Te Devo Uma

Te Devo Uma Sophie Kinsella

Resenhas - Te devo uma

Yas 23/02/2020

Sophie Kinsela já foi melhor
O título da resenha diz tudo. Para quem leu ?Os delírios de consumo de Becky Bloom?, ?Fiquei com seu número? ou ?Os segredos de Emma Corigan? esse livro decepciona a cada capítulo.
Personagens rasos e história pouco comovente. Realmente acreditando e torcendo para o boato de ghost-writers ser verdadeiro.?????
Mary 23/02/2020minha estante
Nunca li nada dela, e me interessei por esse título mas a maioria dizem que não e um dos melhores dela

Yas 24/02/2020minha estante
Sinceramente, já li vários livros dela e esse é o pior! Comece com Os segredos de Emma Corigan ou Fiquei com seu número, você vai adorar esses!

Dih Schaberle 29/02/2020minha estante
Siiimmm, Fiquei com o Seu número e os Segredos de Emnna Corigan são os melhores, e esse me deixou bem decepcionada, sem humor, sem nada característico da autora
uma pena

Anna.Bettoni 09/01/2022

Esse livro me deixou ansiosa e estressada de diversas formas, eu quis bater em 99% das pessoas da história e acho que todos precisam de terapia. Kkk?kk
Eu gostei que os personagens são reais, com problemas que realmente existem, mas foram evoluindo com o tempo. Gostei do final.

Rafa 05/03/2022

Muito bom e muito divertido. Só Sophie K. pra, do nada, arrancar uma risada como as que eu dei durante essa leitura. Apesar das 419 páginas eu li super rápido e adorei. Recomendo. Não é o melhor livro dela, pra mim, mas é fofo e uma leitura leve e divertida.

Amanda2927 17/05/2022

Gostei
Uma leitura mais leve, engraçada e emocionante tbm gostei muito do livro no começo tava meio em dúvida mas depois acabei me envolvendo tanto q li rápido, com certeza quero mais da Sophie Kinsella.

Riva 28/02/2020

O mocinha sempre fica com a mocinha!
É um bom livro... aquela leitura que não exige muito esforço e que te faz rir um pouco.
Esqueci de dizer que quero um Sebastian para chamar de meu!!!!!
Ieda.Marques 07/10/2020minha estante
Eu adorei esse livro! O engraçado é que você fica pensando: - que menina burra! mas acredito eu, todas já caimos um dia na lábia de um Ryan da vida.

Dih Schaberle 29/02/2020

Bom !
Bom, mas muito diferente dos demais livros da autora ...
até uns 70% do livro, todos os personagens são chatinhos e cansativos, Fixie tem uma idolatria pela família que chega a cansar
Ela não tem tanta personalidade quanta as protagonistas da Sophie Kinsella costumam ter, e o livro também não tem humor, acho que tudo poderia se resumir em umas 200 páginas, 400 eh mta pra pouca história !
Recomenda começar a leitura de Sophie Kinsella por outros títulos da autora :)
Geisiele 22/03/2020minha estante
Nossa sim, a Fixie e o lema "Família em primeiro lugar" me irritou algumas vezes kkkk

Dih Schaberle 23/03/2020minha estante
ahahha sim, e aquele irmão dela mega babaca, a irmã fútil aí qse desisti por causa deles rsrsrs

PaTy_LiKa @patylika.libros 05/09/2022

+/-
Os personagens sao bem chatinhos, e a leitura eh bem devagar ate a pag 100 +/-. Depois a personagem principal toma um cha de semancol e o livro melhora. Gostei do final.

