Casório?!

Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Kazinha 17/04/2023

Lucy, apesar de confusa é encantadora. Infelizmente sua convivência com eu pai alcoólico, afetou seu julgamento amoroso e afetivo. Ela preferiu fechar seus olhos a enxergar seu verdadeiro amor.

Pauline 26/02/2023

Eu sempre gostei muito dessa autora. Mas esse livro me deixou revoltada pela forma como retratou alguns personagens e como a Lucy era ofensiva no que pensava deles. Sei que foi escrito em 1996, mas mesmo naquela época isso me deixaria revoltada.

O livro é meio enrolado e as vezes dá vontade de chacoalhar a protagonista, mas ao mesmo tempo eu gostei do livro, principalmente quando aparece os problemas de família. Achei que a partir dali valeu a leitura pela forma que as coisas foram tratadas e o amadurecimento da personagem.

O final para mim já era bem óbvio desde o início e achei meio forçado em alguns pontos. Foi muita enrolação para daí o final acontecer super rápido e tudo se acertar do nada. O bom que mesmo sendo grande, a leitura flui. Então valeu para me distrair, mas definitivamente não é meu favorito.

stefany_cs 08/02/2023

Uma releitura...
Li esse livro na adolescência e amei muito. Peguei para reler e vi muita colocação problemática, principalmente gordofobia. Não tira as qualidades da obra, mas não consegui ler com o mesmo gostinho de antes.

Caroline1402 01/01/2023

Casório
Foi o primeiro livro da Marian Keys que eu li e me apaixonei.. leitura simples, gostosa, enredo delicinha, ótimo para quem quer uma leitura simples, com romance (mas sem ser melado ou erótico), engraçado e com fim até que inesperado. Adoro essa autora.

Laura 01/01/2023

achei bom, mas não precisava de tanta página
gostei bastante da história, mas não precisava ser um livro de 640 páginas, várias vezes durante a narrativa eu pensava ?ai que enrolação? pq queria a ação e não a lamentação, mas gostei da construção dos personagens, adorei o final e o epílogo :)

Gi Santos 23/12/2022

Não gostei!
Apesar de gostar mto da escrita desse autora, achei essa história fraca, com uma protagonista de personalidade superficial e fraca.

Deise 16/10/2022

Casório?
No início não estava gostando muito, mas depois melhorou bastante e acabei achando legal o livro. Recomendo!!

Coutinhox 13/09/2022

Casório
Comédia, amor, brigas, tudo o que a gente ama em um livro só, uma obra incrível e viciante a cada capítulo

Gigikas2love 18/07/2022

Razoável
Não curti a personagem, mas admito que talvez veja mto de minhas amigas e até d mim msm nela. Protagonista de personalidade fraca, carente com mtos traumas na infância direcionando na vida adulta. Achei q ela enrolou mto no livro onde poderia ser mais clara e direta.

Sarah 17/06/2022

História digna de Freud e terapia
Novamente me prendi do início ao final com a leitura ? é mais um dos livros da Marian que retratam personagens diferentes do núcleo familiar que estamos acostumados (Família Walsh). Dessa vez, a história começa com 4 colegas de trabalho indo em uma cartomante. Até que a personagem principal (Lucy) algum tempo depois se vê com medo, porque as previsões que foram feitas para as colegas se realizam e ela começa a achar que a dela também vai se concretizar: casar em menos de 2 anos ? previsão essa um pouco bizarra, já que ela não tinha nenhum namorado e todas as pessoas com que ela saía, tinham um padrão: artistas duros ou desempregados ou caras que bebiam/se drogavam muito - além de simplesmente tratarem ela como lixo. É, Lucy tinha o famoso ?dedo podre?, digno de histórias bem bizarras ? o final é bem previsível, porque fica claro já desde o início com quem ela vai acabar ficando. Porém, o que eu mais gostei do livro foi a leveza em que se mostram os padrões de comportamentos de Lucy (carregados desde a infancia por conta de problemas com a família) que ela não percebe e acaba reproduzindo na vida adulta nos seus relacionamentos (nada saudaveis por sinal). História digna de Freud e terapia viu??é muito legal ver a personagem evoluindo ao longo da história e finalizando com auto conhecimento, respeito a si mesma e amor próprio ??

Bianca 08/05/2022

resenha @oslivros.dela
Ainda estamos em abril, mas “Casório?!” será um dos livros que estarão no post de piores do ano. É tanta raiva que eu passei que nem sei por onde começar. Da próxima vez que um livro me fizer raiva desse jeito eu prometo tentar (eu disse “tentar”) abandonar.

Lista de coisas que me irritaram em “Casório?!”:

1. Personagens: A maior parte (todos menos 1) dos personagens não é chata, é insuportável. E não são chatos por um motivo que faz diferença na história, eu entendo isso; admiro, inclusive. Mas esses são chatos só porque são e pronto. Um bando de gente mimada, reclamona que não tem espelho em casa. E burros. Todo mundo nesse livro é burro. Protagonista, antagonista, personagens secundários... Um bando de idiota.
(Pausa para eu me acalmar...)

2. Preconceito e intolerância: Esse me incomodou desde a primeira página. Em uma tentativa de fazer piada com estereótipos, a autora só foi infeliz e muito, muito, MUITO, desnecessária (para não dizer outra coisa). Ela tenta brincar com estereótipos e falha miseravelmente. “Mas, Bianca, o livro foi escrito em 1996, outros tempos...” Dane-se! Mesmo para os padrões de comportamento daquela época, um escritor precisava fazer seus personagens se encaixarem em um enredo, os comportamentos precisam ter uma razão de ser. Em “Casório?” os estereótipos de loira burra, gorda carente, amiga falsa e mais um monte só foram jogados de qualquer jeito na história.

3. Narrativa longa: As 664 páginas poderiam facilmente ser umas 200 sem perder nenhuma parte importante da história.

4. A protagonista passou 600 páginas ignorando que ela era a) burra b) tinha dedo podre pra macho c) tinha o pai alcoólatra d) era uma péssima filha para a mãe (tem mais coisa, mas o instagram tem limite de caracteres) para depois, do dia pra noite, resolver todos os problemas e virar um exemplo de ser humano. Really?

5. Erro de continuação absurdo na última cena. Ironicamente, esse tipo de erro é o que mais me irrita em livros e em “Casório?!” foi o que menos teve importância.

Pronto, desabafei!

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Helo.Ferreira 07/05/2022

Meu queridinho
Li esse livro em 2006 ainda não tinha a idade adequada, mas sempre fui mais madura que a maioria e esse livro tem meu ?? por ser o primeiro adulto que li sem ser obrigada pela grade curricular

Débora 17/04/2022

Amei ?
Esse foi o primeiro livro da autora que escolhi para ler e simplesmente me apaixonei. Gostei muito da maneira como Marian Keyes fez uma heroína nem um pouco perfeita, que enfrenta problemas reais e tem emoções que qualquer um de nós poderia ter. Toda a história me envolveu do início ao fim.

?????????????