Esperança Lesley Pearse

Resenhas - Esperança

Gizele 20/05/2020

Esperança
Um romance de época com fatos históricos reais. A autora narra a vida de uma moça chamada Hope e como ao longo da sua vida ela foi se reinventando diante de cada uma das adversidades que a vida lhe impunha. Os fatos históricos como a guerra da Crimeia nos mostra o quão valentes as tropas da Inglaterra, Irlanda e França lutaram pelas suas terras contra a Rússia sem nenhum apoio de munição, alimento e abrigo como infelizmente foi recorrente em tantas outras guerras. Um livro comovente que não serve só para nos entreter mas também aumentar o nosso conhecimento e refletir. Vale muito a pena.

Gislene.Batalha 02/08/2022

Esperança
Hope é filha de um caso amoroso de conhecidos da aristocracia. Sendo criada pela família de seus empregados sem saber a verdade.
Sua irmã Nell foi quem a levou e sempre esteve ao lado dela.
Com uma narrativa de fácil leitura abrange abandono, pobreza, guerra, fome, doenças e , no meio disto tudo, o amor sempre presente.
Hope percorre diversos caminhos difíceis a procura de uma vida cheia de amor e uma família como ela tinha.
Um livro maravilhoso!

mirna 27/06/2019

Esperança
Um drama muito bom que aborda temas como infidelidade, homossexualismo, pobreza e guerra. Muito sofrimento no decorrer da narrativa e o que não gostei, isso muito me incomoda, foi muitas páginas com descrições que não acrescentam em nada na história, principalmente descrições de sofrimento. Confesso que saltei várias dessas descrições.
Hope (Esperança) é uma personagem forte e determinada mas teve seu momento de surto após tanto sofrimento. Aquele tipo de história cheia de segredos que acabam prejudicando os personagens para no final tudo se resolver em algumas poucas páginas.

Jamile.BrandAo 06/08/2019

Eu achei muito bom este livro, a Hope é a personagem principal, mas o livro não fala só dela, e da um vontade enorme de saber mais sobre seus familiares. Amei Hope, amei sua determinação e seu temperamento, senti como se ela fosse real, torci demais por ela. Livro muito bom.

Manoely0 01/02/2023

Como assim ninguém tá falando desse livro?
Livro de Época, com drama(traição), romance e afins.
Juro q não entendo pq ele não é tão conhecido, ele é maravilhoso muito bom mesmo sofrendo a Hope deu a volta por cima de tudo.
Indico dms, apenas peço que olhem a classificação etária antes pq enfim é livro de eipca e tem cenas pesadas tipo cenas de violência.

Coisas de Mineira 07/08/2019

Hoje temos a resenha de mais um romance de época da Arqueiro. “Esperança” de Lesley Pearse foi lançado esse ano pela editora e tem tudo o que um bom livro precisa ter: uma história que te motiva a continuar lendo, do início ao fim.

Na Inglaterra, em 1836, o nascimento da pequena Hope tem tudo para ser um escândalo. Afinal era a prova do adultério de Lady Harvey. No entanto, a menina acaba sendo entregue a uma das criadas da dama e cresce sem saber sua verdadeira origem.

“- Não conte com isso. – Meg fez uma careta. – Uma mulher com segredo desses é um animal perigoso.”

Anos depois, quando acaba indo trabalhar na mansão dos Harveys, já com 14 anos, Hope acaba presenciando o que não deveria ver e é forçada a ir embora da mansão apenas com a roupa do corpo e sem poder contatar a família.

Morando em Bristol, no meio da miséria e de doenças, Hope se vê enfrentando uma epidemia de cólera. No entanto, a coragem e a gentileza da menina fazem com que ela se destaque no meio das pessoas e o destino até então infeliz pode acabar mudando. Porém, segredos que por muitos anos ficaram guardados, podem vir à tona.

Primeiramente, tenho que pedir desculpas. Tentei fazer uma boa sinopse, mas não sei se adiantou e vou explicar o porquê de não conseguir. O livro é denso, não falo pela quantidade de páginas e sim pela quantidade de história e acontecimentos.

Nada de romance de época onde a mocinha é uma mulher fora da sua época, encontra o mocinho, se apaixonam e depois de muita intriga conseguem finalmente ficarem juntos. Não, esse livro fala sobre amor sim, mas também fala sobre família, amizades e, tem segredos e intrigas que conseguem fazê-lo ser interessante até a última página.

