História de Um Quebra-Nozes

História de Um Quebra-Nozes Alexandre Dumas
E. T. A. Hoffmann

Resenhas - O Quebra-Nozes

Ana Paula Avila 25/12/2023

Uma dica para quem ainda não leu: comecem pela versão do Hoffmann. O Dumas floreia demais, descreve demais, torna a leitura um pouco cansativa.

Marilia 25/12/2023

O quebra nozes
Eu gostei bastante. Tem o quê de aprendizado nessas fábulas que é muito interessante pra o adulto ler. Porque parece que a gente as vezes carece da explicação embutida numa historinha . Hahahaha

Gi 24/12/2023

Um conto encantador
Uma história de aventura encantada.
Sempre com magia, por mais que tudo que a aconteceu possa ter sido somente um sonho da pequena Marie.
Li para o clube de leitura somente o original, deixarei o clássico de Alexandre Dumas para o ano que vem.
Aí sim, poderei comprar.
Por enquanto é muito encantador.

Alef Coelho 24/12/2023

Uma Viagem Encantada entre a Realidade e a Imaginação
"O Quebra-Nozes" é um conto mágico que transcende as páginas, imortalizado por E.T.A. Hoffmann e perpetuado pelo brilhante trabalho musical de Tchaikovsky. A história segue Marie em uma viagem encantada, onde seu presente favorito, um quebra-nozes, ganha vida para guiá-la por reinos mágicos. A trama habilmente entrelaça elementos de contos de fadas, fantasia e aventura, capturando a imaginação de leitores de todas as idades. O conflito entre o Quebra-Nozes e o Rei Rato oferece uma alegoria intrigante sobre a dualidade do bem e do mal.

A narrativa não apenas cativa com sua trama envolvente, mas também explora temas filosóficos, como a natureza da realidade e os limites da imaginação humana. A transformação da árvore de Natal em um reino mágico revela a capacidade da mente humana de criar mundos extraordinários para escapar da rotina cotidiana. A obra, em sua essência, celebra a magia do Natal e a importância da fé e imaginação, tornando-se um clássico atemporal que continua a encantar gerações.

Maria16417 23/12/2023

A história que causa nostalgia ?
A versão é diferente do bale, tendo em vista que a versão original é mais sombria. Nisso, o Dumas criou a sua versão como uma forma de adaptar melhor para as crianças.

A versão original me prendeu mais, pois a Dumas é muito longa e melosa. Apesar disso, gostei do livro e acho interessante a leitura no tempo de Natal ?

Fernanda 23/12/2023

O Quebra Nozes
Leitura fluida e simples. Estimula a criatividade e resgata o lúdico.
Ótimo opção para todas as idades.

Naraliz 22/12/2023

Mágico!
Ótimo para ler no natal! É delicado, mágico, viciante e com muita aventura. Eu realmente amei, mas uma coisa que eu não gostei é que a escrita é um pouquinho incompreensível em algumas partes eu ficava tentando entender o que tinha acontecido, mas fora isso foi uma leitura perfeita pois parece mesmo um conto de fadas, e eu compreendo que a parte da escrita tem que relevar por causa da época em que foi escrito, mas tem coisas que realmente não entendi, mas é pouca coisa. Outra coisa foi essas duas versões em conjunto, foi muito chato depois de ler a primeira parte descobrir que não era o conto original, acho que o original tinha que vir primeiro. Juntar a mesma versão de um conto duas vezes no mesmo livro deixou a leitura entediante na hora de ler o conto original, mas fora isso? Vale a pena a leitura! É MUITO BOM!

Gabi 21/12/2023

Um clássico de natal
É um livro legal de ler, é um clássico natalino,mas acredito eu que a versão do Dumas seja mais completa, pretendo ler no próximo natal. Pra mim o grande destaque foi essa edição ilustrada da Darkside, simplesmente perfeita.

Camila Da Rós 20/12/2023

Encantador
A clássica história do quebra nozes não cansa nunca. Adorei conhecer mais sobre como o ballet surgiu e gostei tbm de poder comparar as duas maiores versões. A minha favorita foi a do Alexandre, a escrita foi fenomenal!!! Com certeza vou reler todo Natal que puder!!

Van Bracisiewz 20/12/2023

Uma aventura encantada: Entre contos de fadas e magia.
A história gira em torno de Marie, uma jovem fascinada por um quebra-nozes encantado que ganha vida durante o Natal.

A história se desenrola em uma noite mágica, revelando um mundo de aventuras e personagens extraordinários, onde Marie se vê envolvida em uma batalha entre o Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos.

A narrativa de Hoffmann nos faz mergulhar em um universo encantador, explorando temas como coragem, imaginação e a magia do espírito natalino.

Micaela 17/12/2023

Simplesmente apaixonada por esse conto. O Quebra-Nozes é uma parte muito importante da minha infância e poder ler o conto original foi, simplesmente, indescritível.

Ruty 17/12/2023

Meu lindo quebra nozes
A que livro mais divertido, mas entre os dois contos eu prefiro o original, acho que dentre todos os livros infantis que já li esse me cativou muito mais.

Agatha.Uchoa 16/12/2023

As duas versões tem alguns pontos meio macabros que lembram histórias infantis de antigamente.
Mas tirando isso, é uma leitura muito gostosa e que aquece o peito ?