We Hunt the Flame

We Hunt the Flame Hafsah Faizal

Resenhas - We Hunt The Flame

anoquinha 11/03/2024

Bem bom
Achei o enredo num geral bastante interessante, ainda mais ao retratar uma cultura tão rica como a árabe. inclusive, recomendo quem for ler a entrar no site do livro e dar uma olhada no dicionário que tem disponível lá, já que existem VÁRIAS palavras e expressões em árabe nele.

uma coisa é certa: o livro é MUITO enrolado no começo, os acontecimentos só vão se desenrolando mesmo depois dos 50%, mas pra quem tem paciência acho que vale muito, já que a história é bem legal.

amei ver a Zafira e o Nasir se descobrindo e se libertando de várias amarras (tbm amei as migalhas de romance, quando eles não estavam tentando se matar?), além dos outros personagens (te amo altair) que são muito únicos. me encontro ansiosa pra ler o próximo, já que a autora deixou esse final baita aberto??

Lily 07/06/2021

we hunt the flame ???
Vamos começar falando que o livro não é tudo o que eu esperava mas eu amei e Zafira, obviamente, já virou xodó ??

O ato I é bem monótono e um tanto arrastado, mas é compreensível em questão de introdução para todo o resto da história e costume do vocabulário.

Personagens "aleatórios" unidos como uma grande família, MUITOS PLOT TWISTS (juro que fiquei surpresa com a maioria), personagens tendo seus processos de evolução (melhor/pior), risadas, confusão, um leve romance...

helnikdreams 27/10/2021

Olha, essa foi uma leitura que facilmente poderia ter ganho 5 estrelas, mas uma coisa que dificultou com que eu me conectasse com a história foi a parte mágica, eu penei bastante para conseguir entender tudo, o que me levou a questionar se foi a autora que não soube introduzir de forma certa ou eu que sou burra.
No geral é uma leitura muito boa, eu gostei bastante dos personagens e gostei muito da ambientação no deserto. Não vejo a hora de ler a continuação!

Nath 10/07/2021

O booktok acertou em cheio nessa recomendação
Se você gosta de histórias com mulheres fortes, um interesse amoroso misterioso, mitologia e referências da cultura árabe, aventura e magia, esse livro é pra você.
Como todo livro de fantasia, o começo de We Hunt The Flame nos inicia nesse mundo de Arawiya. Faz parte de uma duologia já finalizada, então há a segurança de que essa história tem um final.
Fiquei um pouco perdida no começo, mas a partir da página 100, eu já estava empolgada pra saber mais sobre esse mundo. Depois disso, não conseguia mais largar o livro. A escrita é feita por meio de capítulos curtos, muito fáceis de ler e de nos fazer perder a conta de quanto já lemos. A autora coloca palavras em árabe e às incorpora na história, o que eu achei muito interessante. Na minha leitura, senti a poesia da escrita fantástica.

Sobre a história, ela vai nos encantando aos poucos e nos deixa querendo mais. É repleta de magia e mistério. O romance é um "slow burn" muito satisfatório.Os personagens são complexos e aprendemos a amar cada um deles.

Recomendo a leitura!

Sophi 05/01/2023

Uma fantasia muito boa, com lições e migalhas de romance ?
Se trata da história de Zafira, que é uma caçadora, levando comida para sua vila mas tem que fingir que é um homem porque mulheres não podem fazer esse tipo de trabalho e de Nasir, o filho do sultão, conhecido como assassino e Príncipe da Morte.

Ela tem a missão de ir para uma ilha sombria e trazer um livro perdido para devolver a magia para o continente e libertar a sua cidade de uma floresta perigosa que cresce cada vez mais em direção as casas da cidade, devorando tudo
Ele tem a missão de ir nessa ilha achar o caçador, que é ela, e matá-lo

Durante o livro eles se encontram, mais personagens chegam e a história vai ficando cada vez mais cativante

O desenvolvimento dos personagens é muito bom, dando pra perceber a diferença de quando eles primeiro entraram na ilha e quando saíram.

Verdades são reveladas, segredos descobertos e talvez sentimentos criados

A história é uma fantasia, mas que também fala muito sobre aceitar quem você é, que as pessoas de fora não te definem e que você pode se permitir sentir

Eu li em inglês e de verdade, tive certa dificuldade . Normalmente leio livros em inglês de boa, mas a linguagem da autora é um pouco difícil, ainda mais usando algumas palavras em Árabe, que são da nacionalidade dela

Mas em geral, o livro é muito bom, super recomendo e estou ansiosa para descobrir o que vai acontecer no próximo

giovanna 24/08/2021

incrível
muito bom socorro, a quantidade de plot twist nesse livro!extremamente bem escrito e história muito fácil de se apegar assim como os personagens.eu ri tanto nesse livro mas também chorei, fiquei nervosa, fiquei em choque, foi uma mistura de sentimentos maravilhosa.esse livro é daqueles que a história vai melhorando a cada página que se passa e você se pergunta como ela pode ficar ainda melhor.Quero muitooo ler o segundo logo e ver o que vai acontecer com o rumo da história, tenho expectativas muito altas.??

