi uma companhia agradável do começo ao fim.

Já me deparei com diversas pessoas me perguntando porque ler romances ou onde eles pode "me levar", principalmente quando são leves e breves como esse.

Sempre sorrio e peço que a pessoa experimente ler alguns. Não adianta discutir, não é mesmo?

A literatura tem um poder absurdo de nos fazer refletir, colocar as coisas sob perspectiva e deixar a imaginação viajar.
Algo mais pessoal e único, ou muitas vezes só um momento de distração bem vivido.

Talvez não se encontre uma descrição detalhada e totalmente precisa da Inglaterra e de sua cultura, mesmo assim é como uma viagem deliciosa nesse mundo velho com alguns costumes tão diferentes.

Você pode se sentir trabalhando em um loja, gerenciando as crises que surgem e as diferentes personalidades de todos os envolvidos no negócio.

E as relações do livro são comuns a muitas que temos na vida... as idas, as vindas e seus desencontros. Amores da adolescência e novos amores.
Todos nossos sentimentos são convidados a participar: raiva, indignação, medo, tristeza, luto, angústia, ansiedade, felicidade, animação, alegria.

Em uma determinada parte fui levada à perda da minha mãe, a lembrar de suas coisas guardadas, a ver o momento que me desfiz de tudo... Aquele vazio sem fim que nem lembrava mais, mas que faz parte da história e me fez crescer mil anos em um.
Mesmo algo tão pesado, foi trazido e levado de forma leve que é preciso até certa sensibilidade para entender.

E tantas outras coisas que se relacionam ou são completamente opostas ao que já vivi, um jogo de identificação e reflexão muito melhor que muito livro de auto ajuda por aí (nada contra eles).

Em todo livro se pode aprender algo e evoluir, por isso que AMO os livros da Sophie Kinsella, sempre me vejo torcendo, sorrindo e chorando com as personagens.

E nesse não foi nem um pouco diferente, me diverti bastante.

É um livro leve e doce. Recomendo

Jessica1248 28/04/2021

Resenha: Te devo uma
? Na história "Te devo uma" vamos conhecer Fixie, na verdade esse não é nem o seu verdadeiro nome. Ela não consegue ver nada fora do lugar ou "quebrado", desde de simples objetos até situações ou pessoas. Ela sempre quer tentar consertar tudo. Então por esse motivo todos a chama de Fixie.

? Ela trabalha na loja de utilidades da família junto com a mãe e o irmão, Jake. Já deixo bem claro que ele é só o primeiro embuste que vocês vão encontrar no livro. Sempre com uma pose de superior, não se dá conta que machuca a Fixie. Ela se sente mal quando está perto dele, a ponto de não dar suas ótimas ideias para loja que estão bem elaboradas em sua cabeça. Jake tem outra visão de negócio, sempre pensando alto demais, ele quer tornar a loja um empório para a alta sociedade da qual deseja fazer parte.

? Além do irmão, Fixie tem uma irmã mais velha chamada Nicole. O marido dela recebeu uma proposta de emprego em Abu Dahbi e ela ficou no Reino Unido, enquanto o marido foi pra lá. Além de ser avoada, ela é extremamente egoísta e diz esta sofrendo muito estando longe do marido. Além da família, a Fixie é apaixonada por Ryan, amigo de Jake. Ele se mudou de Hollywood para ser um produtor de sucesso e agora que tudo deu errado, ele está de volta para a cidade, o que deixa Fixie cheia de expectativa, já que eles já tiveram um pequeno rolo no passado.

? Mas nem tudo na vida da Fixie é um desastre e em uma bela tarde antes da mãe dela passar mal ela conhece um rapaz em um café, o Sebastian. Como nada na vida da Fixie é normal, ela fica cuidando do computador de Sebastian e quando ele vai atender uma ligação e eis que o teto do café resolve cair.

? Um livro maravilhoso, eu simplesmente amei tudo no livro. Menos os embustes claro. Amei a Fixie com o Sebastian.

