A Hora do Lobisomem Stephen King
Stephen King
Ben Wrightson

Resenhas - A Hora do Lobisomem

Jpmalcher 13/01/2024

Quando a lua tranforma o crepúsculo de abril em um brilho sangrento de fornalha, as histórias parecem bem reais.

lendocombruna 13/01/2024

"A Hora do Lobisomem", de Stephen King, me surpreendeu de forma positiva, algo que eu não esperava. Embora a trama em si não seja extraordinária, a combinação das ilustrações e a narrativa envolvente despertaram minha curiosidade e mantiveram meu interesse, deixando-me ansioso para descobrir o desfecho da história.

Clauclau/Eu leio sim e daí 11/01/2024

A hora do lobisomem
Uma narrativa - calendária que aborda a aparição de uma criatura folclórica sobre-humana que é acreditada por uns, mas desacreditada por outros. Um homem, um lobo, ou quase isso? Será um morador da cidade? E por que só agora está atacando?
Em forma de poema somos apresentados ao fascínio pelo sombrio e o desconhecido e foi dessa maneira que King narrou este enredo. Mergulhei mais uma vez no universo criado por ele, por vezes com desconforto, dúvidas, asco, bizarrices até sugestões pavorosas que chego a criar na minha imaginação ao adentrar nos cenários propostos e no contexto deste livro. Pude presenciar cada cena bem de perto e é apavorante. Imaginei e até consegui sentir o medo e a estranheza que um certo menino sentiu, e me coloquei em seu lugar. A grande batalha contra o mal.

Ler as histórias de S.K realmente me inspiram a ler cada vez mais.

Recomendo.

Camilly.amabile 10/01/2024

Não é um gênero que costumo ler com frequência mas a história até que boa é um livro curto para ler em poucas horas

Marlonbsan 09/01/2024

A Hora do Lobisomem
As pessoas de Tarker?s Mill passam a ficar apavoradas, após ataques que acontecem em noites de lua cheia. Um após outro, uma vez por mês, o terror assola os habitantes da cidade, até que os moradores decidem fazer algo.

O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em 12 capítulos, cada um representa um mês. A linguagem é simples e flui bem, com ajuda das imagens dessa edição.

Diferentemente dos outros livros do autor, essa acaba sendo uma leitura muito rápida e, por conta disso, não há um aprofundamento tão grande com os personagens e com a ambientação. Porém, mesmo assim, King consegue manter uma narrativa concisa e que aglutina os acontecimentos.

Aqui não há tempo para as divagações, a criatura está à solta e vai atacar, durante os capítulos conhecemos alguns personagens, um pouco sobre suas vidas, seu passado e o que acontece com eles.

E com isso a história vai sendo montada, a apreensão está ali presente nas atitudes dos personagens que sabe que algo de errado acontece, ao mesmo tempo que seguem suas vidas, por não conhecer o real perigo. E isso ajuda bastante na imersão.

O protagonista acaba sendo alguém bem inusitado, assim como quem está por trás dos ataques, sempre com algumas nuances que atiçam a curiosidade. Não há aquele plot tão absurdo, mas é legal de descobrir e entender o que acontece.

No fim, apesar de tudo, senti que faltou um certo aprofundamento para me conectar mais com a história, mas para conhecer a escrita do autor, creio que seja uma experiência muito válida.

Thaís Ríspoli 08/01/2024

É uma história boa, bem curta, você lê tranquilamente em um dia, mas é bem previsível, logo no início descobri quem era o lobisomem.

Dani 08/01/2024

No começo do livro os contos estavam meios ?soltos?, mas depois de Julho as coisas começaram a se conectar e ficar mais interessantes.
Fique feliz por nem todo mundo ter morrido.

amber9 06/01/2024

A Hora do Lobisomem
Esse foi o primeiro livro do Stephen que eu terminei, e pra ser sincera foi A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA! Eu sempre gostei de histórias sobre lobisomens, e esse livro me prendeu MUITO, a escrita do Stephen é algo muito bom e eu não me cansei da forma com que ele escreve (algo muito bom), normalmente eu achava que não daria chances para livros de terror mas acho que agora penso totalmente ao contrário. Foi uma história muito cativante do início ao fim, e as ilustrações!!! MEU DEUS, que ilustrações perfeitas!!! eu não me arrependo de ter lido esse livro e ele está sim nos meus favoritos pq eu simplesmente AMEI a história.

y2kdre 05/01/2024

Dançando com Txutxucão
Muito bom, gostei bastante desse aqui. King nunca erra quando o assunto é trazer o suspense à tona, apesar de ser um livro pequeno, a atmosfera de tensão é incrível.
Único defeito é ser minúsculo.

Daisy Andrews 05/01/2024

"O medo que sentimos dos outros é reflexo do que está adormecido em nós."

Livro excelente, uma leitura leve e rápida.

Nathália 05/01/2024

Divertido
A história consegue despertar a curiosidade e também tem bons momentos de terror, além de ótimas ilustrações (o gore está bem presente, aliás).
Por ser uma narrativa curta, creio que não seja possível se apegar aos personagens (exceto pelo Marty, ele é um amorzinho), fora o fato de que há algumas pessoas bastante desprezíveis aqui.
É isso: divertido, mas não muito memorável. King já escreveu coisas muito mais icônicas.

Ana.Sofia 05/01/2024

Ótimo!
Ótimo para sair de uma ressaca literária (meu caso), a história é rápida e as ilustração ajudam a querer continuar o livro. Uma ótima opção para quem quer começar a ler Stephen King!!!

Jocemar 04/01/2024

Ruim demais
Caramba, quem leu os demais livros de King, terá uma decepção gigante com este. Livro sem enredo, sem "sal ou açúcar".