Inhazinha 30/08/2021

surpreendente
Tecnicamente, esse livro é impecável. A escrita é simplesmente maravilhosa, e a construção dos personagens principais é exemplar. Eu lembro de ter lido uma frase que falava "Caracterize bem o seu personagem, assim você saberá exatamente como ele irá reagir a cada situação e seu livro será escrito", e foi exatamente isso que eu senti lendo esse livro. Eu passei a conhecer os personagens, a maneira como eles pensavam, porque eles agiam de tal forma... Fiquei muito feliz com o aprofundamento de personagens secundários também, mas, apesar disso (e essa é a razão da falta de uma estrela), eu não consegui me apegar tanto a eles. Tenho certeza que esse é mais um problema pessoal meu que do livro, mas como eu julgo baseado na minha experiência, acabei dando quatro estrelas. As coisas aconteciam com eles e eu... não me importava tanto. Apesar disso, gostei muito da parte do romance, e achei que ele foi muito bem explicado e desenvolvido (slowburn melhor trope). Enfim, é um livro excelente, e recomendo a leitura para todo mundo!

Mi 10/09/2021

muito enrolado
achei a história eh legal mas eh simples e os personagens tbm, além de que a construção do mundo eh incrível. A escrita eh bem detalhada, oq pra mta gente pode ser cansativo mas eu até que gostei. No final o estilo de escrita ficou exaustivo e não consegui entender direito oq estava acontecendo. Sinceramente, me arrastei pelas últimas 30 paginas do livro e não me importei muito com oq acontecia, pq a história não eh tão cativante assim. Tiveram alguns plot twists mas todos eles eu achei previsível e ja adivinhei antes. Enfim, não recomendo, a não ser q vc goste MUITO de fantasia e de uma escrita beeeem detalhada e melodramática

Lary 19/11/2022

Eu amo livro com culturas diferentes, e esse sobre a cultura árabe não foi diferente. Me vi mergulhada na história de uma mulher que se veste de homem para poder ser reconhecida. Um assassino que se veste de assassino para ser visto. E o final do livro...

ALTAIR, VOLTA!

vitoeia 17/01/2022

aquele negócio né
o livro no começo é bem cansativo e eu me vi várias vezes cogitando em abandonar a leitura, porém como é o primeiro livro de uma fantasia da até pra entender o conceito da enrolação toda, depois dos 30% a história começa a fluir e o amor pelos personagens também !!!!!

zoyastarkov 23/07/2021

deus no céu e nasir e zafira na terra
primeiro de tudo que final de livro foi esse por deus eu tô em choque até agora porque isso não tinha passado pela minha cabeça, tava rolando tanta coisa que minha mente não tava nem conseguindo pensar.
eu devorei esse livro desde que comecei a ler, não parei de pensar ele em nenhum segundo.
a escrita, os personagens e a história são boas. o nasir e a zafira entraram no meu coração de uma forma que meu deus.
o altair também perfeito. eles = tudo pra mim.
umas partes eu não entendi nada e fiquei ???? mas fora isso, não tenho o que reclamar. esse livro é tudo.

Carol 18/04/2021

Amei o livro, apesar de não ter entendido quase nada no começo e desistido uma vez.

Camile 09/03/2022

Eu gostei bastante da história e dos personagens, mas tive um pouco de dificuldade de engatar na leitura.
Algumas coisas me surpreenderam no livro, mas outras eu achei bem previsíveis
Os protagonistas são interessantes, mas eu queria um desenvolvimento maior dos outros personagens
Ansiosa pra ler o próximo

raphaelglx 04/10/2022

"The hearts were merely hearts."
Nota real: 3,8

Neste livro temos dois protagonistas, Zafira e Nasir. A Zafira é a melhor caçadora da região e ela fica encarregada de procurar um livro mágico que poderia trazer a magia de todo o universo de volta, porém, Nasir é um príncipe, mais conhecido como príncipe da morte porque ele é um assasino, também é encarregado de ir atrás desse livro mágico mas ele terá que matar a Zafira no meio desse processo todo para que ela não entregue esse livro para pessoas erradas.

Gostei muito da representatividade desse livro, ele se passa e é baseado na cultura do Oriente Médio. Temos migalhas de romance, porém ele é muito mais focado na história.

No começo eu estava gostando bastante porém eu não gostei muito do desenvolvimento dos personagens e a escrita da autora. O livro apresenta várias palavras em árabe (creio eu) e isso acabou fazendo com que ficasse mais difícil de entender, até porque o inglês desse livro eu achei mais avançado (li pelo Kindle e fui traduzindo os quotes e palaras que eu não entendia).

Ally 10/06/2024

Totalmente diferente de tudo
Demorei um pouquinho pra pegar no embalo e acostumar com as coisas mas ainda bem que não desisti, esse livro é uma fantasia (com gostinho de romance) diferente de tudo e como eu estava com saudades de não ler mais do mesmo!!!

já estou doida para começar o segundo