O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

May 20/01/2022

Augusto Cury é genial
Ao ler esse livro me senti como se estivesse com um amigo conversando sobres as intempéries da vida, o livro traz questionamentos e inquietação, nos faz refletir melhor sobre o que é de fato importante nessa vida tão curta que temos.

Jenni.Castro 14/01/2022

Eu fico impactada com os livros do Augusto Cury.
Livros que nos fazem ver o nosso melhor e também o nosso pior, mas não fica por aí, pois ele nos ajuda a superar nossos "piores", anseios e por aí vai.
Excelente livro, os livros do Cury são leituras obrigatórias. Impossível continuar sendo "normal" depois de conhecer esse autor.

Jotage 13/01/2022

Mesmo já tendo livro outro volume - o bobão aqui leu primeiro o terceiro livro, invés do primeiro -, e mesmo sendo um livro mais de autoajuda que qualquer outra coisa, a flutuação entre as brincadeiras e acontecimentos Bartolomeulescos (que vinham do meu querido Bartolomeu) e o método socrático do Vendedor de Sonhos, é uma parada que me prendeu e me conquistou todas as vezes
Mas sim, há uma grande chance de em algum momento você achar que o livro cai na mesmice, tendo em vista que os tópicos são bem parecidos ao longo dele. Porém, se tiver um pouco de paciência, acho que vale a pena pacas

Eloah.Mendes 11/01/2022

Livro extremamente necessário!
» O vendedor de sonhos: O chamado

Essa foi minha primeira leitura de 2022, uma leitura que me fez refletir sobre quem sou e quem desejo me tornar.
Neste livro, o autor mostra o quanto somos pequenos e nosso tempo é curto no "show da existência". Ao ler este livro começamos a nos perguntar se nossos planos e nossos desejos realmente estão no lugar certo, se estamos realmente aproveitando a curta vida que temos ou nos tornando sobreviventes das dificuldades do mundo.
O autor debate e questiona muitos tópicos sensíveis, mas que necessitam ser expostos, como o luto, a ansiedade, o suicídio, a anorexia, a importância da saúde psíquica e muitos outros preconceitos que temos. Além de citar e discorrer sobre Darwin, Pierre Joseph, Buda, Jesus, Abraham Lincoln e Martin Luther King.
É um livro muito necessário para a sociedade atual, ele expõe nossas barreiras mentais, preconceitos e nos apresenta maneiras de lidarmos com eles. Se você tiver a oportunidade de ler este livro ou ler algum outro livro do Augusto Cury, eu recomendo a leitura!

"Quando considero a brevidade da existência dentro do pequeno parêntese do tempo e reflito sobre tudo o que está além de mim e depois de mim, enxergo minha pequenez. Quando considero que um dia tombarei no silêncio de um túmulo, tragado pela vastidão da existência, compreendo minhas extensas limitações e, ao deparar com elas, deixo de ser deus e liberto-me para ser apenas um ser humano. Saio da condição de centro do universo para ser apenas um andante nas trajetórias que desconheço...".

Mel 03/01/2022

O vendedor de sonhos
Esse livro é muito bom, se você tiver a oportunidade de ler por favor ler. Por incrível que pareça você vai se pegar rindo desse livro.

Beatriz880 03/01/2022

não pense! porque, se você pensar, vai perceber que quem se mata comete homicídio múltiplos: Mata primeiro a si e, depois, aos poucos, os que ficam. Se pensar, entenderá que a culpa, os erros, as descrições e as desgraças são privilégios de uma vida consciente. (pág. 23)

Sua dor é única, e é a única que você consegue realmente sentir. Ela te pertence e a mais ninguém.
(pág. 24)

eu procuro vender coragem para os inseguros, ousadia para os fóbicos, alegria para os que perderam o encanto pela vida, sensatez para os incautos, críticas para os pensadores.
(pág. 43)

o medo e a solidão são ladrões que furtam a emoção mais do que perigosos delinquente.
(pág. 50)

felizes os que dão risada das suas tolices, pois deles é a fonte do relaxamento.
(pág. 61)

sem sonhos, os fantasmas que estão alojados em nossa mente ou no terreno social nos controlarão. o objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nós livrar do cárcere do conformismo, da autopiedade, da incapacidade de se reinventar.
(pág.65)

Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos. Ninguém é digno dos sonhos se não usar derrotas para cultivá-los.
(pág.67)

O pior esperto não é o que engana os outros, mas o que engana a si mesmo.
(pág.89)

Não é a dor que nos muda,como há milhares de anos pensamos, mas a utilização inteligente dessa dor que fazemos ao longo da vida.
(pág.96)

Quando somos frágeis, ai é que nos tornamos fortes.
(pág.137)

Não se engane, o ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante.
(pág.153)

A maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo. Mate-o dentro de si .
Os fracos matam o corpo dos seus inimigos, os fortes matam o significado deles dentro de si. Os que matam o corpo são assassinos, os que matam o que eles representam são sábios.
(pág.157)

Página 170

Os fracos usam armas; Os fortes, o diálogo.
(pág.192)

Felizes os humildes de espírito, pois deles é o reino da sabedoria.
(pág.222)

Cleberson 02/01/2022

Tocar seu coração e fazer você voar para seus sonhos....
A magia da vida esta em acreditar e ir em busca do que queremos, que possamos entender o quanto somos melhores do que esperamos.
O quanto somos mais incríveis do que esperam

Acredito em você.

Acredite em você

Venda seus sonhos l! E faça a vida feliz.

ACASO (Ana) 31/12/2021

Difícil de ler, porém emocionante
Foi um livro muito difícil de ler. Realmente nós trava em alguns momentos e em outros não aguentamos continuar. Ele nos coloca tanto na parede, nos mostra tanto o quão miseráveis somos que nosso inconsciente não quer terminar.

Um grande ensinamento!
Super recomendo!

Athis 28/12/2021

Autoajuda mascarado
"um dos maiores desafios dos mortais é deslumbrar-se com ela [a vida] e vivê-la com sabedoria."

Considero válida a leitura do livro, pois o autor trouxe várias lições de vida e inúmeras reflexões sobre assuntos que passam despercebidos na correria do dia a dia, principalmente, os relacionados a maneira que vivemos e lidamos com nós mesmos. Por conta disso, o livro se adequada, perfeitamente, a categoria de autoajuda mesmo que mascarado pela ficção.
A trama é bem desenvolvida e os personagens cativantes. Todos eles possuem uma história de vida que refletem suas personalidades. O início da história é interessante e prende a atenção do leitor, uma vez que ele é desenrolado diferentemente do que estamos acostumados. O final, por sua vez, também é bem elaborado e não deixa a desejar.
O personagem vendedor de sonhos, apresenta algumas idéias utópicas durante o desenrolar da trama, mas que possuem fundos de verdades e que demonstram a necessidade do sentimento de empatia na sociedade. Além disso, há o mistério que gira em torno de sua identidade e passado que consegue incentivar a finalização do livro. Contudo, é preciso um pouco de paciência para chegar ao final, pois em determinadas partes a obra se torna um pouco monótona e algumas reflexões se tornam repetitivas.

Simon 25/12/2021

Ahh é gostoso de ler
Então já tinha lido algumas críticas e como filme e achei sei lá meio forçado, mas agora lendo o livro, nossa, que história emocionante, gostei demais! Livro fácil de ler, de entender e com personagens que criam empatia. Acabei torcendo por eles, gostei muito.

Bookversos 23/12/2021

Acorda pra vida...
- Vai pula.- disse o velho enquanto comia o seu sanduíche ao lado de um homem prestes a pular de um prédio.

The 11/12/2021

Sem pé nem cabeça
É eu nunca achei na vida que fosse ler esse autor, fui bem sem expectativas. Uma vez um pessoa me disse que precisava ler esse livro, e não parava de insistir, agora ela estaria feliz, com um porém, eu não gostei tanto assim.
O cara ia se matar e encontrou um guru, que já foi ele, mais importante que ele e agora é um mendigo. Riqueza não trás todas as alegrias mas precisa desse nível de radicalismo? Onde esta o equilibrio?

rarity 07/12/2021

um pouco cansativo
o livro tem metáforas muito boas, no início é muito bom de ler, mas fica cansativo pq a narrativa não muda. tem que ter muuuita paciência pra chegar até o final.