Os Mortos Vivos

Os Mortos Vivos Peter Straub




Resenhas - Os Mortos-Vivos


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Cris Aragão 22/04/2020

Esse é terror
Muitos livros de fantasia são classificados como Terror, inclusive outro livro do autor que li: A casa negra. Já os Mortos-vivos é Terror dos bons, o autor cria todo um clima, e por ironia o clima tem tudo a ver com isso. Assim como várias outras histórias de terror a neve tem uma participação decisiva na trama.
comentários(0)comente



Heloisa 03/03/2020

Arrastado e longo demais
O começo do livro até chama a atenção, pois desperta uma dúvida a respeito do momento em que o narrado acontece, porém ... o resto é só enrolação.
Personagens mal desenvolvidos, que não causam o menor envolvimento no leitor, descrições desnecessariamente longas que não agregam nada na história e um final bemmm fraco.
A única coisa que eu gostei foi da ambientação, que poderia ter rendido uma baita história de terror, mas Straub, prolixo que é, se perdeu !
comentários(0)comente



Ray 19/02/2020

"Eles estavam há muito tempo à espreita, esperando por uma época em que a loucura oferecesse um panorama mais concreto dos acontecimentos do que a realidade."
comentários(0)comente



Claire Scorzi 09/01/2020

Revisitando (e Reelaborando) o Gótico
A grosso modo, Os Mortos Vivos (Ghost Story) se insere na linha geral de terror que outros livros e autores também apresentaram: Stephen King (A Hora do Vampiro) e Dean Koontz (Fantasmas) - onde uma força do Mal antiga, de séculos, ressurge e vai dominando aos poucos toda uma comunidade.
Como nos livros citados, a taxa de mortandade é extensa; há momentos em que o leitor pode pensar que não vai sobrar ninguém, ou quase. As cenas de terror são construídas aos poucos, num suspense crescente, embora nem todas sejam tão eficientes como deveriam; mesmo assim, houve momentos da leitura em que eu saía saltando as páginas, tal a minha aflição por este ou aquele personagem em perigo...
E aí está uma das qualidades de Os Mortos Vivos: os personagens. Há caracteres que conquistam nossa simpatia e, assim, sofremos e torcemos por eles; mas é também aí que Straub comete alguns erros, sacrificando algumas figuras - admito, uma figura: um dos meus favoritos! - desnecessariamente; afinal, a contagem de corpos já era bastante grande...
Ainda a notar pequenas delícias para os apaixonados por clássicos de terror (e do gótico): homenagens aos grandes escritores do gênero através dos nomes de alguns personagens. Isso inclui uma cena francamente evocativa do desfecho de uma famosíssima novela gótica...
Fiquei com vontade de reler Nathaniel Hawthorne, Henry James e cia.
comentários(0)comente



Christmas 19/12/2019

Os Mortos Vivos
Esse foi meu primeiro livro do Peter Straub, li por recomendação de uma amiga, o livro no começo é um pouco confuso, mas no decorrer da leitura pontos que antes pareciam estar perdidos na estória começam a ser conectados e passam a te prender cada vez mais na leitura.
Adorei a leitura, recomendo a qualquer um!
comentários(0)comente



Samuel.Machado 02/11/2019

Qual foi a pior coisa que você já fez? Não vou contar, mas lhe direi qual foi a pior coisa que já me aconteceu...a mais terrível...
Na pacata cidade Milburn, quatro senhores formam a sociedade chowder. As reuniões da sociedade são frequentes, os velhos senhores se encontram vestidos de smolking, sempre acompanhados de whisky boubon e charutos, enquanto ouvem e compartilham histórias de terror. A sociedade chowder esconde um segredo a mais de cinquenta anos, esse segredo envolve uma mulher que fez parte da vida desse homens. Essa mulher também fez parte da vida de Edward Wanderley, um recém falecido (que teve uma morte um tanto esquisita), grande amigo desses quatro senhores. O jovem escritor Don Wanderley, sobrinho de Edward, também teve um envolvimento com essa mulher no passado e se vê envolto em um drama cercado de mistério, horror e vingança, juntamente com a sociedade chowder.

A escrita de Peter Straub é fantástica, mas ele não entrega as coisas tão facilmente. É um livro bastante complexo, com idas e vindas no tempo, flashbacks, transições na narração...
A princípio, o prólogo parece um pouco confuso, mas no final tudo se encaixa. O enredo é riquíssimo em personagens. Peter Straub constrói os personagens de tal forma que facilmente sentimos afeição, repulsa, amor, pena, compaixão e os mais distintos sentimentos.
O que deixou a desejar no livro, na minha opinião, foi o final, senti que caberia mais alguma coisa ali. Enfim, é um livro maravilhoso, instigante e assustador, vale muito a pena.


comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leitor Inveterado 12/03/2018

