Vergonha

Vergonha Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

vivi !! 26/05/2024

Li em 2022 e me tirou de uma ressaca literária absurda!! tudo se conecta perfeitamente e o plot é bom?? todos os personagens são "unicos" e interessantes

Mi Giorf 26/05/2024

Amo
Essa é uma releitura e usei essa capa, confesso que gosto da antiga, de gosto duvidoso, pra poder contabilizar no paginômetro. Escolhi Vergonha como livro do desafio de Junho, um livro que seja uma releitura e amei minh escolha. Eu amo esse livro, todo o processo de cura de Grace é também de Jackson, que na minha opinião é o bad boy mais fofo e incompreendido, ele tem coração incrível. Espero reler mais vezes e me mocionar.

greimoons 26/05/2024

ESTOU SURTANDO!!!
Esse foi o livro mais impactante que li na minha vida. Eu me envolvi na história do começo ao fim. Jackson é um verdadeiro bad boy, com um passado quebrado, todos da cidade o maltrata, acham ele e seu pai uns monstros, enquanto no off as mocinhas da cidade o procuram para pecar! É um livro que nos faz refletir sobre hipocrisia da religião, sobre fé sem religiosidade, sobre pessoas quebradas que encontram um desfecho feliz uma nas outras e que a ajuda vem de onde menos se espera. Esse romance é de suspirar, a implicância de Jackson Emery com a Grace, toda raiva reprimida entre eles vira uma trama de tirar o fôlego, um casal irônico e tentador, que lutam para o amor vencer, nem o ódio entre as famílias é capaz de vencer esse sentimento avassalador deles.
Vergonha nos prova que nem sempre o vilão é realmente o vilão, e que os mocinhos podem ser tão cruéis quanto eles. Apenas leiam?

Laurinha 26/05/2024

Terapia
Terapia para todos e o livro teria 50 páginas.

Eu amei os personagens principais e achei o romance deles envolvente, eu fiquei com um gostinho de quero mais no final, eu realmente queria q no final ela conseguisse aquilo?
Q livro intenso, q casal delicioso de se ler, a escrita na brittayne é surreal de boa, eu fiquei viciada, mas achei o livro muito enrolado, daria pra resumir em 300 páginas facilmente, achei um pouco repetitivo, e meio conto de fadas quando a trama está se resolvendo.
As primeiras 200 páginas são muito envolventes, n conseguia parar de ler, as outras 200 são mais tediosas e intensas!!
Jackson e Grace se completam e o amor deles é cativante, ja os outros personagens são bem sem sal!!!
Vale a pena ler, se vc quer intensidade, paixão e drama.

Vera315 25/05/2024

Amei!!!
Simplesmente um livro que me emocionou e tocou muito, principalmente porque mexeu com assuntos sensíveis para mim.
Pela capa antiga eu achava que seria um livro com hots a cada capítulo, mas saber que na verdade a história é muito bem estruturada e desenvolvida, me impressionou!

Priscila 25/05/2024

O título não fez mt sentido pra mim, mas o livro é maravilhoso, fazia tempo que um livro não me prendia tanto, história mt envolvente, cheia de gatilhos.

ana 25/05/2024

SURPREENDENTE
Simplesmente?diferente dq eu imaginava, personagens quebrados, profundos e complexos.
Não foge de vários clichês mas nem tudo precisa ser revolucionário.

Lavs.Simonavicius 25/05/2024

Uma história linda de recomeço
Há muito tempo este livro estava na minha lista de desejos e finalmente eu o li.

Não imaginei que o começo fosse tão sofrido. Me senti muito triste por Grace, o começo de sua história é revoltante. A traição de Finley é imperdoável e no restante do livro ele só mostra como pode ser um otário cada vez mais.

Ao contrário do que a primeira capa sugere, o livro não é de pegação total. É uma história de amor, principalmente amor próprio, auto descoberta e reinvenção de si mesmo. É muito linda a mensagem que ele passa. Jackson e Grace passaram por muitas coisas difíceis, mas eles se reerguem com a ajuda um do outro e depois sozinhos e se encontram novamente.

Eu entendo o final ter sido na paz, pois ninguém quer um barraco num casório kkk mas não vejo como a relação de Mike (pai do Jackson) e Samuel (pai da Grace) poderia funcionar, mesmo com seus respectivos filhos casados, visto que o primeiro teve uma grande parcela de culpa na destruição da vida do segundo.

Silvio.Felipe 25/05/2024

Enredo bom e bem montado, personagens secundários bem medíocres mas os principais são ótimos. Leitura fácil e dinâmica, amei as divisões dos capítulos e as perspectivas. Final bem medio e previsível.

nohardfeelings 25/05/2024

sabe aquele livro que você não consegue largar? nesse caso aqui, eu não conseguia largar porque eu não via a hora de acabar. a cada capítulo ficava mais torturante de ler e eu só queria chegar logo na última página, porque por mais que eu não goste de um livro, acho péssimo deixar pela metade.

eu me perguntei muito o motivo desse livro ser tão recomendado. ele ficou na minha lista por bastante tempo até eu tomar coragem pra comprar e ler. e que arrependimento.

tudo é tão previsível (de uma forma ruim), tão insuportável. os diálogos são, no mínimo, vergonhosos, mas alguns chegam a ser patéticos. eu tenho a dúvida genuína se não foi uma adolescente de 13 anos que escreveu esse livro, porque não é possível alguém que se diz escritora ter uma escrita nesse nível e com tanta frase de efeito.

a história tem mais de 400 páginas, mas poderia ter facilmente umas 200, porque o livro fica dando voltas e se repetindo, e eu poderia jurar que até os diálogos parecem que a autora só copiou e colou de novo em outro capítulo, pois são IGUAIS.

resumindo: a grace é uma sonsa e o jackson é um imbecil (mesmo que ele tenha melhorado depois), e eu JURO que se eu ouvir a frase ?sempre e para sempre? mais uma vez eu vou explodir.

