Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Dominique 12/08/2009

Foi o primeiro livro da Marian Keyes que li e até hoje não abro mão de dizer que foi o melhor!

Marian nos leva ao mundo de Lucy e suas amigas, que após uma visita a uma cartomante tem suas vidas transformadas por previsões quase impossíveis de acontecer. Com muitas gargalhadas você viaja na história delas...

É um daqueles livros que nos faz perceber que o amor tão sonhado, as vezes, pode estar ao nosso lado e não nos damos conta.

Kris 28/05/2011

Apesar das críticas, esse livrinho realmente me fascinou. Mostrando situações cotidianas, entrou bem certeiramente na mente feminina e relatou ingeguranças e questionamentos, apresentando o ponto de vista de uma personagem que geralmente é escanteada pelo julgamento da sociedade, a mulher 'frágil', que acaba se fortalecendo, no caso do livro. Os temas abordados são essencialmente femininos e o livro é dotado de um humor reconfortante. Bem legal mesmo.

Olgashion 05/06/2010

Eu sabia... Você sabia... Todo mundo sabia... Que era o Daniel desde o começo, se bem que eu tive minhas dúvidas em relação ao Adrian... Mas, o Daniel é massa demais pow!

gigicababy 12/05/2010

Casório?!
Acabei de ler o livro hoje, e simplesmente amei... tem um pouco de tuso, partes que fazem a gente rir, outras ficar triste, e as vezes fiquei com raiva da Lucy, por ela ñ ter enchergado algumas coisas antes e mandar o Gus ir passear e ser feliz logo ao lado de seu grande amor. Enfim, amei e valeu a pena.

ThaisTuresso 28/05/2010

Lucy Sullivan , foi convidada por suas colegas de trabalho Megan, Meredia e Hetty para uma proposta que não poderia recusar: Ir à casa da Sra. Nolan, uma taróloga que veria o seu futuro! Elas se encontravam eufóricas com a possibilidade de conhecerem o futuro que as aguardava. Mesmo receando o que poderia descobrir, Lucy pressionada pelas amigas, acaba cedendo e vai até a descoberta grandiosa que a aguardava.
Uma a uma vai sendo consultada, e decidem depois ao final da consulta contar umas ás outras o que o destino as reservara:
-Megan teria um corte em sua vida e coisas boas aconteceriam.
-Meredia ia receber um dinheiro.
-Hetty encontraria o grande amor da sua vida .
-Lucy ia se casar !!
E por aí tudo começa a acontecer, de uma forma bastante cômica Lucy se depara com questionamentos bastante decisivos, se ia se casar primeiro teria de ter um namorado, e Lucy se encontrava livremente solteira. Quem seria esse homem que a Sra Nolan via ela se casando em menos de uma ano? Seria Gus? Chuck ? Daniel ? Jed ? E ainda como se a previsão só em si não bastasse, as amigas que dividiam o apartamento com Lucy, Karem e Charlotte, ficam chocadas com a notícia do Casório, que fora espalhada pelas queridíssimas amigas do escritório...Mas a situação de Lucy só piora, quando as previsões da taróloga começam a concretizar, na verdade de maneiras muito engraçadas, mas vão acontecendo. Novamente Lucy fica aflita,será mesmo que se concretizaria? Haveria mesmo um casório em breve?
Me diverti muito quando:

Hetty fica desapontada grandemente com suas previsões, no qual encontraria o grande amor de sua vida, porque: Primeiro porque era casada, segundo, porque queria encontrar o grande amor de sua vida.Choquei (risos)

Um livro com muitas páginas, e de forma nenhuma cansativo, bastante cômico, divertido e uma narração tão perfeita, que me fez rir muito e ao mesmo tempo me encantar pela história da Lucy, que me surpreendeu ao longo do livro e ainda mais no final irreverente, mágico e cheio de surpresas e descobertas, um livro que me envolveu completamente em suas páginas, cheias de lições de vida, de aprendizados e surpresas inusitadas,mais uma vez, nota dez para Marian Keyes!

Patlov 28/01/2009

Amei esse livro, tem coisas engraçadíssimas, tem lições de vida e muito romance.

Eu até suspirava!
O fim é lindo.

Muuuuuuito bom =D

Carol 27/05/2011

Lucy Sullivan, uma mulher descrente esotericamente resolve se juntar às meninas do trabalho para que o “pacote” de previsões da Sra. Nolan saísse mais barato, não que ela acreditasse naquelas baboseiras que as tarólogas sempre contavam, longe disso! Mas a curiosidade e a busca pelas palavras que ela gostaria de ouvir falaram mais alto!

4 destinos foram traçados e que começaram a ser realizados assustadoramente rápido!

Meredia (será esse mesmo o seu nome?) teria uma quantia de dinheiro a receber, e logo no dia seguinte recebe um cheque com o reembolso do Clube de Livros no valor de 7 libras e 50 pences. Convicta que aquilo era um ótimo sinal, pois já estava aguardando o reembolso há MESES e de repente logo após a previsão da Sra. Nolan, isso acontece! Quem irá discordar que foi concretizado?

Megan teria um corte de divisões em sua vida, e dois dias depois é atropelada por entregador em uma bicicleta, com isso obtém um corte no rosto e logo Meredia presume que essa era a realização da previsão da Sra. Nolan! Novamente, quem irá discordar que foi concretizado?

Hetty conheceria o amor de sua vida, o único problema é que Hetty é casada e mãe de 2 filhos! Com isso seu casamento vai a declínio total e Hetty foge com o irmão do marido e se vê totalmente apaixonada. Larga casa, emprego (para a infelicidade do Sr Simmonds, ou Ivo Veneno, como preferirem), família e mais uma vez, a previsão da Sra. Nolan se concretiza!

Lucy, bem... a história de Lucy é um pouco mais complicada. Lucy se casaria dentro de 12 meses, no máximo em 18, com um homem que não parece ser quem ele é, esse foi o conselho de busca que a Sra. Nolan deu, mas como Lucy não acreditava muito, não deu muita importância, a não pelo fato que todas as previsões de suas amigas começaram a ser concretizadas.
Começou a prestar atenção nos homens em volta e a não perder uma festa (como se isso fosse grande problema para ela)!
Lucy divide apartamento com Karen e Charlotte, ambas loiras, lindas e sociáveis, e seguem aquele lema de “se uma namora, todas namoram, se uma fica solteira, todas ficam solteiras”. Divide todas as contas, pois não tem condições de manter uma casa sozinha, já que trabalha na Wholesale Metais e Plásticos como cobradora de dívidas (ou finge que trabalha) e seu salário não é lá grandes coisas...
Seus relacionamentos eram sempre deploráveis, todos os seus namorados eram duros, desempregados, bêbados e a tendência a encontrar pessoas desse tipo e de ser atraída por eles era maior do que ela poderia controlar. Saída de um relacionamento por o cara ser muito pegajoso, se envolve com Gus, um cara charmoso, sexy e com um ótimo senso de humor, achando que ele era o cara da previsão de tarô, faz de tudo para dar certo e perdoar seus erros imperdoáveis, afinal alguém tinha que fazer dar certo a relação.

Daniel, sempre e bom disponível Daniel, seu amigo de infância, está sempre disposto a erguê-la de um relacionamento frustrado e vice e versa, jamais olha Daniel com outros olhos, afinal ele só está ali para preencher o vazio de ter perdido o pai para o alcoolismo.
Bom partido, charmoso, educado e incrivelmente lindo, encanta a todos (menos Jed e Meredia, afinal eles AMAM Gus), fama de galinha, porém um bom moço. Envolve-se com Keren em um relacionamento de invejar qualquer um (pelo menos era o que aparentava externamente) e deixa de estar tão disponível assim para a Lucy.

O relacionamento de Lucy com a mãe é péssimo, passou a vida toda ouvindo as reclamações e ironias de sua mãe com o alcoolismo de seu pai, e no fundo nem o achava tão alcoólatra, achava somente que ele gostava de beber alguma coisa de vez enquanto e que era tão reconfortante a amizade e cumplicidade que tinham um com o outro, por isso via sua mãe sempre como a estraga prazeres da felicidade alcoólica alheia.
Até que sua mãe cansada de cuidar de um bêbado que faz xixi na cama, resolve se dar a chance de ser feliz e larga a casa e tudo que tem dentro.
Lucy se vê na obrigação de fazê-lo feliz e de cuidá-lo, só para mostrar a sua mãe que ela era capaz de fazer tudo que a mãe nunca fez pelo pai, só que na teoria tudo é bem mais fácil que na parte prática. Muda-se para a casa do pai e tenta o possível e o impossível para contornar todas as crises do pai, até que seu relacionamento presente se confronta com o que passa com o pai e decide colocar um ponto final naquilo.

Terá Lucy começado a enxergar o Gus sem os óculos do álcool e com os óculos do bom senso? Seria Gus realmente o homem com quem se casaria em 12 meses (no máximo 18), ou Lucy ainda continuava procurando o seu futuro marido pelo lado errado? Afinal Sra. Nolan disse que o homem com quem se casaria não parecia ser quem ele é...

Com um humor impecável, tive crises de risos em diversas partes do livro, principalmente nos pensamentos sobre suicídios para não ir trabalhar (penso igual toda vez que o despertador toca), Casório é mais uma bela obra de Marian Keyes sobre o cotidiano!

Raquel Maisie 24/08/2010

mais um Best Seler
o romance conta a história da espirituosa e, ao mesmo tempo, patética, Lucy Sullivan. Depois de ir a cartomante com colegas de escritório, a personagem recebe a previsão de que se casará em menos de um ano e meio. O problema é que Lucy sequer é comprometida e, para piorar, nunca acreditou em "visões do futuro". Ao contrário, sempre achou hilário o momento em que videntes dizem que "o homem de seus sonhos está prestes a aparecer". A ficha cai quando as previsões para suas amigas, que se consultaram no mesmo dia, começam a acontecer.

