O Rei

O Rei C.S. Pacat

Resenhas - O Rei

Iasmim 22/05/2021

O Rei
O romance fluiu bem mais nesse último livro e eu fiquei ainda mais apaixonada pelo Laurent e Damen.
O encerramento da briga entre os reis teve um fechamento ótimo, ameiii.

Recomendoo!!!

charlie54 27/09/2020

Extraordinário
Pela terceira vez li esse livro, e pela terceira vez me apaixonei por essa história.
Essa trilogia se tornou meu comforting reading, e sempre que por algum motivo me sinto mal, tenho vontade de ler, como se de alguma forma esses personagens fossem me consolar.

É um livro escrito de um jeito mágico, que te puxa pra dentro do universo e te surpreende com todos os plots interessantes, com a política do universo e as culturas dos diferentes países. Esse livro tem toda uma vibe que me agrada muito.

Os personagens são minha parte favorita! Eu amo Laurent demais. Ele é incrível, tem um desenvolvimento espetacular, e a cada livro vamos desvendando mais coisas e ficando "mais próximos" de quem ele realmente é.

A dinâmica de Laurent e Damen é perfeita. Eu sou completamente boiolinha por casais slow burning, então já sabem né kkkkkkk. Eles tem como "casal" um desenvolvimento maravilhoso.

Os diálogos são inteligentes, os plots são perfeitos, os personagens bem construídos, e, como um extra: um humor ótimo.

Não queria falar nada, mas essa finalização é MAGNÍFICA!!

Essa trilogia tem um lugarzinho muito especial no meu coração, e com certeza vou voltar a lê-la futuramente e voltar pra esse universo.

LEIA PRÍNCIPE CATIVO!!!!

lalinha 14/08/2020

Sem dúvida esse foi o melhor livro da série, os outros dois foram bem difíceis de ler, principalmente o primeiro. Laurent pau no cu como sempre, mas fiquei feliz que ele abriu mão dos joguinhos dele apenas para ter Damen vivo.

Aline 10/09/2020

Minha morte TODINHA, o tanto que eu queria proteger o Laurent de todo mau não tá escrito. Quando acabei esse livro fiquei uma semana sem conseguir parar de falar, recomendo pra todo mundo em busca de algo envolvente. Fiquem cientes que tem gatilho, então alguns tópicos pode ser sensíveis, prezem sua saúde mental ?

beeresenhas 30/10/2023

"Eu cortejaria você, com toda a graça e cortesia que você merece."

Simplesmente apaixonada pela Trilogia!

A história é um romance verdadeiro em meio a tantas traições, mentiras e jogos de interesse.

É uma excelente fantasia, bem escrita, eletrizante, com personagens incríveis e complexos e com um final emocionante.

elyrix 06/06/2021

Estrelas e Leões.
Esse livro foi um misto de sensações: do desespero a felicidade genuína. O senso de humor da CS Pacat é incrível, criando momentos divertidos em meio ao caos que as coisas andam.

"? Uma luta justa? ? perguntou Laurent, se voltando novamente para ele ? Nenhuma luta é justa. Alguém sempre é mais forte. "

No fim dessa jornada as pontas soltas se fecham, segredos são revelados, reviravoltas inesperadas acontecem e percebi de uma vez por todas a mente brilhante de Laurent de Vare e a honra inquestionável de Damianos de Akielos. Aqui temos também esperança. Esperança de um futuro para Damen e Laurent e apreensão, pois um circo está se formando ao redor dos dois e as saídas são quase inexistentes.

"? Havia um homem que eu deveria encontrar. Ele tem todas essas idéias sobre honra e jogo limpo, e tenta me impedir de fazer a coisa errada."

Temos intrigas políticas, táticas de guerra e a percepção que ambos são homens traídos por suas famílias em busca de seu lugar de direito: o trono.

A autora explora tão bem o relacionamento dos dois; nunca nos deixado esquecer o que um infligiu ao outro e ao mesmo tempo, em pequenos gestos e ações ver os personagens tentando entender um ao outro e a si mesmos.

Eu me surpreendi com alguns personagens e me senti mal de julga-los de maneira precoce; porque nem sempre podemos fazer uma escolha.

Confesso que eu senti falta de um epilogo, mas ela encerra de forma perfeita essa trilogia.
aibmoon 07/06/2021minha estante
amg tem uns contos extras que são perfeitooos o do palácio de verão serve como um epílogo já reli umas 2 vzs de tanto que amei ????

elyrix 07/06/2021minha estante
Siim, eu li! Queria muito aquele conto no livro mesmo. É PERFEITO ?

aibmoon 07/06/2021minha estante
Demais ???

Eita Já Li 01/02/2020

PERFEITO, quero perder a memória para esquecer e ler de novo!
Os dois primeiros livros da trilogia Príncipe Cativo foram sinceramente um completo deleite para mim, eu fiquei ansioso e ao mesmo tempo triste por estar começando a leitura do último livro, não vou mentir que eu esperei tanto pela leitura desse livro que tive até medo de começar sabe? E de alguma forma acabar frustrado com tanta expectativa da minha parte.

Mas Pacat não decepciona e mais uma vez entrega um livro repleto de intrigas, tramas, jogos políticos e mentais, com uma ambientação medieval impecável com todos os detalhes que teve o cuidado de inserir na história. A sua escrita nesse livro continua extremamente fluida e gostosa nós vamos lende e se envolvendo com a história e nem sentimos.

