FANFIC

FANFIC Rafani Ferreira

Resenhas - Fanfic

Mozinho 18/07/2020

Obrigada Petúnia!!!
Talvez a minha Jenny esteja precisando resolver os seus assuntos não acabados (mesmo pq só escrevi 4 capítulos, sendo duas versão contada em cada cap., tanto por ela quanto pelo Marco). E claro, não posso correr o risco do Cowboy gostosão aparecer na minha casa - COMO IRIA EXPLICAR AO MEU MARIDO - KKKKK, (esperando que eu possa criar o momento para ele se envolver com a Sam e se apaixonar por ela).... Breve voltarei a escrever e dar um ponto final aos meus personagens.

POXA, mais uma vez erro o final de uma estória. Achei que o final dela seria com (.....) Tudo ia fazer um sentido, pela implicância e por ter a oportunidade de dar sequência nessa estória, só que do outro lado.

Enfim, no Cap. 25 achei que tinha uma pista, para o desenrolar. no Cap. 34 ri bastante. Quando, no Cap 42 ela fala como era pra ser a Petúnia, confesso que desejei o final que a Emília tinha em mente, e que seria com o cantor "S..M..".

Leitura gostosa, fácil, chorei com Petúnia e Emília, senti as borboletas na barriga.
Vale a pena ler e se aventurar.

Yasmin675 24/04/2020

Um amorzinho polvilhado com muito açúcar e mel.
Eu não esperava muita coisa desse livro. Apesar do plot original, pensei que seria inevitável a história cair em algum dos grandes clichês que vemos por aí, se tratando de um romance, eu tinha a impressão de que tudo seria um enorme conjunto arco-íris onde o amor vence e prevalece acima de tudo, e de fato isso acontece, mas não da maneira que eu imaginava.

Pra começar, nós temos Petúnia, uma protagonista MUITO diferenciada da maioria das protagonistas que encontramos por aí. Ela não é a clássica mocinha perfeita, muito pelo contrário, ela é desastrada e praticamente um imã de situações terrivelmente embaraçosas. Segregada por conta das regras de Fanficlândia, Petúnia está determinada a acabar com seu sofrimento e resolve ir atrás de sua escritora, para convencê-la de que merece um final digno que faça justiça aos anos de sofrimento que passou até agora por viver no papel dessa personagem. Com a ajuda de Heitor (ou seria ele Shawn Mendes? rs), Petúnia segue caminho para o mundo real em busca de sua autora para que enfim consiga seu acerto de contas.

Acho que o desenvolvimento da narrativa é bastante interessante. Os personagens são muito simpáticos, mas a real estrela é Petúnia, não apenas por ser a protagonista, mas por ser totalmente relatable. Petúnia poderia muito bem ser eu ou você. Quantas vezes nos deparamos com fanfics ou histórias que mostram protagonistas padrão e totalmente fora da realidade? Mocinhas com coque frouxo, adeptas de starbucks e que nunca (ABSOLUTAMENTE NUNCA) menstruam ou tem um dia de cão. Preciso destacar Mark, um mocinho que também é diferente dos outros que já encontramos, bastante reservado e até meio sombrio, Mark é uma agradável surpresa, eu esperava um interesse romântico clássico como o bad boy sarcástico, mas Mark não é assim e achei isso muito agradável.

O desenvolvimento do enredo é interessante, Petúnia muitas vezes se dá por vencida mas sua insistência e teimosia acabam por fazer com que ela atinja seu objetivo. A escrita da Rafani é acessível e divertida, li o livro via e-book e tinham alguns errinhos aqui e ali, mas nada muito grande que atrapalhasse o andamento da história. Me diverti bastante e acho que é um ótimo livro pra curar ressacas literárias, já que é bem amorzinho e muito divertido de se ler.

Bri || @_viagensdeumleitor 28/03/2020

O mágico mundo da Fanfic
Hoje venho apresentar para vocês o livro Fanfic - A História Que Não Te Contaram. Se você gosta de fantasia, criatividade, romance, drama, tenho certeza que vai amar a obra!!

Essa é a história de Petúnia Desastre, uma personagem que vive na Fanficlândia e tem uma aparencia e modo de viver muito peculiar, além de claro, ser conhecida por ser desastrosa.

Patúnia vive um dilema, ela precisa que sua criadora termine a sua história para que ela possa dar um rumo diferente em sua vida fazendo um novo personagem, mas, como encontrar e convencer sua criadora a dar um fim para ela?

E é nessa aventura que a leitura continua!

Eu realmete amei o livro, a escrita é simples, sem erros ortográficos e de concordância. Indico para todos conhecer a doidinha da Patúnia e se divertir com a sua missão.

