Casório?!

Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Juliane 25/10/2017

Um pouco decepcionante
Casório foi o primeiro livro que li da autora Marian Keys, confesso que me decepcionou um pouco, não sei se pela expectativa que eu estava depositando nesse livro, vou dizer que é uma história divertida, porém com uma personagem bastante irritante, não sei quantas vezes tive um ataque de raiva com as atitudes dela, até mesmo pensei aaah não, não tem como continuar esse livro, que Lucy é essa ? Vamos a personagem, a Lucy é uma personagem altamente negativa, que não tem amor próprio e sofre de depressão, o que não é muito bem trabalhado no livro, ou seja pessoas pisam nela e ela acha que a culpa dela que ela merece que ela tem que aceitar pra não chatear as pessoas essas coisas, outra coisa que me irritou bastante foi a relação dela com a mãe, a mãe ela tratava como a pior pessoa do mundo, e o seu pai que era o errado como a melhor pessoa do mundo, até que no final do livro essa situação foi meio que explicada, mas no final de tudo o livro se torna algo bom, nada mais que isso.

Vamos a história ??? Lucy é convidada por suas amigas para ir a uma taróloga, chegando lá cada uma recebe as suas previsões e logo depois a previsão das suas amigas começam a ?se cumprir?( parte essa que não ficou muito bem explicado no meu ver, foi uma ilusão ou verdadeira ?) só que a previsão de Lucy era a de que ela iria se casar daqui a um ano, ela como desacreditada da vida não acreditou kkkkkk, só que aí ela encontra o nada confiável Gus e começa a acreditar na profecia vivendo uma paixão louca por ele, e muito irritante( Gus é um chato?) outros pretendentes também estão na lista para o cumprimento da profecia que o Daniel melhor amigo dela e um amorzinho ??, Jed ?? E Chuck ?? A história meio que não gira em torno disso, também tem outras participações como a presença de suas colegas de quarto e suas histórias, o alcoolismo do pai dela entre outras coisas.
E aiiii será que a profecia vai se cumprir ?? Deixo para vocês me contarem ?? Minha avaliação: ???
Line 27/10/2018minha estante
Estou na parte do Gus... Que cara chato!!!

Stefanie 10/07/2012minha estante
Realmente, eu li melancia e achei engraçado, talvez por estar deprimida na época, mas a sensação que eu tive e' que sempre e' o mesmo enredo,a Clair(de melancia) parece as vezes ter as mesmas opiniões que a Lucy, embora tenha idades e vidas totalmente diferentes.

Mari 20/06/2020

Gosto dos livros dessa autora e com esse não foi diferente, mas isso não me impediu de ter uma raivinha da personagem principal por ser tão boba ahahahaha é uma leitura dinâmica, com um final que os fãs de chick-lit já esperam, mas não deixa de ser interessante!
anarontani 23/06/2020minha estante
eu tenho muiiiita raiva desse livro !
vontade de bater e chacoalhar .... ?????

Douglas P Da Silva 04/12/2011

Leia e tire sua própria conclusão.
Fiquei esperando por outro livro divertido e inteligente. O que encontrei, entretanto, foi um livro sem surpresas, cujo final já poderíamos prever desde o começo, ainda mais já tendo lido os outros livros de Marian Keyes. Achei o final muito mal escrito, denunciando uma pressa da autora em terminar logo de escrever o livro, fiquei muitíssimo decepcionado com Marian Keyes e seu livro Casório?! Realmente, eu esperava uma coisa muito melhor
Silvia 22/05/2012minha estante
Abandonei este, affi achei que a autora se auto plagiou, sempre a mesma história um bando de mulher em busca de baladas, bebidas e homens. Agora tenho mais dois livros dela e morrendo de medo de ler.

Fabii 01/01/2014

A típica estória dos melhores amigos que descobrem que se amam.
Nada contra os clichês, eu até gosto. Juro!
A ideia não é ruim, mas a Marian Keyes é.
Sempre muito detalhista, perde muito tempo explicando coisas que são óbvias, com seus intermináveis exemplos e alonga demais as reflexões de Lucy. Uma leitura repetitiva e cansativa.
Os personagens são muito imaturos para a fase da vida em que vivem, talvez a intenção da Marian fosse a de infantilizá-los até que se tornassem engraçados, o que não aconteceu. Caberia muito mais se a estória acontecesse em uma escola de ensino médio.
Deniel é o único adulto maduro do livro, mas, mais uma vez a escritora pesou a mão, ele é perfeito demais. Será que ela não conhece o meio termo?
Terminei a leitura com muito custo, pq a exemplo do Ronaldo (o fenômeno), eu sou brasileira e não desisto nunca!
Dizem que em se tratando de Marian Keyes, ou vc ama ou vc odeia, esse foi o meu primeiro contato com a autora e a minha impressão não foi boa. Casório?! é um livro que não indico a ninguém acima dos 17 anos.
Tainã Almeida 15/03/2014minha estante
ahaam , minha nota foi um pokinho maior . mas na boa, nao sentirei falta da Lucy :p = livro ruim .

