Amor em Minúscula

Amor em Minúscula Francesc Miralles




Resenhas - Amor em Minúscula


90 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Lulu 13/04/2009

Vale a pena ler!
Embora o animal neste livro, um gato que recebeu o nome de mishima, seja o estopim que desencadeia toda a narrativa, sua participação é coadjuvante e a trama não se desenvolve ao seu redor e sim de seu "dono". Uma história que fala de amor, amizade e solidão, cheia de mistérios e recheada de pequenos dramas existenciais diários temperados com pitadas de humor. Uma leitura agradável, com conteúdo sem ser excessivamente densa.
comentários(0)comente



nathykw 30/04/2009

Um dos melhores livros que já li na vida.
É profundo, e, apesar de eu detestar filosofia e afins, me conquistou inteiramente.
Um aviso: não comprem só por causa do gato da capa, esse NÃO é um dos protagonizados por animais.
É interessante como toca em vários assuntos ao mesmo tempo, incluindo o amor do título, de uma forma sutil e agradável.
Alessandra.Calixto 19/05/2017minha estante
Esta semana foi lançada a continuação de Amor em Minuscula.
Chama-se WABI-SABI
http://www.saraiva.com.br/wabi-sabi-9647775.html




Enrique 02/05/2009

É sobre as pequenas coisas, sobre as grandes coisas, sobre acasos que nos levam ao destino, sobre destinos que se criam por acaso, sobre palavras inventadas, sobre conceitos sem palavras, sobre o amor, sobre a vida. Até logo, Samuel, e lembre-se de que nada é casual :)
comentários(0)comente



Erika 16/06/2009

Lembra livro de autoajuda
Achei-o um livro fraco. Em vários momentos, soou-me como autoajuda.
O protagonista é fraco e inseguro ao extremo. Gostei muito mais de Valdemar, o lunático, e de Titus, o vizinho da cobertura.
As referências a outros livros, filmes, músicas e obras de arte são bastante interessantes.
É um livro fácil, vale como passatempo, sem muitas expectativas.
comentários(0)comente



mura 22/07/2011

Esse livro foi um bela surpresa. Comecei e lar sem esperar muito, mas a história me fisgou e não consegui mais parar de ler. É uma história de amor com muitos desencontros. E entre esses desencontros o personagem principal, que tem uma vida pacata, encontrar novos amigos, e com esses novos habitantes na sua vida ele tem conversas curiosas. O autor cita vários escritores, Kafka, Castaneda entre outros. Realmente um excelente livro, um dos melhores que li este ano.
comentários(0)comente



Lacerda 01/07/2009

Livro gostoso de ler! Me cativou pelo título porque eu sempre pensei nesse amor em minúscula e Samuel descobre esse amor das pequenas coisas, dos pequenos atos. Guarda durante 30 anos o amor em minúscula de um beijo de borboleta e reafirma essa paixão depois de todo esse tempo.
O gato, Mishima, faz um papel secundário mas demonstra muito amor e ensina ao protagonista que é possível abrir-se para o mundo e encarar o novo.
Alessandra.Calixto 19/05/2017minha estante
Esta semana foi publicada a continuação de Amor em Minuscula no Brasil
Chama-se WABI-SABI
http://www.saraiva.com.br/wabi-sabi-9647775.html




Nil 29/06/2009

O livro parecia ser melhor. Mas achei-o chato, cansativo e fala muito pouco sobre o gato. Um apanhado de filosofia barata, que só entediam.
comentários(0)comente



Paulinha 01/11/2010

Esse livro é lindo!!!

Amor em minúscula fala, além do amor de um gato, sobre como todas as coisas estão interligadas numa teia invisível e como cada ato nosso pode mudar nossas vidas de forma inimaginável.

De leitura leve e bom humor, o livro nos mostra a mudança na vida de um solteirão que vive sozinho e descobre o mundo com a chegada de um gato na porta de seu apartamento.

É um livro que deve ser lido e relido!
comentários(0)comente



Jake 19/11/2009

Decepcionante
Achei que fosse uma história mais empolgante!
Em muitos momentos a história fica confusa e desinteressante!
comentários(0)comente



Marina 06/12/2009

Nada é por acaso
Samuel leva uma vida solitária e sem grandes acontecimentos, até o dia em que um gato aparece misteriosamente em seu apartamento, e o leva a situações que desencadeiam muitas outras surpresas. É como a teoria do Caos, um pequeno acontecimento que leva a proporções que eram inimagináveis antes dele. Tudo que acontece com Samuel converge para uma única origem: o gato Mishima (nome dado em homenagem ao escritor japonês Yukio Mishima).

É interessante como o escritor nos faz perceber que um [minúsculo] detalhe ou pequenas ações podem fazer uma grande diferença. A história é bonitinha, boa para passar o tempo, o livro é pequeno e conta com capítulos curtos (alguns parece que estão lá só para "encher linguiça"). Mas fica só por aí, acho que eu espera mais dele, não achei muito marcante. Uma coisa boa é que o livro está repleto de referências literárias e musicais.

Concluindo, não é o tipo de livro que eu recomendaria, mas também não vou dizer que foi inteiramente chato.
comentários(0)comente

Cláudia 07/12/2009minha estante
Gostei muito da sua resenha, eu adorei o livro, mas lendo ele dá para perceber que não ia agradar a todos.

Bjus e boa semana!




Cris 23/01/2010

"Desfrute as pequenas coisas, porque
talvez um dia você olhe para trás e se dê conta
de que eram as grandes coisas."

(Robert Brault)

Assim começa Amor em Minúscula. Felícia que sou, comecei a ler convicta que se tratava de história sobre bichos e seus donos... Na realidade, não é bem isso... A relação com o um bicho, no caso um gato, é somente o ponto de partida.

Samuel é um solitário professor adjunto - espanhol - de literatura alemã começa a ver a vida diferente a partir da chegada de um visitante que foi se instalando: Mishima, o gato. Por causa dele, entra na vida do professor, Titus, um vizinho rabugento, redator. Coisas aparentemente sem relação como um gato, um vizinho, um vislumbre no farol, uma foto velha achada num sótão, citações e um físico levam a história a lugares inesperados em busca de um significado, de um amor de infância, de si mesmo...

A doença do vizinho leva o protagonista a ser incumbido de redigir o trabalho pendente - Pequeno curso de magia cotidiana - , tendo que encontrar aspectos de si mesmo e do mundo que não percebia antes.

O título do livro faz referência a um dos capítulos deste livro, sobre a força das pequenas coisas e como elas podem levar a lugares antes não imaginados, na linha de uma corrente do bem. É uma obra diferente, o que não significa ruim, ao contrário, é muito bem construída sem seguir caminhos óbvios.
comentários(0)comente



Karine 02/01/2009

O gatinho na capa me comoveu. Sou louca pra ler esse, é bom?
comentários(0)comente

Soeli.Forte 25/01/2009minha estante
Gostei mto das citações que ele faz de outros livros, que vai de Fernando Pessoa a Goetche. O livro tem umas passagens engraçadas. Gostei, apesar de achar que o final merecia mais.




SARITA 04/05/2010

É um livro que você não pode se limitar em ler as linhas, mas estar disposto a ler as ENTRElinhas. Vejo que poucos o indicam, justamente por ser um livro que se pode resumir num único parágrafo, se tivermos que contar a história.

Mas há muito, nas entrelinhas, de solidão, de amizade, de descoberta e de inquietação humana.

Sim, o livro é um marasmo. Não leia se você estiver querendo algo prático. Leia se estiver disposto a refletir sobre a simplicidade.
comentários(0)comente



Mah 12/02/2011

Uma agradável surpresa. É assim que posso definir essa leitura.
Julgando pela capa ( eu mentiria se dissesse que não ligo a mínima para capa) acreditei que seria um livro sobre a vida de um gatinho, num estilo " Marley e eu" e me enganei redondamente. Não é, mas é mais.
Amor em minúscula é um romance rápido e gostoso se ler, não possui nenhuma emoção forte mas é sereno, suave.
O personagem principal, o professor universitário Samuel, já está numa fase madura de sua vida. Madura e solitária, até que um gato aparece em sua casa o que acaba trazendo como conseqüência o convívio com algumas pessoas ( um vizinho igualmente solitário e um até então desconhecido na rua) e o reencontro com um antigo amor.
E surge aí o título do livro, pois Samuel acredita que foi o simples ato de oferecer um pratinho de leite ao felino que desencadeou todas aquelas transformações em sua vida.Um pequeno gesto de amor. Um amor em minúscula.



Visite >> http://resenhandomm.blogspot.com/
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR