As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas -


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gisele.Nicolucci 03/01/2024

Já tinha lido há mais de 20 anos.....mas é um clássico. Começando minhas leituras de 2024!!!!!
O livro traz uma escrita detalhada, fazendo o leitor se transportar para os cenários. Para os leitores amantes desse universo de fadas e magia, é uma leitura obrigatória.
comentários(0)comente



dieizon 15/11/2023

Fantástico
Excelente releitura da lenda do rei Arthur sob a ótica feminina abordando todas a parte mística entre os cristãos e os pagãos, com um final arrebatador fazendo várias reflexões entre os personagens, leitura excelente.
comentários(0)comente



Lucas Salsicha 12/11/2023

Todos são Um
Os contos Arturianos são muito famosos e, sem dúvidas, encantam gerações e mais gerações.
Nesta obra vemos como a sociedade medieval, em muitos momentos, colocava a mulher de lado, deixando-a como apenas uma parideira ou uma mera companhia.
Mas, de fato, o encanto das palavras de Bradley está em como a sociedade muda,em como o antigo passa a ser esquecido e ignorado; mas a mudança, por mais brutal que possa ser, às vezes é algo além de nossa mera visão, e a paixão que temos pelos nossos costumes e rotinas nos impedem que vejamos como os ciclos funcionam e se encerram.
Morgana, levada para Avalon ainda jovem, testemunha seu mundo mudar. Mesmo sua fé se abalará.
Artur, irmão, amante e filho da Deusa, se mostra o melhor dos reis, mas, apesar de seus valores, ainda é humano, guiado pelos sentimentos e deveres.
Juramentos serão quebrados e sangue derramado.
As Brumas que protegem Avalon irão, aos poucos, fazer mais que esconder suas terras do restante do mundo, e a magia se tornará diferente.
comentários(0)comente



bwinstonn 25/10/2023

AOS PORTÕES DE AVALON
Esse volume único é enorme e demorei bastante para terminar, porque a ia lendo aos poucos, o que me ajudou bastante a compreender tudo.

Eu gostei muito porque foi um ponto de vista muito diferente dos que eu já tinha conhecimento sobre as Lendas Arturianas. Foi muito interessante ver o quanto as mulheres tinham grande importância nos acontecimentos, mesmo que por debaixo dos panos.

Confesso que o final, no entanto, não me agradou por completo, esperava que mais coisas fossem desenvolvidas e que alguns personagens fossem melhor explorados. Mas de um modo geral é um livro muito bom.
comentários(0)comente



Nado 20/05/2023

Uma obra-prima escrita por Marion Zimmer Bradley, publicada originalmente em 1979. O livro é um romance histórico que reconta a lenda do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda sob outra ótica. A história é narrada por quatro mulheres: Morgana, Igraine, Gwenhwyfar e Viviane, a Rainha do Lago.
O enredo se passa na Bretanha em meados século V, permeando com o período de transição entre a religião, consideradapagã, e a chegada do cristianismo. A trama é centrada na figura de Morgana, meia-irmã de Arthur, e aborda questões como política, religião, poder e o papel da mulher na sociedade da época.
Uma das características de maior destaque é a forma como a autora conta os eventos clássicos da lenda arturiana, dando voz e importância às mulheres da história e faz uma releitura cirúrgica de tais eventos. Ao longo da narrativa, há o ponto de vista de Morgana, uma sacerdotisa que tem visões e poderes místicos.
O que também me chamou a atenção é a abordagem realista dos personagens, que são retratados com nuances e complexidades. A relação entre Morgana e Arthur, por exemplo, é retratada de maneira ambígua e cheia de conflitos. A escrita explora outros temas, como traição, ambição, amor e redenção.
Recomendo fortemente aos amantes de classicos e fantasias, por ser uma leitura envolvente e cativante, sobretudo para aqueles que têm interesse pelas lendas arturianas. A obra oferece uma visão única.
Marcos5813 21/05/2023minha estante
Desde de meus 15 pra 16 anos quero ler esse livro, mas, nesse meio tempo outras obras que também desejava ler com igual interesse caia nas minhas mãos primeiro, assim a leitura "As Brumas de Avalon" ia sendo postergada. Mas lerei em breve, em nome do Senhor. :)


Nado 21/05/2023minha estante
Recomendo fortemente. Eu li com dois amigos e divimos a leitura em 4 meses. Fluiu perfeitamente, sem interferir em outras leituras.




