The Chase

Elle Kennedy

Resenhas - The Chase - A Busca de Summer e Fitz

lluanabarbeta 04/04/2023

Clichê
É o clichê de universitário de sempre. Eu amo os livros da Elle me ajuda a sair da ressaca, sempre recorro a eles.
Dessa vez não dei 5 estrelas, porque o Fitz enrola demais, me irritou.

Carol *_* 08/11/2023

Um dos piores protagonista que já li
Não sou grande fã de off Campus, embora alguns livros se salvam dessa série. E o spin off acreditei que seria diferente.
A autora mantém um padrão desde a série antiga, um livro bom, um livro ruim, assim por adiante.
Esse livros especificamente foi o "ruim", nunca vi um personagem tão ser personalidade igual ao Fitz, acredito que Elle criou ele na base da pressão da editora ( única explicação).
Ele não tem carisma, não tem opinião, não tem coragem, não tem sensualidade, parece um chuchu. Absolutamente nada faz sentido na sua narrativa, nem o fato dele ser "introvertido" explica a bomba que foi isso.
Summer coitada, uma querida que precisava de um parceiro melhor, só continuei com o livro por causa dela, Brenna e Jake.
Não o entendo o motivo da autora insistir em abordar assuntos sérios com uma profundidade rasa e sem mais detalhes. Fica parecendo que é um bingo com assuntos importantes apenas para ter um plot twist.
É de uma forma geral, decepcionante.

Clara 07/09/2021

Meu coração ?
Eu amei tanto esse livro, por mais que eu tenha achado por um bom tempo que faltava um tempero a mais.

Sou apaixonada pelo Fitz desde off campus, principalmente no date dele com a amiga da Sabrina mas ver ele com a Summer, foi ainda mais divertido!

Eu amei a leveza da Summer e o relacionamento dos dois, Af queria! ???

E vamos de The Risk

luisa galathynius 04/04/2021

ainda n sei a nota verdadeira
gostei do livro, mas achei enrolado dms. foi bom voltar pro universo da briar, mas sla. n sei se vou ler os outros por agr
Sofis 04/04/2021minha estante
Leeeee, o segundo é MUITO bom, o terceiro tbm é bom, o primeiro q é meio paia

luisa galathynius 04/04/2021minha estante
aii bom saber, vou ler ent

Carol 18/03/2021

Eu amo uma autora!
Elle Kennedy eu te venero! Como eu amo essa série!!! Amo esses personagens como se fossem meus amigos kkkk e nesse livro não poderia ser diferente. Eu amei o Colin, mas demorei para compreender o jeito da Summer... mas é assim mesmo... qdo a gente acha q o livro não vai ser tão bom a Elle nos mostra o qto estamos errados... ??
BiaConrado 18/03/2021minha estante
Eu demorei pra entender os dois na vdd KKKKKKK eu acho ele o mais fraquinho de Briar U, The Risk tem meu coração todinho

Carol 18/03/2021minha estante
Ahhhh já vou começar The Risk hj mesmo!!! Quero ler mas não quero que a série acabe kkkkk

Mari 17/05/2021

Perfeitooo, indico demais, mt bom assim como todos os livros de Off campus, alem que a escrita da Elle é super fluída, zero cansativa e me agrada demaisss ?
vitória 17/05/2021minha estante
AAAAAAA TUDOOO

helenaslodk 08/07/2021

Mistureba dos outros livros.
Em geral eu gostei desse spin-off, mas foi uma mistura de alguns plots de off campus nesse livro. A escrita é bem fluída, super rápida de ler e adorei que os personagens de off campus deram uma rápida aparição aqui. Me interessei muito pela Brenna e agora espero que o livro dela seja um pouco melhor.

Não gostei que puxou muito pro apego emocional, que algumas partem eram meio repetitivas (eles indo e voltando pra ver se ficam juntos mesmo ou separa). O Colin é bem tímido, tinha receio de falar até em particular, passou por vários problemas na infância e isso refletiu em quem ele é hoje, mas umas sessões de terapia teriam resolvido o problema.

A Summer nesse quesito tava um pouco melhor que ele e ainda tava num processo de auto aceitação e confiança, falando pra sí mesma que não era burra, que as pessoas não a achavam estúpida... Dessa parte eu gostei mais.

Tem um plot de assédio sexual que poderia ter sido bem melhor explorado, o final foi corrido e não teve um desfecho merecido. Outra coisa é que é abordado sobre sororidade, mas tem várias partes com rivalidade feminina, ou seja: não fazia sentido.

