Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

Vee_1008 12/10/2022

"Here comes Aurora"
Daisy Jones & the six foi um livro que me pegou desprevenida. Já esperava que fosse bom e tinha uma expectativa bem alta por causa de Evelyn Hugo, e mesmo sendo diferente do que esperava, conseguiu me surpreender demais.

Não tô mentindo quando digo que tive que me acalmar pra escrever isso, tava realmente chorando -bastante-.

Até um pouco depois do meio do livro eu ainda tava meio em dúvida sobre o que achar do livro, eu tava gostando, mas não conseguia saber se tava amando sabe? Mas depois que umas coisas começaram a acontecer, não tinha como não me emocionar.

Tem muitos momentos em que você se esquece que essa banda não existe, são vários personagens e cada um é tão complexo. O livro é feito de uma forma incrível e a Taylor conseguiu fazer algo que eu achava quase impossível. Foi tão bom que agora eu realmente preciso escutar aquelas músicas, por favor, alguém tem que gravar.

Daisy Jones é incrível, tanto o livro quanto a personagem, e quem não leu - coisa rara -, realmente deveria dar uma chance, tem um motivo para ele ter tanto reconhecimento.

vscastro 06/10/2022

Palmas infinitas a Taylor Jenkins Reid por essa obra de arte
Há muito tempo nao lia um livro que me fizesse esquecer que tava lendo...

FAVORITADÍSSIMO!!!

"Billy: As minhas fraquezas eram as mesmas da Daisy. A gente era como duas metades de um todo. Uma coisa só. De um jeito que só acontece com pouquíssima gente. De um jeito que a gente nem precisa dizer o que está pensando, porque a outra pessoa também está."

SPOILER: editei pra falar que acabei de ver um vídeo de uma menina falando que provavelmente o billy e a daisy ficaram sim, só não contaram pq a entrevistadora era a filha dele e agora não paro de pensar nisso tô surtando!
ias 06/10/2022minha estante
esse livro é meu estilo de vida

Mah 27/05/2022

Maravilhoso. Eu só havia lido um livro dessa autora e estava ansiosa para conhecer outras obras dela, felizmente não me decepcionou nadinha.
O livro conta a trajetória de uma banda fictícia entre os anos 1960 e 1970, desde sua ascensão até a sua misteriosa ruptura. No começo não fiquei tão interessada, mas ao iniciar a leitura mudei rapidamente de ideia. A história é narrada através dos depoimentos de diversos personagens, contando (décadas após os acontecimentos) como foi essa experiência na banda, sem esconder nada, expondo suas verdadeiras motivações e relatos pessoais.
Uma das muitas coisas positivas sobre a escrita da Taylor é a construção dos personagens, justamente por não serem perfeitos. Fica bem claro os defeitos de cada um deles, nos dando a chance de ver as coisas como realmente são, feias. Todos os integrantes da banda passam por seus problemas e questões pessoais, muitos deles descontando suas frustrações aleatoriamente nas pessoas, tornando difícil simpatizar com alguém ali. Mas apesar dessas atitudes é possível compreender o que aconteceu para chegarem em tal ponto (bom, com exceção de alguns).
Acompanhamos então essa jornada do início ao fim, passando pelas qualidades e falhas, brigas e paixões, pelos erros, decisões ruins e até mesmo as boas. Enfim chegamos ao final com uma conclusão satisfatória, mas não foi exatamente como eu imaginava. Minha única crítica é não ter tido uma reviravolta, nada chocante ou capaz de mudar a narrativa de direção, mas tudo bem, a leitura é rápida e fluída, recomendo.

Tata 19/12/2021

Muito bom, como qualquer livro da Taylor kkk
Acho que só não dei 5 estrelas porque achei que tudo passou muito rápido.
Mas me envolvi demais com as personagens, passei raiva, ri. Um livro sensacional!

Lara.Bia 23/10/2020

Quem diria que ler entrevistas seria tão interessante
Primeiramente, é incrível a capacidade dessa autora de só escrever livros excelentes, não teve nenhum até agora dos que eu li que não amei. A escrita dela é maravilhosa, não te faz querer largar o livro em momento algum, uma das minhas escritoras favoritas, fácil, fácil.
Aqui somos apresentados a cada um dos integrantes da banda The Six, que depois com a chegada da Daisy: Daisy Jones & The Six. E nos é contada, em forma de entrevista, a história de como eles começaram a jornada de músicos até se tornarem os atros do rock, com direito a muito rock 'n roll, drogas, bebidas, brigas e química rolando entre os personagens, entendam como quiser.
É simplesmente genial a sensação de querer pesquisar no Google para saber se eles realmente existiram, porque é tudo tão real e palpável, que não consigo descrever em forma de palavras tudo o que eu senti lendo esse livro. Os personagens são tão humanos que chegam a nos dar raiva pelos erros que eles cometem, erros esses, que nós cometemos sempre. Daisy e Billy tinham uma química tão densa e reprimida, que eles só conseguiam soltar um pouco dessa energia brigando entre eles. Mas ao mesmo tempo eu não queria que ficassem juntos por causa da Camila, e que personagem incrível essa, quero ter essa maturidade para a minha vida.
E quando eu percebi que todas as músicas que foram citadas ao longo do livro estavam escritas inteirinhas nas páginas finais, não tive dúvida que daria cinco estrelas. Por favor, alguém crie as melodias para aquelas letras, eu consigo ouvir o quanto elas são divinas!
Mariana 24/07/2021minha estante
oiê!! eu acho que vai ter uma mini série na Amazon prime, já estão até gravando se não me engano. ou seja, teremos as músicas provavelmente gravadas também!!!

Tiago 21/02/2023

Esperava mais do final ?????
Absurdamente divertido e rápido de ler, mas esperava que a Daisy tivesse um desenvolvimento maior e um arco mais interessante
Clara 21/02/2023minha estante
Concordo. o fim foi tão corrido e sem um "quê" a mais

Tiago 21/02/2023minha estante
exatooo, quando a historia vai ficar mais interessante, ela acaba hahah

Emanuelle144 23/07/2023minha estante
Pois é, se o final trouxesse mais ia favorita muito. Seria também melhor se a Karen tivesse um desenvolvimento melhor desde o início e não só durante sua decisão sobre o aborto. Parece que a autora falou: tratar de um assunto importante com a Karen pra ela não sumir

art 04/01/2022

Amo uma fofoca
O jeito que a narrativa foi levada nesse foi incrível, no começo achei que não ia me acostumar com esse esquema se entrevista, mas foi perfeito pois parecia que tava lendo monte de gente fofocando sobre algo, e a história em si me envolveu demais também assim como os personagens e o jeito que falam dos seus demônios e fraquezas, e pontos de vista de uma mesma história. Gostei de verdade um beijo Taylor Jenkins Reid
Skarlety 04/01/2022minha estante
Eu amo os livros dela, ela faz a gente acreditar que realmente são sobre pessoas reais famosos e celebridades.

Kamis 04/01/2022minha estante
Eu li metade desse mas eu ficava me perdendo em quem falava o quê

@sandraalmeidaeseuslivros 19/10/2021

Incrível
Este livro me surpreendeu de muitas maneiras. Eu amei.
Foi incrível acompanhar a banda e todos os acontecimentos de bastidores. Não dá para acreditar que é uma banda fictícia. Me peguei várias vezes procurando as músicas kkkk.
a História foi contada através de entrevista entre os integrantes da banda e todos que tiveram interação com eles.Tinha tudo para ser tipo uma biografia chata e ficou incrível.
O universo criado para o Rock ´n´ roll com muitas drogas, sexo, álcool, egos e superegos, sucesso, aplausos, tentações e renuncias, tudo isso a gente sente na pele ao ler o livro.
Ao mesmo tempo, o talento dos integrantes da banda se sobressai, sendo na performance no palco, ou na sensibilidade das músicas.
Com quotes incriveis que precisam ser registrados;

" Muitas vezes a verdade não está nem de um lado nem de outro, e sim escondida num meio termo."