Péssimo!!
História horrível! O autor deveria ter reescrito o livro, tomando como base o filme Histórias de fantasmas, que ironicamente é baseado no livro, mas infinitamente melhor. Uma tremenda baboseira sobre um ser mitológico de outro mundo que assombra uma comunidade do interior... Nada com nada!!
comentários(0)comente



Jean 07/12/2017

Livro fenômenal, Straub foi genial na escrita de (Os mortos vivos). A leitura não é fácil e deixa o leitor fora da zona de conforto, e isso eu gosto muito nos livros. Mas é um dos melhores do gênero que já li.
comentários(0)comente



Luiz Miranda 11/07/2017

Clássico
No início parece uma convencional história de fantasmas protagonizada por 4 idosos, mas ai...bem, resista as boas 100 primeiras páginas e ao aparentemente caótico método do escritor (que inclui 1ª e 3ª pessoa, flashbacks, spoilers propositais, mudanças abruptas de foco e MUITAS reviravoltas), vai valer a pena.

Não é o que parece, ou melhor, é bem mais do que parece. A ambição e imaginação do Straub são altas e ele não tem medo de arriscar. Digamos que escapa quase ileso de todas as armadilhas.

É merecidamente reconhecido como um Clássico do terror. Não é perfeito porque é ousado demais pra sê-lo. Fez a cabeça de Stephen King e de várias gerações de fãs de literatura fantástica. Merece sua atenção.
Siqueira 15/08/2018minha estante
Valeu a dica das 100 paginas, realmente a leitura melhora muito.




Paulo.Monteiro 02/11/2016

Loco Loco Loco!!!!!
From Hell - Esse é o resumo deste livro,adorei cada momento desta leitura!!!!
comentários(0)comente



Ronaldo 17/08/2016

O início já é intrigante. Um homem e uma menina atravessando os Estados Unidos de carro. Adoro livros que se passam em estradas, principalmente histórias de terror. A relação entre essas duas pessoas me deixou curioso, pois não era revelado o que o rapaz era da garota, nem do que eles estavam fugindo. O que ficava evidente era algo de muito estranho envolvia aquela criança. Após esse prólogo promissor a história se desloca para a cidade Central do enredo. Peter é minucioso na construção de seus personagens. O terror vai surgindo aos poucos, através de acontecimentos aparentemente desconexos, cujo denominador comum é a cidade. O livro tem um ritmo muito inconstante. Em alguns momentos os acontecimentos são tão envolventes que você não quer parar a leitura, mas há também muitas cenas arrastadas. Porém, quando chega nas trezentas páginas, a trama ganha consistência e eu fiquei feliz em saber que ainda faltavam mais de duzentas páginas para o final. Pois personagens que até então estavam dispersos se tornam próximos e se unem para enfrentar um inimigo em comum. O livro me arrebatou com sua narrativa vigorosa. Peter Straub conseguiu escrever um livro excepcional usando como matéria prima um ingrediente que está dentro de todos nós que é o medo do sobrenatural, aquilo que não conhecemos e, diante do qual nos sentimos totalmente vulneráveis. Um livro essencial para os fãs de terror.

Resenha completa no blog:
http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2016/08/os-mortos-vivos-peter-straub.html?m=1


comentários(0)comente



Ileana Dafne 03/11/2015

Impressionante!!
“- Qual foi a pior coisa que você já fez?
- Não vou contar, mas lhe direi qual foi a pior coisa que já me aconteceu... a mais terrível...”

Assim começa uma das melhores histórias sobre fantasmas que já li na minha vida!!
Aqui no Brasil ele chegou como Os Mortos-Vivos, mas seu título original é Ghost Story, o que representa bem mais a história do livro (creio eu que quem lê o título nacional imagina se tratar de uma história de zumbi).
Conta-se, aqui, a história de um grupo de idosos, a sociedade Chowder, que se reúnem para beber, fumar charutos e contarem histórias assustadoras. Sempre se reúnem em ternos de gala e seguem todo um protocolo em suas reuniões.
Contudo, começa a ter início uma série de acontecimentos que lhes trazem à memórias fatos passados, principalmente de quase 1 ano antes quando um dos membros veio a falecer. O que faz com que convidem à cidade o sobrinho do falecido, que é escritor de livros de terror e que pode “investigar” os acontecimentos e tentar explicar se estão correlacionados.
Inicialmente pode-se achar a leitura empacada, mas é só porque o autor quis mostrar peças do quebra-cabeça que é seu livro. E que fantástico é quando encaixamos as últimas peças!
Contudo, realmente existem momentos em que o Straub é por demais descritivo e isso cansa um pouco, mas nada que tire o brilhantismo da obra. Os personagens são extremamente bem construídos, existe aquela sensação do que aquelas pessoas poderiam ter realmente vivido, até mesmo os coadjuvantes são bem trabalhados e não existem personagens só para preencher espaços.
A história é contada sob diversos pontos de vista e em diferentes momentos cronológicos, ora são narrados acontecimentos atuais, ora são narradas memórias de tempos idos. Porém, apesar de não ser seguido em ordem cronológica, não tive quaisquer problemas em acompanhar a história, posto que o autor soube muito bem manter a coesão e a leitura flui muito bem.
Em vários momentos consegui me sentir na história de tão bem escrito que foi esse livro. Parecia que conseguiria sem problemas me ver enfrentando as mesmas situações dos personagens e tentando entender e sobreviver ao que espreita em Milburn.
Quando cheguei ao final queria voltar imediatamente ao início do livro para não ter que acabar. Espetacular, maravilhosamente bem construído e com um final estupendo, esse livro precisa ser lido por todos que gostam de uma boa história de fantasmas (entenda-se boa como assustadora, surpreendente e arrepiante)!
Super recomendo!!!