Nesse livro é possível ter um vislumbre muito maior da personalidade de Laurent e eu devo dizer que eu fiquei ainda mais admirado pelo personagem e em como ele conseguiu lidar com todas as dificuldades que a vida lhe impôs. Para ser um pouco sincero Damen em alguns momentos me irritou muito, em certos momentos ele era muito impulsivo e isso era problemático, mas sem dúvidas eu amo Damen, ele é honrado, leal, um romântico, quando não queria estapeá-lo queria abraça-lo, sem dúvidas é perceptível o crescimento do personagem durante a trilogia e adorei isso.

Preciso dizer o quanto amei que Pacat não enrolou para resolver as diferenças entre Damen e Laurent, nada é mais chato do que ter que esperar o livro inteiro para essas coisas serem resolvidas e num plus isso me garantiu cenas que me deixaram suspirando!! Em um certo momento do livro eu cheguei a ficar desacreditado com o rumo da história, mas, claro que levei um pata na cara com a maestria de Pacat em conduzir a história, e o final senhoras e senhores, que revira volta maravilhosa, como o destino é brincalhão haha

Foi simplesmente incrível ler a trilogia Príncipe Cativo, peguei o livro para ler com uma promessa de muito homem se pegando, e não vou mentir tem mesmo, mas, a história vai muito além disso, o desenvolvimento da história é de tirar o fôlego e a cada nova descoberta que vamos fazendo ficamos mais ansioso para saber o que vem depois, e agora acabou e eu não ser como dizer adeus, obrigado Pacat por essa história maravilhosa!

site: https://eitajali.blogspot.com/

Arthurlivrinhos 21/08/2021

Damen e laurent vcs n tinha o direito de me fazer ama los?
O q falar deste 3 livro, é o desfecho da trilogia e tem uma riqueza imensa pra mim, a autora fecha este livro de uma maneira surpreendente, as reviravoltas deste livro me fizeram ansiar a cada pagina, a riqueza emocional e a destreza da autora para contar essa historia me fizeram amar esta trilogia, o damen e o laurent sao personagens tao complexos e foram escritos de tamanha maestria.

Me sinto triste de terminar este livro mas feliz de ter lido a historia desses grandes personagens e amores da minha vida.

dayolive 09/05/2022

AMEEEI
foi perfeito, não queria me despedir deles e com roda certeza esse foi o melhor dos três livros, viciante demais a cada segundo queria saber mais e mais sobre o que iria acontecer. Sempre fico impressionada com a mente do laurent, quando a gente pensa que tá tudo acabando ele vem e diz "ainda tem mais bebê" , consegui ver uma grande evolução do laurent do primeiro livro até esse último, toda a trama política da história é bem complexa então em alguns momentos eu me perdia, voltava e conseguia entender, amei cada personagem secundário, adoro que o nikandros é #0 hater do laurent kkkkkkk muito bom.
A UNIFICAÇÃO DOS REINOS FOI EU QUE PEDI SIM
Enfim, amei amei amei, lerei de novo? Com toda a certeza

ps: queria muito o casamento deles!!

Teti 04/04/2020

"Sinos", disse Damen.
Eu tô chocada, emocionada, verdadeiramente feliz com a conclusão dessa trilogia. O primeiro livro para mim foi enrolado, repugnante e fraco, apenas a exposição de um mundo cruel que não me fixou em nenhum momento. No entanto, no segundo livro percebi começar a me envolver mais à história, presa às boas cenas de ação, ao desenvolver pleno dos personagens e seus relacionamentos, além de ser pega de surpresa com a teia de aranha política criada por C.S. Pacat (enquanto o primeiro livro foi uma leitura entediante, o segundo foi repleto de plot twists eletrizantes e geniais, com momentos marcantes para fazer qualquer um rir, chorar e surtar). No final do segundo livro, eu com certeza me vi apaixonada por Príncipe Cativo, mesmo ainda vendo um precipício entre mim e a forma como a história continuava problemática.
O Rei, veio, então, para se tornar uma leitura a qual me despeço com carinho e maravilha. Damen rejeita a escravidão, que finalmente não é banalizada; a pedofilia ainda não é tratada da forma certa, mas o mínimo é feito, ao menos; e o estupro finalmente não é romantizado. Tive minhas controvérsias, é claro, em relação ao romance de Laurent e Damen, porém, no fim das contas, eu estava apaixonada por ambos e juntos eles foram bem desenvolvidos, se tornando um casal cativante e inesquecível.
A segunda parte do livro foi uma despedida rápida e cálida, e provavelmente vou ficar com esse livro na cabeça por um tempo e até relê-lo depois. Leitura fluida, um diálogo honesto. A trilogia o tempo todo pareceu uma fanfic, mas uma fanfic muito boa. Chorei em diversas cenas e suspirei em outras, ri com prazer e quase enlouqueci o tempo todo, só queria abraçar o Laurent e metade dos personagens, além de meter o murro na outra metade.
O Rei é um livro sobre guerra e amor, que o Regente queime no quinto dos infernos, e que eu consiga dormir essa noite mesmo com essa história incrível na cabeça!