Dri 24/02/2020

Fanfic
Adorei, bem diferente. Super divertido.

Jessica 18/02/2020

Petúnia Desastre vive em fanficlândia, um lugar onde personagens de fanfic moram. Foi criada para ser uma personagem diferente do clichê, muito desastrada, mas infelizmente sua história foi abandonada há 7 anos pela autora.
Presa em um cotidiano comum, não evoluindo e sem poder superar sua característica que a leva tanto ao hospital, ela decide que isso precisa mudar.
Petúnia fala com Heitor que já veio ao mundo real, sobre o desejo de ir e ter um encontro com sua autora, sonha que será um belo momento e que irá convencê-la a voltar a escrever sua história.
Mas para isso existem algumas regras que não devem ser quebradas, ela pode ficar no máximo quatro semanas e sua autora, Emília, só pode escrever assim que Petúnia estiver de volta em Fanficlândia.
Ao chegar no mundo real, conhece rapidamente Joanne que lhe dá moradia. No café em que a amiga trabalha, ela conhece Mark, um rapaz fofo e atencioso.
Tudo parece estar indo bem, até perceber que será difícil encontrar Emília e convencê-la de que precisa voltar a escrever, afinal o mundo real tem muitos problemas e o que desmotivou a autora pode ser algo muito sério.
✍️ Peguei este ebook há algum tempo, e então com uma falta de energia e só conseguindo ler no Kindle, afinal tudo estava escuro, o reencontrei e comecei a ler. E que leitura boa, um livro leve e de escrita fluida, li e nem vi o tempo passar, quando reparei, já tinha chegado na metade e não queria parar de ler até descobrir como Petúnia resolverá tudo. Fiquei muito curiosa em saber o que se passava com sua autora, além de ver as descobertas do mundo real para a desastrada personagem serem surpresas bacanas. Foi bom ver o desenvolvimento de Emilia e Petúnia.
Durante minha adolescência li muitas fanfics, até escrevi algumas postadas e finalizadas, porém outras estão abandonadas no computador, e cheguei a refletir sobre meus personagens há tantos anos largados.

Livro mais que indicado, com um romance leve, mas com a autodescoberta sendo o foco central, você embarcará em uma história muito gostosinha de ler. Fiquei até com um gostinho de quero mais sobre outros personagens como o Heitor e suas vidas na Fanficlândia.

Jess 🌻 #ResenhaShippandoLivros

site: https://www.instagram.com/p/B8t0wZqDuPK/

Mila Pascon 09/02/2020

Original
Achei o enredo muito original e a história é leve e divertida, além do livro ser fluído e bem escrito.
Adorei acompanhar a jornada de Petúnia e suas trapalhadas.

Confissões de uma leitora 24/01/2020

Minha retomada a literatura nacional, as novas redescobertas, não poderia ter sido melhor.
FANFIC: a história que não te contaram.
Para ser franca, não tenho certeza se esta é uma história para leitores comuns, e quando digo comum estou me referindo aqueles que somente são leitores.
Esta, dado sua essência, me parece mais como uma história dirigida a escritores, que por sua vez são antes de mais nada, leitores ávidos.
Enquanto leitora, eu não poderia estar mais instigada com a originalidade desta história. É do tipo que já no prólogo acende a curiosidade e nos faz ansiar por mais.
Enquanto escritora, eu não poderia estar mais agraciada, encantada e comovida, por vezes, sobretudo, ao nos encaminharmos para o final, o peito vai ficando apertadinho... apertadinho... até que sejam necessárias várias respirações profundas.
Enquanto leitora, a identificação é quase que imediata, mas de uma forma totalmente diferente. Traz à tona a revolta pela demora naquela atualização e continuação desejada, aos enredos abandonados, aos fins repentinos etc.
Enquanto escritora, traz um sentimento íntimo que somente quem é escritor pode compreender, a ligação íntima que temos com nossos personagens.
Por vezes me senti em um daqueles filmes fantásticos, onde o personagem principal sai em busca de justiça, pois é isso que Petúnia faz, ela busca por justiça, pelo fim que sua personagem merece... Como não simpatizar por ela quando ela parece representar todos aqueles nossos personagens que deixamos engavetados?
Me senti culpada, alimentada, ansiosa e emocionada.
Me senti agraciada, pega desprevenida na chuva de imaginação que Petúnia despertou em mim, colocando-me em contato com meus próprios personagens.
Muito, muito obrigada por isso.