Jess 06/07/2010

Aaaaaaai, eu amei! Como já li outros livros da Marian, estou percebendo um padrão: O começo é ótimo, o meio tedioso e pro final começa a ficar mais do que ótimo novamente. Percebo também que todos os livros dela tem alguém com algum problema. Em Férias, a personagem principal. Em Casório, o pai, os namorados e a própria Lucy.
Mas enfim, é muito bom.
Mas seria melhor ainda se tivessem mais páginas falando sobre o recém nascido relacionamento dela e de Daniel.

bia.guerreiro 03/03/2010

Casório?!
No começo é um livro bem chato , mas do 2° terço para o fim o livro embala e não te deixa parar de ler ! Recomendo a todas !

nats 31/01/2011

Eu sinceramente não acreditava que esse fosse um livro que valesse o tempo empregado na leitura. Olha só esse rosa berrante que é a cor da capa do livro! Mas tudo bem, vamos lá, é a Marian Keyes, no fim das contas.

Não é que haja alguma coisa de realmente surpreendente no livro. É um livro voltado para o público feminino em que se foca no romance e um pouco no cotidiano das personagens. É diferente de você pegar um livro policial em que a maior parte do livro está voltada para as investigações.

O livro possui um ritmo leve (mesmo que a personagem esteja em um momento de depressão) e a leitura acaba sendo mais rápida do que seria de se esperar de um livro com mais de seiscentas páginas. Marian Keyes escreve de um jeito simples e ao mesmo tempo encantador, o que acaba prendendo e quando se vê, já se tem avançado bastante (o que é uma coisa que eu gosto bastante, já que livros grandes – por mais legais que possam parecer – sempre me fazem ter um pouco de preguiça).

Eu também acho interessante os problemas internos das personagens os quais ela sempre trabalha. A insegurança, a depressão, a busca por alguém especial com quem se possa ter algum envolvimento, são temas que são abordados de um modo simples e divertido.

E tem os personagens que são muito bons. Alguns excêntricos, outros dos quais é difícil gostar, alguns dos quais é impossível não gostar. Tudo bem que a protagonista me revoltou um pouco durante a leitura me fazendo reclamar para quem quisesse ouvir sobre o quanto ela me dava nos nervos (e isso é que é o legal da coisa, porque eu sempre gosto quando os autores conseguem despertar algum sentimento em mim, seja bom ou ruim), mas não é nada que estrague completamente a leitura.

Aliás, acho que esse foi o único ponto ruim, mas no fim das contas ela é a protagonista, então é ela quem vai amadurecer, crescer dentro da história, é ela quem vai ter que aprender com os erros e levar a vida para frente. Por falar nisso, eu achei que a Marian Keyes soube mostrar esse amadurecimento muito bem e desenvolveu a história de modo satisfatório, fazendo eu ficar “toda elogios” (não tão elogios assim, porque eu sou exigente hahahah) para o livro (e para ela também, já que esse é o terceiro livro que eu leio e fico cada vez mais interessada em ler os outros).

Recomendo para quem se interessa (pelo menos um pouquinho) pelo gênero. Acho que não é por acaso que Marian Keyes é considerada por muitos como a rainha do chick-lit.

[Resenha publicada originalmente no meu blog: http://paradoxonerd.wordpress.com/]

Taciana.Boni 06/04/2010

O livro é engraçadinho... leitura fácil e boas risadas garantidas. Daqueles livros que ajudam a relaxar a mente...!

Naná 10/03/2010

O preferido até agora.
Já li Melancia, Férias, Los Angeles, estou lendo Sushi.Terminei a leitura de Casório?! recentemente, e sem sombra de dúvida, destes que já li, Casório?! é o meu preferido.
A história é narrada em primeira pessoa.A personagem principal é quem narra.Com isso percebi que os livros de Keyes que são narrados em primeira pessoa a leitura é mais gostosa, mais empolgante.
Muita gente deve se identificar com Lucy.Ela não consegue ver os problemas que seu pai tem com o álcool.Achando que é normal. E acaba sempre se envolvendo com caras fracassados e bêbados como ele.
Ela acaba caindo em si, depois de ter de lidar com o alcoolismo do pai de perto.Percebe que o grande amor de sua vida sempre este ao seu lado.
Quer saber se ela se casa com ele?
Leia você mesmo.

carol guaxinim 31/01/2010

Depois de Melancia, os outros livros são muito parecidos. :p
Melancia é o melhor e deve ser lido antes. ^^

Douglas 16/01/2010

Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.
E assim Lucy vai encontrar cada rapaz estranho, alguns que dá vontade de grtar.Mas além disso o livro fala de traição,problemas alcoólicos, amizade,amor,fé, enganar o chefe chato do trabalho que Lucy odeia.
Não é o que eu mais gostei, mas também não está na listas dos livros que não gostei, mas é um grande livro.