María dos Prazeres

María dos Prazeres Gabriel García Márquez




Resenhas - María dos Prazeres


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Joseane 28/06/2023

Uma reflexão sobre a velhice
O conto provoca uma importante reflexão sobre a velhice. O que as pessoas esperam da velhice? Velhice e sexualidade não são rivais, pelo contrário, o conto mostra que pessoas idosas têm vida sexual (e não apenas por María dos Prazeres ser uma prostituta). Além disso, também há uma provocação sobre o conceito de beleza estar unicamente atrelado à juventude, demonstrado no sentimento da personagem quanto às olhadas e investidas do motorista.
A chegada da velhice não é uma sentença de morte.
Jana 13/07/2023minha estante
Acabei de ler este conto, em espanhol mesmo e fiquei muitoooo perdida com o final!!




Vanessa.Papalardo 17/02/2021

María dos Prazeres
Primeiro contato com o clássico Gabo, sendo que fiz a leitura em espanhol. Incrível e só me instigou a buscar mais obras do autor.
O final foi simplesmente surpreendente!
comentários(0)comente



Maria 20/04/2021

Segunda vez que leio Gabo e amo! Dessa vez, em espanhol, o que me fez amar mais ainda. Fiquei ansiosa para ler mais contos do autor.
comentários(0)comente



Aline 23/04/2021

Interessante
Apesar de classificado como literatura infantil, achei que aborda temas densos e até complicados!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 15/07/2021

Antecipando-se
À espera do momento final, de maneira lúcida mas ao mesmo tempo fantasiosa, Maria prepara seu entorno para o grande dia. O conto é ao mesmo tempo singelo e grave. Acho que vou ter que reler algumas vezes pra absorver tudo o que tem ali.
comentários(0)comente



André 09/12/2021

Pela sinopse e pelo início do conto, estava esperando um conto mais "pessimista", em que trabalharia sobre a morte se uma maneira mais melancólica, mas vai bem além disso.

O conto não se prende a falar da morte em si, mas a apresenta apenas como um fato inevitável. Ela não representa o final, é só algo que faz parte da vida e, bom, fazer o que, né?

Mas o foco é mais na questão de como se viveu, do que se aprendeu/ensinou, da memória e ser lembrada por outros. E é bem interessante como a Maria dos Prazeres em um diálogo sobre como ela cuida do seu cachorro Noi acaba meio que falando disso, dizendo que geralmente os donos de cães poderiam ensinar coisas prazerosas e melhores aos seus animais, mas perdem todo o tempo ensinando coisas sofríveis a eles. Assim é com os humanos, muito tempo perdido com sofrimento, pouco com a vida de verdade.

E o final fecha perfeitamente essa reflexão, sobre como quando nós esquecemos de viver, tudo parece morte, mas às vezes nos surgem coisas que nos fazem lembrar dessa paixão que é viver.
comentários(0)comente



Imna 23/01/2022

O livro conta a história de uma mulher que prevê a sua morte, e então começa a fazer todos os preparativos para quando isso acontecer.
O livro tem algumas partes não muito bonitas, porque a história de Maria não é bonita, desde ser vendida pela mãe até a forma que ela escolheu de se sustentar.
Ler em espanhol também foi um ponto alto, já que fazia tempo que não praticava, então, leitura produtiva.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nic 25/07/2022

Perfeito
Curtinho e em espanhol, o livro (grátis na Amazon) é na verdade o conto 7 dos doze escritos pelo Gabo.
Passando-se na ditadura franquista espanhola, Maria, brasileira e puta aposentada, tem um sonho e o interpreta como o prenúncio da sua morte, desde o sonho ela começa a preparar tudo para o momento de sua passagem, desde a compra da lápide em um lugar alto para não alagar como em suas memórias de Manaus; até treinar seu cachorro e fiel companheiro Noi em como chorar e o caminho para visitá-la no cemitério.
Uma história gostosa, com um final melhor ainda quando Maria redescobre da maneira mais simples que mesmo quando a gente já está se preparando para a morte vem a vida e esfrega na nossa cara que nosso coração ainda bate e ainda temos coisas para viver e aproveitar.
comentários(0)comente



Thiene Morais 31/08/2022

Um final a lá traiu ou não traiu
Sou suspeita para falar porque amor Gabo! Mas que livro, minha gente.

Ouvi dizer que é infantil, mas não é..

O livro é curtinho, mas a Maria é apaixonante e da para enxergar todas as nuances que gabo quis mostrar.

E o final? Você decide ?

Amei!!
comentários(0)comente



riamarialuiza 23/11/2022

En aquel instante, María dos Prazeres superó el terror de no tener a nadie que llorara sobre su tumba
Nem sei o que falar desse conto e do poder que a narrativa do Gabo tem. Completamente apaixonada por ele e me sentindo sortuda pelo exercício de lê-lo em espanhol. Viva a literatura latino-americana! E obrigada Gabo, por María e Noi.
comentários(0)comente



Poliana 25/01/2023

Começando a ler em espanhol
Nunca havia lido nada de Gabriel García Márquez e esse conto sem dúvidas foi um ótimo jeito de me aventurar pelo realismo mágico do autor.
comentários(0)comente



Jose 23/02/2023

María dos Prazeres é um pequeno conto do colombiano Gabriel García Márquez (mais conhecido pelo seu livro Cem Anos de Solidão), e a edição que li é uma em espanhol da PenguinLibros, num selo de histórias curtas chamado Flash Relatos. Foi a primeira história completa (mesmo sendo curtinha) em espanhol que li na vida. Foi um ótimo exercício de compreensão e uma leitura muito agradável.

A protagonista, María dos Prazeres, é uma senhora brasileira vivendo em Barcelona que teve presságios de sua própria morte e começou a se preparar para o dia derradeiro. Ela comprou um túmulo, pesquisou por lugares e tornou sua morte um projeto de vida.
A construção da personagem, da sua vida e de algumas poucas pessoas que a cercam, é magnífica. Em pouquíssimas páginas, conseguimos conhecer muito de María, que teve uma vida difícil e se moldou a partir das dificuldades. É um conto pesado e emotivo, mas que vale muito a pena conhecer.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR