Casório?!

Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Carol 06/07/2020

Leitura leve
Li o livro em 4 dias (sendo 400 em um dia só).
Aquela leitura água com açúcar, mas engraçada e inteligente.

Lais.Oliveira 28/06/2020

Muito enrolado
Depois de ter lido e gostado de Férias!, resolvi ler outro livro da autora achando que ia gostar do estilo da escrita. Ledo engano, achei esse livro muito maçante, do tipo que enrola, enrola enrola e não acontece nada de bom. A personagem principal Lucy Sullivan demora muito para cair em si sobre vários assuntos, como homens e o alcoolismo do pai por exemplo. Me faltou paciência! Só terminei de ler porque não gosto de abandonar livros (ainda bem que li no kindle unlimited, se tivesse comprado o livro teria ficado chateada)mas não recomendo, embora o final tenha sido bonitinho, o livro não foi do meu agrado. Sei que tem muitas pessoas que gostam do livro e desculpe se minha opinião feriu alguém.

Mari 20/06/2020

Gosto dos livros dessa autora e com esse não foi diferente, mas isso não me impediu de ter uma raivinha da personagem principal por ser tão boba ahahahaha é uma leitura dinâmica, com um final que os fãs de chick-lit já esperam, mas não deixa de ser interessante!
anarontani 23/06/2020minha estante
eu tenho muiiiita raiva desse livro !
vontade de bater e chacoalhar .... ?????

Maitê Kp 19/06/2020

Terceiro livro que leio dessa autora e é o primeiro que gosto. Não é maravilhoso mas é uma história legal. Ela enrola demais. A história se estende demais. Mas não é cansativa. É uma história engraçada e divertida.

Shara 06/06/2020

Lucy é gente como a gente.
Em Casório?! Vemos a história da Lucy que está cansada de ter desilusões amorosas e como suas amigas também estão cansadas de ver todo o seu sofrimento de ser trouxa, decidem ir a uma cartomante.

O encontro com a vidente lança o destino sobre as quatro amigas e todas elas ficam atentas sobre qualquer movimento que o futuro possa trazer. Para Lucy o destino vai trazer o seu casamento, em 1 ano e meio. Entretanto, a Lucy não tem nenhum pretendente a vista e se perde na dica da cartomante em que "o homem da sua vida pode estar mais perto do que ela imagina".

A personagem principal é gente como a gente, iludida e trouxa kkk. E o mais bonito do livro é você perceber o amadurecimento dos pensamentos que ela tem sobre os relacionamentos que já teve. Me identifiquei muito com ela e torci muito pelo seu final feliz.

Sou muito fã da Marian desde "Melancia" e a escrita dela é bem simples e super engraçada, nesse livro não foi diferente. A autora ainda aborda temas como alcoolismo e alienação parental de uma forma leve e que pode sim mudar a forma como você pensa sobre esses assuntos.

São 85 capítulos bem envolventes, só não se tornou o meu favorito porque o final foi bem corrido.

Julhiane 24/05/2020

Previsível
A leitura é divertida e leve, no entanto no meio da história já desvendam os o final. Livro muito extenso pelo conteúdo apresentado. Não curti muito..

Prih 17/05/2020

Bonitinho, porém não o melhor de Marian
Escolhi Casório para ler porque gosto muito da forma leve que Marian Keyes escreve. Esse não foi diferente, a história te prende, rende boas gargalhadas, mas no que diz respeito aos personagens deixou muito a desejar, se traçarmos comparação com as outras obras dela.
Alguns tinham comportamentos bem irritantes. Não gostei de Lucy, a protagonista em várias passagens, mas também me identifiquei com ela em algumas outras.
Quase no final do livro fica impossível largar.
Achei divertido, mas enfim, não o melhor da autora.

Carla.Canteli 11/05/2020

Uma leitura muito divertida, porém em muitos momentos a protagonista é tão inocente que chega a ser irritante, mas não tinha como esperar algo diferente de Marian Keyes.
Recomendo a leitura!