Ynglid 15/09/2020

Final horrível. Estou furiosa
A história de uma mulher que tem tipo um toque de consertar tudo à sua volta, e que é insegura ao expor suas opiniões. Sua situação fica tensa quando sua mãe precisa viajar e larga o comando da loja divido entre ela e seus dois irmãos, que tem cabeça para tudo, menos para o negócio. A loja vira um caos e cabe a Fixie superar sua insegurança de se impor e salvar a família. Para ela família é tudo. E a loja faz parte da família,a memória do pai, mas seus parentes não parecem compreender.
Paralelo a isso seu amor de infância volta de Holywood com o fracasso da vida de cineasta nos ombros, solteiro e disposto a ficar dessa vez.
Fixie fica deslumbrada, é a oportunidade de realizar seu sonho e não apenas de dormir com ele alguns dias esporadicamente quando ele resolve aparecer. Mas para que Ryan fique de vez em Londres ele precisa de um emprego. Aqui ela demonstra ser extremamente ingênua e o leitor fica irritado pois está muito claro que ele não a leva a sério, que está sendo usada (que cara que volta 2 anos depois como se nada tivesse acontecido pode ser boa pessoa?). Mas a Fixie simplesmente não enxerga. E Ryan é tão carismático e ela tão boazinha que ficamos na expectativa dele mudar.
Quando um estranho, Sebastian, fica lhe devendo um favor surge a oportunidade de ajudá-lo. Mas as coisas não saem como planejado e uma série de favores acaba sendo trocada entre Sebastian e Fixie, o que faz com que aos poucos os dois se aproximem. E eu achei essa ideia gênial, lembrou muito "fiquei com seu número" da mesma autora.
Não é só Ryan que não leva Fixie à sério, todos da familia se aproveitam dela e até a metade do livro eu fiquei com vontade de sacudi-la diversas vezes.
Eu gostei do enredo,embora tenha visto muitas pessoas reclamando que a Sophie não colocou a tradicional comédia dela, o que me incomodou mais foi essa ingenuidade exagerada da protagonista. Mas ao mesmo tempo me pergunto " quantos de nós mesmos não tem coragem de lidar com a família? Quantos não ficam se equilibrando entre a vontade de dizer o que realmente querem/precisam e o receio de magoar?". O enredo é real, eu me identifico com ele, e essa pegada mais séria ao meu ponto de vista foi bem acertada.
Fixie enfim começa a acordar com a ajuda de Sebastian (sopro de ar puro do livro) que tenta fazê-la ser mais pulso firme, e mostrá-la que amor não é apoiar incondicionalmente a família em suas escolhas erradas, mas sim direcioná-los ao caminho certo.
Fiquei entretida com essa sub-trama familiar, o embate de personalidades, as mágoas. Acho que nesse aspecto Sophie desenvolveu muito bem. E com isso ela perdeu o foco na trama principal. A história de Sebastian por exemplo, é bem rasa.
Ele tem um problema em lidar com a perda do irmão, mantém o quarto dele arrumado e Fixie claro quer consertar. Ele tem um namorada e convida a Fixie para sair no inicio do livro, o que me incomodou bastante. Não gosta dela, nem termina. Essa namorada figurante entra e sai da vida dele quando convém ao roteiro. No mais só isso. E ele é o outro protagonista, então eu esperava mais, mas ainda dá para torcer por ele..
Acontecem certos desencontros que fazem com que Fixie e Sebastian se separem. A autora cria um grande conflito que pensamos "puxa, já era. Não tem jeito para os dois", Sebastian inclusive volta com a namorada anterior mesmo amando Fixie praticamente no mesmo dia, e depois a autora simplesmente resolve tudo em um passe de mágica. Eles sequer discutem o ocorrido, não pedem desculpas, não mostra nem mais a namorada dele, que aliás estava para fazer algo terrivelmente doloroso com ele, que seria bom para desenvolvê-lo um pouco mais no livro e a autora não mostra como ele lidou com isso. É como se nada tivesse acontecido. Isso matou o livro inteiro para mim.
Foi como se ela tivesse inflado um balão enorme de expectativas pegado um alfinete e estourado bem no meio da minha cara. Fiquei com um amargor na boca, chateada, senti que perdi minha noite em claro atoa lendo o livro. E por mais que o livro não seja terrível, nem o pior livro dela ("Lua de mel" manda lembranças), não é essa sensação que as páginas finais de um livro devem causar. E o desfecho de tudo não é o que o livro merece.
Eu não daria exatamente um 3, fica algo entre o três e o quatro. Mas poderia ter sido facilmente um nota cinco e é decepcionante.
Dani Fuller 09/10/2020minha estante
acho que você conseguiu dizer tudo que eu não pude... é exatamente isso. Fiquei super irritada

Débora 29/02/2020

Leitura de amorzinho ?
Se você pensa que Te devo uma é uma simples história de amor, você está completamente equivocado.
A história gira em torno da vida de Fixie, uma mulher que tem alguns planos frustados ao decorrer da sua vida, totalmente apaixonada por seu primeiro amor de escola, seu lema de vida é a família em primeiro sempre e ela tem um pouco de medo de falar a verdade na cara da família.
Só que ela mal sabia que sua história mudaria totalmente quando encontrasse Sebastian, para os íntimos Seb, em uma cafeteria e que ele acabaria te devendo um favor. Aí o destino deu uma brincada com a vida deles.
Te devo uma é um Romance que faz seu coração suspirar e dar risadas.

Gio 31/05/2022

O mais maduro até agora que eu li da Sophie
Diferente dos outros que eu li dela (Lembra de mim, menina de vinte e fiquei com seu número), é o que tem menos comédia dela e foca mais em problemas reais, como problemas com família e também com desapegar do passado e seguir uma nova vida, como todos os livros da Sophie Kinsella esse vai te prender também e você vai acabar devorando sem perceber

Obs: os personagens masculinos da Sophie Kinsella estão um patamar acima hahahaha

Geisiele 22/03/2020minha estante
Concordo e muito com você, muito destaque pro Ryan e quase nada pro Sebastian. Amo os livros da Sophie Kinsella mas esse não me cativou muito não.

Rebeca1267 22/03/2020

Achei diferente dos outros livros de Sophie Kinsella, mas é muito bom.

Ibiapina 26/09/2020

Chik lit de primeira
Quem gosta do gênero e ainda não leu Sophie Kinsela está perdendo o melhor. Engraçada, divertida, a escrita da autora nos faz vivenciar momentos inesquecíveis, reviravoltas surpreendentes e finais maravilhosos. Amo suas histórias e se minha condição permitir adquirirei todos os seus títulos.

Juliana 19/02/2022

Surpreendente!
Comecei a ler o livro esperando mais do mesmo, mas a história me surpreendeu bastante. Uma leitura leve e deliciosa!