O caso da Senhorita Canhota

O caso da Senhorita Canhota Nancy Springer

Resenhas - O caso da Senhorita Canhota

Klinef 01/01/2021

Adorei a história, tem partes que conseguimos sentir a liberdade e também a angústia e dúvidas que Enola sente durante a trajetória, a evolução é surpreendente e estou ansiosa para ler os outros livros.

kahreads 31/08/2023

Maravilhoso!
Do mesmo nível do primeiro. Tem um mistério, Enola tenta resolver, ao mesmo tempo que foge de Sherlock e Mycroft. Recomendo!

Mi Cherubim 15/02/2011

Os mistérios de Enola Holmes – O caso da Senhorita Canhota
Enola ainda continua a busca por sua mãe. Agora, em Londres, teve que mudar de nome e se tornou a secretária do Dr. Leslie T. Ragostin um vidente cientista que nunca aparecia, mas sua secretária a senhorita Ivy Meshle era sempre solícita com os clientes.

Quando Enola, ou melhor, Ivy acordou não imaginou que o Dr. Watson, ou melhor, Dr. John Watson o melhor amigo de seu irmão o grande detetive Sherlock Holmes, apareceria no escritório do Dr. Ragostin para lhe pedir ajuda.

Conforme Dr. Watson relatou a Ivy, Sherlock estava ficando muito debilitado, pois procurava a irmã. Enola ficou comovida, mas não poderia dar o braço a torcer. Mas Watson lhe trouxe uma notícia importante.

Uma garota a filah de Sir Eustace Alistair e Lady Alistair havia sumido. E Sherlock não pegou o caso, pois queria muito encontrar sua irmã. Mas Enola não era fácil. Ela conseguiu por muito tempo despistar o irmão. Se dia era Ivy Meshle, a tarde, bom de vez em quando, a senhora Ragostin e a noite a irmã das ruas.

Enola foi até a casa de Lady Alistair, chegou disfarçada é claro de senhora Ragostin. Conseguiu informações com a mãe sobre o que aconteceu com a filha e prometeu que o seu marido o Dr. Ragostin iria ajudar a encontrar a senhorita Cecily.

Enola voltou às ruas a noite como irmã das ruas e ajudava os necessitados com comida e roupas. Só que nessa noite encontrou alguém diferente. Sherlock havia se disfarçado e foi às ruas para saber alguma coisa de sua irmã, Enola Holmes.

Assim que o viu Enola o reconheceu seu irmão e foi embora, como a irmã das ruas não emitia som nenhum, foi fácil Enola escapar. Contudo o caso da senhorita Cecily que acreditavam os policiais da Scoltand que saira sozinha do seu quarto para se encontrar com Alexander Finch filho do dono do Empório Ebenezer Finch & Filho. Pois conforme todos tinham dito e até a Scotland Yard concordava, Alexander é que tinha levado à senhorita Cecily de casa.

Enola não sabia onde estava se metendo. Com apenas 14 anos ela estava se tornando uma mulher e não mais uma menininha. Enola sentia falta de sua mãe continuava mandando mensagens criptografadas para ela. Mas seu brilhante irmão descobriu e mandou uma mensagem se passando por sua mãe. Enola quase caiu.

Você pensa que Enola esqueceu do caso da senhorita Cecily? Não. Ela foi a fundo na história. Enola quase morre para tentar achar Cecily. Por quê? Simples leia o livro e descubra o caso.

Nota Milena: O 2º livro é tão bom quanto o primeiro, adorei a continuação, espero ansiosa pelo 3º. A narrativa é excelente, prende a atenção. É maravilhoso.

Nati Gaiewski 03/09/2022

Desejo
Devo admitir que estava com medo do segundo livro não abordar tanto o fato de Enola não estar com a mãe e acabar focando somente na outra senhorita desaparecida. Porém fiquei feliz em descobrir que a mãe continuou sendo comentada e que os irmãos também tiveram participação, e a caçula os impossibilitou de chamá-la de inferior pelo intelecto já que provou diversas vezes de que não devia ser subestimada. A menina passa por situações tão perigosas e reage de jeito tosco, dando certa credibilidade pra ideia do sexo frágil mas também rendendo risadas por tanto drama. Estou ansiosa para ler o próximo livro e saber se ela vai encontrar realmente alguém que a ame do jeito que ela é (enfim uma família que a apoie e não a abandona).