Aline Cristina Moreira 08/01/2020

Inovador e apaixonante!
Eu não fazia ideia do que esperar desse livro, mas o nome me conquistou de cara porque amo ler e escrever fanfics; então qualquer história que envolvam fanfics automaticamente chamaria atenção. Porém, eu não esperava que a história fosse ser tão boa e tão inovadora.
Petunia Desastre é um personagem de fanfic que, pelo nome, já é possível notar que por onde passa causa confusão. Ela vive na fanficlândia, a terra onde vivem todos os personagens de fanfics, contudo, devido ao fato de sua autora não ter prosseguido com sua história, Petunia ficou presa a este personagem atrapalhado e não pode participar de outras fanfics.
Com a ajuda de um amigo da fanficlândia ela encontra uma maneira de vir ao mundo real pelo período de um mês para tentar encontrar sua autora e fazer com que ela dê prosseguimento à sua história, porém a mulher que ela encontra não se parece em nada com a autora que ela imaginava. Emília, a autora, enfrenta um momento turbulento em sua vida e acredita não ser mais capaz de escrever, frustando as esperanças de Petunia.
A jovem fica arrasada, mas estes não são seus únicos problemas. No mundo real Petunia se sentiu mais livre, fez amigos e, até mesmo, pode ter encontrado o amor; e todos esses sentimentos a deixam indecisa a respeito de voltar ou não para casa.
Gente, eu amei esse livro demais. (E fiquei preocupada com os personagens das fanfics que ainda não terminei). Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento da Petunia que, até então, vivia de maneira reclusa na Fanficlândia; e também o desenvolvimento da Emília, que não acreditava mais em si mesma. Amei a forma como a presença de Petunia em sua vida a ajuda a ver as coisas por outro prisma; e assim elas puderam se ajudar mutuamente.
Eu sinceramente espero que esse livro tenha um continuação ou um spin-off com outro personagem, porque esse universo que a autora criou é muito amplo para ser deixado de lado.

coisitasliterarias 16/10/2019

Se você procura um clichê, não tão clichê assim...
Você escreve? Já abandonou alguma história? Eu não estou te julgando, a quantidade de histórias que eu já abandonei é imensa, imagina a quantidade de personagens deixados para trás!

E Petúnia Desastre, personagem principal e narradora da história, faz desse vasto grupo de personagens abandonados pelos seus autores. Cansada da realidade que vivia, ela parte para o ?mundo real? em busca da sua autora, com o objetivo de conseguir um final para sua história. Poréeeeem, desastre não é seu sobrenome por acaso. Petúnia deixa um rastro enorme de confusões e acidentes por onde passa, e que afetam não só ela, como todos a sua volta (me identifiquei muito com ela, eu muito mal consigo andar em linha reta sem tropeçar ou bater em alguma coisa).

Só que nosso mundo não segue roteiros e ela nota que sua jornada não será tão simples quanto ela achava. Afinal, como convencer alguém de que você é, na verdade, uma personagem de uma história abandonada e que PRECISA de um final para seguir em frente? Não é pra qualquer um e Petúnia, contando com o apoio de alguns amigos, não desiste fácil.

Confesso que eu demorei um pouco a pegar o ritmo da história. A identificação com a personagem foi quase que instantânea, mas com a história em si... engatinhou mas foi. E depois disso, a leitura passou sem que eu nem percebesse.
O livro tem a finalidade fugir dos clichês e isso fica claro na caracterização dos personagens. E ele consegue e não consegue ao mesmo tempo. Oi!? Confuso, mas compreensível na prática e não é um ponto negativo para a leitura.

?Fanfic? é a prova concreta da criatividade imensa que a autora possui, na qual ela faz um paralelo bem estruturado entre nossa realidade e mundo da fantasia. Se você procura uma leitura leve para sair de uma ressaca literária, por exemplo, esse livro é a escolha perfeita!

Jeanny.Ribeiro 11/10/2019

Uma azarada no mundo real
Essa é a história de Petúnia desastre uma azarada no mundo real, ela veio da Faficlândia onde todos ou quase todos tinham lindas historias, alguns ficavam presos em um roteiro esquecido como Petúnia ficou, até que ela resolveu tomar as rédeas de sua vida e foi procurar seu final feliz, conheceu Joanne e uma familia amorosa, conheceu Mark e soube o que era amor no instante que o conheceu, e o mais importante conquistou pela segunda vez o coração da pessoa mais importante que pra mim foi Emilia sua criadora... E com isso ela viveu uma aventura cheia de desastre, mais também conheceu o amor em todas as suas formas em apenas algumas semanas, foi suficiente para que ela soubesse onde era seu lugar e o que ela queria viver em seguida... Se vc ainda não leu, aproveita para ler e se apaixonar também por esse desastre ambulante...

