O Rei

Resenhas - O Rei

Ayshinhaa 12/04/2022

Príncipe Cativo: O Rei
4,8/5

Bom, eu nem sei o que falar, por que dizer algo, significa se despedir desta trilogia e não sei sinceramente se é isso que quero.
Sobre a Trilogia em si, ela é maravilhosa, contagiante, apaixonante, te faz sorrir, gritar de raiva, chorar, sentir muitas coisas que você não espera sentir. Tem sim seus momentos ruins e fracos, clichês e até momentos desnecessários. Mas de fato em um geral, é suficientemente boa pra ser uma ótima leitura e ganhar um cantinho especial em seu coração.

Agora, sobre o 3 livro: Teve 2cap em específicos, em que a leitura se torna um saco, nada acontece e é o momento mais parado dos 3 livros, essa é minha única crítica ao livro.
Esse livro explora ainda mais os personagens, seu passado, sua mente, seus sentimentos, ha vários plot twists em prazos curtos de tempo, você nem respira direito. O último cap, é o mais emocionante na minha opinião, eu estava aos prantos, nem sei como a autora fez o que fez.
Laurent é, e sempre será, aquele personagem que não importa o quanto você o conheca, é uma incógnita e eu gosto bastante disso.
Damen como sempre, sendo o melhor dos melhores, o melhor dos Reis, o melhor dos amantes, o melhor dos soldados e o melhor dos protagonistas. Ele é forte, corajoso, bondoso, e mais importante um ser humano, que tem fraquezas, que chora, que entra em situações que não sabe o que fazer e tem o que é essencial pra te manter imerso na leitura, só por ele.
Eu acho que Príncipe Cativo, só não vai se tornar um dos meus livros preferidos da vida, por que eu ainda não me acostumei com a pegada "Medieval", mas no geral é um dos melhores que ja li.
(Ps. Revoltadissima q no final n teve pelo menos o casamento deles, sla)

"Laurent disse ? Eu o odiava tanto que achei que fosse sufocar.
Se meu tio não tivesse me detido, eu teria matado você. Depois você salvou minha
vida, e toda vez que eu precisava de você, você estava lá, e odiei você por isso
também.
[......]
Como pode confiar em mim depois do que seu próprio irmão fez com você?
? Porque ele era falso ? respondeu Damen. ? E você é verdadeiro. Nunca conheci um homem mais verdadeiro. Acho que se eu lhe
desse meu coração, você iria tratá-lo com carinho."

juba 27/10/2020

maravilhoso.
chorei feito uma puta e já tô sentindo falta dos personagens. tudo que eu queria era um livro de 500 páginas contando o que aconteceu depois. leiam.

_thegreatsimpsina 11/05/2022

Amei? Amei demais apesar de ter algumas ressalvas pois estava com expectativas diferentes para este último livro, mas o ponto que foi mais conflitante pra mim foi o final pelos menos a forma como foi executado pois achei um pouco fraco. Apesar desses pontos nada me impediu de morrer e surtar a todo momento pois eu amo os personagens principais e a interação destes, tanto que gostaria tbm que o livro tivesse mais páginas pra saber mais sobre o futuro deles.

Magnum Brito 06/10/2023

Meu coração?
Gente eu não sei oque dizer, esse último livro entregou muito.

O final? chorei (confesso).

Apenas peço para que vc aí do outro lado de uma chance para está trilogia, porque vai valer seu tempo.

Todas as intrigas políticas, estratégias de combate são muito bem elaboradas e se fecham supreendentemente no final do arco.

Esse romance que começa bem slow e vai ganhando cada vez mais força, como uma avalanche? chega a doer o coração.

Eu amei e só me arrependo de não ter conhecido está obra antes.

Laura 24/12/2022

Essa trilogia trata de argumentos muito polêmicos, mas eu gosto muito de como a autora constrói a história nesses três livros, e como ela retrata esses temas tabu . O romance entre os dois personagens principais é um romance muito improvável, eles tem muitas mágoas correndo pelas veias , mas é um romance slowburn que a gente vê acontecer muito devagar junto com o amadurecimento dos personagens. Eu acho muito interessante que a autora descreve muito bem as batalhas e que não é só um livro de romancezinho sem graça. Realmente a gente vê muita reviravolta nesses três livros mas principalmente no último, e os personagens realmente amadurecem muito e percebem que no final eles só tem um ao outro porque o mundo inteiro está contra eles. E a coisa mais legal é que no final o amor sempre vence.

Camilli 03/09/2021minha estante
Amg, tem um epílogo. O nome é The Summer Palace (um tem 26 páginas e traduzido pra pt por fãs e outro tem 150, ainda não achei tradução)

Fireheart.l 03/09/2021minha estante
AAAAAAA muito obrigada

Camilli 03/09/2021minha estante
Achei tradução de todos (ou quase todos, não sei) no wattpad, nome do perfil é carminleite

Thalyta Guedes 19/10/2020

Um desfecho perfeito pra essa trilogia maravilhosa
O Rei é um livro cheio de nuances, assim como toda a trilogia de Príncipe Cativo. Quando você acha que entendeu a sacada de C S Pacat, ela vai lá e surpreende com as mentes ardilosas dos personagens.

O clássico "enemies to lovers" toma uma proporção gigante nessa narrativa medieval, com lutas de espadas, brigas políticas, guerras no solo. É tudo muito rico.