" Aprendi sobre sexo e amor do jeito mais difícil. Que os homens pegam o que querem sem se preocupar em oferecer nada em troca, que tem pessoas que só querem saber de uma coisa e nada mais."

" Vida boa né? Só que a vida boa nunca é boa para a vida."

" As vezes acho que os viciados não são tão diferentes do resto do mundo, só que são melhores em mentir para si mesmos."

".....tinha um monte de adolecentes que queriam ser como eu no fim dos anos 70. Eu sabia muito bem disso. Mas o único motivo para as pessoas pensarem isso era que eu tinha tudo o que é possível ver. Só que não tinha nada do que não é possível ver."

" Detestei ter colocado meu coração e meu sofrimentp nas minhas musicas, porque isso significava que eu nunca mais ia poder deixar tudo aquilo para trás."

Super recomendo a leitura.
Pamela Vetere 19/10/2021minha estante
Vai ser minha proxima leituraaa.. estou ansiosa ???

@sandraalmeidaeseuslivros 19/10/2021minha estante
Me surpreendeu muito. Eu juro que não esperava que o livro fosse tão contagiante.

llynxlight0 19/10/2021minha estante
Já tinha lido a sinopse desse livro, mas não tinha me interessado muito, mas a sua resenha ficou incrível, e estou pensando em dar uma chance, pois pareceu um ótimo livro.

Raquel Paixão 10/07/2022minha estante
Terminei agora! Eu ameeei ??

whoisket 14/09/2023

Em êxtase
Umas das maiores realizações da autora é a construção de personagens complexos e convincentes, cada um com sua voz única e perspectiva sobre os acontecimentos. Os diálogos são afiados e realistas, capturando perfeitamente a dinâmica de uma banda de rock em plena era dos excessos.

Um dos melhores livros escritos pela Taylor Jenkins, ate melhor que Evelyn Hugo (minha opinião), foi uma leitura leve e envolvente, que mergulha profundamente no mundo da música e dos relacionamentos.

Wes 09/07/2022

Eu não esperava esse tipo de narrativa (em forma de entrevista) quando comecei a ler, então minha primeira impressão foi a de que seria um grande desafio terminar o livro. Mas dei uma chance, até porque era o livro do mês de um clube de leitura que eu participo. E eu, sinceramente, me surpreendi.

Depois de algum tempo, a forma da narrativa deixou de ser uma preocupação, porque fui engolido pela história. A escrita é extremamente fluida e emotiva. A autora fez tudo neste livro parecer tão real que fica difícil terminá-lo e aceitar que quando eu abrir o Spotify não vai aparecer nenhuma banda chamada "Daisy Jones & The Six"...

Eu fiquei feliz quando fui pesquisar acerca desse livro e descobri que a autora se inspirou em Fleetwood Mac. Durante toda a minha leitura, esse conceito de banda de rock das antigas sempre me remeteu à Fleetwood Mac e cerca de 90% da leitura eu passei com Fleetwood Mac nos ouvidos. Além de que, desde o primeiro momento, eu imaginei a Daisy Jones como uma espécie de Stevie Nicks.

Esse livro me fez lembrar de um documentário que eu assisti sobre a banda Kiss, em que todos os integrantes contavam suas vivências dentro da banda, cada um se contradizendo, às vezes. E é exatamente o que acontece nesse livro. Nenhum integrante de Daisy Jones & The Six é confiável. O leitor é responsável pelo que vai acreditar e deve decidir qual é a (sua) verdade...

E eu decidi que terminei o livro sem gostar nem um pouco do Billy. Me perdoem. Na verdade, o que me fez não dar cinco estrelas para esse livro foi algo em relação aos personagens. Algo que, até agora, eu não consigo explicar... Mas termino esse livro sem ter tido nenhum tipo de apego com os personagens, nem mesmo com a Daisy...

