Um Lugar Bem Longe Daqui (E-book)

Um Lugar Bem Longe Daqui (E-book) Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Wilza.Mary 27/05/2024

Surpreendente
Uma leitura fantástica a. A Kya me conquistou desde o início. Sua perseverança, coragem e amor foram os alicerces para isso. Até agora impactada com essa história. Muito boa. Leiam.

Whellen 26/05/2024

Um lugar bem longe daqui, onde cantam os lagostins
Kya.
Que personagem. Teve que aprender a ser forte desde criança. Cresceu sozinha. Amadureceu sozinha.
Não esperava por esse desfecho, nem cheguei a cogitar. Excelente. Agora quero muito assistir o filme!
Recomendo a leitura.

Leidiane58 26/05/2024

A menina do brejo
Esse livro conta a trajetória da menina do brejo, de criança abandonada por cada um dos seus familiares a adulta acusada de assassinato. Intrigante, cativante e que mostra o quão preconceituoso, frio e ruim o ser humano pode ser. Como também mostra como às vezes não dá pra fugir dos nossos sentimentos.
Livro "lido" por audiolivro.

Laura1996 26/05/2024

Kya
Um livro que fala sobre preconceitos e abandono de crianças. Kya é uma garoto que precisou a se criar sozinha no meio do brejo. E cresceu junto com o brejo.
Achei o final um pouco cansativo, mas, gostei do livro.
Foi interessante ver o crescimento de Kya e aprender um pouco sobre o brejo.

emanuelacruz_ 25/05/2024

A menina do brejo
?O brejo não os confinava, mas os definia, e como qualquer terreno sagrado mantinha seus segredos muito bem guardados.
[?] De todos, as conchas eram as que melhor guardavam segredos.?

camposlett 23/05/2024

Que história linda, cativante, envolvente.
Kya é uma menina envolvente e totalmente interessante, é incrível vê-la crescer e aprender com a vida, ver a relação dela com o Tate.

Em algum momento do livro eu consegui adivinhar o plot, mas os personagens são tão envolventes, que acaba não sendo um problema.

É aquele livro que dá um quentinho no coração, não queria terminar nunca!!!
Raíssa 25/05/2024minha estante
Esse é queridinho demais

ametista 23/05/2024

A conexão que esse livro faz com a natureza é insana, de longe é a melhor qualidade dele. Já o mistério achei mais genérico e previsível, até monótono em certas partes porque da pra descobrir facilmente o final, mas isso eu consegui relevar. O romance é gostoso e me deu um quentinho no coração. Sobre a Kya: se ela errou alguma vez foi tentando acertar, mulheres sempre estão certas não adianta.

Ps. O álbum evermore claramente foi baseado nesse livro (no body no crime??) escutar ele enquanto lia foi mágico.

Raquel Rodrigues 22/05/2024

Amei tanto que não queria que acabasse, não queria me despedir dessa história, não queria me despedir da Kya. Eu moraria dentro desse livro!!!
Raquel 22/05/2024minha estante
Assiste o filme, eu adorei

Well.Machado 22/05/2024

Kya e sua trajetória marcante!!! ?????
O livro é emocionante demais, daqueles que te tocam profundamente!!! ? A história da Kya é maravilhosa, que personagem incrível!!!! Me identifiquei em vários momentos com a personagem, o que me fez me apegar ainda mais. Kya é dessas personagens que a gente carrega pra vida!!! Quanta força e superação ela tinha!! ?? Nossa eterna "Menina do Brejo". O final dispensa comentários, é MARAVILHOSO e a justiça foi feita apesar de muitos discordarem!!! Livro MARAVILHOSO!!! ??

analuisapantuso 22/05/2024

Quando comecei a ler esse livro achei ele muito chato e pouco desenvolvido. Comecei a me interessar quando muitas coisas sobre biologia foram trazidas pra história. E me viciei completamente quando começaram os romances. O desenrolar da história é muito bom e o final é incrível.

JAlia.Gracielle 22/05/2024

Surpreendente demais
Possui uma narrativa intrigante,uma menina que mora sozinha num pântano e sua dificuldade em interagir com outras pessoas fora de sua casa.Você não dá nada por esse livro,mas ele com certeza entrega tudo e mais um pouco,adorei ler.

defnceless 21/05/2024

A imaginação brota nos terrenos mais estéreis.
O livro tem como trama principal a morte misteriosa de chase andrews e as especulações em torno do que pode ter acontecido mas é injusto resumir esse pequeno pedaço de vida em forma de papel prensado a somente isso.

o livro ensina muito sobre a violência, o preconceito e o abandono e como o impacto destes combinados pode mudar o curso de uma vida.

kya clark, deixada aos seis anos para sobreviver a borda de um ecossistema encharcado por estuários, lagoas, mar (e vida selvagem), adquire conhecimento suficiente do brejo que se tornou sua mãe para meia dúzia de universidades conceituadas. crescer observando as criaturas com apenas a solidão de confidente a trouxe riqueza o suficiente para impressionar mesmo um cientista formado, tate, seu primeiro e último amor. a cidade que por uma vida a discriminou. mesmo as próprias criaturas do brejo se viam hipnotizadas ao seu sinal.