Damen e Laurent fazem um casal incrível de acompanhar, é tão delicioso ver as modificações dos sentimentos deles, as lutas internas pra não deixar o coração falar mais alto, as quebras de muralhas para deixarem um conquistar o outro, a pressão de terem que lidar com seus próprios reinos e inimigos.

Gostaria de fazer uma menção honrosa para Paschal, Jord, Eriasmus e Auguste, que foram figuras por quem me apaixonei.

Lendo O Escravo não achei que poderia amar tanto a trilogia, mas o jeito que me senti em êxtase no meio das páginas desses livros já me faz saber que entrarão no meu ranking de favoritos.

Íris 13/10/2022

Bom!
E assim se encerra a trilogia de príncipe cativo, uma série que fala sobre luta de espadas, rs. Devo admitir que o terceiro foi inferior ao segundo, simplesmente pelo fato de ter muita enrolação e pouca ação. Por mais de 150 páginas eu tive a sensação de não ter lido nada demais, sabe? Quase não sentimos o perigo que deveríamos sentir diante das cenas de conflitos. E acho que faltou espaço para personagens importantes da história. Também achei o final meio rushado...

Enfim, a trilogia é boa, mas pessoalmente não gostei muito. E eu achei muito fofo os agradecimentos para os leitores nas últimas páginas!
Geovana 13/10/2022minha estante
Achei que o segundo livro dessa série foi o mais bem escrito. O terceiro enrolou muito e depois terminou de forma corrida.

Bru 11/01/2023

Literalmente o príncipe cativo
Confesso que senti falta de um epílogo, mas tô feliz só de ver que o Laurent não morreu.

Mas teve algumas perdas importantes ?

É uma trilogia bem leve e até rápida, pelas resenhas, muitos julgam o primeiro livro sem nem terminar de ler, pois bem, deveriam ver os gatilhos, avisos, a classificação e do que se tratava o livro, antes de sair falando mal! Retrataram como se eles realmente estivessem apoiando os atos ruins, mas em todos os momentos os personagens tentavam proteger daquilo e lutar contra, quando erravam pensavam em métodos de corrigir.

Foi bem planejado, queria mais para ler, mas infelizmente acabou.

Acabei gostando bastante da escrita e já vou procurar outros livros do mesmo :)

Pra quem gosta de livro com luta, reinos e intriga, esse livro é perfeito, fiquei surpreendida também pelo casal ser dois homens e a cultura deles, realmente inteligente da época para prevenir.

Laurent e Damen me conquistaram, os dois são muito fofos juntos e literalmente um ENEMIES to lovers no início (pensando bem só no último que deixa de ser enemies), impossível de negar e verdadeiro kakaka.

É isto, não dava nada pra trilogia, mas acabei ficando viciada até terminar, os dois tão igualados agora, espero que governem juntos.

Bjos.

Kelly.Brito 18/08/2020

Envolvente,sofrido e lindo.
Com certeza o melhor livro da série. Ver o Laurent se abrindo mais, ver ele abrindo mao dos joguinhos para mostrar como ele realmente é, foi muito bom. Ver como o amor dos dois se tornava cada vez mais forte, ver os dois se amando pelo que realmente sao, mostrando cada parte deles, perdoando um ao outro e se sacrificando um pelo outo foi lindo. Um final satisfatório ( para quem nao leu os epílogos extras, o final é um pouco em aberto). Os plot Twist foram ótimos, eu fiquei viciada nesse livro, em cada acontecimento, fiquei super envolvida e totalmente ansiosa para que tudo desse certo e quando dava errado o sofrimento era real.

nabella 23/04/2020

O último dos Reis
Nossa. Não consegui respirar durante todo o livro. Impecavelmente CS Pacat nos entrega o último livro da trilogia ?príncipe cativo?.
Nada acontece como se era esperado. No início, eu fiquei receosa com a descoberta de quem era Damianos e a que isso iria levar os principais, no entanto, Laurent sempre um passo à frente (até dos próprios leitores).
É sensacional observar a maestria com que a autora leva a conclusão da história.
Após o choque inicial do primeiro livro, os dois que o seguiram conseguiram ser igualmente chocantes, no entanto, de uma forma boa.
Enfim, fico triste que a história acabou.

Ely 02/11/2020

"E o centro. Nós dois temos o centro. [...] Antigamente, era um único reino."
" - Sim."
O fim de uma saga, o início de uma nova era para Akielos e Vere. Gostei da forma do desfecho, como Laurent mesmo tinha previsto, era mais uma briga de mentes do que de exércitos. Diferente, agradável. A trama política da série é bem formulada, a briga dos reinos por terra, porém a sacada dessa forma de duelos por poder da Pacat é sensacional, e ela soube escrever os detalhes com precisão. O romance, apesar de difícil de explicar, também foi bem formulado, de uma forma que te prende aos personagens principais, a suas características únicas e suas formas únicas de fazer tudo acontecer. Enfim , já quero reler, reviver tudo, mal terminei e já estou com saudade dessa trama hipnotizante. Como uma boba leitora, gostaria sim de um especial, um extra, rever tudo com os olhos do governo que eles vão fazer; mas isso não me tira a alegria de ter vivido essa leitura. A autora agradeceu cada apoio à sua escrita, e eu apenas o reforço: obrigada! obrigada a cada um!