Amandita17 25/05/2024

Uma corna e um cara com traumas...
Grace é uma mulher que, à primeira vista, parece ter uma vida perfeita, mas enfrenta uma série de problemas pessoais, incluindo um ex-marido abusivo e uma relação tensa com sua mãe. Jackson é um homem introvertido e marcado por tragédias familiares. Quando suas vidas se cruzam, eles encontram consolo e compreensão um no outro. No entanto, segredos do passado e as complexas relações familiares ameaçam separá-los.

Vergonha se destaca pela profundidade emocional e pela complexidade dos personagens. Brittainy Cherry consegue transmitir os sentimentos de dor, esperança e redenção de maneira cativante. A química entre Grace e Jackson é palpável, e o desenvolvimento do relacionamento deles é tratado com sensibilidade e autenticidade.

No entanto, alguns aspectos do livro podem ser considerados cansativos. A demora em desvendar os segredos entre as famílias torna a trama um pouco arrastada em certos momentos. Personagens como o ex-marido de Grace, sua "melhor amiga" e sua mãe são insuportáveis ao longo da história, contribuindo para uma sensação de frustração em alguns trechos. Além disso, a dramatização excessiva em certas partes pode tornar a leitura um pouco tediosa.

Apesar desses pontos negativos, "Vergonha" me surpreendeu positivamente. Eu esperava um bom romance, mas encontrei mais profundidade e emoção do que imaginei.

Vergonha é um romance emocionalmente carregado que aborda temas de dor, superação e amor de maneira poderosa. Embora alguns elementos da trama possam parecer excessivos ou frustrantes, a força dos personagens principais e a escrita envolvente de Brittainy Cherry fazem deste um livro digno de ser lido.

Evander.Silveira 25/05/2024

Vergonha
Faz muito tempo que eu pensava em ler esse livro, mas sempre achei que pelo hype não era bom. Então? me arrependo de não ter lido antes, que livro perfeito! Nunca li um livro onde eu senti minha lágrimas rolarem seu eu perceber.

Raquel_sandrade 24/05/2024

Quase lá?
O livro demora pra acontecer. Jackson é um babaca 90% do livro, e Grace uma boboca que se deixa ser maltratada. Ele é um bad boy, gostoso mas ngm tem o direito de tratar as pessoas mal independentemente do passado.

Alguns plots eu nao esperava, outros foram previsiveis. Amei a escrita, fluida, impecavel, capítulos curtos. Vale a pena a leitura pra se irritar e ter uma boa historia. Rs

mariicarolina 23/05/2024

Sempre e pra sempre?
Uma das mensagens mais poderosas do livro é a importância de não julgar as pessoas sem conhecer suas verdadeiras histórias, assim como não devemos julgar um livro pela capa. (E a capa original desse livro é um bom lembrete disso!)

À medida que a história avança, Grace encontra Jackson, um homem com um passado doloroso. A relação entre os dois é complexa, cheia de altos e baixos, mas é através dessa relação que Grace começa a se reencontrar, a enxergar seu próprio valor, perdoar a si mesma e a deixar o passado para trás. A maneira como ela aprende a se levantar e a lutar por sua felicidade é inspiradora.
A autora nos mostra que, mesmo nos momentos mais sombrios, a esperança e o amor podem nos guiar de volta à luz. A evolução de Grace é um testemunho do poder da resiliência e da importância de não desistir de si mesmo.

Jackson, por sua vez, é um personagem complexo. Após ser rotulado como um monstro pela sociedade, ele acaba assumindo essa persona, dando ao povo o que eles esperavam dele. No entanto, à medida que a história avança, vemos suas camadas sendo reveladas. Sua história é um lembrete poderoso sobre os danos que os julgamentos precipitados podem causar a uma pessoa.

Apesar da linda história, passei raiva em vários momentos, especialmente com a mãe de Grace, uma personagem insuportável que parece empenhada em minar a felicidade da filha com atitudes egoístas e manipuladoras, adicionando tensão e frustração à trama.

"Vergonha" é uma leitura imperdível para quem busca um romance que combina emoção, crescimento pessoal e uma pitada de drama. A jornada dos personagens é inspiradora, mostrando que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, é possível encontrar a força para se reerguer.
Este livro, sem dúvida, vai deixar uma marca no seu coração. Virou um dos meus livros favoritos. Super recomendo! ??

Thifany Ferenz 31/05/2024minha estante
Eu amoooo

mariicarolina 31/05/2024minha estante
@Thifany36 ele é perfeito né amg ?

Bia 01/06/2024minha estante
Esse livro é daqueles que a gente ler e nunca mais esquece ??

@Bia exatamente amg?

Hannah.Priscilla 01/06/2024minha estante
Esse livro é PERFEITO ??

Késia 01/06/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro, é um dos meus favoritos ???

@Hannah.Priscilla demaisss amg?

mariicarolina 01/06/2024minha estante
@Késia ele se tornou um dos meus favoritos tbm? me arrependo de não ter lido ele antes

AliJu 01/06/2024minha estante
Que resenha ótima, amiga! Arrasou demais! Se não fosse um livro que eu sei que ia ser torturante eu leria pela sua resenha ? Mas eu já soube o estilo da autora e acho que não sou o público dela ?

mariicarolina 02/06/2024minha estante
aaa obrigada amg @Ali, logo você, dona das melhores resenhas desse app, falando que gostou da minha. Fico até tímida em KKKKKKK?Realmente acho que ele não seria muito a sua vibe, infelizmente?