A Menina Que Não Sabia Ler

A Menina Que Não Sabia Ler John Harding

Resenhas - A Menina Que Não Sabia Ler

Bell martini 31/03/2024

Um suspense bem interessante e que te deixa de certa forma intrigado para saber o final, o começo é meio parado porém no meio do livro começa o total suspense mesmo, por mais que seja bem intrigante fiquei um pouco decepcionada com o final, ficou muito vago algumas questões e terminou de uma forma bem reduzida. e uma leitura rápida e curiosa!

Tatá 26/03/2024

Muito bem escrito, fácil de ler! Porém acho que deixa a desejar muitas explicações, que também não são respondidas no segundo livro!! Além de que tem um estilo mais ?parado? que deixa a ação toda pro final

Nine 25/03/2024

A menina que não sabia ler
Primeiro contato com livro nesse gênero de suspense e um pouco de terror psicológico, achei a trama bem construída que captou a minha atenção do do meio ao final, o início confessor que demorei um pouco pra me interessar, tanto que posterguei um pouco a leitura, mas conforme ia lendo, a leitura fluiu muito bem, muito furtiva e inerente a imaginação de Florence e o desenrolar da trama.

Kelly Sartre 24/03/2024

Pequena Florence apelidada pelo seu irmão Giles de Flô.
Florence, 11 anos, viciada nos contos de Edgar Allan Poe, de uma inteligência invejavel e muita criatividade inventiva. O livro nos prega uma peça e então passamos a acreditar que ela sofre de esquisofrenia, ja que seu irmão Giles e seu amigo Teo não conseguem ver pessoas andando sobre o lago ou presas nos espelhos.
E somos surpreendidos com a verdade e coragem maligna da Florence. Prefiro acreditar que tudo não passou de iluzão dessa menininha.

Thiala.Viana 20/03/2024

Releitura
Esse livro me cativou quando ainda era uma adolescente, me levou a um universo literário muito diferente dos que eu costumava ir.
Um livro com uma narrativa ótima e com personagens muito legais, só por Florence quebrar os paradigmas da leitura é algo muito fascinante para a época que se passa o livro. E além de tudo ainda tem um mistério muito peculiar rondando a casa.

Andressamachado19 18/03/2024

A menina que não sabia ler
Sinceramente esse livro é muito bom, mas ao mesmo tempo deixa a se desejar, o primeiro acaba sendo muito melhor que o segundo, porém no primeiro é algo muito fantasioso o que é ruim pra caralh@, mas acho que se vale a pena ler ambos volumes, pelo fato de ser algo bem rápido.

Ana 16/03/2024

Confuso e com pontas soltas
Esse livro quase desisti de ler no começo, a estória demorou para engrenar. Na metade começou a ficar bom mas o final não ficou claro, esperava uma grande revelação no final, mas não foi o que obtive . Não recomendo.

Juwestfall 14/03/2024

Perplexa como acabou
Achei incrível que as coisas foram acontecendo e vc não percebia nada, o quanto a própria fio era doía desde o começo, mas aí vc fica doida com ela pq pra mim tudo o que ela fez tava certíssimo akakkakakaka muito perturbada essa menina alguém paga uma terapia

Eu amei estou indo ler o 2

Gabriela4006 14/03/2024

Vale a pena, pelo volume 2, que é infinitamente melhor
Achei que teve um final decepcionante, porém, vale a pena ser lido porque o volume 2 dele é MUITO BOM.
É o tipo de livro que o leitor tem que interpretar e concluir o final da sua maneira, porque nem no segundo livro tem as respostas para as questões que ficam em aberto e eu, particularmente, não curto esse tipo de final.
Apesar disso, é um suspense gostoso de ler, dá uma tensãozinha e a personagem principal é muito interessante.
A sequência não tem ela como personagem principal, mas é preciso saber toda a sua história. O final, ao contrário desse, tem um plot surpreendente que me deixou chocada. Leiaaaam!

Thaina308 13/03/2024

Misericordia
Foi chegando no final e eu quase caguei nas calças. Talvez porque eu sou ansiosa, quem sabe, mas meu Deus...
Ao mesmo tempo que queria muito engolir esse livro, ficava com o 🤬 #$%!& na mão.
Fora isso, achei uma história incrivel, bem psicose... Do jeitinho que eu gosto (de ver, de ler é novidade).
Vou ler o segundo? Talvez sim, com uma biblia do lado.

Linaaaaa 09/03/2024

CHO-CA-DA
A história é contada pelo ponto de vista de Florence, uma garota de 12 do final do século dezenove e uma narradora nenhum pouco confiável. A história demorou um pouco para engrenar, mas depois disso foi muita coisa acontecendo de uma vez só.

Achei o livro muito bem escrito, é o fato de ser contado por uma "criança" com uma imaginação muito fértil e sonâmbula foi importante para a história. Não sei no que acreditar.

No início, tinha gostado muito da Flo, mas o final me deixou angustiada e chocada com sua frieza. Realmente acreditei que ela gostasse do Theo pelo menos como amigo, mas sua frieza em relação a certo ponto me deixou... Brava? Aflita? Triste? Talvez uma mistura de tudo isso com decepção.

Seu amor pelo irmão Giles é literalmente maios do que tudo. Sua crueldade e frieza no final, seu plano, tudo é muito psicótico para uma criança normal. Fiquei assustada com suas ações.

No geral, gostei da história por essa reflexão: "será que tudo o que Florence comtava era realmente verdadeiro?". Espero que algumas respostas sejam respondidas no segundo (e último) livro, pois deixou algumas pontas soltas.