Vergonha

Vergonha Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

Caroline.BrancalhA 28/05/2024

Bom, mas não me impactou
Talvez eu esteja ficando muito exigente. Talvez eu esteja na beira da ressaca literária. Mas achei esse livro apenas BOM! A história é bem contada e é bonita. Mais drama que romance e a protagonista chorona é delicada. Talvez isso não tenha me empolgado, gosto de outro tipo de intensidade. Mas é uma boa história, com bonitas lições sobre recomeçar mesmo que pareça não ter mais jeito.

Jamille64 28/05/2024

Bom! Como tudo que a Brittainy escreve, porém achei adolescente demais!!!!
Não leria de novo, mas foi bacana e me prendeu bastante.

Jorge16 28/05/2024

O livro que me escolheu na hora certa da vida pra ser lido
Li esse livro por MUITA recomendação de uma amiga (quase insistência hahahahah) porque ela tinha lido e tinha amado/favoritado. E eu sempre tive um certo preconceito com esse livro, tanto pela capa antiga, como pelo conteúdo ser supostamente ?hot? e não ser o tipo de história que me agrada muito. Mas eu me surpreendi (positivamente)! E muito!

?Vergonha? aborda muitos temas: julgamentos, preconceitos, religião como um comportamento tóxico e não como refúgio, doença mental, alcoolismo, vícios, traições, amizades, mas acima de tudo, fala sobre relações familiares. E, especificamente por conta desse tema, esse livro veio na hora certa na minha vida.

Ao acompanharmos a história de Grace e Jackson com seus respectivos dramas familiares, adentramos numa narrativa que trata sobre a vida real. Sobre tomarmos decisões muitas vezes vistas como egoístas, mas que nos priorizam acima de nossos familiares. Uma narrativa que mostra traços tão verdadeiramente humanos nos personagens, que poderíamos dizer que é quase uma história de não-ficção. E ao meio de tudo isso, um enemies to lovers bem gostoso e clichê de se acompanhar. ??

O final, porém, me deixou um pouco frustrado. As coisas são resolvidas muito rápidas e convenientemente. Um final muito novelesco, eu diria. Pra resolver esse problema, 100 páginas a mais faria com que tudo fosse desenvolvido de maneira bem sutil e crível.

Mas no mais, uma história linda e humana. Além do mais, ler esse livro nesse momento da minha vida me traz mais e mais a certeza de que não escolhemos nossas leituras. Os livros que nos escolhem! ???

Thais 28/05/2024

Probalvemente eu li esse livro no Wattpad só que em vez de ser Grase e Jackson era Lili e Cole SPROUSE hehehe ?
Obviamente já conheci o enredo, mas eu senti todas as emoções como se fosse a primeira vez. Acho que pareço um pouco com Grace, pois chorei várias vezes ???
A construção, a evolução do casal é lindo de acompanhar. Eles se abrindo um com outro. Eles se viram um no outro. O sentimendo de solidão, de estar perdido foi o que uniu eles.
Dois corações machucados, mas com muita vontade de se sentirem amado.
Dois seres humanos destruídos pela traição.
Eles se encontraram e cresceram juntos.
Um amor lindo e gentil floreceu mesmo sendo julgado, pressionado, vivendo no meio do caos de uma cidade pequena.
Eu amo eles.
Sempre e para sempre...

Letty 27/05/2024

Foi ok
Tinha preconceito com esse livro devido a capa, mas ate que é ok. Parece que só vai ter fuleragem, mas tem pouca e realmente há um desenvolvimento das personagens... foi bem ok

isa 27/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO, me prendeu do início ao fim. Além de personagens bem construídos, a história é emocionante, independente da sua realidade você de alguma forma se encontra. Chorei e chorei muito. Recomendo pra qualquer um.

soso 27/05/2024

Me fez voltar ao hábito de leitura.
Sério, que livro fenomenal. Comprei ele a um ano atrás, e não tinha vontade nenhuma de ler, tanto que parei totalmente de ler. Esse ano, semana retrasada me bateu uma vontade imensa de voltar a ler, fui e peguei esse livro e MEU DEUS. QUE ESPETÁCULO. Juro, me apaixonei de mais pelo livro, entrou nos meus favs, n acredito que não li ele antes. Incrível

naty 27/05/2024

"? Eu acho que você é uma boa pessoa. ? Acho que você é melhor ? respondi. Engoli em seco e olhei para a minha mão. ? E acho que minha vida fica mais fácil quando você está comigo."

