O Rei

O Rei C.S. Pacat

Resenhas - O Rei

Thalyta Guedes 19/10/2020

Um desfecho perfeito pra essa trilogia maravilhosa
O Rei é um livro cheio de nuances, assim como toda a trilogia de Príncipe Cativo. Quando você acha que entendeu a sacada de C S Pacat, ela vai lá e surpreende com as mentes ardilosas dos personagens.

O clássico "enemies to lovers" toma uma proporção gigante nessa narrativa medieval, com lutas de espadas, brigas políticas, guerras no solo. É tudo muito rico.

Damen e Laurent fazem um casal incrível de acompanhar, é tão delicioso ver as modificações dos sentimentos deles, as lutas internas pra não deixar o coração falar mais alto, as quebras de muralhas para deixarem um conquistar o outro, a pressão de terem que lidar com seus próprios reinos e inimigos.

Gostaria de fazer uma menção honrosa para Paschal, Jord, Eriasmus e Auguste, que foram figuras por quem me apaixonei.

Lendo O Escravo não achei que poderia amar tanto a trilogia, mas o jeito que me senti em êxtase no meio das páginas desses livros já me faz saber que entrarão no meu ranking de favoritos.

Ely 02/11/2020

"E o centro. Nós dois temos o centro. [...] Antigamente, era um único reino."
" - Sim."
O fim de uma saga, o início de uma nova era para Akielos e Vere. Gostei da forma do desfecho, como Laurent mesmo tinha previsto, era mais uma briga de mentes do que de exércitos. Diferente, agradável. A trama política da série é bem formulada, a briga dos reinos por terra, porém a sacada dessa forma de duelos por poder da Pacat é sensacional, e ela soube escrever os detalhes com precisão. O romance, apesar de difícil de explicar, também foi bem formulado, de uma forma que te prende aos personagens principais, a suas características únicas e suas formas únicas de fazer tudo acontecer. Enfim , já quero reler, reviver tudo, mal terminei e já estou com saudade dessa trama hipnotizante. Como uma boba leitora, gostaria sim de um especial, um extra, rever tudo com os olhos do governo que eles vão fazer; mas isso não me tira a alegria de ter vivido essa leitura. A autora agradeceu cada apoio à sua escrita, e eu apenas o reforço: obrigada! obrigada a cada um!

Bru 11/01/2023

Literalmente o príncipe cativo
Confesso que senti falta de um epílogo, mas tô feliz só de ver que o Laurent não morreu.

Mas teve algumas perdas importantes ?

É uma trilogia bem leve e até rápida, pelas resenhas, muitos julgam o primeiro livro sem nem terminar de ler, pois bem, deveriam ver os gatilhos, avisos, a classificação e do que se tratava o livro, antes de sair falando mal! Retrataram como se eles realmente estivessem apoiando os atos ruins, mas em todos os momentos os personagens tentavam proteger daquilo e lutar contra, quando erravam pensavam em métodos de corrigir.

Foi bem planejado, queria mais para ler, mas infelizmente acabou.

Acabei gostando bastante da escrita e já vou procurar outros livros do mesmo :)

Pra quem gosta de livro com luta, reinos e intriga, esse livro é perfeito, fiquei surpreendida também pelo casal ser dois homens e a cultura deles, realmente inteligente da época para prevenir.

Laurent e Damen me conquistaram, os dois são muito fofos juntos e literalmente um ENEMIES to lovers no início (pensando bem só no último que deixa de ser enemies), impossível de negar e verdadeiro kakaka.

É isto, não dava nada pra trilogia, mas acabei ficando viciada até terminar, os dois tão igualados agora, espero que governem juntos.

Bjos.

teco 23/01/2021

o melhor livro de toda a trilogia, fiquei chocado com todos os plot twists da drama. fiquei sem palavras quando acabei, tem um bom desenvolvimento e um final mediano mas emocionante.

Íris 13/10/2022

Bom!
E assim se encerra a trilogia de príncipe cativo, uma série que fala sobre luta de espadas, rs. Devo admitir que o terceiro foi inferior ao segundo, simplesmente pelo fato de ter muita enrolação e pouca ação. Por mais de 150 páginas eu tive a sensação de não ter lido nada demais, sabe? Quase não sentimos o perigo que deveríamos sentir diante das cenas de conflitos. E acho que faltou espaço para personagens importantes da história. Também achei o final meio rushado...