Anninha 10/02/2020

Leitura leve e rápida. A protagonista é cheia de inseguranças que irritam um pouco, mas ela consegue se superar.

Vitória Silva 21/06/2020

Sophie Kinsella, ame ou odeie.
Eu não sei se foi só comigo, ou é uma unanimidade mas, tenho a impressão de que os livro da Sophie Kinsella sempre vai ter aqueles tipos de personagens chatos! A ideia de um romance criado em cima de uma troca de favores é tão legal, mas parece que tem mais dois livros dentro desse. Tirando 3 personagens o restante é tudo chato, principalmente o irmão dela, ô ranço!! Apesar de tratar bem a questão da insegurança da personagem principal como algo gradativo, o decorrer do livro te faz acreditar que só ela é uma personagem real ou legal e, a evolução dos outros personagens acontecem muito de repente o que é o oposto dela. A resolução do romance acontece quando está do meio do final para de fato o final, então não considero um livro de romance, nem mesmo um chick-lit e, sim um drama bem okayzão.
Júlia 15/07/2020minha estante
Nossa, eu me senti assim com esse livro! Como se fossem três livros dentro: o livro da Fixie e Seb, com o plot super legal do "te devo uma"; o livro da Fixia com os irmãos que só pisam nela; e o livro da Fixie com o babaca do Ryan.
Se o plot do romance tivesse sido mais explorado, melhor desenvolvido, teria sido bem melhor. E ainda podiam explorar mais ela e a patinação! Uma das melhores cenas do livro é ela patinando lol

(Luh) 24/05/2020

3.9/5
História boa pra passar o tempo, mas não é o melhor da autora.

Gabybadgirl 25/08/2022

Fixie e o Sab são um típico casal que não tem nada a ver,a Fixie é o tipo de personagem que gosta de concertar as coisas e não ficar devendo favores a outras pessoas,Já o Sab é bem centrado com uma dor profunda que carrega da morte do irmão,eles se conhecem de forma inesperada e inusitada e a partir desse encontro um fica devendo favor ao outro
O ponto negativo é que a autora explorou pouco o personagem,dei boas gargalhadas só senti uma falta de saber mais sobre o Seb,mas mesmo assim gostei muito.

Amanda 01/07/2022

Enfadonho
Gosto muito da autora, mas esse livro me surpreendeu de forma negativa. Pensei que seria uma leitura leve e divertida, grande decepção.

Jojô 10/08/2021

Me fez chorar. Acredite ou não!
Há muito tempo não chorava lendo um livro e olha que eu sou manteiga derretida.
Depois de ficar muito tempo sem ler qualquer livro que não fosse Harry Potter, me dispus esse ano a criar um hábito de leitura e eis que, depois de muita pesquisa, apareceu esse presente para mim.
Não vou dar muito spoiler, mas queria dizer que eu me identifiquei MUITO com a Fixie, em quase todos os sentidos: de querer agradar a todos, de querer arrumar toda bagunça da vida e não saber dizer não para as pessoas. Me emocionei muito no final, chorei igual uma criança e é sim um livro que eu vou ler novamente.
Sophie Kinsella, eu te venero!

"Nós não somos sofisticados, nem cheios de grana. Não temos todas as respostas do mundo, nem sabemos exatamente aonde vamos chegar. Mas, mesmo assim, vamos ficar bem, toda a família. Nós vamos ficar bem." - Sophie Kinsella em Te Devo Uma

milacrodrigues 23/07/2020

Com a história de Fixie é fácil perceber como ficamos presos em normas e conceitos e vivências e relacionamentos que nos sugam a alma e muita vezes nem percebemos. Mais que tudo, acho que mostrou como relações familiares são romantizadas a ponto de nos fazer na obrigação de sempre estar ali, aceitando certos tipos de comportamentos pelo fato consanguíneo, sendo que para nosso próprio bem e bem daqueles que amamos, ver as questões de forma mais realista é a melhor saída.

Ver a jornada de Fixie em busca de liberdade (principalmente a interior) e de autoconhecimento foi estressante, porém satisfatório.