Imperfeitos

Imperfeitos Lauren Layne

Resenhas - Imperfeitos

Elaine - @narealidadedasletras 07/07/2019

Michael após ser rejeitado pela mulher que ama e abandonado pelo seu melhor amigo,nunca imaginou que trocaria seu apartamento em Manhattan por um estúdio minúsculo em um porão, seus ternos caros por botas de caubói e,muito menos que passaria seu tempo dando aulas de tênis no interior do Texas na intenção de conhecer seu pai biológico e Devon seu meio-irmão que não sabem da sua existência.

O que não estava nos planos de Michael St.Claire era conhecer também Chloe Belamy,a garota mais inteligente, sarcástica e autêntica que ele já vira,com seus cachos indomáveis,com um corpo fora dos "padrões de beleza" e que nutri um amor platônico por Devon seu meio-irmão namorado de sua irmã que é o seu oposto.
Chloe não está acostumada a ser o centro das atenções, mas atrás da fachada da garota desencanada,ela esconde uma enorme insegurança.

Em pouco tempo Michael e Chloe se tornam confidentes,é nesse momento que o professor de tênis oferece a ela a chance de retomar o controle de sua vida e,quem sabe, conseguir o homem dos seus sonhos.Quando o verão terminar,será que ela vai querer ficar com alguém que nunca a enxergou antes da transformação ou com o cara que esteve ao seu lado o tempo todo?

Será que dois corações rejeitados conseguem,juntos,construir um recomeço?Ou irão apenas se machucar perdidos numa eterna busca por aceitação e pertencimento?

"Independente do que a vida colocou no seu caminho,você está infeliz porque você escolheu ficar."

Imperfeitos é uma comédia romântica onde a autora nos presenteia com um clichê delicioso,estilo sessão da tarde.
Lauren; construiu personagens cativantes e foi amadurecendo-os sem que esses perdessem a sua essência, ambos imperfeitos, mas que juntos se encontraram e se curaram e se renderam ao amor.

Chloe é uma garota apaixonante, mesmo estando fora dos "padrões de beleza",é bem humorada, debochada e sem contar que é amiga pra todas as horas e pra falar a verdade o que me encantou nela foi vê-la descobrindo sua autoconfiança.

"Chloe é leveza,risada,bondade. Não posso lidar com a idéia de arrastá-la para minha escuridão."

Michael às vezes me irritou,apesar de parecer um ogro,me ganhou em sempre ressaltar as qualidades de Chloe e vê-lo aos poucos se entregando ao amor foi de aquecer o coração.

Uma história surpreendente, recheada de diálogos bem humorados,sobre amizade,com capítulos curtos e alternados entre os protagonistas,sobre amizade,superação e sobre como recomeçar pode ser a cura para um coração despedaçado, sobre como a autoaceitação é o único caminho para superarmos as dores do passado.

Recomendo à todos os fãs de clichês bem construído, com uma pitada de drama e com um romance de aquecer o coração.

Gabyh.4rt 15/09/2019

Imperfeitos perfeitos
Imperfeitos encerra a série Recomeços lindamente, entregando tudo que os outros livros vinham trazendo desde o 0,5 Como num filme. Um casal fofo, grandes amigos e que se apaixonam de uma forma doce e natural. Uma aspas aqui para renegar esse título de "livro agradável" ao livro Em pedaços ao qual eu não gostei nem dos protagonistas e muito menos da relação tóxica dos dois. Enfim...
Imperfeitos nos apresenta a Chloe e ao renegado da série Michael, que foi o co-responsavel pela treta dos livros anteriores. Chloe é uma plus size maravilhosa! Autêntica e sai com piadas e "apalpadas" para Michael que até eu quando li ficava em choque, imagina o rapaz como devia ficar! Infelizmente a moça tem um ponto fraco que é o boy da sua irmã, pelo qual ela tem uma queda de penhasco desde a infância. Michael está na cidade a procura de seu pai biológico e resolve ajudar Chloe nessa empreitada de conquistar o boymagia.
As vezes as autoras pecam na hora de trabalhar com a mocinhas gordas. Lauren da umas escorregadas no bom e velho "agora ela está magra e está linda". Porém eu consegui abstrair esse erro e gosto do fato de ela manter Chloe Plus size, mesmo com o emagrecimento. "Cheia de curvas" como as autoras gostam de citar mocinhas mais cheinhas.
Tirando essas aspas, o livro me segurou por dois dias inteiros e a leitura é agradável o suficiente para uma tarde chuvosa ou para aquela ressaca literária.