é tudo tratado com tanta riqueza de detalhes, respeito... o racismo é abordado assim como as inúmeras menções a sororidade que a kya fora ensinada que se sentiram como um cobertor sobre a alma. a devoção ao que é natural e o desejo de kya de permanecer em seu pedaço de paraíso até após sua morte também são dignos de apreciação.

os primeiros capítulos merecem uma menção especial pela dose de descobertas, deslumbramento e inocência agregados a uma maturidade forçada que somente uma criança poderia narrar com tanta precisão.

todo conhecimento oriundo da observação da vida em seu pedaço de natureza por direito foi o que levou katherine clark a trabalhar com tanta discrição na reviravolta final, o que acaba causando a comoção coletiva de todos que consomem a obra, afinal: "um brejo sabe tudo sobre a morte, que não define necessariamente como tragédia e, com certeza, não como pecado". kya é o brejo.

vai ser difícil me desprender dessa história. talvez eu nem queira. a magia está nisso; manter pra sempre o fascínio das primeiras vezes. ler "um lugar bem longe daqui" foi uma primeira vez arrebatadora ?

CLARA3449 21/05/2024

10 QUOTES MARCANTES EM "UM LUGAR BEM LONGE DAQUI" :
"A VIDA APODRECE, EXALA SEU FEDOR E VOLTA A SER UMA TURFA DECOMPOSTA; UM COMOVENTE CHAFURDAR DE MORTE QUE GERA VIDA".

"A MÃO CRUEL DA MORTE COMO SEMPRE ROUBANDO A CENA".

"CHEGOU À PRAIA ÁRIDA ONDE O OCEANO AGUARDAVA DE BRAÇOS BEM ABERTOS...".

"ÁS VEZES ELA ESCUTAVA RUÍDOS NOTURNOS QUE NÃO CONHECIA OU ASSUSTAVA COM RELÂMPAGO PRÓXIMO DEMAIS, MAS, SEMPRE QUE TITUBEAVA, ERA A TERRA QUEM A AMPARAVA. ATÉ, POR FIM, EM ALGUM INSTANTE QUE PASSOU DESPERCEBIDO, A DOR NO CORAÇÃO SE ESVAIR PARA DENTRO DA AREIA COMO ÁGUA. A DOR CONTINUOU ALI, MAS NO FUNDO, KYA POUSOU A MÃO NA TERRA MOLHADA QUE RESPIRAVA, E O BREJO VIROU SUA MÃE".

"AQUELES DIAS DE CALOR FORAM APENAS UMA ESTAÇÃO IMPROVISADA. AS NUVENS BAIXAS TINHAM SE ABERTO, O SOL HAVIA BANHADO O MUNDO DE KYA POR UM BREVE INSTANTE, E AS NUVENS ENTÃO TINHAM TORNADO A SE FECHAR, ESCURAS E CERRADAS".

"KYA CONHECIA DE COR O HORÁRIO DAS MARÉS, ERA CAPAZ DE SE GUIAR PELAS ESTRELAS PARA CHEGAR EM CASA, SABIA CADA PENA QUE EXISTIA EM UMA ÁGUIA, MAS, MESMO AOS QUATORZE ANOS NÃO TINHA CONDIÇÕES DE LER AQUELAS PALAVRAS".

"NÃO ERA A MALDADE QUE ESTAVA EM JOGO, ERA APENAS A VIDA PULSANDO, AINDA QUE EM DETRIMENTO DE ALGUNS DOS PARTICIPANTES. A BIOLOGIA VÊ O CERTO E O ERRADO COMO A MESMA COR SOB UMA LUZ DIFERENTE".

"ELA RIU PARA AGRADÁ-LO, ALGO QUE NUNCA TINHA FEITO. CEDENDO MAIS UM PEDACINHO DE SI SÓ PARA TER ALGUÉM...".

"SABIA QUE NÃO ERA POR CHASE QUE ESTAVA CHORANDO, MAS POR UMA VIDA DEFINIDA POR REJEIÇÕES".

"IMAGINOU-SE DANDO UM PASSO DEPOIS DO OUTRO PARA DENTRO DO MAR REVOLTO, AFUNDANDO NA IMOBILIDADE QUE HAVIA SOB AS ONDAS, COM OS FIOS DO CABELO ERGUIDO FEITO UMA AQUARELA NEGRA NO TOM AZUL-CLARO DO MAR, OS DEDOS E OS BRAÇOS COMPRIDOS BOIANDO DE VOLTA EM DIREÇÃO À SUPERFÍCIE OFUSCANTE ILUMINADA PELO SOL. SONHOS DE FULGA- MESMO PELA MORTE- SEMPRE SOBEM EM DIREÇÃO À LUZ. O PRÊMIO INALCANÇÁVEL E BRILHANTE DA PAZ POR UM TRIZ FORA DE ALCANCE, ATÉ SEU CORPO FINALMENTE AFUNDAR E SE ANINHAR NO SILÊNCIO LAMACENTO. EM SEGURANÇA.
MAS QUEM DECIDE A HORA QUE A MORTE DEVE CHEGAR?".