We Hunt the Flame

We Hunt the Flame Hafsah Faizal

Resenhas - We Hunt The Flame

duda :) 12/08/2023

A resenha mais curta que eu já fiz em toda a minha vida.
Deveria ser um pecado um livro desses, com uma cultura rica e diferenciada, ter esse tipo desenvolvimento em 480 páginas.
leiturandressa 12/08/2023minha estante
so pra demonstrar a revolta

lana!¡ 12/08/2023minha estante
foi muito cansativo foi duda?

duda :) 12/08/2023minha estante
@leiturandressa SIM !!!!! eu precisava desabafar kkkkk

duda :) 12/08/2023minha estante
@lana demais amiga, tinha hora que eu queria pular narração de tão desnecessária/chata que era.

blue 01/02/2022minha estante
tem em português?

retiredfromsad 15/02/2022minha estante
Temm

bia prado 16/07/2023

Hmm um misto de sensações
Resumindo minha experiência de leitura: um começo truncado e lento, o meio foi bem redundante e toda a ação foi deixada pro final. além disso, os protagonistas não sabendo de nada do que ta acontecendo por 90% da história, e ficam andando a esmo mesmo. o livro tem um plot básico de ?jornada para encontrar um objeto mágico?, enredo com ?the chosen one?, mas apesar de tudo isso gostei dos personagens, da ambientação, do desenvolvimento da protagonista e fiquei curiosa pra ler o segundo. o final é bem explosivo mesmo. também gostei do romance enemies to lovers e a escrita é bem romântica e poética nas cenas do casal. quero ver mais momentos dos dois juntos interagindo!
mas realmente esperava amar mais a história, pois só via as pessoas falando bem dele. infelizmente não foi revolucionário nem trouxe nenhuma novidade pro gênero. além disso, senti que possui muitos furos no enredo, que não sei como e se serão explicados no segundo livro.
Lari 20/07/2023minha estante
iiiii,ja vou ler sem tantas expectativas kkkk

bia prado 20/07/2023minha estante
acontece ? kkkk vou tentar ler o segundo este mês ainda

MahElisabete 08/11/2021

Que obra prima!
?People lived because she killed.
People died because he lived.?

O que falar sobre um livro que te prendeu do começo ao fim? Uma história super envolvente baseada na cultura árabe e rica em cenários magníficos.

Em ?We Hunt the Flame? nós temos dois protagonistas: Zafira, uma caçadora e a única que consegue entrar na floresta de Arz e sair viva; e Nasir, um assassino, também conhecido como Príncipe da Morte, pois é o herdeiro do Sultão.

A vida dos dois se encontra pois ambos possuem a mesma missão, ir para Sharr - uma ilha medonha e cheia de mistérios-, e encontrar o Jawarat, um livro que poderá restaurar a magia a todas as terras amaldiçoadas por ela.

Quando os dois se veem pela primeira vez já começa o caos, mortes e lutas. E eles acabam encontrando mais duas pessoas no meio do caminho que os ajudam nessa jornada.

Ao longo da histórias são revelados diversos segredos sobre a magia, sobre as terras amaldiçoadas, sobre o livro, sobre tudinho. A gente descobre tudo na hora, é cada plot que você até enlouquece.

Esse livro foi simplesmente TUDO pra mim!

? Muitas pessoas falavam que o começo era enrolado, mas para mim não foi. O começo realmente não possui muita ação, pois nos é apresentado o universo e seu sistema de controle. ? Achei cada parte super necessária para entender a história. A partir do momentos que ambos os protagonista se encontram tudo se agita.
? O final foi o que mais me surpreendeu, pois é um plot twist atrás do outro e acredite, você não vê eles chegando.

EU SIMPLESMENTE AMEI!
JuuuuuT 09/12/2021minha estante
Oiê tudo bem ?
Você leu ele em inglês ? Se sim, a parte cultural e de magia ficou pesado de entender ou foi uma leitura de boa ?

