O caso da Senhorita Canhota

O caso da Senhorita Canhota Nancy Springer

Resenhas - O caso da Senhorita Canhota

Clara624 17/10/2023

Rápido, envolvente e instigante. A escrita da autora é muito boa e eu fiquei encantada pela protagonista que consegue ser forte, destemida, sensível e super atenta aos detalhes e às necessidades dos outros ao mesmo tempo.
Obs: amei que a Enola sempre previa as atitudes que as pessoas à sua volta tomavam (analisando uma mesma situação de diversos ângulos e nunca confiando plenamente nas aparências) e que acreditava de fato na própria capacidade. No final, ela ainda consegue ser mais esperta que o irmão e o departamento inteiro da polícia londrina kkkk
Com certeza, recomendo.

Isis Maat 02/03/2021

É uma leitura fácil e leve, bom para ler entre leituras mais pesadas, séries ou na ressaca literária.

Luiz 22/12/2022

Infanto-juvenil com uma boa protagonista
A história é curta, a protagonista é carismática, tem o mérito de trazer Holmes pra um público que possivelmente não o conhece.
Abordar a luta pela emancipação feminina é outro ponto a favor.
Mas a trama é pouco mais que um fiapo e o final, abrupto e exige crença do leitor.
Deve fazer sucesso com o público bem mais jovem.

Isabela 21/10/2022

Resenha Enola Holmes 2
O livro é PERFEITO! O final é impressionante, e assim como Enola Holmes 1, devorei o livro... Recomendo demais! O mistério é ótimo.

Ester 08/06/2023

É um livro interessante mas totalmente diferente do filme. Apesar de super inteligente e perspicaz achei a personagem da Enola Holmes meio rasa, o traço mais forte da personalidade dela é querer ser independente e isso é uma influência clara de sua mãe. Li o livro só pelo mistério que não sabia pra onde poderia ir, achei a conclusão surpreendente mas muito vaga e genérica. As coisas se desenrolam lentamente e fica uma leitura meio chata mas como sempre tem algo novo sendo descoberto me deixou interessada a ler até o fim pra descobrir o desfecho de tudo. Em geral achei um livro bom e o primeiro livro de mistério que eu gosto, mas esse gênero não é pra mim ( apesar de eu estar tentando gostar mais dele).O filme é muito bom, mas o enredo é praticamente todo diferente, eu prefiro o filme, especialmente por causa do marquês lá que tem o nome difícil kaksksk.

Livros da Mendes 21/09/2022

A Desgraça da família Holmes.
A Enola é vista como a desgraça da família apenas pelo fato de não querer ser uma "dama" e casar, ter filhos e se tornar dona de casa, eu simplesmente amo a personagem pois ainda vivemos em um mundo machista onde NÓS MULHERES ainda somos tratadas com desigualdade, a história se passa em uma época, extremamente machista, e extremamente violenta, e consegue mostrar o quão as mulheres sempre lutam e ainda estão lutando. O livro é simplesmente incrível, eu adoro Enola Holmes, Eu amo as suas aventuras ?

Classificação Etária: 12+/13+

Nati Gaiewski 03/09/2022

Desejo
Devo admitir que estava com medo do segundo livro não abordar tanto o fato de Enola não estar com a mãe e acabar focando somente na outra senhorita desaparecida. Porém fiquei feliz em descobrir que a mãe continuou sendo comentada e que os irmãos também tiveram participação, e a caçula os impossibilitou de chamá-la de inferior pelo intelecto já que provou diversas vezes de que não devia ser subestimada. A menina passa por situações tão perigosas e reage de jeito tosco, dando certa credibilidade pra ideia do sexo frágil mas também rendendo risadas por tanto drama. Estou ansiosa para ler o próximo livro e saber se ela vai encontrar realmente alguém que a ame do jeito que ela é (enfim uma família que a apoie e não a abandona).

Carlabevilac 10/07/2022

Livro de leitura leve para descontrair depois de algo mais denso. Gostei muito da forma como a Enola está se desenvolvendo e amadurecendo. Na expectativa que outros encontros dela com Sherlock.

maria 08/08/2021

Enjoativo
O primeiro livro foi enjoativo, e conseguiu me prender pouquíssimo. Esse não, os capítulos iniciais me empolgaram muito, diferente dos outros que me deixaram entediada.

Ana 01/09/2021

Aff. Favoritei fds...kkkkkkk
Assim como o primeiro livro, a escrita e muito envolvente, os plot twists são bons e a história te faz querer mais e mais até acabar o livro.

izoca 12/10/2023

O livro é bom, mas n passou nem perto das expectativas q eu criei. posso ter estragado minha experiência por ter assistido os filmes antes, mas o livro é bem fraco. já li livros parecidos com enola holmes e confesso q deixou a desejar, esperava mais aventuras e mais descobertas.

Thais 04/11/2023

Enola Holmes: o caso da senhorita canhota
Gostei mais desse livro, do que do primeiro.

Fiquei mais intrigada com o mistério, e mais ansiosa para terminar.

Não imagina esse final, e fiquei de queixo caído, tinha criado mil teorias, e não acertei nenhuma.

Por ser um livro de época, com uma linguagem um pouco diferente do que estamos acostumados atualmente, me entediou um pouco.

"No entanto, vai ficar tudo bem, decide a garota, cujo nome significava solidão."

Thaís de Souza 08/12/2021

O caso da senhorita canhota
Comecei a ler a série Os mistérios de Enola Holmes influenciada pelo filme Enola Holmes, e os livros se mostraram uma agradável surpresa, como sempre muito mais interessantes que o filme. Enola é uma jovem forte, inteligente e destemida, o caso descrito neste livro tem uma profundidade que só Enola consegue perceber, a história é empolgante e a trama muito bem desenrolada.

feather0 14/05/2023

Enola holmes (2)
Sempre acho a Enola encantável. É meio triste que ? obviamente ? ela é bem sozinha. Literalmente ninguém pra contar, mas ela se sai bem assim. Seria legal saber que em algum momento alguém vai entrar na história pra fazer companhia pra ela. Enfim, prefiro o primeiro livro doq esse, mas esse é legal também. Quero ler o próximo!

Wal 18/01/2022

Uma rápida aventura.
No segundo livro das aventuras de Enola, podemos acompanhar a jovem em uma nova aventura, rodeada de alguns mistérios e momentos divertidos. Neste livro Enola além de assumir vários disfarces e desvendar o mistério da jovem desaparecida, precisa ainda encontrar meios para despistar seu irmão Sherlock Holmes.
A leitura do livro é bastante rápida, temos alguns momentos clichês, no mais, não é uma leitura que vai prender totalmente o leitor.