Livros da Mendes 21/09/2022

A Desgraça da família Holmes.
A Enola é vista como a desgraça da família apenas pelo fato de não querer ser uma "dama" e casar, ter filhos e se tornar dona de casa, eu simplesmente amo a personagem pois ainda vivemos em um mundo machista onde NÓS MULHERES ainda somos tratadas com desigualdade, a história se passa em uma época, extremamente machista, e extremamente violenta, e consegue mostrar o quão as mulheres sempre lutam e ainda estão lutando. O livro é simplesmente incrível, eu adoro Enola Holmes, Eu amo as suas aventuras ?

Classificação Etária: 12+/13+

Maria 07/09/2022

Sobre o livro : Enola Holmes o caso da senhorita canhota
Esse livro mexeu muito comigo no início ele é bem tedioso, mas ni meio tudo começa a mudar e o livro começar é fuçar extremamente perfeito ,mas no final tudo ficar tedioso de novo .mas eu indico que leiam é um livro muito bom

Thallyta.Diaz 07/10/2021

Fazia um bom tempo que eu não ficava tão empolgada com uma leitura. Perfeito. Vou ler a saga completa, Enola é uma garota incrível. ?

Livia 16/11/2021

Ivy Meshle
Nessa continuação nossa pequena Holmes está tão inteligente quanto antes e ainda mais envolvida na sociedade. Usando um nome falso e se escondendo atrás de um investigador tão falso quanto, Enola durante a madrugada também se veste de Irmã. Assim como no primeiro livro foi delicioso tentar resolver o mistério conforme lia, saquei algumas coisas mas, no final de tudo fiquei bem surpresa.
E ainda me mantenho curiosa em relação à sua mãe, Eudoria Holmes.

Isabella Ott 31/12/2022

Como esperado da Nancy Springer!
Só quem já leu Enola Holmes 1 sabe o quão fluida é a leitura dos livros da Nancy Springer! Ela escreve de um jeito tão divertido que torna cada leitura melhor e mais divertida do que a anterior! Com certeza esse livro merece 5 estrelas! Pois tanto a história, quando o desenvolvimento dela e dos personagens são impecáveis! Recomendo demais esse livro pra quem está de ressaca literária! Garanto uma leitura fluida e divertida (com um grande suspense que vai te deixar de dentes cerrados!) que irá te entreter durante várias horas! Demorei exatas 4 horas para ler essa obra prima e simplesmente amei de coração! Nancy Springer nunca me decepciona!

Lu :) 31/12/2022

Achei o livro muito legal, dinâmico, com mistérios, quanto mais você lê mais fica legal e envolvente. Gostaria que o livro não tivesse terminado, já estava tão envolvida. A história deixa um final a desejar, mas acredito que conseguimos viver com ele, espero que tenha outras continuações.

Ana Luiza magalhães 11/12/2022

Enola
O segundo livro de Enola Holmes é definitivamente melhor do que o primeiro kkkkk nesse livro eu passei raiva e xinguei a enola em alguns momentos, é muito divertido ver a evolução da personagem e eu realmente me surpreendi quando descobri quem erra a culpado. Enfim leiam, mais se não gostarem eu nunca endiquei ?

Myllixsmr 17/07/2022

Enola Holmes. O caso da senhorita canhota ??
Achei muito bom o livro, ele n é parado, você vai se interessando cada vez mais pelo livro.
Queria que tivesse outro livro, mas tudo bem ?
Recomendo super ????

Ass: Mylli

Gabriela.Reading 29/11/2022

?? Enola Holmes: o Caso da Senhorita Canhota
Muito bom, caso bem interessante e investigação e envolvimento da Enola no caso é surpreendente! Adorei! Dou 5 ??????????

valenvalen 25/07/2022

FAVZÂO
Virou fav sim!! Achei que teve um rendimento ENORME e que esse livro foi BEM melhor que o primeiro, juro amei demais tudo dele a Enola foi incrível como sempre, estou super ansiosa pra um terceiro livro e pro filme desse livro incrivel!
valenvalen 25/07/2022minha estante
Eits coloquei o acento errado no títuloKKKKKK