Joana 12/04/2020

Então, livro muito grande, mas não cansei em nenhum momento de ler.
É leve, engraçado, trás assuntos importantes e que precisam ser falados. Mas minha gente, que personagem burrinha viu, essa lucy. nooooossaa! No meio do livro, quando ela se juntou com Gus, eu fiquei a ponto de rasgar o livro, queimar e nunca mais ler, porque não tenho muita paciência pra burrice crônica.
Mas graças aos céus, no final ela se toca.
Recomendo o livro porque os assuntos que ele aborda são muitos bons, e da pra gente ter uma pouca noção do que as pessoas passam quando estão com alguns dos problemas, mas é sério, no meio eu tive que ter muita paciência pra continuar a ler o livro.

Denize.Dias 31/03/2020

Bobinho...
...me lembrou Sabrina e Júlia e da minha adolescência...
Bem escrito, bem traduzido, bem humorado naquele estilo meu inglês meio irlandês...
Um tanto arrastado: só depois da página 500 me animei e li mais rápido...

Livros17 30/03/2020

Aquela comédia romantica gostozinha de se ler.
Tirando as partes que você tem raiva da atitude e de certos personagens, é claro.

Lucy Sullivan é a personagem principal que divide o apartamento com suas duas amigas: Charlotte e Karen. Trabalha num escritório com suas colegas: Meredian, Megan e Hetty e logo no início ela e suas colegas de trabalho vão numa vidente a Sra Nolan para saber se vão se dar bem na vida amorosa. Lucy sai de lá com uma promessa de casamento.

A partir disso Lucy conhece alguns cara como Gus o namorado bêbado, engraçadinho que nunca tem dinheiro pra nada. E outros boys até encontrar essa visão da Sra Nolan.

Um dos pontos de Lucy é que ela não tem uma alta auto-estima e está sempre se culpando de tudo, fazendo a vontade de todo mundo e baixando a cabeça para amigas tóxicas como a Karen, por exemplo.
O bacana de se ler um livro assim é que dá pra entrar na mente de uma pessoa depressiva, com baixa auto-estima e insegura. Quem não sabe como é sentir algo assim consegue sentir um pouco o como é e para quem já sabe, se sente representado.

Dei 4 estrelas porque Lucy dá uma reviravolta no final e mostra que a vida é apenas a vida, que momentos ruins e coisas ruins acontecem mas a vida é como naquele ditado: "antes de melhorar piora." E o amor pode ser encontrado onde menos esperamos.
Thalita 30/03/2020minha estante
Amei a resenha!! Já querooo ??

Livros17 30/03/2020minha estante
Aah obrigada miga!

Marelise.Franco 29/03/2020

O começo é um pouco enrolado, começando a desenvolver a trama do meio para o fim.

Marcia.Abreu 03/03/2020

Quero trocar o livro pois ganhei outro igual.

Aline @maesliterarias 30/01/2020

Li outros livros da autora e me apaixonei pela escrita e senso de humor espontâneo que ela apresenta no decorrer das historias, tornando a leitura tão leve que você nem sente o peso das centenas de paginas (tudo livrão literalmente). Já esse CASÓRIO meu Deus!!! 600 paginas de enrolação. Terminei na esperança de que em algum momento iria ter uma reviravolta e fosse valer a pena. A protagonista é uma pessoa digna de pena ou ódio (não consigo decidir), fora da realidade. O enredo é massivo e torturante com os milhares de pensamentos que em nada acrescentam na história. Sem contar o final totalmente previsível e sem nenhuma surpresa para tentar salvar.
Letícia 06/02/2020minha estante
Não consegui terminar, enrolei com o livro meses. Horrível!

Aline @maesliterarias 06/02/2020minha estante
ENTENDO! Eu tinha fé que ia ficar bom por isso terminei, mas não recomendo kkkk