MahElisabete 09/12/2021minha estante
Oiee, li em inglês sim. Esse livro é enrolado no começo justamente pra tentar fazer o leitor se localizar no sistema de magia e na ambientação. Eu achei complicado no começo (como td fantasia é), mas a autora explica tudo bonitinho e vc acaba entendo sim

capê 04/11/2022

Arabian Nights ??
eu tava curiosa pra ler esse livro já tem um tempinho e fico muito feliz de ter lido.

senti muita dificuldade no início (e não só pq é um livro de fantasia e é normal você ficar perdido quando começa) mas pq tem muitas palavras e referências árabes (o que é uma coisa muito positiva) e demorou um pouquinho pra me acostumar e engatar na leitura.

depois que o universo é introduzido fica VICIANTE. eu amo a Zafira e o Nasir (os protagonistas) gosto muito do plot principal dos dois e do livro em si que tem a ver com identidade. amo o found family que teve quando eles ja estavam na ilha com o Altair, o Benyamin e a Kifah e as aventuras que eles se meteram kkkk

a adaptação das lendas da antiga arábia foram muito legais, a gente ta acostumado a ler só coisas americanizadas//eurocentricas e que tem sempre a mesma história, deixando de ler o conteúdo dos autores de cor e de outras etnias, e acaba perdendo achados como essa história...

parabéns pra autora que conseguiu fazer um livro debut tão bom e quero muito saber como vai terminar kkkk
Mandy 20/11/2022minha estante
amg, vc leu o livro em ingles? to procurando em portugues mas até agr nao achei

giovanna 13/01/2022

we hunt the flame
que livro foi esse??? terminei num dia e amei DEMAIS. os capítulos são mt pequenos e eu adorei, a leitura foi muito mais fácil. o universo é muitooo bom. me apaixonei pela Zafrina e Nasir, perfeitos!!!
foi acabando o livro e veio cada revelação que MEU DEUS, e o final então, já quero começar o segundo.
newromantic0 06/02/2022minha estante
o inglês é muito difícil?

Dani 12/12/2022

Considerações
No começo é lento, mas quando o casal principal se conhece, em 42% do livro, tudo fica emocionante. Enimes to lovers muito bom. Amei os personagens.
Dani 26/12/2023minha estante
Pode ser que eu releia ano que vem, não lembro de nadinha

alinenotalien 29/03/2021

Well, hype is a bitch
We Hunt the Flame foi um livro MUITO recomendado pra mim, do tipo “você precisa ler isso aqui, ou você não merece ser chamada de leitora”. Olhei sinopse e a capa bonita e falei: ok, então vamos ler essa belezinha. Eu nunca fiquei tão frustrada com um livro em toda a minha vida! (ou talvez eu já tenha sim, eu amo um drama, sorry not sorry).

O livro é de uma enrolação sem tamanho, sendo toda a primeira parte voltada apenas pra apresentação de personagens. A escrita da Hafsah Faizal é extremamente cansativa, o excesso de usos de palavras árabes sem sequer ter um glossário dentro do próprio livro me incomodou demais também (não sei se a própria Faizal não quis ou se foi decisão de editora mesmo, mas poxa, né?). Muitas partes foram apenas jogadas na minha cara, sem ter sequer uma construção decente. O romance entre os personagens não tem embasamento nenhum, num dia estão se odiando e de repente rola aquela atração entre eles.

Tudo em We Hunt the Flame é extremamente previsível. Quando eu imaginava que algo de diferente ia acontecer, Faizal simplesmente jogava o óbvio na minha cara e enquanto isso, eu só revirava os olhos de desgosto, frustração, ódio e descrença por uma história com tanto potencial ter sido desperdiçada desse jeito!

O ponto positivo de We Hunt the Flame é o background histórico. No entanto, é uma pena que a autora tentou ao máximo secundarizar ele. Eu espero MUITO que Hafsah Faizal dê maior visibilidade pra esse background histórico no segundo livro e saiba trabalha-lo melhor do que neste primeiro volume. Sinceramente.

Minha recomendação pra você que quer ler a série Sands of Arawiya é: vai sem expectativas nenhuma, não vá com aquela sede ao pote e tenha paciência de sobra. Do contrário, a decepção vai ser gigante.
julia 18/04/2021minha estante
oie, adorei a resenha mas achei estranho seu comentário sobre a falta de um glossário, qual edição vc leu???

*nenhum desrespeito à sua opinião, só achei curioso pq no meu paperback tem glossário

julia 13/06/2021

Resenha: We Hunt the Flame
We Hunt the Flame foi uma leitura conflitante, mas a sensação geral que eu tive é que esta foi uma história muito divertida e interessante. O cenário foi muito interessante para mim em particular, uma vez que adoro lugares mágicos misteriosos, e adorei a escrita!

Zafira e Nasir, como narradores, tinham vozes distintas, mas eu esperava um pouco mais deles em termos de personalidade. A história de fundo de Nasir e a motivação de Zafira eram intrigantes e gostei do desenvolvimento dos personagens à medida que a história continuava. Os personagens secundários roubaram um pouco dos holofotes, porém, com Altair sendo meu favorito.

Eu tenho que admitir que o enredo era bem básico? Mas de forma alguma isso tirou o prazer da leitura, pessoalmente. Algumas das reviravoltas no final realmente me fizeram sorrir beeeeeeem grande devido às consequências que teriam na continuação e o que isso significou para certos personagens.

A única coisa que realmente me incomodou ao longo da história foi o romance. Não gostei de como ele foi desenvolvido e de forma alguma acreditei nos sentimentos que os personagens tinham um pelo outro. Isso fez com que algumas das cenas fossem um pouco complicadas de ler.

Eu adorei o final, como mencionado acima: as reviravoltas realmente atingiram o ponto para mim e estou muito animada para continuar com a duologia :D
mari 28/06/2021minha estante
amg, oq vc achou do nivel de ingles?

Lirio azul 21/05/2021

Lindo
O livro eh magnífico, escrito como nenhum outro que eu ja li
Me incomodou a falta de glossário
O começou foi super parado mas depois engrenou
Os personagens são magníficos e as revelações bombásticas
MahElisabete 24/05/2021minha estante
Amg oq vc achou do nível de inglês?

Bá Feiber 26/04/2020

We Hunt The Flame trás uma história única, com personagens cativantes e um universo novo, porém pouco explorado (gostaria de conhecer um pouco mais da história do universo do livro, mas esse detalhe não atrapalhou a leitura) e alguns pontos me deixaram meio confusa durante o decorrer da história.

Os detalhes são o de menos. O livro é muito bem escrito e me fisgou desde o começo, adorei os personagens, achei que foram muito bem estruturados, é uma leitura diferente e com uma história nova!

anna 14/01/2021

We hunt the flame
?Nós somos o passado.
Nós somos o futuro.
Nós somos história.
Nós somos destruição.
Nos liberte.?
Esse livro me fez sair bastante da minha zona de conforto, tendo em vista que eu não estava ambientada a termos islâmicos e eu demorei um pouco pra engatar e realmente entender a história. Apesar de tudo, foi uma boa fantasia e achei divertido a aventura dos personagens para encontrar o jawarat e enfim libertar a magia. É um livro que tem representatividade, aborda uma luta muito atual em países do oriente médio, mostra a força feminina e a busca incansável da Zafira pra encontrar seu lugar no mundo. Recomendo para os que gostam de personagens fortes.

julha 28/01/2021

Maravilhoso
Comecei "We hunt the flame" com expectativas muito altas, e fico muito feliz em poder dizer que todas foram superadas. O livro é ambientando em uma cultura com qual não tenho contato, o que resultou em um início de leitura um pouco arrastado, mas basta conhecer e aprender um pouco mais sobre, que logo se torna fluída. Os pontos de visão da Zafira e Nasir são muito bem escritos, e facilmente identificáveis, ler a forma que cada um deles exerga os acontecimentos é uma coisa maravilhosa. We hunt the flame me fez ter um turbilhão de sentimentos, com a mesma facilidade que gargalhava de tanto rir, chorava de soluçar, fui da alegria a surpresa rapidamente em diversos momentos. O desenvolvimento dos personagens me agradou muito, criei um carinho especial pelo Nasir, e espero do fundo do meu coração que a continuação seja tão boa quanto o primeiro.

aiai prazer: "Juntos, elevaremos dunas da terra e choveremos a morte do céu. Juntos, somos capazes de qualquer coisa."

aiai dor: "Quarenta e oito vezes. Hoje marcava quarenta e nove. E então ele não aguentou mais ? ele chorou."

consegue destinguir?

Giulia | @kit.catnip 24/03/2021

A história demora a realmente acontecer. A autora fica umas 150 páginas apresentando tudo, e algumas coisas eu acho que foram meio corridas, mas a história é boa e o ritmo é bom. Mesmo quando não tem mt ação ainda, a história flui bem.

mari lucioli 26/03/2021

O ritmo vai de 8 a 80
Comecei essa leitura ano passada e achei tão parado que decidi abandonar, mas eu sentia que aquela história tinha mais a oferecer, então esse ano decidi tentar de novo.
A autora não conseguiu me prender nas primeira metade do livro, mas me fez virar a noite para engolir o restante.
A história tem uma ambientação linda e é bem interessante ver um pouco da cultura árabe misturada no enredo.
Os capítulos são bem curtinhos o que deixa tudo muito fluído, mesmo no começo do livro.
No geral é uma fantasia boa e que tem uma continuação que promete ser incrível.