Debbie Santos 10/10/2019

Excelente e encantadora história! Romance fantástico que promete uma ótima leitura
"Petúnia, você veio em busca de um final sem saber que era o primeiro passo para conquistar sua própria história. (...) Mas há muito tempo você parou de interpretá-la e passou a vivê-la.."

Fanfic - A História que Não te Contaram, é uma narrativa divertida e inteligente. O enredo delicioso do livro promete entreter o leitor da primeira à última página. Porque possui uma história encantadora e romance fantástico de tirar o fôlego. E também, conta com uma leitura rápida, leve e fluída. Os personagens tanto do mundo real quanto da Fanficlândia, trazem traços curiosos e personalidades distintas. Ao decidirem mergulhar nessa aventura com nossa querida protagonista Petúnia Desastre, garanto uma aventura cheia de bom humor e emoção de aquecer o coração na certa. Além de uma trama cheia de reflexão e autodescoberta.

E agora, apresento para vocês a protagonista Petúnia Desastre. Diferente dos outros moradores da Terra da Fanficlândia, ela possui uma personalidade peculiar. Fora o fato de levar o desastre ambulante, que é a pessoa dela, por onde passa. Na terra da ficção e fantasia é onde habitam os personagens que ficam a espera de um novo personagem para interpretar, criados pela imaginação dos escritores do mundo real. Porém, quando muitas dessas histórias são abandonadas, o povo desses países imaginários de outra dimensão que assumem o papel dos personagens, acabam presos em um roteiro original e são impedidos de dar vida para outros personagens e viver outras histórias.

Presente nessa narrativa fabulosa, temos a Petúnia que arranja confusão e bagunça, sempre marcando a presença dela. Por isso, ganhou dos demais moradores de Fanficlândia o apelido de Petúnia Desastre. Cansada de viver presa a uma personagem que só traz desastres para sua vida, e de sofrer existindo sob a pela da mesma, nossa heroína resolve contar com ajuda de seu único amigo, Heitor. E assim, assumir as rédeas da sua própria história ( pelo menos da história da personagem ao qual está encarregada de interpretar o papel, no primeiro momento) e parte em busca do seu próprio final feliz. Será que Petúnia Desastre conseguirá sobreviver à chocante realidade do mundo real e encontrar sua escritora? E o mais importante, conseguir convencer a escritora de Petúnia, Emília, escrever um final que ela tanto busca e merece? Para assim, poder seguir em frente com sua vida? E detalhe, ela precisa tentar fazer tudo isso em apenas três semanas.

Ademais, o que ela não poderia sequer imaginar, era acabar se apegando as pessoas que encontrou e acolheram-na de boa vontade no mundo real. O que torna a sua estadia coberta de aprendizado, empatia, amizades e afeto. Algo que ela nunca chegou a conhecer antes em seu mundo, não dessa forma de agora lá na realidade junto aos humanos. Está claro que, essa experiência vai transformar a maneira que Petúnia enxerga a si mesma e todos a sua volta. Praticamente, um novo mundo e novas sensações e sentimentos vão se abrir para a mesma. E algo ainda mais assustador acontecerá com ela no mundo real, fazendo com que ela tenha que escolher entre ficar e abrir seu coração ou cumprir sua missão e ir embora. Afinal, não há nada mais assustador e corajoso do que permitir se apaixonar, não é mesmo?

Por fim, essa trama fantástica e linda conta também com a escrita sensível e impecável da autora. O enredo caprichado foi bem explorado, embora eu esperasse uma maior aprofundação para os demais personagens e cenários descritos presentes na obra. Entendi que o foco principal era contar a história da protagonista peculiar e da escritora que perdeu a fé em si mesma por dar ouvidos a um ex-marido que o tempo todo a diminuía. Então, apesar disso, é mais uma observação, porque não foi algo que me incomodou e nem atrapalhou a escrita ou o rumo da história. Já que a autora conseguiu passar essa mensagem perfeitamente. Para todos que buscam mergulhar em uma jornada repleta de autodescoberta, amadurecimento, divertida e encantada, eu super recomendo a leitura prazerosa e fluída da proposta original desse livro incrível.

" Trilhe sua própria história como quiser, sem um lápis ditando o seu final."