Em suma, é um ótimo livro para se entreter e, dependendo do seu caso, também pode trazer grandes reflexões. A estética desse livro me pegou demais. Rock, anos 70, música... Se você gosta de tudo isso, vai gostar desse livro tanto quanto eu.

Fica um aviso: o livro trata bastante sobre bebidas, drogas e vício. Em muitos momentos eu fiquei um pouco desconfortável com tudo isso, apesar de reconhecer que, em se tratando de cantores de rock dos anos 70, as drogas não poderiam ficar de fora. Mas se for um gatilho para alguém, o melhor é não ler de jeito nenhum.

Letícia @sereia_literaria 07/08/2021

poucos acima de taylor jenkins reid
eu sabia q precisava reler esse livro, ele tava me chamando. da primeira vez q li eu curti muito mas senti q faltou imersão da minha parte, e dessa vez eu simplesmente me entreguei pra história e foi uma coisa de outro mundo. terminei de reler no ônibus indo pra escola, enquanto escutava uma música q poderia facilmente ser da daisy e eu só n chorei pq ia ser estranho o pessoal me olhando etc. top 10 experiências literárias sem dúvidas, obrigada por tudo dona taylor

readsbyisa 08/04/2023

Daisy Jones & The Six
Que livro bom, incrível, maravilhoso ??
Eu adoro a Taylor Jenkins Reid e mais uma vez ela mostra que sabe escrever.
Adorei a narrativa e como ela detalha a história da Daisy e dos outros integrantes.

O livro fala muito sobre o vício, que está presente no livro todo, principalmente com o Billy e com a Daisy. Também aborda outros temas pesados e histórias diferentes que foram desenvolvidas ao longo das páginas.
O livro me prendeu do começo ao fim, li muito rápido (2 dias).
Livro preferido do ano até agora (vai ser difícil de passar esse kkkkk?).

Recomendo demais essa biografia dos The Six, quando eu estava lendo era como se a banda realmente existisse e a história da banda é muito interessante.

DebsDebsDebs 28/12/2022

Acompanhamos a ascensão de uma banda de rock e os conflitos gerados por isso, envolvendo fama, família, drogas, intrigas entre os membros e amores proibidos. A autora escreve personagens muito bem e eles parecem reais. São sete personagens principais e cada um tem sua personalidade e história. Só posso reclamar que queria passar mais tempo com cada um deles, pois, ao contrário de Evelyn Hugo, aqui passamos de forma mais rápida (porém não superficial) por cada biografia. O livro é contado em formato de entrevista, então é muito curioso ver como diferentes pessoas relatam a mesma história e as divergências entre elas. Os maiores protagonistas, Daisy e Billy, são duas pessoas quebradas e que sofrem algo que os demais nem sempre conseguem entender, então era triste vê-los caindo no mesmo erro novamente. Essa é uma história sobre o que acontece por trás e após o "final feliz", o auge da banda, e consegue ser ao mesmo tempo triste e esperançoso.

@bibidomiciano 30/12/2021

Uauu! Ameeei!
Nossa, gostei muito mesmo, esse sim valeu o hype, fez jus!
Difícil de acreditar que essa banda não existe! São fatos reais, certeza! Rsrs
Livro intenso, cativante, instiga nossa curiosidade sobre os acontecimentos. Aii nem sei mais o que estou escrevendo?. Só posso dizer que Amei!
Leiam!
Vanessa.Giácomo 30/12/2021minha estante
Eu amei tanto que fui procurar a banda no Spotify ??

Larissa 30/12/2021minha estante
tenho muita curiosidade em saber como é e do que fala.

@bibidomiciano 30/12/2021minha estante
Leia Larissa!
Vale a pena!
É a história de uma banda de rock dos anos 70. É tudo tão ?real? que fica difícil acreditar que eles estão só na ficção?