Nara.Gabriella 10/01/2022

Summer perfeitaaa
Summer roubou todo protagonismo do livro pra ela, achei o Fitz e o casal em si muitooo chatinho, preferia que ela tivesse ficado com o Hunter pra ser sincera. E esse livro me deixou com vontade de ter um Chanel N?5 kkkkkkkkkk
lets 10/01/2022minha estante
kkkkkkk amg você vai ver que o par do hunter vai ser mil vezes melhor?????

Nara.Gabriella 10/01/2022minha estante
Amiga jura??? Depois desse estava pensando seriamente em desistir de ler essa série

lets 10/01/2022minha estante
não desiste pelo amor!!!!!! briar u é extremamente superior a off campus. os próximos livros são os melhores de todos juro!!!!!!

Lucie 05/04/2020

Coração quentinho
Esse livro me conquistou já no começo haha
Foi muito bom rever os personagens de Amores Improváveis nesse spin off.
Ver o crescimento e as provações da Summer com o TDAH, por tudo que ela passou e quebrando esse esteriótipos de menina rica e mimada; O Fitz eu já havia amado desde os livros anteriores, o jeito dele ser introvertido sendo explicado nesse livro me fez gostar amar ainda mais ele.
Summer e Fitz se completam mesmo no começo parecendo ser um casal improvável, perfeitos!

JAlia327 25/03/2021

Fofos!
Não é o meu favorito da série Briar U, mas mesmo assim é muito fofo e vale a pena a leitura!

A química entre a Summer e o Fitz é evidente desde o início, mas ele acaba estragando tudo com alguns comentários.

Achei interessante o livro retratar a dificuldade de algumas pessoas em expor seus sentimentos e como isso pode fazer com que percam oportunidades únicas na vida e pessoas especiais. Esse medo de se abrir acaba atrapalhando o romance deles, mas saber e entender como as pessoas funcionam e se sentem quando são mais fechadas é importante para o desenrolar do livro.

Achei bastante sacanagem como eles agiram com o Hunter, deveriam ter tentado mais consertar o que fizeram pq realmente destruíram o menino, mas pareceu que não deram a mínima.

Enfim, gostei da participação do Dean também, foi muito engraçado. Ele e a Summer são muito parecidos e divertidos.

Vale a leitura!

Jessica Lucena 31/01/2022

O livro é muito bom. As vezes a gente fica um pouco chocado em como as coisas são ditas, mas é uma coisa comum no gênero. O Fitz é maravilhoso, claro que dá vontade de dar um tapa e dizer pra ele acordar hahaha, mas tudo bem, a gente entede o motivo dele demorar tanto para declarar seus sentimentos. A Summer é como o próprio nome sugere, ela é luz. Ela é forte, feminista e meu Deus do céu, senti tudo o que ela sente, a frustração em não conseguir fazer tudo e sempre pensar se, por a caso deu a entender alguma coisa que não queria para alguém. Amei o fato dela ser feminista e sempre pensar em como devemos ser unidas. Gostei muito da história dos dois. Amo a série inicial e o spin-off não deixa nada a desejar. Ansiosa para os outros livros.

janinekferreira 28/10/2023

Fitz pode ser um idiota quando se trata de sentimentos, mas é meu protegido e vou defender ele até o fim. kkkkkkkkkkkkk. Não tem como odiar esse neném. E a Summer é a melhor personagem feminina de todos os livros até aqui.

Thay 24/03/2021

O retorno ao universo da BriarU é cheio de saudades. Nesse primeiro livro, a Elle nos traz além da história do Fitz e da Summer - que não tenho palavras pra descrever como foi engraçado ver todas as reviravoltas da história - mas nos traz de volta personagens de Amores Improváveis que os fãs tanto amam, como o Dean e até mesmo participações do Logan e Graham.

Ansiosa para as próximas leituras!!!
mamað½ 24/03/2021minha estante
the risk e the play são os meus fav, vc vai amar!!

Manu 23/04/2021

Summer e Fitz !!
É incrível como a escrita da Elle flui de um jeito que você não percebe, eu gostei bastante do livro, mas achei que demorou muito para o romance em si acontecer. A Summer conseguiu deixar suas partes mais divertidas, mas na parte do Fitz eu achei que ia aparecer mais sobre ele, essa paixão dele por games e design, mas amei o jeitinho dele, na dele, no fundo ele só não sabia por para fora os seus sentimentos aí os dois ficaram nisso. Uma leitura leve, uma história boa, gostei muito da parte dos dois juntos, principalmente quando eles eram pegos no flagra hahaha e como um ajudou ao outro, o Fitz apaixonado é tão fofinho e a Summer é hilária demais com suas botas da Prada!

yasmin1290 03/01/2023

o livro é bem curtinho, romance gostoso de lê. Amei as aparições dos meninos de off campus, estava morrendo de saudades deles. recomendo.