Bunny

Bunny Mona Awad

Resenhas - Bunny

anamfalcao 20/05/2024

Eu não sei o que eu li mas meio que gostei???? essa querida devia ta muito loucona quando escreveu, ela poderia ter só dado umas diquinhas a mais pra gente no final pq acabou ficando aberto até demais pro meu gosto mas não me arrependo da leitura, apesar de ter derretido todo meu cérebro.. sei lá. simplesmente não consegui processar ainda e não sei se irei mas ESQUECER com certeza eu não vou

Bleenda 20/05/2024

Uma brisa sem fim. protagonista people pleaser. Bunny bunny
A premissa tinha tudo, o plot foi bom, teve apenas uma personagem que eu gostei que foi a Ava, e depois que eu entendi mais sobre ela no final gostei mais ainda

o problema foi na forma como foi escrito, não a escrita em si, a autora tem uma escrita boa, fluida, mas virou uma loucura kkkk e a parte ruim nem foi a loucura sem pé nem cabeça que até me deixou com curiosidade pra terminar mas eu QUASE ABANDONEI
que ódio dessa protagonista, people pleaser pelo amor de Deus ela não tem uma vontade própria? Nada, até 70% do livro ela não tinha autonomia nenhuma sobre a vida dela, ela mentia sobre a opinião, só ia sendo levada sem querer mas que ódiooooooooooooo. Nunca falava o que ela queria pelo amor de Deus isso me irritou demais
se ela tivesse um pouco mais de vontade própria e autonomia no desenrolar das coisas com certeza o livro seria muito melhor pq tem vários pontos diferentes que eu gostei, a autora foi muito criativa ou muito drogada, mas foi interessante, despertou curiosidade, e outra coisa, a protagonista com 25 anos com atitude de uma adolescente de 15? Isso não fez nenhum sentido pra mim e me irritou mais ainda! A questão das bunnies foi bizarra kkkkkkk

Carol 20/05/2024

QUE DELÍRIO
Um livro que me deixou parada refletindo o que acabei de ler...
Não sei se absolutamente tudo foi imaginação da protagonista ou se alguns momentos foram reais... se as pessoas são reais ou inventadas.
Apesar da narrativa ter sido confusa por esse quesito, eu gostei de viajar e mergulhar nesse delírio artístico da Samantha.

Dedê 20/05/2024

Drogas, esquizofrenia ou surto psicótico?
O livro começou confuso e terminou mais caótico ainda. O enredo promete bastante, fiquei super instigada e ansiosa pelo desenrolar e para os acontecimentos começarem a fazer sentido, o que não ocorreu.. Me senti tomando o mesmo tic-tac das Bunnys do começo ao fim, cada vez mais perdida e delirante.

Entendi a proposta da autora e achei a premissa fantástica, mas a execução deixou a desejar. Além do livro ser encerrado sem pé e sem cabeça, não há nenhuma pista de como descobriram o dom, de quando o ritual começou e de quais são as intenções das Bunnys em criar esses Rascunhos. Elas queriam alguém para transar e ter inspiração para escrever depois?

Me recuso a acreditar que há pessoas que consideram essa obra feminista. As protagonistas são mulheres, todavia, a autora incorporou todos os estereótipos negativos e limitantes que a sociedade impõe sobre feminilidade e sobre o que é ser mulher nelas. Esvaziou-as de sentido e de significado e as fez futeis. Elas não possuem personalidade ou opniões próprias a não ser as do grupo, são lindas e se vestem que nem bonecas, são atraentes e tudo o que mais querem é criar um Rascunho cujo pênis funcione. A sororidade do grupo acaba assim que surge um Rascunho gostoso e que dê pra transar, ai elas passam a se atacar e disputar que nem animais selvagens na natureza por ele.

Apesar de não ter gostado da obra devido a forma que a autora desenvolveu-a, dei uma nota boa pois amei o jeito que ela escreve e a atmosfera que ela conseguiu criar e transmitir para nós através da leitura, mesmo que ela seja desprovida de sentido.

dudinha 20/05/2024

Livro maluco do caramba
?But I wasn't listening. I wasn't stopping. Because we were already running away again, me and my imagination?
Eu amo a insanidade desse livro, a estética bem bonequinha, universidade experimentalista (elitista também) e o quão todos os personagens tão muito desprendidos da realidade. É muito bom. A escrita, o humor ácido, atmosfera mórbida porém girly. Mona Awad parabéns por isso.

Isa 20/05/2024

Bunny, vc tb viu isso? Pq eu n vi nada, bunny. Socorro, bunny eu to perdida. Que livro é esse, bunny? E pura imaginação? Eu tô louca? Ou a autora é louca? Me ajuda, bunny. Entendi um total de nada.
dudinha 20/05/2024minha estante
mano basicamente a maluca da protagonista imaginou - quase - tudo

Bia 20/05/2024

Que maluquice foi essa ?????
Demorei pra conseguir fazer a resenha e ainda não sei o que comentar desse livro. Ainda nao entendi onde ao autora queria chegar ( acho que né ela entendeu kkkkk) .

No começo até que eu tava interessada com a histórias das bunny, mas depois vou só loucura atrás de loucura , nam não é pra mim.

AngelaS.DiasNagami 20/05/2024

O que rolou?
Confuso do início ao fim, minha gente!
O que a autora usou pra ter essa ideia, nossa, deve ser dos doces dos bons ????

