O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Barba 19/03/2022

Posso te vender uma vírgula?
História comovente, com um personagem que vende sonhos, para uma sociedade doente. Livro com leitura boa, que dá vontade de ler de uma só vez.

Thalia.Stephanie 19/03/2022

Incrível
Já tinha visto o filme, mas sem dúvidas o livro trás tantas mensagens pra gente levar no nosso coração e levar pra nossa vida.

Robison 16/03/2022

SEU GRANDE SONHO ESTÁ À VENDA?
Augusto Jorge Cury, nascido em 2 de outubro de 1958, é um psiquiatra, professor e escritor brasileiro. Augusto Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil. Seus principais trabalhos são: Pais fascinantes, professores brilhantes; a trilogia: O vendedor de sonhos e, o Homem mais inteligente da história.
A ideia central do livro é mostrar às pessoas que estamos diante de uma sociedade corrompida e decadente que nos transforma em robôs e nos escraviza de tal forma que a maioria nem se dá conta de que não aproveita o maior dom que temos, que é viver.
Considerado por muitos um dos melhores livros do autor, foi editado várias vezes. Também foi traduzido em várias línguas e lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Alguns classificam como autoajuda. Outros dizem que é apenas mais um romance, mais uma história de ficção, cheia de personagens com vida bem parecidas com a realidade. O fato é que, este livro despertou tanta curiosidade que, devido a toda a procura que teve, foi vendido para mais de 12 milhões de pessoas somente no Brasil.
Ler este livro é desenvolver a capacidade de rever e discernir nossos próprios objetivos, desvendar os nossos sonhos, desejos e esperanças e, acima de tudo, de sermos capazes de reaprender a direcionar nossas mãos, mente e coração. Posso afirmar que o livro é surpreendente. E, com certeza, pode proporcionar uma grande mudança no nosso ser após a leitura. Talvez não uma mudança imediata nas atitudes, mas causará boas inquietações interiores. Minhas palavras ao término da leitura foi: - Quero a continuação urgente!!!!
Este livro pode ser lido não apenas pelos adultos, mas também pelos jovens, pois de acordo com o ator, "muitos deles estão se tornando servo passivos do sistema social. Não são arrebatados pelos sonhos e pelas aventuras. Tornaram-se, apesar das exceções, consumidores de produtos e serviços e não de ideias" (p. 12). Enfim, é uma boa opção para quem gosta de uma boa história de motivação e esperança. Eu recomendo!!!

Lanc_el0t 16/03/2022

QUE PERFEITOOOO!!!!!!!
Me ajudou em um momento de ansiedade onde eu já não sabia mais oque fazer da vida. Sério que livro maravilhoso pra desenvolvimento pessoal e ajudar a abrir mais a mente, a forma que ele me prendeu também foi impressionante.

Esse foi meu primeiro livro que eu consegui terminar.

Tacy 11/03/2022

Quanto vale seus sonhos?
Por meio de uma história fictícia, Augusto Cury faz uma reflexão sobre a sociedade contemporânea: muitas são as pressões sobre o ser humano, que precisa demonstrar ser competitivo, competente, estar sempre disponível para o trabalho, relegando a segundo plano sua vida pessoal, o seu ser individual.
Na busca pela vida perfeita e pela felicidade, o ser humano tem deixado seus valores e suas emoções esquecidas em um canto.

Leitura fácil. Vale o tempo.

gaby 03/03/2022

Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar
Um dos melhores livros que já li, eu amei, muito bom. Recomendo MUITO a leitura, todo mundo um dia devia ler esse livro.
A leitura é uma mistura de emoções, teve momentos que fiquei aflita, feliz, ri, senti raiva, medo, chorei horrores, e eu amo livros assim, que consigo me conectar com a história e com os sentimentos que o autor passa.
É um livro que traz muita reflexão em relação ao conflitos que enfrentamos ao longo da vida e como damos muito valor às coisas fúteis, basicamente ele da um tapa na cara do leitor, frisando que não precisemos perder para saber dar valor, porque ás vezes deixamos de lado coisas e pessoas que realmente importam, e quando nos damos conta já a perdemos e não podemos voltar atrás.