lorenzo 29/07/2021

CHATO...
Bom fui ler o livro,achando que ele iria ser divertido e leve, mas achei simplesmente chato nessa estoria conhecemos Lucy Sullivan uma mulher por volta dos 26 anos,logo no começo Lucy e suas colegas marcam para ir numa vidente depois do trabalho,chegando a vidente faz algumas previsões,sendo uma delas o pano de fundo da trama , o CASÓRIO do titulo ,o livro tinha tudo para ser divertido mas e chato,enfadonho pouco depois as previsões feitas para as colegas de Lucy acontecem ,ate que somos apresentados o amigo de Lucy ,Daniel um personagem 'PERFEITO" a mae de lucy o romance se desenrola com cenas forçadas de humor,um cotidiano banal,lucy conhece Gus um típico canalha que se aproveita dela,porem ela nunca enxergar o canalha,logo já adivinhamos com quem ela vai ficar ,o romance aborda o alcoolismo de maneira superficial,642 paginas muito enroladas poderia ser resumido em 200
Queiroz.Azevedo 06/11/2021minha estante
Exatamente,terminei o livro essa semana e só consegui ter a sensação de tempo perdido.Enrolou muito uma coisa que poderia ter durado muito menos.

MikaGodoy 19/11/2023

Gostei...
Algumas partes nos fazem ter até raiva da Lucy, personagem principal, por ser tão "cega" e se deixar ser feita de boba com tanta facilidade! Rs Mas a história em si é divertida. E lógico que Maryan keyes abordaria algum tema polêmico que, neste livro, foi o alcoolismo. Algo que muita gente insiste em não enxergar, ainda mais em si mesmo. Mas enfim......... amei a história! Ainda bem que não deixei de ler o livro por causa de algumas resenhas que vi por aí...

Só uma coisa me incomodou muito: a gordofobia. Os apelidos sem graça com Meredia. E as descrições idiotas a respeito. Ela podia lançar uma nova edição revisada tirando os ataques gordofóbicos. Então o livro ficaria bem mais perfeito.
Shi9 21/12/2023minha estante
Até que ele é legal, ainda estou no começo. Mas adorei Férias desta autora, é muito bom mesmo, vc já leu?

Cid Roberto 14/11/2011

Não recomendo.
Terminei a leitura em 14.11.2011.

Trata-se um livro que retrata o cotidiano de jovens solteiros que vivem às suas custas, retratando suas dificuldades, ansiedades, conflitos familiares e profissionais.

Nada especial. Nem sério nem divertido. Chega a ser um tanto maçante.

Cid Roberto
Brasília (DF)
Silvia 03/08/2012minha estante
E bota massante nisso...eu nem consegui ler abandonei.

Laura.Schiavinatto 29/05/2024

Quer rir? Pode ler!!
Um dos livros que mais me fizeram dar risada que eu ja li, adorei do começo ao fim o jeitinho que a história se desenrola e é gostoso torcer e aguardar pelo amor da protagonista. Envolve a gente de tal forma que nem da pra perceber que o livro tem mais de 600 páginas kkkkkk. Foi um presente de uma pessoa muito querida e guardarei pra sempre comigo. Li em um momento onde eu nem lembrava mais o que era rir e esse livro me lembrou que posso viver a vida que eu quiser lendo meus preciosos livros. Enfim, recomendo muito!

LiviaKuga 13/01/2009

Apesar de não ser meu estilo favorito de livro, achei a história muito engraçada e divertida. É engraçado ver as frustrações da vida de uma mulher, né? Acho que no fundo, a gente acaba lendo e sofrendo junto com ela... ou pelo menos, pensando "Cara, como você é idiota... nunca faria isso"... haha Acho que é sempre bom livros desse estilo para descontrair um pouco, né? Pretendo ler outros livros dela, mas ainda não tive a oportunidade. (Como os livros dela são caros... prefiro pegar emprestado.. haha)

Joice (Jojo) 06/09/2009

Na medida certa!
Das mais de 640 páginas, 400 li em um único dia. Marian Keyes é minha medida ideal de romance, drama, erotismo e comédia. E convenhamos: Daniel Watson é tudo de bom! No sério!

Aline Maziero 25/07/2009

A história de Lucy me pegou de surpresa. Li os 4 primeiros livros de Marian Keyes e, afora Melancia, ou talvez até considerando ele, Casório foi o que mais me tocou. ;)

Suely 19/10/2009

Infelismente eu abandonei o livro porque não tive tempo de concluir no prazo da entrega. Mas,o livro é bastante interessante. Marian Keyes sabe prender o leitor com o seu geito criativo de escrever a história de Lucy Sullivan.

Lu 11/11/2009minha estante
Acho que a senhora quis escrever "infeliZmente" e "Jeito", não?

Doth 26/10/2009

muito legal! doce e romântico! impossível não se identificar com as peripécias de lucy sullivan!

PolyFlores 26/02/2011

Contagiante e engraçado
Muito engraçado cômico, me rir bastante. Traz Lucy e sua vontade de encontrar um noivo, contando principalmente com a fé que tem nas previsões de sua taróloga. O pior é que, de forma muito engraçada, as previsões vão se concretizando...
Marian mais uma vez escreve um título leve e divertido.