A Rede de Alice Kate Quinn

Resenhas - A rede de Alice

sossoalves 15/12/2023

Não é o tipo de livro que eu pegaria pra ler, sai da minha zona de conforto e fui experimentar algo diferente? o livro me surpreendeu de muitas formas

Foi uma leitura densa e demorada, muita história, muitos detalhes e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo

A temática de guerra não me agrada muito normalmente, mas o fato de ser uma rede de espiãs me deixou interessada

Minhas considerações finais são: eu gostei de história e a alternância de narradoras e de linha do tempo deixou mais dinâmica, gostei muito da contextualização que foi feita das guerras e de como o mundo ficou após elas

Beatriz 14/12/2023

Brilhante ?
Que leitura fantástica, não sei se tenho as palavras certas para descrever a experiência! O desenvolvimento das duas linhas do tempo paralelas até sua eventual união foi fantástico, eu fiquei completamente imersa na história.

Obviamente estudamos os acontecimentos históricos na escola, mas ler uma história baseada em fatos reais do período traz outra visão, você adentra os acontecimentos e consegue realmente entender toda a crueldade e absurdos da época, é uma forma muito boa de aprender com os erros do passado.

Acompanhar tudo o que a Eve fez e passou e a forma como a Charlie deu outra visão de mundo para ela foi brilhante, além disso Finn é absolutamente amável fiquei tão feliz com a amizade dos três. Todas as personagens são muito cativantes (com uma exceção óbvia) e é impossível parar de ler, você engole o livro esperando os próximos passos deles, gostaria de recomendar esse livro para todas as pessoas que eu conheço.

Fun fact: descobri esse livro e decidi comprar, mas achei a capa muito feia, então procurei em 5 sebos da cidade até encontrar a versão da TAG, linda demais!!!

Nayani.Gomes 12/12/2023

Viciante ...
E divertido, iniciei com poucas expectativas e adorei a narrativa, simplesmente não dá vontade de parar!

brendinha_motta 30/11/2023

Releitura
Reli e foi maravilhoso do mesmo jeito que foi a primeira vez. favoritado com. certeza e 5 estrelas. louca pra ler mais da autora

Vehalcantara 29/11/2023

A Rede de Alice
Talvez os meus gostos não sejam parecidos com os da Reese.
O romance tem um fundo histórico extremamente interessante, mostrando a coragem das mulheres na Primeira Guerra. No entanto, em alguns momentos o livro me pareceu maçante e no final tive que burlar as regras e fazer leitura dinâmica.
Quanto aos dois pontos de vista, gostei mais da parte da Eve. Charlie não era chata, mas tinha diálogos internos que me irritavam um pouco. Finn foi criado para ser par romântico, então não tenho muito a dizer sobre ele.
Acho que se você gostar de romances históricos pode ser que encontre aqui uma história maravilhosa. No meu caso, foi um bom livro, mas facilmente esquecível.

Laiza.Mafra 28/11/2023

A rede de Alice foi uma rede de espionagem na primeira guerra mundial, a líder era uma mulher Alice Dubois. Um romance histórico maravilhoso e cheio de personagens reais.

Bruna.Toledo 21/11/2023

Adorei!
A rede de Alice consegue ser leve e pesado ao mesmo tempo. A escrita é fluida, fácil de acompanhar, os personagens são cativantes, o enredo é envolvente. Mas ao mesmo tempo, o personagem principal é a guerra: Primeira e Segunda Guerras Mundiais, seus horrores e como as mulheres, sempre subestimadas e menosprezadas, lutaram com muita inteligência pelos seus países.

Essa é uma história baseada em fatos reais. A Rede de Alice existiu e foi comandada por uma mulher que ficou conhecida como a rainha das espiãs.

Lala 25/10/2023

Para os amantes de ficção histórica
A Rede de Alice demorou um pouco pra me conquistar, confesso. Achei as primeiras 150 páginas meio monótonas, apesar de estarem obviamente criando base para o grande mistério do livro: O que aconteceu com Eve?

Porém, depois das 150 páginas, o livro não te deixa descansar nem por um segundo. São acontecimentos e revelações a toda hora, até chegar no clímax do livro, que não decepciona.

Dei quatro estrelas pois é um livro muito bom, de leitura fácil e gostosa, mas que não vai mudar a vida de ninguém. É um livro que se propõe a entreter e espalhar a história da Rede de Alice, que de fato existiu durante a primeira e segunda guerra. Por sinal, o último capítulo do livro, revelando que algumas cenas de fato aconteceram na vida real, foi a cereja do bolo pra mim. Muito bom!!

Recomendo demais a leitura pra quem gosta de uma ficção histórica bem feita :)

PatrAcia.Vesperman 19/10/2023

A rede de Alice, de Kate Quinn, livro que se tornou um  best-seller,com fatos  históricos e hipnotizante. Duas mulheres ? uma espiã recrutada para a Rede de Alice, esquema real que ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial, e uma universitária americana que busca sua prima ao final da Segunda Guerra ? são unidas em uma trama de coragem e redenção. De extrema relevância ao retratar o papel de mulheres reais que não tiveram o devido reconhecimento. A nota da autora ao final do livro chama atenção para esse aspecto. Kate Quinn compartilha o resultado de sua pesquisa sobre o assunto e detalha quais fatos reais lhe inspiraram a construir suas personagens e acontecimentos ao longo do livro.
Simplesmente sensacional, romance histórico de perder o fôlego. Muito bem escrito, as cenas históricas encaixadas com maestria. Um dos melhores livro que li  nesse ano.??????????

gabriella12 07/09/2023

Incrível
Que livro maravilhoso de ler, tão fluido que o leitor consome as páginas muito rápido.
Amei a Eve, ficava agoniada e ansiosa nos seus capítulos e com a nota da autora explicando que a Rede de Alice foi real foi a cereja do bolo pra mim. O livro é uma ficção com elementos reais e quase que uma homenagem a Lili verdadeira.
Lindo demais, apenas não dei 5 estrelas porque a parte da Charlie e do Finn me entediava kkkk
Vehalcantara 27/11/2023minha estante
Menina, eu ainda tô lendo e a parte da Charlie tbm tô achando chatinha kkkkk

Neusa Priotto 01/09/2023

Rede de coragem e força.
Que livro incrível. Estava relutante em ler pois imaginava uma história totalmente diferente.
A história é sensacional e saber que a Rede de Alice realmente existiu e que mulheres tiveram essa força e coragem me impactou. Que coragem.
Entrou para a minha relação de livros preferidos da vida.
Recomendo muito este livro.

Elispector 27/08/2023

As Guerras com protagonismo feminino
Temos o durante e o pós-guerra com protagonismo feminino. O real e o ficcional. Os eventos verdadeiros foram muito mais horríveis.
Tem tudo para ser adaptado para série ou filme. Mesmo que considerem que o tema das Guerras esteja saturado, teremos uma outra visão.

RenataAG 19/08/2023

A Rede de Alice
História cheias de indas e vindas. Histórias tristes e reais das guerras. No começo achei levemente arrastada, mas a História deslancha depois do meio. Vale a leitura.