Enfim, a trilogia é boa, mas pessoalmente não gostei muito. E eu achei muito fofo os agradecimentos para os leitores nas últimas páginas!
Geovana 13/10/2022minha estante
Achei que o segundo livro dessa série foi o mais bem escrito. O terceiro enrolou muito e depois terminou de forma corrida.

thayna 28/02/2021

príncipe cativo: o rei
queria falar com propriedade sobre o livro, mas eu enrolei tanto pra terminar que não lembro de mais nada :[

mas!! eu lembro que a trilogia é muito boa e eu li os primeiros livros bem rápido de tão presa que fiquei na história e nos personagens. os gatilhos não me incomodaram tanto a ponto de querer abandonar a leitura, porém eu nunca entendi o porquê daquela cena ter que ser TÃO explícita.

enfim, príncipe cativo: o rei é basicamente GUERRA *momento gay* GUERRA DE NOVO *momentinho gay*

Laura 24/12/2022

Essa trilogia trata de argumentos muito polêmicos, mas eu gosto muito de como a autora constrói a história nesses três livros, e como ela retrata esses temas tabu . O romance entre os dois personagens principais é um romance muito improvável, eles tem muitas mágoas correndo pelas veias , mas é um romance slowburn que a gente vê acontecer muito devagar junto com o amadurecimento dos personagens. Eu acho muito interessante que a autora descreve muito bem as batalhas e que não é só um livro de romancezinho sem graça. Realmente a gente vê muita reviravolta nesses três livros mas principalmente no último, e os personagens realmente amadurecem muito e percebem que no final eles só tem um ao outro porque o mundo inteiro está contra eles. E a coisa mais legal é que no final o amor sempre vence.

Gi 02/05/2023

"- Você nunca foi um escravo, Damianos."
Acabei e simplesmente não sei como seguir minha vida, eu disse que o segundo era bom? Pois é, o terceiro é melhor, fui enganada a todo momento e jurei que iria dar tudo errado, precisei me acalmar e respirar fundo pra terminar o livro, já que eu tinha certeza que iria infartar antes mesmo do final, apenas leiam.

Kamy ;) 30/09/2021

UAUUUUUUU
eu odiei tanto o primeiro livro, mas tanto... Cheguei a mandar uns quinze áudios pra minha amiga, indignada pq ela me disse que era uma das trilogias favoritas dela e quase me obrigou a ler.
eu ainda odeio o primeiro livro, mas os outros dois???? É simplesmente PERFEITO!
O damen e o laurent são personagens tão maravilhosos e o relacionamento deles é incrível, eles se amam tanto...
fiquei boiolinha por esses livros, não vou mentir

Mavi 20/04/2021

Gente, que final foi esse???? Merecia mais capitulos. Confesso que já tinha adivinhado o plot do tio do Laurent logo no primeiro livro mas a história e a conclusão e o romance meio duvidavel valeram a pena

Dhdaluv 03/12/2023

Que releitura gostosa
Esse livro foi se arrastando como na primeira vez que eu li, mas é bizarro que em um ano eu consiga ver pelas notas meu próprio amadurecimento KKKKKKKK eu queria só romance e nem focava nas intrigas políticas que são tudo aqui. Conseguiu ser melhor do que na primeira vez, muito bem desenvolvido e escrito. Eu amo essa trilogia

Beatriz 23/09/2023

Um final pra ninguém botar defeito
Honestamente, esse é um dos melhores fins de trilogia que eu já li (o que não diz muito já que cresci lendo nos anos 2010-18 em que 80% das trilogias teen tinha inícios incríveis e fins duvidosos).
Um ponto que eu faço questão de bater na tecla é o jeito como a escritora pega pontos do plot láaaaa do primeiro livro e consegue amarrar tudo perfeitamente, sem pontas soltas. Tinha momentos que eu ficava ?mds do céu a bicha é boa mesmo hein.?
Temos aqui um clichê bem feito. Comecei a trilogia achando que seria um grande porno gay duvidoso (e não ia reclamar) e nossa, eu certamente me enganei.
Fazia muito tempo mesmo que eu não lia tão rápido, e terminei a trilogia e uma semana. Sem brincadeira, eu não conseguia largar os livros. A cada volume foi ficando melhor, e esse último é com certeza meu favorito. Essa trilogia é um exemplo perfeito de uma história bem desenvolvida sem se arrastar, com desenvolvimento dos protagonistas feito de uma maneira natural e incrível.
Eu não sabia o que esperar, mas meu deus eu amei. Os ápices do relacionamento do Damen e do Laurent, momentos de tensão inimaginável, até chegar ao final feliz mais do que merecido. Recomendo demais, por vários motivos, e aprecio muito a atenção a detalhes que foi considerada nessa escrita. 10/10.
QUE CAPA LINDA CARAS MEU DEUS!!!

lvsohbit 18/12/2023

"Sei quem você é. Sei quem você é, Damianos."
Ler essa trilogia foi uma grande surpresa pra mim, não esperava que eu fosse gostar tanto. Esse terceiro livro foi o meu favorito de todos os três e acho que foi pela forma que a autora soube muito bem desenvolver o casal principal mesmo que o foco em si seja a guerra. Gosto muito da ambientação e das batalhas do livro e principalmente do Laurent e do Damen, Laurent foi um personagem que cresceu muito pra mim a partir do segundo livro e nesse ele só ficou melhor. Enfim, todos os momentos desses dois juntos me deixaram apaixonada por essa história e por esse casal ?