Principalmente: fala sobre uma família que é muito mais do que sangue, e laços que são construídos e selados com amor.

Como disse antes, a trama te prende do inicio ao fim, e isso porque não é apenas um fato que acontece nela. Nós acompanhamos a vida dos personagens do livro e de tudo o que está acontecendo com eles. E isso é algo muito legal.

Está certo que a história tem um foco: Hope e o fato de ela ter nascido em uma família nobre mas, ter crescido com os criados. Mas tudo o que está em torno desse fato e dessa personagem não passa despercebido.

Nós acompanhamos a história desde o dia do nascimento de Hope, depois passamos pelo crescimento da menina, sempre vendo os dramas que todos os personagens estão passando. Quando a menina é expulsa da mansão, novos personagens aparecem, mas a autora consegue continuar contando a história dos antigos.

Durante pouco mais de 500 páginas a autora precisa mudar o ponto de vista constantemente, para que possa mostrar o que todos os personagens que existem na história estão fazendo.

Nas primeiras páginas acompanhamos Nell, isso me causou certa estranheza, já que na sinopse sabia que Hope era a personagem principal. Mesmo depois que a menina cresceu e a autora continuou indo para diferentes lugares e personagens, sem acompanhar Hope, comecei a entender e gostar do que ela estava fazendo.

Apesar de ter uma protagonista, o livro não foca apenas nela e sim na vida de todos que fazem parte da trama que Pearse criou.

“Havia algo nela, a ousadia em seus olhos, a inclinação da cabeça, que insinuava que poderia encontrar o caminho de volta para o lugar a que pertencia.”

Cheio de dramas, intrigas, segredos e emoção, “Esperança” te leva para uma viagem pela Inglaterra, e por fatos históricos do país, como a guerra dos britânicos com a Rússia. Além disso, a autora consegue manter o leitor intrigado e instigado até a última página, que é quando todos os desfechos da história acontecem.

Tenho que dizer que apesar dos meus elogios a história, se eu visse a edição em uma livraria eu passaria direto por ela. Isso porque a capa não chamaria minha atenção. Nunca gostei muito das capas que tivessem pessoas ao invés de desenhos. Além disso, ela acabou ficando muito clara, sem elementos que chamassem a minha atenção.

Lesley Pearse mora em Devon, é mãe de três filhas e avó de quatro netos. Antes de começar a escrever ela trabalhou como babá e costureira. Pearse teve seu primeiro livro publicado quando tinha 49 anos, hoje ela possui quase trinta livros publicados e mais de dez milhões de edições vendidas no mundo inteiro. Apesar de “Esperança” ser o primeiro livro da autora pela Arqueiro, Lesley tem outras três histórias publicadas pela editora Novo Conceito.

Após terminar de ler “Esperança” de Lesley Pearse só fica meu desejo para que continuem trazendo o trabalho da autora para o Brasil, porque eu simplesmente estou apaixonada pela escrita dela.

“Nell pensou em quão abnegada era sua mãe. Se concordasse em ficar com a criança, iria amá-la e cuidar dela da mesma forma que fizera com todos os filhos, e Nell não tinha dúvidas de que, dali a uma ou duas semanas, Meg provavelmente já teria esquecido que não dera à luz aquela criança.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/esperanca-de-lesley-pearse/

Richy. 20/02/2021

Leiam! Livro maravilhoso, leitura fluída, com reviravoltas em vários momentos. A escrita da autora prende a atenção do leitor. Um romance de época que vale a pena ler!

Samara218 25/01/2021

Adiei a leitura mais quando peguei não conseguia largar
No início achei Hope meio chatinha e meio mimada , mais no decorrer da história eu fui me envolvendo com cada personagem.

Ter retrato de doenças
epidemicas como escarlatina , cólera . Guerra da crimeia, a importância da enfermagem para cuidar de doentes e o quanto era pouco valorizada na época , me chamou muita a atenção.

A vida de Hope nao foi nada fácil, nem de sua irmã Nell que é minha personagem preferida.

Temos relatos de como era vista homossexualidade , por volta de 1800 , muitos assuntos como traições , condições de trabalho de pessoas de baixa renda e dificuldade de encontrar bons patrões , é interressante observar e compreende muitos fatos .