Agora, vou ler as teorias (já vi algumas com spoilers por aqui). Nunca senti tanto tempo perdido como senti com essa leitura, pqp.

Ana 20/05/2024

Passada, chocada
Este livro é sensacional. quem entendeu, entendeu, quem não entendeu não vai entender e é muito doido tudo isso, vai cagar. minha fica é ler rápido, pra não perder os easter eggs, eles entregam a história. se demorar pra ler, vai perder umas partes importantes.

Lelettt 19/05/2024

Gostei?
Preciso começar dizendo que eu não sei se eu gostei desse livro ou não kkkk
Quando comecei eu imaginei que seria uma coisa, mas conforme a história foi se desenvolvendo tudo tomou um rumo muito diferente
Teve muita coisa que eu não entendi, ou acho que nem era pra entender, que me fizeram querer ir cada vez mais fundo pra entender o que caralhos estava acontecendo ali...
A escrita é ótima, super envolvente. Consegui imaginar perfeitamente as bunnies se abraçando em meio àquelas risadinhas estridentes
Mas, apesar das confusões, o final teve pontos que me surpreenderam
Finalizo dizendo que se eu tivesse que definir em uma palavra como esse livro me deixou durante a leitura eu diria: INTRIGADA

Nicoli 18/05/2024

Gostei mais do que imaginei que gostaria
Fui sem mtas expectativas, cheia de curiosidade pelo livro q todo mundo faz a maior propaganda, falando que é uma bizarrice sem fim, e no fim das contas, não achei tão doidão como esperei que seria. É claro que, vc tem que suspender um pouco a descrença, apenas aceitar, sem querer mtas explicações ou motivação, vc tem apenas que parar de nadar contra a maré e aceitar que o livro é o que é, e que tá tudo bem ser diferente, e que tá tudo bem as vezes vc n entender tudo kkkkk. Eu não tive, em nenhum momento, a sensação de que era uma escrita pretenciosa, que tentava ao máximo ser culta e diferente, pelo contrário, achei fluída e de fácil entendimento, e em vários momentos quando a samanta falava sobre ser/se sentir sozinha, me identifiquei. Sobre a Ava, também passei a ama-la e me vi sentindo a falta de ter uma amiga como ela, eu simplesmente adorei essa personagem, e sua personalidade.
No geral eu gostei da leitura, sei que n é um livro pra todo mundo, que n vai agradar facilmente, mas eu gostei, e não vou ficar teorizando, querendo achar significados escondidos, n quero decodificar nada, pesquisar sobre ou refletir, eu sinto que ele é o que é, he said what he said, sabe? é isso, n tem duplos sentidos ou pegadinhas.

Leituras.Nanda 18/05/2024

"Bunny, eu te amo"
Comecei sem entender muita coisa e terminei mais ou menos como eu estava no começo, hahaha. Mas falando sério. Que livro maluco, caótico, que viagem de drogas (?) Eu passei a história inteira assustada e confusa. Mas eu vou confessar que não foi uma experiência ruim, porque o livro é completamente instigante. Por mais malucas que as cenas eram, eu conseguia visualizar muito bem como num filme. Ele tem uma vibe Meninas Malvadas só que de terror, sabe?

As personagens dessa história parecem robôs assustadores repetindo "Bunny te amo, Bunny você é linda, Bunny me abrace." Os diálogos e ações desse livro são tão absurdos e aterrorizantes... Você não sabe o que é real, o que é alucinação, se a personagem principal está dodói da cabeça ou realmente foi inserida em algum culto maluco.

Apesar de ter um toque macabro e de horror, eu não senti medo ao ler, só fiquei realmente assustada por não entender direito o que estava acontecendo. E na real eu acredito que era pra ser exatamente assim. Não tem resposta certa ou errada, a auto tá deixou pistas sobre VÁRIAS possibilidades. As vezes a personagem principal jogada uma informação aleatória, mas que se você pensar bem era na verdade algo importante dentro do contexto do enredo. Apesar do livro não ser tão grande, eu não consegui ler tão rápido porque achei melhor intercalar com outra história mais leve. Foi bom ter digerido aos poucos e não me arrependo de ter lido, foi uma experiência maluca, divertida e aterrorizante!

Giulia 17/05/2024

Apesar da história ser um pouco confusa eu gostei bastante.
O plot é muito bom, mas esperava mais do final.

Lais.Black 17/05/2024

Livro bizzaro com toque de misoginia escrito por uma mulher.
O que acontece quando um livro bizarro com um toque de misoginia escrito por uma mulher é lançado? Transformam esse livro em um cult pro feminismo.

Na verdade, os maiores sucessos do tik tok, veículo de mídia no qual esse livro bombou, são caricatos e misoginos. E nem estou falando de dark romance.

É só ver o ódio desenfreado por um grupo de mulheres que na verdade não passa de inveja. É ver esse mesmo grupo caindo na rivalidade feminina por um homem, seja lá se ele existe ou não. A diferença é que nada nesse livro parece real mesmo. Tudo aqui é descrito por uma mulher sem graça, chata e que enxerga o feminino como uma afronta a si mesma.

Não terminei de ler o livro, mas vi spoilers e eles confirmaram a minha teoria sobre o desenrolar dessa história.

A parte mais maluca, tirando o livro, é que eu encontrei ele depois de pesquisar no goodreads: "livros feministas com mulheres psicopatas".

Isso aqui é feminista e psicopata?
Sure, jam

Piada.