Hygge: The Danish Secrets of Happiness

Hygge: The Danish Secrets of Happiness Maya Thoresen

Resenhas - Hygge: The Danish Secrets of Happiness

Sol 21/08/2020

Introdução ao Hygge
Me deparei com essa palavra esses dias, pois vivo pesquisando coisas no estilo "cozy": músicas, comidas, ambientes. Esse livro traz alguns príncipios dessa forma de viver dinamarquesa. É importante ler criticamente, pois muitos aspectos dessa filosofia só são possíveis em países com qualidade de vida e isso não pressupõe desigualdade social, por exemplo. Ou seja, é um estilo de vida em que as pessoas vivem estáveis. No Brasil, um país em que temos grande parte da população lutando pelo direito ao básico (comida, moradia, educação, saúde, etc etc), ainda estamos longe de refletir sobre um estilo de vida saudável e confortável. Mas, tirando essa reflexão que fiz ao longo da leitura, é um livro curto e gostosinho de ler. Um pouquinho repetitivo sobre o que é ser "hygge" e acho que isso acabou deixando um pouco chato: nem tudo é hygge, rsrsrs. Gostei de conhecer e algumas coisas quero tentar praticar.