E aí, curiosos? E isso é tudo, pessoal! Espero que tenham gostado dessa super dica de leitura e resenha dessa obra de romance fantático encantador. Posso dizer que já me tornei fã da autora e da escrita dela. Eu já vou ficando por aqui, mas aguardo saber o que vocês acharam dessa obra e da resenha, aqui nos comentários. Até a próxima.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2019/10/resenha-do-livro-fanfic-historia-que.html

Samara 09/10/2019

ameei !!
#resenhadamenina

Olá amores !! como vocês estão? Espero que bem!!
Bom, hoje vamos conversar um pouquinho sobre Fanfic, um livro em que participei de uma Leitura Coletiva com a autora, Rafani Ferreira. Bora lá para a resenha então??

Petúnia é uma personagem de um livro que foi abandonado nas suas primeiras páginas. Vivendo no Mundo das Histórias, ou melhor dizendo, na Fanficlândia, Petúnia é muito conhecida por seus desastres. A menina é um desastre ambulante. O problema é que enquanto o livro de Petúnia não for concluído, a personagem que a deu vida não está livre para viver outras histórias,mantendo-se presa aos acidentes e desajustes de Petúnia.

Farta de tudo isso, ela decide ir ao Mundo Real procurar sua autora para convencê-la a terminar de escrever seu livro, para enfim se ver livre. O problema é que nosso mundo é muito imprevisível e nada saiu como ela imaginava que seria. Será que Petúnia vai conseguir achar a sua autora, e principalmente, convencê-la a retomar a história de Petúnia ??

Petúnia foi criada para fugir todo clichê, mas eu juro para vocês que no fim da contas a menina não viveu o dando do clichê. A história me cativou muito. Super leve, fluída, e muito bem escrita. Dei varias gargalhadas com as trapalhadas e desastres de Petúnia. E claro foi muito bom ver ela lutar por sua história.

Foi bastante divertido acompanhar essa aventura, onde no fim podemos ver mais uma vez a importância da amizade nas nossas vidas.

A leitura foi tão rápida, que quando eu via, já tinha acabado de ler os capítulos da semana. Eu indico essa leitura para aqueles dias frios, com um chocolate quente, um cobertor e essa leitura para aquecer ainda mais. Eu recomendo demais essa leitura!!

Qual clichê você mais ama?

Beijos e até mais!!

Rafaela - @esculpindoaboboras 08/10/2019

Amei!
No começo estava um pouco receosa, afinal faz pouco tempo que venho me aventurando no mundo da fantasia (nunca fui muito fã), mas a Rafani conseguiu me surpreender de uma forma surreal.
Achei fenomenal a maneira que temas como a idealização dos personagens literários foram abordados. A história acabou tornando-se mais real do que eu imaginava.
Os personagens literários são praticamente perfeitos, estereótipos sonhados, vida planejada e o final ? na maioria das vezes ? é exatamente o tão esperado. Petúnia chega pra acabar com esses padrões: uma menina como qualquer outra, cabelos bem diferentes, corpo com suas imperfeições e pra lá de desastrada. Foi criada pela sua escritora, Emília, exatamente para fugir da realidade dos típicos personagens da Fanficlândia, mas para sua infelicidade acabou sendo deixada de lado no meio da sua história e presa na realidade da famosa "Petúnia Desastre". Tá, vamos lá, deixa eu explicar essa história melhor
Rafani nos apresenta a Fanficlândia, o mundo das fantasias, onde moram todos os personagens literários. A cada obra concluída, eles passam a fazer parte de uma nova história. Ah... um pequeno detalhe, eles só podem ir para outra quando a que fazem parte é finalizada. Mas e quando o escritor abandona a historia? É, eles ficam presos ali até ser dado um fim. E só tem um jeito de contatar o escritor: indo até o mundo real procurá-lo.
Nem preciso falar que foi exatamente o que Petúnia fez, né? Porém ela só pode ficar no mundo real por 4 semanas, mais do que isso e ficará lá para sempre. E vamos concordar que as pessoas mudam, anos passaram-se, Emília definitivamente não continua a mesma jovem que começou a história de Petúnia, motivos a fizeram abandoná-la... Será que Petúnia vai conseguir o seu tão esperado final?
Foi uma leitura super rápida e divertida, ri muito com Petúnia. A garota me cativou absurdamente e juntas descobrimos que talvez a realidade não seja tão ruim. Ninguém é perfeito e, acredite se quiser, essa é uma das melhores coisas do mundo.

Kleyse0 01/10/2019

QUERO O FÍSICO PARA RELER.
Petunia Desastre também devia ser meu nome kkkkk.
Peguei uma amizade com essa personagem pois os desastres que acontecem com ela quase todos eu sofro.
E o que falar do Mark(lindo) e fofo.
Eu amei muuuito ler Fanfic e com toda certeza pretendo reler mil e uma vezes.
Super indico.