Alessandra 13/10/2019

Na verdade Perfeitos
O melhor, mais completo e com personagens apaixonantes é assim o livro 02 da Série Recomeços. Micheal é o amigo que mais desafio teve para recomeçar, o amigo que mais sofreu, pois não é fácil ser apaixonado pela namorada do melhor amigo por 10 anos, ser pego em flagrante pelo melhor amigo, rejeitado pelo amor da sua vida e descobrir que seu pai na verdade não é seu pai..... mas ele foi o amigo que teve mais sorte, pois encontrou uma mocinha sensacional que é a Chloe. Divertida, decidida, um pouco acima do peso e com cabelos rebeldes, ela mostra para Micheal que o amor deve e pode acontecer. Genteeeee amei esse casal fofo que foram feitos um para o outro. Toda a série é linda, narrativa ótima, texto que flui e histórias de amor lindas !! Três amigos que vivem em uma bolha da riqueza, encontram seus verdadeiros amores fora dela !! Vale demais a leitura !!

Jaque 16/10/2019

O melhor da série <3
Imperfeitos conta a história de Michael St. Claire, que após ser rejeitado por Olivia, abandonado por seu melhor amigo e descobrir que seu pai não é biológico, parte para o Texas a procura de seu verdadeiro pai, Trabalhando em um clube de Tênis, decide traçar um plano, se aproximar de Kristin Bellamy sua aluna de tênis e namorada de Devon, seu meio-irmão. Usando-os para chegar até seu pai.
Mas o que Michael não previa era conhecer Chloe Bellamy, a garota mais inteligente, sarcástica e bem humorada que já poderia ter visto. Em pouco tempo eles se tornam amigos e Michael se oferece para ser seu personal trainer.
Quando descobre que Chloe é apaixonada por Devon, decide ajuda-lá. Foi dessa ideia, pelo tempo que passam juntos, e pela compreensão de ambos por seus problemas que começa a surgir os sentimentos. Com altos e baixos, desentendimentos, tristezas e a incrível ajuda de Ethan, Stephanie, Olivia e Paul que os dois enfim ficam juntos.
Amei muito esse final, com todos bem e amigos novamente.

Flavia.Tavares 19/10/2019

O melhor da série
Amei esse livro, o desenvolvimento do relacionamento foi autentico e envolvente, sem ser meloso ou dramático. Dramas na medida certa, na minha opinião. A protagonista é carismatica, amistosa, verdadeira, tem seus traumas e problemas de auto estima, mas sem exageros. O protagonista é fofo, tinha pegado uma birra dele dos livros anteriores, mas o adorei. Resumindo recomendo a leitura para os fãs do gênero.

Babih | @babihpb 14/11/2019

Ah Michael...
Michael não tem muita sorte na vida. Depois de ser rejeitado pela garota que sempre amou e perder o melhor amigo. Ele descobre da pior forma que seu pai, o homem que ele tanto admira não é seu pai biológico. ⁠

Sem saber quem é ou como lidar com seu mundo desmoronando ele parte para Texas para descobrir mais sobre seu verdadeiro pai. Chegando lá ele encontra a solução perfeita para se aproximar de seu pai. ⁠

Então, ele se aproxima da namorada do seu meio-irmão, Devon e acaba por descobrir que a cunhada dele Chloe o ama secretamente e resolve ajudar a mesma ser “notada” por Devon. Contudo, caros leitores o que era para ser somente uma ajuda, vai reabrir antigas feridas de ambos. ⁠

Chloe é uma avida leitora. Ama passar suas horas livre com a cara nos livros ou comendo. Ou ambos juntos. Nunca foi do tipo que se preocupava muito com aparência. Até que com ajuda do Michael ela começa a perceber o quão linda ela é. Mesmo não tendo o corpo de modelo da irmã. E que ter um corpo bonito não é só questão de beleza, mas de saúde também. ⁠

Michael estudou finanças e sempre fez parte de um trio de amigos. Porém, quando expôs seus sentimentos por Olivia ele não imaginava que perderia ela e Ethan ao mesmo tempo. Ambos acontecimentos mexem demais com sua cabeça. Fazendo o duvidar qual seu lugar na vida das pessoas. ⁠

Você já se sentiu a ultima opção de alguém ao seu redor? Que sempre seria o ultimo a ser escolhido num convívio em grupo? Pois, é disso que se trata imperfeitos. Sobre o sentimento de que todos seriam uma melhor escolha que você. E percebemos isso claramente quando conhecemos mais da história de Michael e Chloe. Que ambos sempre foram deixados de lado por quem eles mais amavam. ⁠

Acho que não poderia ter jeito melhor de finalizar a trilogia. Lauren deixou o melhor para final e não posso deixar de dizer que os últimos capítulos deixaram meu coração quentinho. E querendo que não acabasse a cada página! Para quem gosta de um bom NA com aquela leve dose de drama e boas risadas agarra essa trilogia e se joga! ⁠

