A natureza da mordida Carla Madeira

Resenhas - A Natureza da Mordida

alicevsb 29/05/2024

É ilusão achar q o amor suporta qualquer quantidade de caos
Essa frase representou toda a minha reflexão com o livro. Biá e Olivia nos levam para um universo de análises sobre o amor e suas formas, sobre como passamos pela vida sem nos darmos conta de muitas coisas ao nosso redor. É difícil compreender alguns sinais e mais difícil ainda entender e aceitar a escolha daqueles que convivemos. Mas isso tudo nos faz entender que estamos vivos e que a mordida da vida é feroz.

Dbees 28/05/2024

Incrível
Segundo livro que eu li da carla, e meudeus como eu estou apaixonado pela escrita dela. Ela pega histórias tão mundanas e cotidianas de situações que milhares vivem ou ja viveram e joga sua cabeça nessas personagens que parecem que saíram de relatos verídicos de tão humanas que são, ela pega estes cenários e escreve de uma forma tão linda que nos conecta com o livro, sofremos com quem sofre, ficamos alegre com quem fica e quando ela quer transmitira dor ela sabe bem. Eu fiquei apaixonado pela história de Biá e de Olívia cada uma com seus complexos elementos que a Carla vai aprofundando cada vez mais, nos colocando em um transe imersivo em outro mundo, ou melhor, neste mesmo mundo que vivemos.
Gabyz.z 28/05/2024minha estante
Você poderia explicar oq essa capa representa? Pergunto pra todo mundo mas ninguém sabe responder. É um olho, okay, mas de que? Representando oq? Pq não é possível uma autora tão filosófica escolher uma capa sem sentido

Kathmelo22 28/05/2024

A natureza da mordida
?Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.?

Da mesma franquia de tudo é rio a Carla Madeiro lança A natureza da mordida, que conta a história de uma paciente com sua psicóloga que começa a adentrar em sua
vida mostrando o drama e todos os traumas e abandonos nas quais Biá passou.

Capítulos curto porém tem uma que é enorme, a história é bem intrigante fazendo com que o leitor fique preso no livro.

DebsMonte 28/05/2024

Amei
Eu começo os livros de Carla Madeira com o seguinte pensamento: ?O que será que Carla Madeira me reserva para o final??

E ela sempre me surpreende. Honestamente, em Tudo é Rio eu odiei, mas não pude negar a grandiosidade daquele final, em Véspera eu fiquei ?Como assim? Quero mais! Me dê mais? e aqui, agora, em A Natureza da Mordida eu fiquei ?Te amo, Carla Madeira, está declarado!? hahahaha.

Preciso falar mais uma vez e sempre, eu amo a escrita de Carla Madeira. Ela escreve e eu me sinto dentro da história, absorvida pelos personagens, sedenta por mais e mais até o fim e, às vezes, querendo mais depois do fim.

Em ?A Natureza da Mordida?Carla Madeira nos prova que ?Existe um certo milagre nos encontros? e que encontro lindo foi esse de Biá e Olivia. Acompanhar a história das duas nesse livro foi lindo, arrebatador e triste, assim como a vida é.

As duas sofrem de abandonos, e com os vários encontros nasce uma amizade que nos permite conhecer suas histórias, dores, alegrias, amores, culpas, seus questionamentos pessoais, que são universais, que nos fazem refletir. É sensível e emocionante.

Tem um começo lento, mas depois que esse livro te prende, ele não te solta mais.

mendoncinhajr 28/05/2024

Foram meses dentro dessa leitura, achei que iria ser arremessado pra dentro do livro e devorar como aconteceu com ?Tudo é rio?, mas não me pegou tão rápido, a demora para desenrolar e acontecer os plots?. finalizei com a sensação de que foi tudo deixado pra ser contado nas últimas páginas e que acabou em um momento interessante de ler.
Apesar de tudo Carla se manteve excelente, lindo o cuidado com as citações de grandes escritores e pensadores.

