We Hunt the Flame

We Hunt the Flame Hafsah Faizal

Resenhas - We Hunt The Flame

contenanci 23/04/2023

Os vivos não podem sobreviver com promessas para os mortos.
Que livro maravilhoso! Alguns me avisaram que era bem parado até os 30%, mas eu li tão rápido essa parte que pra mim foi super fluído a leitura. Foi incrível ver a personalidade da Zafira e do Nasir nesse momento "monótono" porque quando chegou na parte do Sharr, foi fácil ver as pequenas diferenças entre eles em relação ao sentimentos que ambos tinham sobre si mesmos e sobre os outros.

Me identifiquei com a Zafira então meu apego nela foi gigante, Nasir é um personagem incrível que lidava com a pressão do sultão e ver um homem como ele se sentir fraco perante ao pai me deu muita aflição e cheguei a lacrimejar em algumas partes.

A fantasia e o universo foi algo incrível pra mim porque sou obcecada desde A rebelde do deserto, então entendi alguns termos facilmente, mas com o decorrer da narrativa você se acostuma e até entende melhor.

Os plot twist são de dar vários tapas na cara, pensei que seriam previsíveis depois de ter conseguido acertar um....nunca estive tão errada na vida KKKKJKKK, simplesmente surpreendente.

Esse primeiro me deu mistos de emoções, espero que o segundo seja assim ou até mesmo melhor.

gabrielle 19/07/2021

favoritado!
não sei nem por onde começar kkkk

eu já tinha criado uma certa expectativa nesse livro e não me decepcionei!
a escrita da autora é maravilhosa, fiquei muito envolvida na trama. A autora escreve de um jeito detalhado que eu amei, ela real deu vida aos dois personagens principais (Zafira e Nasir) que quando terminei de ler me veio o choque de que eles não são reais.
não teve aquele superficial, todas as decisões e pensamentos dos dois personagens foram escritos como se fossem reais mesmo, meio que ações humanas sabe?
mesmo a história não sendo super única, o universo é maravilhoso, toda a ambientação, a história do mundo é incrível. pode até ser meio complexa no começo mas depois que se acostuma com aquilo fica mais fácil de entender e desperta curiosidade.
o livro tem várias palavras que não são em inglês, a maioria é árabe se não todas (não tenho certeza) mas tem um glossário no site da autora que me ajudou bastante! fora que gostei bastante de ter palavras diferentes do inglês afinal é um mundo diferente e a autora se inspirou na antiga Arábia Saudita.
os plots são muitoo bons. o desenvolvimento dos personagens tbm foi ótimo, me apeguei demais com a zafira e passei o livro todo querendo proteger o nasir kk.
o final deu um gancho para o próximo livro que me deixou muito ansiosa para ler ksks
foi uma experiência de leitura muito boa e quero ler não só a sequência mas também o livro novo que vai sair da autora.

Thay 21/10/2021

Eu fui com um pouco de expectativa pra leitura, devido as diversas recomendações do livro e fiquei feliz por ele não decepcionar. A história se desenrola de uma boa maneira e eu gostei bastante da ambientação, pois foi o que mais me chamou atenção.
Talvez por ser o primeiro livro da autora, eu senti algumas quebras de fluxo da narrativa e isso me fez parar a leitura algumas vezes e me perguntar se eu tinha pulado alguma coisa.
Apesar disso, gostei bastante de como a história foi apresentada, porque é possível acompanhar o ponto de vista dos dois personagens e suas diferentes realidades.
No mais, acho que o livro é uma ótima escolha pra quem ler uma fantasia com aspectos um pouco diferentes do que estamos acostumados.

Farleyzinia 18/08/2023

"We are two souls, marroned"
Na minha experiência foi um bom livro, mesmo que em muitos momentos eu tenha pescado uns detalhes similares a outras obras, e senti falta de um glossário para as palavras de origem árabe no fim ou início do livro (mesmo que exista um em algum lugar fora do livro), por isso não entra como favorito. Mas eu adorei a estrutura, a linguagem, a química entre os personagens, principalmente entre o Altair e o Nasir, literalmente o sol da manhã e a noite sem lua.
Algumas reviravoltas me pegaram de surpresa e isso se deve por eu ter ficado mergulhada nos diálogos. Outras eu tinha uma ideia vaga de que podia acontecer.
Um adendo se a pessoa que for ler esse livro não gostar de slow burn daquele bem slow quase rastejando dependendo de farelos de pão, não vai gostar desse livro, a autora me pareceu prezar por criar uma jornada que fortalecesse os elos do grupo pro livro seguinte, então a relação Nasir e Zafira aqui não é foco de muitas e muitas páginas.

Clarinha 30/05/2021

We Hunt the Flame
Esse livro é minha nova obsessão e me renderia umas sessões de terapia também.

Esse livro é absolutamente maravilhoso (e um teste cardíaco).

O início (ato I) é um tanto monótono já que serve como introdução para o resto. Mas ele é muito bem feito e coerente, a mitologia, as pistas que você consegue pegar e as outras que você pensa "como eu não vi?", a evolução dos personagens, tanto pra melhor como pra pior, é linda.

É uma fantasia perfeita pra quem gosta de personagens fortes, plot twists, aquela história de personagens aleatórios que se unem e formam uma família e arcos de redenção.

Ri e chorei horrores e super ansiosa para o próximo.

Ana 24/07/2022

We Hunt The Flame
"Pessoas viveram porque ela matou.
Pessoas morreram porque ele viveu."

Oq falar desse livro? O enredo é tão rico de detalhes, a leitura por mais que não seja fácil, n se torna cansativa (é um pouco confuso no começo, como todos os livros de fantasia) a cultura árabe é incrível. A história se volta em torno de dois protagonista, Nasir e Zafira (meus protegidos), ela recebe uma missão para encontrar um livro que vai trazer a magia de volta ao seu reino e ele recebe uma missão para matar ela e pegar esse livro (daí vcs já sabem né? Adaga na garganta e afins), todos os personagens foram bem construídos (te amo, Altair). Fazia um tempo que eu n me apegava aos personagens e a história de fantasia desse jeito, mas meu momento chegou nesse livro (obg autoraa). Não esperava todos aqueles plots um atrás do outro (só nessa parte q eu achei um pouco corrido). APENAS LEIAM ESSE LIVRO (tudo q eu queria era a versão física dele).

helnikdreams 27/10/2021

Olha, essa foi uma leitura que facilmente poderia ter ganho 5 estrelas, mas uma coisa que dificultou com que eu me conectasse com a história foi a parte mágica, eu penei bastante para conseguir entender tudo, o que me levou a questionar se foi a autora que não soube introduzir de forma certa ou eu que sou burra.
No geral é uma leitura muito boa, eu gostei bastante dos personagens e gostei muito da ambientação no deserto. Não vejo a hora de ler a continuação!

ana 07/12/2021

eu gostei da história e dos personagens, meu único problema foi que eu fiquei confusa o livro inteiro, juro eu nn sei se eu sou burra ou se a parte mágica nn foi bem introduzida NSNJD eu esperava bem mais do livro, vou ler o segundo e ver se a história fica mlr :))

Alexandra 02/06/2022

Caçadora e Príncipe da Morte
"Pessoas viveram porque ela matou."
"Pessoas morreram porque ele viveu."

Encontrei esse livro por acaso, e comecei a ler sem saber direito do que se tratava, e que livro gostosinho de ler, é daqueles livros simples mas que te prendem na leitura, com os elementos da cultura árabe que trazem um toque diferente.

Zafira e Nasir são bons protagonistas, e os personagens secundários também não decepcionam, como o Altair por exemplo.

A história é bem lenta e só acontece algo pra valer mais pro final do livro, ele tem sim muitos clichês e seus problemas, mas eu gostei e pretendo ler a continuação!