book.queridolivro 27/05/2024

?????????? +

? Logo após Grace descobrir uma traição da pessoa que mais amava e em quem acreditava que ficaria ao seu lado para o resto da vida, ela decide retornar a Chester, sua cidade natal, onde sua família mora. Perdida, triste e sem esperanças, Grace decide passar um tempo na casa de sua irmã Judy para esfriar a cabeça. A última coisa que Grace desejava era se envolver novamente, até encontrar Jackson, o bad boy da cidade, que tinha uma péssima reputação e era sinônimo de encrenca, mas ele não estava nem um pouco interessado em mudar essa imagem. Jackson era amargurado e usava as mulheres por pura diversão. O caminho dos dois se cruza e eles percebem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Decidem então afogar as mágoas que carregavam um no outro, e como era apenas um lance de verão, combinam de não se apegar. Porém, o que não imaginavam era que seus corações já estavam predestinados.

?Pontos negativos: O único ponto negativo desse livro é o Finn.

?Pontos positivos: Esse livro é simplesmente PERFEITO, o tanto que eu chorei lendo não ta escrito, me vi muito na personagem principal e me apeguei muito ao casal. Um livro que te ensina sobre perdão, segundas chances e recomeço. Uma leitura muito fluida e bem estruturada. Amei e recomendo! ?
Mimielivros 27/05/2024minha estante
Aaaaaa, amo tanto esse??

Popsro 29/05/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro ??

Nathanie0 26/05/2024

Sempre e para sempre
Vergonha foi, sem sombra de dúvidas, um daqueles livros que você não dá nada e faz suposições antes da leitura e acaba se surpreendendo com a história.
Brittainy abordou tantos assuntos, como aborto, luto, traição, que você se paga chorando sem ter percebido que havia começado. Ri e chorei em um passar de página.
São tantas reviravoltas que acontecem durante a leitura que você não sabe mais o que esperar.
Definitivamente uma história maravilhosa que faz seu coração ficar quentinho, fingindo daqueles romances clichês de sempre.
A autora conseguiu aprofundar a história dos personagens, que você passa a amar e odiar os personagens ao longo do enredo. Traz muitos gatinhos para quem já passou por situações parecidas, mas de uma forma leve.
O final traz aquele quentinho e satisfação no coração e mostra que sim, a autodescoberta é algo que todo mundo deve fazer e continuar fazendo todos os dias. Sempre e para sempre.

Aline.Firmo 26/05/2024

Sempre e para sempre ??
Essa expressão tem tantos significados que é difícil descrever resumidamente... Livro lindo que amei, conta a história de Grace e Jackson, que redescobrem o caminho para a felicidade em meio aos percalços que os cercam. Fala de perda, dor, traição, sofrimento, fundo do poço, superação, fé, força, família, amizade e recomeços. Lindo, muito lindo mesmo, e eu super recomendo!

Miria.Oliveira 26/05/2024

Sempre e para sempre! ???

Mais uma canetada da Brittany!

Essa foi a minha primeira releitura e foi uma experiência legal, mesmo que o impacto tenha sido tão diferente do que a primeira vez. A história continua sendo boa, porém, consigo notar com muito mais clareza os padrões utilizados pela autora e isso fez com que meu encantamento diminuísse em relação a primeira vez.

Gabi Lima 26/05/2024

FOI TUDO
Que leitura meus amigos, que leitura, com toda certeza 5 estrelas mais favoritos do ano, sempre tive um pouco de receio por conta da antiga capa, mas quando comprei o kindle decidi que iria ler independente da capa que tivesse e uau, essa leitura realmente me surpreendeu, eu sou apaixonada em livros de romance, mas sempre optei por ler mais fantasia, acredito que esse tenha sido um dos poucos romances contemporâneos que eu posso falar que realmente me cativou por completamente, é linda a forma como é trabalhado os temas dentro da história, fiquei apaixonada por Grace e Jackson.