Thais.S 19/12/2019

Michael e Chloe
"ahhhh o final foi decepcionante, tinha tudo para ser 5 estrelas, mas pra mim não deu. Depois que a Chloe conseguiu enxergar que era Michael que ela amava e não Devon, a estoria estava se desenrolando perfeitamente, adorei a personalidade da Chole (apesar de no começo ter achado um pouco exagerado), o jeitinho do Michael de ser com ela, e todo o resto, mas depois que os amigos de Michael apareceram, pra mim tudo começou a desandar. Foi algo muito mal pensado ao meu ver, não sei se foi por ter sido rápido, mas sei lá, não gostei, o reencontro deles deveria ter sido melhor desenvolvido..Mas apesar dos pesares foi o melhor livro da série, sem duvida. Recomendo que a leitura seja feita na ordem, pois não foi atoa que a autora os depuseram desta maneira.....

Autorabfernandes 26/12/2019

Leiam, leiam e leiam!
->Esse livro veio para fechar com chave de ouro a série Recomeços, e eu vou explicar o motivo...
->Depois de ser rejeitado pela mulher que ama e descobrir que seu pai não é seu pai biológico, Michael muda drasticamente de vida e decide se afastar de tudo e de todos. Por isso, inicia uma nova vida no Texas, trabalhando como professor e tênis, bartender e personal trainer. Seu plano é conhecer o pai biológico, então dar aulas de tênis para Kristin ( que é namorada de Devon, seu meio irmão ), é uma boa forma de fazê-los se aproximar. Chloe, a irmã gordinha e sincera de Kristin, sempre teve uma paixão secreta pelo namorado da irmã. Quando Michael se oferece para ser seu personal trainer e ajudá-la a conquistar Devon, ambos acabam tendo que passar mais tempo juntos, e tanto Chloe quanto Michael começam a se encantar cada vez mais um com o outro. Mas será mesmo que duas pessoas que só de decepcionaram com o amor dariam certo juntas? .
->Nem sei explicar o quanto amei a Chloe! Ela é sincera, diferente, encantadora... sabe o tipo de personagem que você gostaria de ter como amiga? Eu já disse que amo as personagens femininas que a Lauren Layne cria?
->Michael passa por tanta coisa desde Olívia até seus problemas familiares, inicialmente podemos não gostar dele, mas depois notamos que só está perdido e sem esperanças. Ainda assim, ver a forma como a autora fez os personagens dos três livros da série se encontrarem nesse último, e mostrarem seus verdadeiros Recomeços, fez o nome ter todo o sentido para mim. .
->Outro ponto positivo foi ver uma personagem feminina que sofre com sobre-peso. Chloe não se deixava abalar, mesmo que às vezes aquilo a atrapalhasse em algumas questões, mas foi ótimo ver ela bem consigo mesma. Por mais personagens assim!
->Enfim, só posso dizer uma coisa: LEIAM, LEIAM e LEIAM!

Alice.Silva 08/01/2020

Chloe S2
Eu vinha adiando essa leitura faz um tempo por medo de odiar a história pelos motivos óbvios de ter rolado traição entre amigos, mas resolvi dar uma chance a historia do Michael e acabei sendo surpreendida com uma linda história. Eu amei os novos personagens apresentados nesse livro e nossa mocinha que ao longo da historia deixa de ser um patinho feio e se transforma em um lindo cisne. Amei esse livro.

Diane Ramos 11/01/2020

IMPERFEITOS
Imperfeitos é o segundo volume da série Recomeços, da autora Lauren Layne, e quem acompanha o blog já sabe que simplesmente amei o volume anterior! Conhecida por seus romances clichês, Lauren Layne conseguiu conquistar o meu coração de leitora e agora já quero ler tudo que essa mulher publicar! Comecei a leitura cheia de expectativas e felizmente, mais uma vez, desfrutei de uma leitura muito agradável, daquelas capazes de aquecer até os corações mais endurecidos.
Nessa continuação, conhecemos a história de Michael, que no livro anterior sofria por amar Olivia e ganhou a fama de “amigo traidor”. Logo depois que seu melhor amigo, Ethan Price acaba de surpreender Michael beijando sua namorada Olivia, Michael ouve uma conversa entre seu pai e sua mãe, onde descobre que não é o filho legítimo de seu pai. Esses dois grandes choques em um mesmo dia, acabam desestruturando o playboy, que decide largar sua vida de garoto rico e ir em busca de conhecer seu verdadeiro pai.
Dessa forma, o ex-bon vivant, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas, onde passa a viver como uma pessoa comum. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon, seu meio irmão, ele resolve que irá ajudá-la.
Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?