Gostei muito da escrita da autora, sua narrativa me agradou muito pretendo ter mais titulos delas.

erica 31/01/2021

Confesso que quando eu comecei, jurava que ia ser um daqueles romances estilo romance de banca sabe? E não um Outlander da vida onde ocorre desgraças e mais desgraças
A escrita é muito bom e adorei a história
Recomendo muito!!!

Clarissa 03/02/2021

A esperança é a última que morre!
Hope nasceu em berço de ouro, mas sua mãe não deseja dê la. Assim foi dada como morta ao nascer e uma criada da casa, acaba levando o bebê para ser criada em meio a sua família.
A jovem cresceu acreditando que fazia parte daquela pobre família, mas rica em afetos.
No decorrer do tempo Hope sofre perdas, é expulsa de casa, vive na mendicância, luta contras doenças... uma vida que mostrou o lado mais terrível da vida, mas nunca perdendo a esperança.
É um livro de fácil leitura, envolvente... A cada capítulo fica melhor, com revelações surpreendentes...
Vale a pena ler!

Isabela.Rodrigues 05/02/2021

Adorei, o drama da história é muito bem montada, te prende e você fica querendo ler para saber o que irá acontecer com os personagens e se irão descobrir a verdade. Já é o segundo livro que leio da Lesley e esse me deixou ainda mais satisfeita com o final

Jhosi 22/05/2024

Fiquei absolutamente imersa...
Na trama deste livro!

A escrita da autora me deixou completamente encantada ( e saudosa, já que me lembro um pouco minha querida Lucinda Riley)

Ambientação histórica muito bem feita, totalmente envolvente e crível- a ponto de eu me sentir mergulhando nos ambientes e conseguir visualizá-los.

Outra coisa simplesmente sensacional é a construção das personagens: eu senti aversão e ódio por um, muito amor por outros, uma simpatia respeitosa por outros!

Foi simplesmente uma experiência de leitura incrível!

Anna 15/02/2021

E vamos de favorito!
Confesso que comecei essa leitura sem muitas expectativas, apenas para ser surpreendida por esses personagens e por sua trajetória. A escrita da autora é bem envolvente, fluida e rica em detalhes. Se você espera um clichê de romance de época, sinto informar, mas o tombo vem. Esse livro fala sobre o amor romântico, sim, mas também fala sobre família, amizades e tem segredos e intrigas que conseguem fazê-lo ser interessante até a última página. Ele fala sobre uma família que é muito mais do que sangue, e laços que são construídos e selados com amor.
Percebi ao longo da leitura e ela também nos fala em sua nota (no final), o quanto ela se preocupou em trazer uma bagagem histórica bem explorada. Em diversos momentos ela trouxe críticas sociais para a sociedade da época, tanto por meio dos acontecimentos ou por meio da interpretação dos personagens, o que só contribuiu para tornar esse livro encantador.
Hope foi uma personagem que me cativou do começo ao fim. Extremamente resiliente, dedicada, inteligente e amorosa. E ainda assim, não esteve livre dos colapsos e indagações que todos temos, o que a tornou também extremamente real. Teve um grupo aqui de personagens primários e secundários muito bem desenvolvido, e isso é algo que não teria sido possível em menos páginas. Tem um toque de novela mexicana? Tem, mas é excelente dessa maneira.
Outra coisa que chamou muito a minha atenção, foi como ela desenvolveu a relação escolhas-consequências. Achei incrível como ela trouxa a reflexão de que nossas escolhas não afetam somente a nós mesmos, mas também afetam aqueles que nos cercam e muitas podem ter consequências duradouras, para o bem e para o mal. Além da reflexão adicional sobre o veneno que é a culpa, e sobre como a vida pode ser bela apesar dos sofrimentos e dificuldades. Para aqueles que amam o gênero ou até mesmo romances históricos, super recomendo a leitura.

Vic 17/02/2021

Um romance de construção
Esperança é uma história sobre uma menina que realmente sofreu muito. Eu nunca vi uma personagem sofrer tanto quanto essa menina, ela apanhou, foi espancada, ficou doente, grávida, perdeu pai, perdeu mãe e continuou firme e forte. Ô autora que realmente gosta de fazer o personagem principal sofrer, pelo menos foi um livro "fácil " de se ler