"Uma vida sem propósito pode não ser vida, mas uma vida sem amor nada mais é do que uma existência"

Malu 02/03/2022

bom!
achei o universo muito interessante! um pouco confuso no começo, sim, mas até o final do livro você consegue ter um visão geral e se for menos lenta do que eu, mais definida também de como funciona a magia. os persongens também são ótimos!!!! Aldair virou o meu amor, e nasir e zafira estão tendo um bom desenvolvimento. adoro os dois!!!!!!

além de que é o primeiro livro que eu leio que se passa com personagens árabes, então é realmente interessante. vale a pena, e a leitura é fluida, mesmo que não primeiros capítulos seja mais lento

Nath 10/07/2021

O booktok acertou em cheio nessa recomendação
Se você gosta de histórias com mulheres fortes, um interesse amoroso misterioso, mitologia e referências da cultura árabe, aventura e magia, esse livro é pra você.
Como todo livro de fantasia, o começo de We Hunt The Flame nos inicia nesse mundo de Arawiya. Faz parte de uma duologia já finalizada, então há a segurança de que essa história tem um final.
Fiquei um pouco perdida no começo, mas a partir da página 100, eu já estava empolgada pra saber mais sobre esse mundo. Depois disso, não conseguia mais largar o livro. A escrita é feita por meio de capítulos curtos, muito fáceis de ler e de nos fazer perder a conta de quanto já lemos. A autora coloca palavras em árabe e às incorpora na história, o que eu achei muito interessante. Na minha leitura, senti a poesia da escrita fantástica.

Sobre a história, ela vai nos encantando aos poucos e nos deixa querendo mais. É repleta de magia e mistério. O romance é um "slow burn" muito satisfatório.Os personagens são complexos e aprendemos a amar cada um deles.

Recomendo a leitura!

capê 04/11/2022

Arabian Nights ??
eu tava curiosa pra ler esse livro já tem um tempinho e fico muito feliz de ter lido.

senti muita dificuldade no início (e não só pq é um livro de fantasia e é normal você ficar perdido quando começa) mas pq tem muitas palavras e referências árabes (o que é uma coisa muito positiva) e demorou um pouquinho pra me acostumar e engatar na leitura.

depois que o universo é introduzido fica VICIANTE. eu amo a Zafira e o Nasir (os protagonistas) gosto muito do plot principal dos dois e do livro em si que tem a ver com identidade. amo o found family que teve quando eles ja estavam na ilha com o Altair, o Benyamin e a Kifah e as aventuras que eles se meteram kkkk

a adaptação das lendas da antiga arábia foram muito legais, a gente ta acostumado a ler só coisas americanizadas//eurocentricas e que tem sempre a mesma história, deixando de ler o conteúdo dos autores de cor e de outras etnias, e acaba perdendo achados como essa história...

parabéns pra autora que conseguiu fazer um livro debut tão bom e quero muito saber como vai terminar kkkk
Mandy 20/11/2022minha estante
amg, vc leu o livro em ingles? to procurando em portugues mas até agr nao achei

Lily 07/06/2021

we hunt the flame ???
Vamos começar falando que o livro não é tudo o que eu esperava mas eu amei e Zafira, obviamente, já virou xodó ??

O ato I é bem monótono e um tanto arrastado, mas é compreensível em questão de introdução para todo o resto da história e costume do vocabulário.

Personagens "aleatórios" unidos como uma grande família, MUITOS PLOT TWISTS (juro que fiquei surpresa com a maioria), personagens tendo seus processos de evolução (melhor/pior), risadas, confusão, um leve romance...

Lioness.reads 12/03/2022

Tinha tanto potencial?
Cara? o que falar desse livro?
Fui cativada pelos personagens. O enredo geral perfeito. Cenários incríveis no contexto árabe.
Mas, infelizmente, achei o trabalho de tais elementos muito mal executado.
O livro é confuso, do começo ao fim. A cada capítulo eu tinha que parar e montar um resumo mental do que aconteceu para entender o andamento da história.
Tinha muita descrição, de forma lenta, sobre algumas situações que não agregavam valor ao andamento da história, mas quando era um momento realmente importante, era praticamente citado e seus efeitos ficavam entrelinhas. Escrita confusa, corrida e bagunçada me fizeram tirar nota do livro.
Mas ainda assim, indico para os mais resilientes por causa do contexto da história e de alguns momentos marcantes.

blue 01/02/2022minha estante
tem em português?