Imperfeitos é narrado em primeira pessoa e intercala os capítulos entre os pontos de vista de Michael e Chloe, o que possibilita um maior entrosamento na história já que o leitor tem acesso aos reais sentimentos de ambos os protagonistas. A narrativa da Lauren Layne continua do mesmo jeito que a consagrou: leve, divertida, romântica e tão fluida que o livro pode ser lido em uma sentada só! Apesar de se tratar de uma série onde em cada volume somos apresentados a um casal diferente, aconselho que leiam o livro em sua sequencia, pois, dá pra pegar spoiller do livro anterior, o que poderia atrapalhar a leitura.
Nesse volume os personagens continuam extremamente carismáticos, divertidos e cheios de personalidade, porém, estão também muito mais complexos e pude perceber que a autora trabalhou bem mais neles, tornando assim os protagonistas mais profundos e muito mais reais. Michael, é o “amigo traidor” do volume anterior, mas aqui conhecemos todas as suas fraquezas, arrependimentos e, é claro, seus sentimentos que fizeram tomar tais atitudes no livro anterior. E confesso que adorei acompanhar toda a trajetória de Michael! Já Chloe, é um exemplo de protagonista, ela é feminista, divertida, ama livros e, é claro, amei acompanhar sua jornada em busca da própria auto-estima.
Apesar de ser uma história clichê, Imperfeitos é um livro que nos faz refletir muito, principalmente, em relação a auto estima, a imposição da sociedade em se ter o corpo perfeito e aparências. Através de Chloe, Lauren Layne nos mostra que nunca devemos mudar quem somos para agradar terceiros e, sim, para fazer um bem para nós mesmos. Além disso, Imperfeitos fala muito sobre relações familiares, amadurecimento e sobre lutar pelo que acreditamos.
Enfim, Imperfeitos superou todas as minhas expectativas, já esperava que seria uma leitura agradável, mas não imaginava o quanto... Divertido, inspirador e muito amorzinho, Imperfeitos já entrou para os meus favoritos!

site: https://coisasdediane.blogspot.com/2020/01/resenha-181-imperfeitos.html

Marcia 05/02/2020

Salvou a série
Melhor livro da série .
Confesso que quase desisti de ler ele por conta dos anteriores. Livro para se ler depois de uma ressaca literária .

Marcia 05/02/2020

Salvou a série
Melhor livro da série .

Carol 06/02/2020

null
Michel St. Claire, após magoar seus dois melhores amigos, parte de Nova York, e vai trabalhar num clube no Texas. O plano de Michael era encontrar seu pai biológico e seu meio-irmão, mas no meio do plano surge Chloe, uma garota fora dos padrões, inteligente e divertida, totalmente natural. Em pouco tempo se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre a paixão secreta de Chloe por Devon, meio-irmão dele e namorado irmã dela, ele acaba incluindo ela em seus planos, disposta a ajudá-la a conquistar o Devon. Michael e Chloe são marcados por corações partidos por causa de amores proibidos. E eles vão conseguir recomeçar juntos?
"Desejo ser tocada como qualquer outra garota de vinte e um anos. Quero que alguém segure minha mão, me deixe sem ar."

Letícia 08/02/2020

O melhor livro da série Recomeços, leiam
Imperfeitos | Série Recomeços | 📖❤

Esse livro é a continuação da série Recomeços, então aconselho você ir atrás dos outros livros para ficar por dentro de toda a história.

Nesse livro vai contar a história de Michael St. Claire, que após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Lógico que há um motivo secreto por trás dessa escolha: ele quer conhecer o seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon, então ele resolve ajudá-la para poder se aproximar do meio-irmão.

Confesso que tinha um ranço grande do Michael em relação aos outros livros anteriores, mas nesse livro aqui me surpreendi totalmente e acabei amando toda a história dele. Também me apaixonei pela Chloe. Ela é super divertida, sarcástica e não tem medo do que fala, mas tem pouca confiança em si mesma fazendo com esse seja o objetivo do Michael ajudá-la com o crush de infância dela.

Adorei ver a evolução da Chloe com o seu corpo e a sua auto-estima. Também teve o Michael conseguindo superar sobre alguns acontecimentos do passado. Amei a interação entre os dois e também dei muitas risadas com eles. Querem um clichê para esquentar o coração e ficar com um sorriso bobo no rosto? Leiam esse livro, vocês vão amar. haha 💙

FerNan_books 12/02/2020

Pena que acabou!
Adoro os livros da Lauren, são leves e gostosos de ler.
Sempre leio os livros dela depois de séries longas ou livros mais densos, para dar uma desintoxicada.
Ótimo para curar ressaca literária!
De todos os livros da série, esse foi o que mais gostei. Mesmo sendo fininho e rápido, a história é mais profunda. Talvez por ser o livro final que amarra a história de Ethan, Olivia e Michael.
Pena que acabou!