Jé Hahn 28/05/2024

A boca desdentada da vida
Olha, demorei algumas páginas pra engrenar e entender principalmente a Biá. Fiquei corroída de curiosidade pra saber pq Rita fora tão escrota kkk. Mas a Carla me surpreendeu demais com a história, chorei horrores e grifei quase todo livro que é uma poesia. Perfeito!!!

maarialins 28/05/2024

?nossa amizade começou enquanto nos afogávamos? uma das primeiras frases do livro que olivia usa para descrever sua relação com biá. é um livro muito sensível e poético, trata de temas importantes de uma forma leve, mas sem perder o senso crítico.

isadora 28/05/2024

Que livro fascinante, uma história que te envolve do começo ao fim, me apaguei aos personagens e fiquei curiosa em saber a historia de todos. É uma narrativa cheia de reflexões sobre a dor e o amor, a perda, amizade, família e loucura com palavras tão bem encaixadas. em muitos momentos desse livro sentia que o que eu estava lendo foi escrito exclusivamente pra mim e pra minha história, um livro que me comoveu muito e me fez pensar o dobro sobre várias questões da vida.

Luíza Simas 27/05/2024

Favoritado e marcado na alma!
Acredito que tenha livros para serem lidos e curtidos e livros para serem lidos e inscritos em nós. Esse se encaixa na segunda opção. A natureza de uma mordida comprova mais uma vez como a escrita da Carla é poética, intensa e singular.

O livro conta a história de Biá e Olívia, entre um encontro do acaso e conexão de passados assombrosos. Biá é uma senhora, psicanalista, apaixonada por livros e que carrega consigo, além das palavras e conhecimentos da idade, um passado que se nega a falar. Um passado envolto em abandono e amor.

Sua conversa se dá com Olívia, uma jornalista jovem que se conecta com Biá sem muita coisa em comum, além de possuir em sua bagagem também uma história de abandono sem respostas. Olívia sente o peso da vida em seus ombros e a busca incessante dos porquês das injustiças da vida.

Apesar da temática parecer simplória, essa conversa desbrava as profundezas da natureza humana e dos sentimentos que nos afligem diariamente, perceptíveis ou não. É um livro de cutucar feridas, abraçar machucados e fechar cicatrizes.

É uma temática complexa com temas tão pesados que você se revolta, relê e se questiona se entendeu o que se passou ali. Mas que, por ter uma escrita tão magnética como da Carla, você volta e termina. E se apaixona pelo livro. Porque ele é, em muitas camadas, a vida real em forma de poesia.

Bruna Tiene 27/05/2024

Ainda digerindo...
Carla Madeira não brinca em serviço! Quando o assunto é dilacerar nosso coração, ela sabe como fazer isso com maestria!

Demorei para me apegar as personagens, e eu não tinha muita vontade de saber as histórias que estavam ali meio escondidas...
Mas aí, de repente, me peguei querendo conhecer Biá, querendo tomar café com Teresa, dar um abraço em Olivia!
Ahhhh..e ganhar um sorriso de Diná!

Esse é o poder dessa autora!

Ainda estou digerindo muitas coisas, ainda não sei muito bem o que pensar!
A única coisa que tenho plena certeza: termino essa leitura com o coração apertado e quase dilacerado!

Brandolin 27/05/2024

Meu segundo contato com a autora, e foi um dos primeiros livros que levei mais de 3 dias para ler.
A história é forte, traz muitas reflexões, e é muito bonita.
Gostei de cada detalhe, cada sentido que parece não ter sentido, cada palavra de Biá, louca ou sã.
Carla Madeira é, sem dúvidas, uma escritora absurda.

taevelln 27/05/2024

Carla Madeira tem o dom de prender a gente em tudo o que ela escreve. Assim como os outros dois livros que li dela, esse me deixou com sede de sabor o desfecho de todos os personagens.

nicolas487 27/05/2024

A natureza da mordida
Meu segundo livro da Carla Madeira e é indiscutível que a escrita dela é perfeita. A história é envolvente e fluída, só não me prendeu tanto como Tudo é rio, mas mesmo assim é um livro incrível!
4,5/5

barb 27/05/2024

?O que você não tem mais que te entristece tanto??
Desde o início do livro eu me senti presa a narrativa. A forma como a autora conduz e escreve a história te faz querer ler mais. Acho a Carla Madeira fascinante e sou suspeita pra falar porque amo todos os livros que ela escreve e esse não seria diferente! Me senti conectada à vivência das personagens e chorei bastante no final. É um livro muito denso, completo e cheio de reflexões reais que tornam a experiência da leitura cada vez mais intrigante.