O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Dany.Pellegrine 02/05/2022

Bom, aprendi muita coisa com esse livro, embora a narrativa seja bem classicona de livro de autoajuda, gostei bastante da mensagem por trás de todas essas páginas.

Guilherme Felipe Agapto 30/04/2022

AUTO-AJUDA DISFARÇADO DE FICÇÃO
Eu achei as cenas bem inverossímeis, principalmente a da fama abrupta do vendedor de sonhos e a mudança de um simples louco a uma pessoa de fama. Muitas explicações filosóficas que foram "jogadas" no texto e pensamentos e pessoas bem inverossímeis também. A relação com as pessoas da empresa e também o número de reflexões psicológicas que o personagem teve levou a questão que o personagem não tinha condições para refletir daquela maneira. As cenas SÃO forçadas e há no fim do livro um plot twist que é mediano também, ou seja, dá para ver páginas antes que isso ia ocorrer. Eu só recomento a leitura para quem gosta dos livros de auto-ajuda do autor. Eu li "o código da inteligência' e também não gostei muito. Então, para quem gosta da leitura, está bem.

Silva 25/04/2022

Esperava mais
Não é um livro indicado pra todo mundo.
É um livro de autoajuda disfarçado de ficção.
Também achei os diálogos super cansativos e repetitivos.

rafael.rocha 23/04/2022

Fantasias...
Uma bela fantasia para refletirmos na vida e em nossas atitudes como pais, filhos, cônjuges e até mesmo como amigos.

O escritor coloca em debate a real importância de nossas vidas, onde colocamos e como nos comportamos com as melhores coisas que acontecem em nossa vida, até mesmo como definir o que acontece, nos ensina a olhar os pequenos detalhes e pessoas que as vezes passa desapercebidas.

Uma leitura agradável, cativante e inspiradora. Vale cada linha..

Vih___ 15/04/2022

Esqueci de fazer a resenha de um dos meus livros favoritos...
O vendedor de sonhos me trouxe uma realidade tão alternativa e verdadeira da vida.Me fez mergulhar em meus pensamentos refletir e me emocionar
É inexplicável o que um livro pode fazer com você...
Na minha opinião todo mundo deveria ler esse livro e se por acaso todo o mundo lesse eu tenho certeza que o mundo seria um lugar melhor
Leiam
*Detalhe:o filme não é nem uma vírgula de quão bom é esse livro.

Cida Zientarski 09/04/2022

Sobre "O Vendedor de Sonhos", de Augusto Cury
A série, composta pelo O Vendedor de Sonhos: O Chamado, O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos e O Semeador de Ideias, tem uma temática voltada ao universo consciente do homem, suas perdas, conquistas, superações e, consequentemente, evolução.

O livro narra a história de um personagem desconhecido e maltrapilho que impede um renomado professor universitário de se suicidar e o ajuda a reencontrar o seu sentido na vida. O misterioso personagem se torna o mestre do professor e juntos eles começam uma jornada para ajudar outras pessoas.

A ideia de vender sonhos é despertar uma vontade por uma vida melhor. A partir disso, a história se desenvolve e mais discípulos são recrutados. Tais pessoas passam pelas ruas livres do preconceito, soberba, egoísmo e rotina para auxiliar indivíduos que se sentem sufocados pela sociedade que os rodeia.

O filme O Vendedor de Sonhos, é uma adaptação do livro.

Boa leitura! Recomendo!!!

site: https://www.zoom.com.br/livros/deumzoom/5-motivos-para-ler-o-vendedor-de-sonhos-de-augusto-cury

maria 08/04/2022

o vendedor de sonhos
o livro me fez refletir muito não o considero autoajuda pq eu mesma não sou fã desse estilo de livro mas o vendedor de sonhos tem uma escrita fácil e um reviravolta eu diria no final compensa mto ler
"posso te vender uma vírgula?"

Paula 03/04/2022

O Vendedor de Sonhos
? RESENHA ?

Devido ao cansaço de viver uma vida cheia de perdas e de autocobranças, Júlio César, um renomado professor universitário de sociologia, decide se jogar do alto de um prédio.
Ele estava no parapeito, determinado a fazer isso, até que um homem misterioso, de roupas surradas, lhe dá uma razão para viver. Ele se autodenomina um vendedor de sonhos, convidando César para se tornar um também.
Ao longo do livro, é contada as aventuras e experiências dos vendedores de sonhos na sociedade atual.

? CRÍTICAS ?

Algumas reflexões que a história trás são boas, mas a leitura em si foi muito lenta, não é algo que dá vontade de ler.
Vi muitas pessoas comentando aqui no Skoob que é um livro de autoajuda disfarçado de ficção. Eu concordo. Realmente, é claro que o objetivo do autor era esse, mas isso não torna o livro completamente ruim, já que alguns pensamentos presentes no livro são ótimos.
Eu não recomendaria esse livro, principalmente pra algum adolescente da minha idade. Mas seria uma boa leitura para alguém que está sem nada para fazer, num dia de descanso.
Na verdade, foi assim que encontrei esse livro, que estava junto dos livros da minha mãe.

Boutor 30/03/2022

Aprendi na pratica aquele velho ditado "Não podemos julgar um livro pela capa" com esse livro, ironicamente foi a capa dele que me convenceu a levar. Quando percebi eu tinha caído na armadilha do livro de autoajuda, me mantive firme e li ate o final e posso dizer que o livro não oscila, é ruim o tempo todo. Porém se você é fã de autoajuda pode ser que ache bom, inclusive emprestei esse livro para uma pessoa que me devolveu falando que achou ótimo. Nunca mais falei com essa pessoa.
Lau 30/03/2022minha estante
?nunca mais falei com a pessoa? KKKKKKKKKKK

Amanda.Moreira 30/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Adri 18/10/2022minha estante
Você é o que o livro descreve como uma pessoa "normal".

Agatha.Christina 29/03/2022

Reflexão
O que esse livro mais me proporcionou foi a reflexão de como eu encarava a minha vida, meus sonhos, de como eu me enxergava e como deixava que as pessoas me enxergassem. Li quando estava no colégio, então não lembro de muitas passagens, mas lembro do quanto eu conversava com minhas amigas sobre minha forma de encarar o futuro

Sabrina 28/03/2022

Faz pensar...
É um bom livro! Traz vários questionamentos interessantes.
E é aquilo né: o nosso tempo é curto, se conheça, saiba das suas prioridades e use esse curto tempo da melhor maneira possível com o que lhe é essencial!!

Gi. Harumi 27/03/2022

Venda sonhos!
Esse livro nos lembra a que viemos a esse mundo: vender sonhos.
Sejam os nossos próprios, seja alguns outros requintados ou não, devemos vencer sonhos, não importa como.