Sara 07/01/2023

O livro conversa com você, os personagens conversam com você, eles confessam para você o que sentem e você quer murmurar para eles enquanto lê, os aconselhando. Nossa, muito imersivo.

Te faz pensar em coisas que fazem parte da sua vida e que você não vê porque de certa forma você também tem seus olhos encobertos por essa bruma.

" Está em Avalon, mas está aqui. Está em todos os lugares. E aqueles que precisam de um sinal neste mundo sempre o verão."
comentários(0)comente



Priscila Machado 17/07/2022

Simplesmente perfeito, daqueles que quando acabam ficamos com saudades dos personagens. Cheguei até a postergar a finalização, mas hoje não teve jeito.
comentários(0)comente



EH 01/07/2022

Muito bom!!
O livro é bastante denso, em alguns momentos até muito lento, parece que vc entrou no país das fadas e não saiu mais... Porém é uma ótima leitura e valeu muito a pena ter lido. Agradeço demais a leitura coletiva e o apoio dos colegas, pq sozinha talvez eu não tivesse dado conta.
comentários(0)comente



Rayza.Figueiredo 13/03/2022

UNICAMENTE sobre Religião
Verdade seja dita: eu embarquei nessa leitura sem saber ao certo o que esperar, mas definitivamente não era isso que eu esperava;

o que ninguém te conta sobre Brumas, é que o livro INTEIRO é uma eterna batalha entre os padres e as ?bruxas?;

Artur é apenas um início para um meio e fim; Marion pegou todas as lendas em torno do Rei, desde os primórdios, e colocou como romance intermediário pra dar a mensagem que ela queria; acrescentando algumas fantasias à Excalibur, onde o real poder da espada se encontrava em sua bainha (previamente encantada pela Sacerdotisa de Avalon), que o impedia de sangrar até a morte.

Moral da História: pessoas matam e morrem pela religião defendendo seus deuses a todo custo; justificando seus atos como a ?vontade de deus?; mas no final das contas, ambos deuses seguem vivos enquanto todos os seguidores morrem, simplesmente porque eles não precisam de ninguém pra fazer o trabalho deles.

Faz muitas menções à passagens e personagens da Bíblia, o que te faz criar um certo receio com algumas passagens do livro. Vez ou outra você se pega pensando: perdão Deus, eu não sabia que esse livro era a pura Sodoma ?? pois a galera de Avalon prega a liberdade total de coisas como: pedofilia, incesto, infidelidade; fora a completa manipulação do destino das pessoas.

o livro é fluido e instigante, e o pensamento que fica ao final é apenas: será que existe uma religião 100% boa e certa? ou será que só enxergamos como certa àquela com a qual crescemos acreditando?

fica ai o questionamento.
Emilia.Reis 15/03/2022minha estante
falou tudo, vou copiar e colar kkkkk


Rayza.Figueiredo 15/03/2022minha estante
kkkk desconfiaaa kkkkkk


Emilia.Reis 15/03/2022minha estante
???




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cinara... 08/09/2021

" Está em Avalon, mas está aqui. Está em todos os lugares. E aqueles que precisam de um sinal neste mundo sempre o verão."

A sensação que eu tive em toda a leitura do livro foi que alguém estava do meu lado contando toda a narrativa pra mim!
Simplesmente incrível!
Tem livros que nos mudam, e definitivamente não sou a mesma pessoa que começou lá na primeira página!!!
Favorito da vida, amei tudo mas entre os quatro livros o Gamo Rei foi meu favorito.
Incrível! Quero ler tudo sobre o rei Artur! ?
@tigloko 09/09/2021minha estante
Vou colocar na lista, fiquei órfão depois das Crônicas de Arthur do Bernard Cornwell ?


Cinara... 09/09/2021minha estante
E eu não vejo a hora de começar as crônicas de Artur ???




Clara.Laviola 20/07/2021

O favorito mais difícil de todos
Sem dúvida o livro mais difícil que eu já li. Levei um ano e meio para ler tudo; não que fosse complicado de entender ou chato - pelo contrário, ele já estava nos meus favoritos muito antes de eu terminar. Mas foi difícil porque me fez pensar muito sobre várias coisas. Como o mundo é e como poderia ter sido. Como as coisas foram - e são - injustas. Sofri muito com esse livro. Em alguns momentos me vi chorando sem nem saber por que. Mas amei cada capítulo e valeu a pena cada página.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2