Tai 02/03/2022

O vendedor de sonhos
Como esse livro toca, eu não gosto muito de livro de auto ajuda, mas esse livro é muito cativante e envolvente

Hleyna_iung 28/02/2022

O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury
Um livro de autoajuda "disfarçado" de ficção (e que tem um filme com o mesmo nome filmado aqui no brasil também).
É interessante, porém não é o tipo de livro que eu amo, então achei ok.

Através do método socrático, o vendedor de sonhos consegue fazer as pessoas pensarem sobre suas vidas e reanalisarem seu modo de viver. Um pedaço do livro me lembrou bastante alguma paródia da história de jesus, então achei bem engraçado e interessante pensar sobre jesus nos dias de hoje (apesar da história não ter nada a ver com isso).

"Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome, sua história. Proclama aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos..."

Pra mim não foi um livro com muitas novidades, mas para alguns tipos de pessoas deve ser um livro bem bom. A finalização é legal, apesar de simples e sem muitos conflitos, e no fim foi um livro calmo e interessante.

juju 28/02/2022

lembro que eu li esse livro há um tempo atrás e ele é muito bom. é talvez uma linguagem bem complexa se você não tem tanta afinidade com a linguagem psiquiátrica e filosófica que esse livro carrega. ele nos trás grandes momentos de reflexão, muito conforto, mas também muito tapa na cara pra ser sincera.

jAlia372 28/02/2022

!!!!
indispensável, um livro que mostra vários conflitos que enfrentamos e como damos muita importância pra coisas banais, amei me fez refletir muito, super recomendo

Brenda 10/02/2022

Mds eu tô transbordando de felicidade
Gente vocês não tem noção do quanto eu tô feliz de ter conseguido enfrentar meu preconceito com auto ajuda e ter terminado esse livro acho que faz quase duas semanas que comecei e finalmente terminei (resenha virou desabafo SIM)
O livro é até que bom tem uma história um tanto intrigante porém é bem massante a escrita e o humor dos personagens é meio repetitivo (sabe o tio do "pave ou pacome?" É basicamente isso ) porém até passa uma lição legal e tiquito emocionante.

Angel 02/02/2022

É um livro de autoajuda disfarçado de ficção. O começo é bem interessante, mas depois da metade torna-se repetitivo e cansativo. Não é o meu tipo de leitura, mas para quem gosta, pode ser interessante.

llalia 31/01/2022

"O passado é meu algoz, n me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaido e me faz enxergar q n posso mudar o q fui, mas posso construir o q serei."
Uma mistura de ficção, romance e auto ajuda. Algumas vezes muito repetitivo, mas o final surpreende.

Larissa1234 23/01/2022

"Ninguém muda ninguém, a não ser a própria pessoa!"
Augusto Curry, descorre sobre todas as mazelas que a mente humana pode viver, e como usamos máscaras para transitar em um mundo de expectativas, que se assemelham a uma matrix.

Ao decorrer do livro, - que trafega entre autoajuda, romance e ficção - vários personagens que são marginalizados pela sociedade, recebem papéis principais.

Além disso, cada história é traçada com objetivo de desnudar cada personagem e apresentar toda sua vulnerabilidade e defeitos.

"O Vendedor de Sonhos", é um convite para uma jornada humana intensa e com priorização do bem-estar e da construção familiar e social.

Robs 23/01/2022

O autor já vem de sua base de auto ajuda, nesse livro ela vem "disfarçada" de uma ficção, o início é avassalador, intrigante, achei que o meio do livro foi bem repetitivo. Mas o final nos traz ótimas reflexões e surpresas. Para quem gosta desse tipo de leitura, eu indico.