site: http://www.livroseflores.com/2015/10/especial-halloween-resenha-os-mortos.html#more
Luiz Miranda 11/07/2017minha estante
Não é uma leitura fácil: vai de 1ª a 3ª pessoa, voltas ao passado, diversos pontos de vista e até metafísica. Quem aguentar o tranco vai colher o ouro no final.


Ileana Dafne 11/07/2017minha estante
Exatamente! O livro pode ser um desafio, mas mais do que compensa pelo final! Amo esse livro.




Bia 17/07/2014

Longo demais...
Esse livro envolve muitos personagens e muitas etapas. Inicialmente, a estoria se passou de forma bastante lenta e prolixa, deixando a desejar momentos de ação, que conviriam ao estilo do livro.
Em poucos momentos me senti curiosa e empolgada com a leitura.
Mesmo o livro sendo bastante prolixo, quando começou a ser desvendado o mistério que rodeava a cidade de Milburn, a sensação que tive foi de que tudo foi muito breve e mal-explicado. Alguns acontecimentos eu diria até incoerentes.

Quanto aos personagens, alguns são bastante cativantes como o velho Ricky Hawthorne, Sears James e outros... Gostei da maneira como cada um foi construido.


http://universonaestante.blogspot.com.br
Portanto, minha conclusão é: o livro é legal até a metade, depois tudo se passa como se o autor quisesse se livrar da estoria e seus personagens são bem elaborados.
comentários(0)comente



Bruno 07/09/2013

O que você faria se descobrisse que simples histórias de terror são reais?
Os mortos vivos é o típico livro que leva sua imaginação para longe. Escrito com maestria, com originalidade e com uma riqueza de detalhes, descobrimos o porque Straub é considerado um mestre do gênero e cultuado até mesmo pela mestre Stephen King.

Em Os Mortos Vivos conhecemos a história da pequena Milburn e de um grupo de homens velho, a chamada Sociedade Chowder, que em suas reuniões contam compartilham histórias de terror. Se essas histórias são reais ou não, o autor ao longo da trama vai nos mostrando um pouco de sua imaginação inigualável. Ao longo da história vamos conhecendo personagens marcantes como o fazendeiro Scales, Stella (a esposa de Ricky Hawthorne), o jovem Peter Barnes, o escritor Don Wanderley e muitos outros que contribuem de maneira significativa com o contexto da história.

O interessante deste livro é a capacidade de Peter Straub de deixar o leitor confuso em algumas situações, alterando momentos reais dos personagens com as alucinações que os mesmos passam a ter depois de determinados fatos. O grande trunfo deste livro é que os personagens são bem construídos caracteristicamente, nos levando a conhece-los tão bem que em devidos momentos o leitor saberá exatamente como determinado personagem irá agir, o que pensará e o que irá dizer.

Outro ponto forte é a história. Gostei muito da originalidade do autor na maneira como ele construiu uma história totalmente diferente, que foge do óbvio e passa longe do tédio. Apesar de ter 534 páginas, em todas elas o leitor encontrará algo novo, assustador e que o fará a ficar grudado no livro sem querer parar de ler. O clima construído por Straub, a cidade de Milbourn e até a maneira como a estação de inverno atinge a cidade, tudo parece perfeitamente ligado e pensado pelo autor. As vezes, até parece que estamos em Milbourn compartilhado as experiências com os personagens.

Os Mortos Vivos é o segundo livro que leio de Peter Straub e devo confessar que fiz uma análise prematura do autor ao ler o "Clube do Fogo do Inferno", primeiro livro que li do autor e que ao terminá-lo não achei lá essas coisas. Considerei um livro fraca, além de achar que de mestre do terror, Straub não tinha nada. Resolvi ler este livro que resenho agora, num tipo de "segunda chance" e não me arrependi nenhum pouco. Agora percebo o porque Straub é tão aclamado e o porque de ser considerado inigualável no quesito imaginação e criatividade. Vale a pena, 5 estrelas mais do que merecido.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR